Capítulo 619: Fronteira – NANO RISING português – Novel Chinesa
Capítulo 619: Fronteira
Austrália Ocidental.
Na parte norte do Deserto Victoria, localizado no Instituto de Pesquisa 3067 no meio do deserto.
Huang Xiuyuan veio a este instituto de pesquisa secreto por meio de um robô autônomo, que era um dos institutos de pesquisa que haviam migrado anteriormente de Mobei.
O instituto de pesquisa se dedica principalmente à pesquisa combinada de nanotecnologia, biônica e ergonomia.
Atualmente, cerca de 26% das principais forças de pesquisa científica do Departamento de Suiren foram transferidas para a relativamente segura Austrália, especialmente o instituto de pesquisa anterior em Mobei, que mudou cerca de 80%.
Afinal, ursos polares extremamente fracos inevitavelmente terão a ideia de lutar até a morte. Portanto, projetos de pesquisa científica em Mobei, Nordeste e Xinjiang só podem ser transferidos para Guanzhong, província de Shu, e Austrália, tanto quanto possível.
Neste momento, a população chinesa na Austrália atingiu um novo recorde, chegando a 28,69 milhões. Juntamente com a ênfase local nisso, o desenvolvimento econômico aqui se acelerou.
Com a adição de imigrantes do Sudeste Asiático e da Coreia a Dongying, a proporção de brancos locais mais uma vez caiu para apenas cerca de 32,4%.
Esta já é uma proporção relativamente segura.
A continuação é integrar lentamente e integrar completamente essas regiões no Círculo de Civilização da Grande China.
Huang Xiuyuan veio especialmente para este instituto de pesquisa. Naturalmente, ele não veio aqui para investigar aleatoriamente, mas o projeto aqui teve um progresso revolucionário.
As principais direções de pesquisa do 3067 Institute são nanotecnologia, ergonomia e biônica. Os pesquisadores principais vêm do departamento de pesquisa científica do Departamento de Suiren, e os fundos relevantes também são fornecidos pelo Departamento de Suiren.
Fang Hua, o líder da equipe de pesquisa, é um estudioso muito jovem do Pacífico, com apenas 29 anos este ano.
Sob a liderança de Huang Xiuyuan, ele chegou ao quinto andar do instituto de pesquisa.
Entre no laboratório chamado “Nano Endosqueleto”.
“Sr. Huang, esta é a nossa mais recente conquista, Nano Endosqueleto-15.” Fang Hua apontou para um conjunto de objetos cinza-prateados semelhantes a ossos humanos na plataforma experimental e o apresentou ansiosamente.
Huang olhou fixamente para o osso oco à sua frente.
Se você ampliar os detalhes, poderá ver inúmeras nanoestruturas finas. Essas nanoestruturas finas são feitas de quatro materiais amigáveis ao ser humano: titânio, carbono, cálcio e silício.
E uma grande parte dessas nanoestruturas são excelentes estruturas aprendidas com as nanoestruturas biológicas da estrela azul por meio da biônica.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
O conjunto de nanoendoesqueletos à minha frente é, na verdade, um conjunto de exposições.
“Há algum sujeito experimental?”
Fang Hua acenou com a cabeça: “Por favor, siga-me.”
Um grupo de pessoas veio ao sexto andar do Capítulo. Esta área é a área de experimentos com animais, que contém vários animais experimentais, como chimpanzés, camundongos, porcos, coelhos, etc.
Fang Hua o manipulou no tablet, e um chimpanzé aparentemente comum foi libertado da gaiola.
“Sr. Huang, este chimpanzé tem um nano endoesqueleto implantado em seu corpo.”
Um robô de combate, sob o controle do pesquisador, também apareceu em campo. O robô correu até o chimpanzé e fez uma ação para atacar o outro lado ao mesmo tempo.
Em um instante, o violento chimpanzé bateu no peito com as mãos e rugiu para o robô.
A batalha estava prestes a começar. Os dois lados lutaram juntos. O robô feito de liga de alta resistência golpeou o o peito do chimpanzé com um soco, derrubando o oponente a dois ou três metros de distância.
Mas o chimpanzé, que rolou na areia por algumas voltas, foi feroz e rugiu em direção ao robô.
Huang Xiuyuan olhou para a força de ataque do robô agora mesmo, e a força de perfuração atingiu 1200. Cerca de quilogramas, o peito de um chimpanzé normal é áspero e grosso e não pode resistir a um golpe tão forte.
No sistema de varredura corporal em terahertz e infravermelho, apenas danos ao tecido epidérmico aparecem no tórax do chimpanzé. As costelas e os pulmões não foram afetados.
A luta entre os dois lados continuou.
Os chimpanzés são violentos e selvagens, enquanto os robôs são extremamente frios e chocantes.
