наверх
Editar
< >
NANO RISING Capítulo 618: relação de produção

Capítulo 618: relação de produção – NANO RISING português – Novel Chinesa

Capítulo 618: relação de produção

Para a saúde dos astronautas, a Administração Espacial da China também melhorou as medidas de segurança, planos de backup e preparações de resgate de emergência devido ao impacto do vazamento nuclear Outpost 1.

Embora existam atualmente oito cidades espaciais na Grande China, o número de veículos de lançamento na reserva dinâmica é de cerca de 15-30 por mês.

No entanto, excluindo os foguetes portadores com arranjos de missão, existem cerca de 3 a 6 foguetes portadores sobressalentes que podem ser posicionados temporariamente.

Esta quantidade é pequena, mas não muito, e muito, mas não muito.

Huang Xiuyuan pretende adicionar alguns foguetes porta-aviões sobressalentes, o número é aumentado para cerca de 10-14, a carga útil sobressalente total, as três áreas orbitais espaciais são mantidas no nível de 2.600 toneladas, 1.300 toneladas e 700 toneladas.

Há também um aumento do sistema de detecção na cabine, principalmente para a detecção do sistema de circulação de água da cabine e do sistema de circulação de gás da cabine, necessários à sobrevivência dos astronautas.

Anteriormente, a Base Guanghan Palace, a Estação Espacial Toad Palace e a Estação Espacial Tiangong tinham sistemas de detecção, mas Huang Xiuyuan ainda estava preocupado.

Afinal, o vazamento nuclear no Outpost 1 teve muitas consequências. Dois astronautas morreram e o sistema de circulação de água do Outpost 1 foi danificado.

Embora o conjunto anterior de sistema de circulação de água e os recursos hídricos nele contidos tenham sido descartados, e o equipamento de purificação de água, existem dois outros conjuntos de sistemas de circulação de água sobressalentes.

No entanto, a NASA deve transportar novamente um lote de recursos de água limpa, bem como um tratamento completo dos materiais radioativos na cápsula antes de resgatar as quatro cápsulas espaciais.

A NASA não tem como. Afinal, relançar quatro cápsulas espaciais para a Lua custará cerca de 6 bilhões de metros.

Com o conserto e a limpeza, o custo é de apenas 1,8 bilhão de metros. A NASA, cujos fundos são apertados, naturalmente escolherá um plano de reparo.

Huang Xiuyuan viu a análise relevante do departamento técnico. Embora a tecnologia de bateria nuclear de carbono 14 da Aeroespacial Ciência e Indústria e da Eagle Aerospace tenha feito muitos planos preventivos para evitar vazamento nuclear, nada é absolutamente necessário. Segurança.

Portanto, é necessário fortalecer o gerenciamento de baterias nucleares em espaçonaves. Afinal, em termos de taxa de utilização de baterias nucleares, o número de baterias nucleares nas espaçonaves da Agência Espacial da China é de dezenas de milhares de vezes o da NASA.

São dezenas de milhares de vezes.

Afinal, o custo da bateria nuclear de carbono 14 é barato, a eficiência térmica é relativamente alta e a segurança é relativamente boa.

Por exemplo, nesses satélites de defesa a laser, as baterias nucleares são basicamente equipamentos padrão e há muitas baterias nucleares em estações espaciais e bases lunares.

Para uma aplicação de bateria nuclear tão grande, em caso de negligência na gestão e vazamento nuclear, o acidente será realmente grave.

O Dr. Tiancheng Zhang, responsável pelo projeto da bateria nuclear, ouviu falar sobre a segurança das baterias nucleares, pensou um pouco e disse algumas de suas opiniões:


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


“Pessoal, a exploração do espaço e Na tarefa de construção, as baterias nucleares são nossa tecnologia líder importante. Devemos prestar atenção às questões de segurança, mas não devemos desistir de alimentos por causa de asfixia.”

Huang Xiuyuan não matou Ele concordou com o ponto de vista de Zhang Tiancheng: “O uso deve ser usado. A chave é ter medidas de segurança abrangentes, especialmente as baterias nucleares em satélites e estações espaciais.”

As baterias nucleares em as bases do Palácio de Guanghan são, na verdade, relativamente seguras. Mesmo no caso de um acidente nuclear, todo o espaço A cabana foi abandonada e, em seguida, um grande fosso foi cavado e enterrado.

Como a lua não tem um sistema natural óbvio de circulação de água, a profundidade da água subterrânea é inferior a 100 metros e a profundidade da água subterrânea em algumas áreas pode chegar a várias centenas de metros.

Comprar lixo nuclear no local não poluirá as águas subterrâneas.

No processo de soterramento, é possível injetar óxido de boro e chumbo em baterias nucleares abandonadas para atingir o objetivo de diluir a concentração do combustível nuclear e condensar.

No entanto, satélites e estações espaciais flutuando no espaço não têm lugar para enterrar lixo nuclear.

