наверх
Editar
< >
NANO RISING Capítulo 588: Lua

Capítulo 588: Lua – NANO RISING português – Novel Chinesa

Capítulo 588: Lua

A lua.

A parte noroeste de Yuhai no hemisfério norte é Hongwan, onde fica a base do Palácio de Guanghan.

Neste momento, a base do Palácio de Guanghan se expandiu muito em relação à escala inicial. Atualmente, a base do Palácio de Guanghan tem 24 cápsulas espaciais, grandes e pequenas, formando três complexos.

A saber: área de pesquisa científica, área de convivência, área portuária.

A zona portuária é a mais afastada das outras duas zonas, com uma distância de cerca de 4,5 quilómetros, sendo essencialmente composta por cabinas de radar de solo, cabinas de manutenção e cabinas de armazenamento de combustível.

Há um berço nivelado no porto com área de cerca de 9 quilômetros quadrados e uma área de atracação experimental coberta com painéis compostos, com área inferior a 300 quilômetros quadrados.

A área de estar é composta por 8 cabines com diferentes funções, que podem acomodar 10 astronautas e viver na base por 6 a 12 meses ao mesmo tempo.

A última área de pesquisa científica é a área com mais cabines na base do Palácio de Guanghan. Existem 13 cabines experimentais de pesquisa científica com diferentes funções.

Além disso, há também uma espaçonave de emergência ancorada na área do porto neste momento, que pode ser lançada a qualquer momento para a estação espacial Toad Palace na órbita lunar.

Atualmente, há 6 astronautas estacionados na base do Palácio de Guanghan, incluindo Cheng Cunwu, que veio à lua para fazer pesquisas científicas.

Neste momento, Cheng Cunwu estava na área de pesquisa científica. Ele e outro astronauta científico Yu Shengtian estavam ocupados com vários experimentos de síntese de campo elétrico.

Como uma das tecnologias necessárias da estratégia espacial, a tecnologia de síntese de campo elétrico tem recebido cada vez mais atenção. Com quase dezenas de bilhões de yuans chineses investidos continuamente, a tecnologia de síntese de campo elétrico no Bluestar fez um grande progresso, e várias tecnologias derivadas também estão mudando a cada dia que passa.

Cheng Cunwu, que veio à lua, também não estava ocioso. Ele e Yu Shengtian, junto com dados experimentais azuis, também estavam ajustando a tecnologia de síntese de campo elétrico na lua.

Câmara de experimento-C2.

Esta cabine experimental está equipada com um reator de síntese de campo elétrico de 800 quilowatts e um conjunto de equipamentos auxiliares.

Câmara experimental-C1, esta câmara experimental está equipada com um reator de eletrólise, que pode eletrolisar a maioria das substâncias.

Yu Shengtian despejou mais de cem quilos de pó de basalto do mar lunar no reator usando um braço mecânico e um balde de armazenamento.

Embora o basalto da lua e o basalto da Estrela Azul sejam ambos basaltos, há uma grande diferença entre os dois.

A superfície da Baía de Hongwan é rica em basalto. A maioria desses basaltos são basaltos pobres em metais alcalinos e alumínio.


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


Através do espectrômetro de massa, pode-se ver que esses pós de basalto contêm níveis relativamente altos de sílica, óxido de cálcio, óxido de ferro, óxido de magnésio e cromo.

O teor de óxido de ferro é bastante alto. O teor médio de óxido de ferro no basalto em Hongwan é de cerca de 17,36%, que é o dobro do basalto da estrela azul.

O conteúdo de cromo metálico é cerca de 10 vezes maior do que o do Basalto da Estrela Azul.

Ele pressiona o botão de eletrólise e o sistema de aquecimento de microondas específico é ativado instantaneamente. Por meio da onda de luz específica, o composto específico é aquecido e, em seguida, a substância nele é rapidamente decomposta por meio do campo elétrico e da corrente.

Logo o ferro elementar, o oxigênio e similares são decompostos um a um e então armazenados em uma caixa especial de armazenamento.

Cheng Cunwu está na cabine experimental C2. Ele agora está sintetizando nanocamadas de silício por meio de um campo elétrico. Ele sintetizou com sucesso espuma de aço de silício.

A nanocamada de silício, como habilidade de manutenção dos Suiren na Estrela Azul, tem aplicações vitais para a construção de espaçonaves e bases lunares.

Cheng Cunwu naturalmente espera que este material possa ser replicado na lua, o que é muito importante para a rápida expansão da base lunar no futuro.

Apenas sob a ação combinada do catalisador e do campo elétrico, embora a nanocamada de silício seja formada rapidamente, em comparação com a nanobamatização de silício da estrela azul, este tipo de nanoplanagem de silício lunar é muito desigual, resultando em A resistência da estrutura geral é muito esticada.