No entanto, com o passar do tempo, o tecido da pele da superfície do chimpanzé ficou gravemente ferido, sangrando, rompendo a pele e apareceu um inchaço.
Sua ferocidade estava diminuindo, e o medo gradualmente veio ao meu coração.
Diante de robôs frios e racionais, por mais poderoso que seja o corpo de um animal, é difícil comparar com um robô. Se não fosse pelo nano endoesqueleto que protegia os órgãos internos e compensava um grande parte do ataque, o chimpanzé teria sido espancado até a morte pelo robô.
O pesquisador pressionou um botão para liberar imediatamente um gás anestésico de alta eficiência no sistema de ventilação do local vedado.
O chimpanzé engasgou por mais de dez segundos e caiu em um estado de sonolência. O robô ergueu o chimpanzé e o encaminhou para a sala médica para tratamento.
“Depois que o endoesqueleto é implantado, a resistência do osso pode ser aumentada em cerca de 8-12 vezes. Se todos os ossos humanos forem implantados no endoesqueleto, o peso total do endoesqueleto é de apenas 1,2 kg, o que não é um fardo para o corpo humano. Grande.”
Huang Xiuyuan beliscou o queixo e pensou. Esse peso na verdade não é nada. Afinal, existem algumas pessoas gordas que estão dezenas de quilos acima do peso e vivem bem.
Ele virou a cabeça e perguntou: “Que tal o teste de rejeição?”
Fang Hua respondeu sem hesitação: “Atualmente, nenhuma rejeição foi encontrada em experimentos com animais. Existem 15 tipos de total. Realizou 355 experimentos com animais.”
“Muito bom. “Huang Xiuyuan fez outra pergunta:” Como retirar o endoesqueleto após a implantação?”
Fang Hua explicou:” Implantação e remoção são quase os mesmos imediatamente. Usamos tecnologia de soldagem interna de luz infravermelha.”
A tecnologia de soldagem interna de luz infravermelha é uma nova tecnologia desenvolvida apenas no ano passado, principalmente usando um métodos para implantar os materiais necessários no corpo aos poucos.
Esta nanoestrutura de carbono especial pode ser soldada principalmente porque a área coberta por esta estrutura pode formar um tubo de vácuo interno sob alto calor instantâneo.
No tubo de vácuo, nanomateriais de silício, nano de cálcio e nano de titânio podem ser soldados rapidamente a frio.
Por meio de uma pequena soldagem, finalmente o nanomaterial de silício-carbono cálcio-titânio com uma estrutura biônica é composto no osso biológico para formar um nano-endoesqueleto.
A tecnologia de endoesqueleto, que é diferente da tecnologia de exoesqueleto, tem como objetivo principal fortalecer o interior humano.
Afinal, não importa o quão simples seja o exoesqueleto, ele ainda não é conveniente na vida diária, enquanto o endoesqueleto fica escondido no corpo e é conveniente para uso em qualquer clima.
Claro, o endoesqueleto atualmente tem seus limites. Por exemplo, um blockbuster explode lateralmente. Talvez o próprio endoesqueleto possa suportar o estímulo da explosão, mas os órgãos internos serão definitivamente danificados pela onda de choque.
Este é apenas um equipamento auxiliar e não significa invencível.
A razão pela qual o endoesqueleto usa um projeto de controle não eletrônico é principalmente por razões de segurança. Se o endoesqueleto do tipo nanorrobô for usado, não apenas o custo é muito alto, mas também o risco do sistema fora de controle também é considerado.
Embora existam projetos relacionados para nanorrobôs in vivo, a avaliação de risco nesta área nunca parou.
Ninguém pode ter certeza de que seu corpo será entregue à máquina. Se um hacker invadir o sistema de controle, pode colocar a vida do usuário em perigo.
Portanto, o nanoendosqueleto biônico puramente mecânico é a corrente dominante.
Huang Xiuyuan perguntou sobre o andamento de outro projeto: “Ahua, onde está a tecnologia do nano-córtex biônico?”
“Existem atualmente dois modelos, que mal atendem a alguns dos requisitos de design. A rejeição e a ativação ainda não estão maduras.”
O chamado nanocórtex biomimético é, na verdade, outro tipo de endoesqueleto.
Se o endoesqueleto for uma ideia frente a frente, o endotélio serve como um tampão.
Baseia-se principalmente na estrutura de líquidos não newtonianos, estrutura de amortecimento de vibração e estrutura de amortecimento de choque, principalmente para resistir a ataques como ondas de choque.
Esta tecnologia é um dos endoesqueletos correspondentes.
Leia a Novel NANO RISING português – Capítulo 619: Fronteira
Autor: Lingnan Three People
Tradução: Artificial_Intelligence