Fique em órbita e se transforme em lixo espacial, deixando um enorme perigo oculto no futuro, ou mande-o de volta para a Estrela Azul, ou mande-o para a lua para desmontagem.

Todos discutiram por mais de dez minutos e surgiram com algumas soluções, como camada protetora aprimorada, dissipação mecânica de calor, dissipação de calor de emergência, equipado com diluente, coagulante e sistema de ejeção de emergência.

Enquanto o custo permitir, todas as soluções concebíveis serão utilizadas.

Embora haja alguns custos diretos, se a taxa de acidentes puder ser reduzida e os problemas de processamento futuro puderem ser reduzidos, esses custos valem a pena.

Se você estudar o sucesso rápido e os benefícios instantâneos da NASA, é mais barato agora e você definitivamente terá problemas no futuro.

Se a NASA tivesse gasto alguns milhões de metros na construção do posto avançado 1 para construir um sistema de detecção abrangente para a circulação de água na cabine, evitaria completamente as pesadas perdas de hoje.

Na verdade, o custo de construção da cápsula espacial no solo não é alto. Se for como a cápsula da estação espacial da Ciência e Indústria Aeroespacial, será produzida em massa em uma linha de montagem de fábrica.

Excluindo o equipamento de pesquisa científica interno, o custo de uma cápsula espacial padrão é de cerca de 1,5 a 3 milhões de yuans chineses.

O custo da NASA é tão alto, em primeiro lugar porque o capital requer muito lucro; em segundo lugar, a tecnologia não consegue acompanhar, resultando no peso morto da cápsula espacial; três razões para o Capítulo são: Porque o custo de veículos de lançamento é muito alto.

A combinação dessas razões levou ao lançamento de uma espaçonave lunar pela NASA. O custo médio por tonelada de carga útil é tão alto quanto 5 a 20 milhões de metros.

Além de todos os tipos de instrumentos de precisão caros, bem como custos de P&D, custos operacionais, custos de investimento, etc., seria um inferno se fosse barato o suficiente.

Por exemplo, um veículo lançador pesado Falcon falhou ao lançar antes. Como calcular a perda causada por este veículo lançador?

Claro, eu estava procurando uma seguradora, mas a seguradora definitivamente não vai compensar tudo e o velo está fora da ovelha. Desta vez, a compensação está paga e o prêmio do seguro para o próximo veículo de lançamento deve ser aumentado.

Claro que as empresas de exploração espacial não vão arcar com essas perdas, elas podem repassar os custos e incluir essas perdas no custo do lançador a ser lançado posteriormente.

O modelo da Administração Espacial da China é completamente diferente da NASA. Embora a Eagle Aerospace seja uma empresa privada, ela não é uma empresa puramente lucrativa, muito menos ciência e engenharia aeroespacial.

A diferença entre os dois modelos de negócios gerou uma lacuna de custos muito grande.

O custo total de lançamento de uma cápsula lunar pela Administração Espacial da China é de cerca de 5 a 80 milhões de yuans chineses; a NASA lança uma cápsula espacial lunar, e o custo é de cerca de 250 a 760 milhões de metros.

Essa enorme lacuna de custo levou ao fato de que, embora os dois lados tenham investido em espaço, a diferença não é muito grande, cerca de 1: 2.3.

Mas o mesmo dinheiro tem uma enorme diferença de valor.

Se você olhar a lacuna entre a base atual do Posto Avançado 1 e a base do Palácio de Guanghan, poderá ver o quão grande é a lacuna entre a proporção de produção dos dois lados.

Portanto, em termos de custo da espaçonave da Administração Espacial da China, há muito espaço para operação, mas esse aumento de custo ainda está dentro da faixa permitida.

Além dos problemas de saúde dos astronautas e da segurança das baterias nucleares, Huang Xiuyuan e outros também discutiram a cadeia de abastecimento autossustentável da base lunar, projetos de agricultura espacial, fábricas de combustível lunar e planos de exploração para outros planetas do sistema solar.

Eles discutiram dezenas de projetos, grandes e pequenos, por mais de uma semana antes de determinarem a direção geral preliminar.

O próximo passo é permitir que todos os departamentos continuem a estudar esses projetos em profundidade e, depois que forem melhorados e ajustados, serão analisados ​​pelo Comitê de Desenvolvimento da Agência Espacial.

À medida que dezembro se aproxima, Huang Xiuyuan tem mais coisas para fazer. Mesmo com a ajuda de um think tank, ele está um tanto impotente.

24 de novembro.

O Lunar Nine da NASA pousou com sucesso em uma área de cerca de 754 metros da base do posto avançado 1.

Por outro lado, Huang Xiuyuan também usou um robô substituto para alcançar a parte norte desabitada do Deserto Vitoriano, na Austrália Ocidental.

Leia a Novel NANO RISING português – Capítulo 618: relação de produção

Autor: Lingnan Three People

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 618: relação de produção – NANO RISING português – Leia a Novel Chinesa
Novel : NANO RISING
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*