Do forno de reação, retire um pedaço de liga de alumínio e, em seguida, coloque-o no microscópio eletrônico para observar, Cheng Cunwu viu a superfície do nanorrevestimento de silício irregular, e há até mesmo várias lacunas de revestimento.

Obviamente desta vez o experimento falhou. Ele franziu a testa e pensou no experimento. Também pediu ao grande servidor da base para simular o processo de síntese, mas mesmo assim não encontrou o problema.

Yu Shengtian entrou suavemente, através do sistema de comunicação embutido no capacete, ele perguntou: “Ainda sem sucesso?”

“Sim! A nanoplaca de silício não tem conseguido funcionar. Todos os tipos de chapas de metal apresentam uma estrutura densa com defeitos, que não pode aumentar a resistência. “Cheng Cunwu estava muito angustiado.

Depois de pensar um pouco, Yu Shengtian sugeriu: “Envie os dados experimentais de volta ao Bluestar e deixe a supercomputação do Bluestar ajudar no cálculo. O servidor de base tem apenas 800 bilhões de poder de computação de ponto flutuante por segundo, e só temos Duas pessoas.”

“Para o plano atual, só pode ser assim.”

As duas pessoas seguem os procedimentos de laboratório para restaurar todos os suprimentos e procedimentos aos anteriores posições, e refletem. Todos os materiais e resíduos também são processados.

Mesmo uma caneta ou um botão deve ser reiniciado de acordo com os regulamentos. Esta é uma regra rígida e rápida para garantir a segurança.

É esse regulamento quase anormal que garante que a espaçonave, a estação espacial e a base lunar da Federação da Grande China raramente cometam erros fatais até agora.

Concluindo o trabalho de reinicialização, os dois terminaram o dia de trabalho e caminharam rapidamente em direção à sala de estar.

Alguns meses de vida na lua, Cheng Cunwu gradualmente se acostumou com essa baixa gravidade, chegou à cabine de transporte da área de pesquisa científica, e os dois entraram em um conjunto de trajes espaciais em formato de exoesqueleto.

Entre na área hermética e, em seguida, o portão hermético na parte de trás fecha, e o sistema começa a extrair ar da área hermética.

[Permissão para sair da cabana]

A porta da cabana se move para a esquerda, e o exterior é um solo lunar amarelo claro. Há uma estrada de terra com pegadas densas na porta, estendendo-se até cem metros de distância, onde a vida é área.

Cheng Cunwu e Yu Shengtian saíram, e a armadura de exoesqueleto foi para a área de estar oposta. A razão para separar as duas áreas foi principalmente por precaução.

Afinal, a área experimental pode ser perigosa e a lua pode ser atingida por um meteorito.É mais seguro separar as duas áreas.

Depois de caminhar cerca de setenta metros, eles entraram na cabine do oleoduto de tráfego em construção, uma cabine projetada pela Bluestar e feita de materiais locais na lua.

Normalmente, esse tipo de cabine de tráfego tem um comprimento de 20 metros, um diâmetro externo de 5,3 metros e um diâmetro interno de 4,8 a 5,1 metros.

O aço de silicone espumado desenvolvido com sucesso por Cheng Cunwu é o esqueleto desta cabine de tráfego, e o nano-revestimento de silício, que não foi desenvolvido, está preparado para ser usado como uma concha.

Finalmente, com algumas peças de precisão trazidas do Bluestar, cerca de 96% dos materiais na cabine de transporte podem ser fornecidos localmente pela lua, reduzindo assim a dependência da base do Bluestar.

Atualmente, o esqueleto de uma cabine de oleoduto de tráfego foi construído, e os esqueletos das duas cabines de oleoduto de tráfego em Capítulo também estão sendo colocados rapidamente. Após a conclusão do processo de nanoplanagem de silício de Cheng Cunwu, os projéteis pode ser produzido em pequenos lotes.

De repente, Cheng Cunwu parou e olhou para uma cabana solitária no lado norte, que era a cabana de experimentos geológicos que acabara de ser montada alguns dias atrás.

Ele pôde ver que o tubo de perfuração da cabine do experimento geológico estava girando rapidamente.

Entrando na cabana hermética do tráfego na sala de estar, ele viu Shi Keji passando: “Keji, a cabine de experimento geológico começou a funcionar?”

Shi Keji acenou com a cabeça: “Hmm! Perfuração começou ao meio-dia de hoje. A espessura do solo lunar aqui não é muito profunda. Meia hora atrás, a formação rochosa foi perfurada.”

“Qual a profundidade agora?”

“Cerca de 6,8 metros.”

Cheng Cunwu olhou para a análise do material da perfuração. A espessura do solo lunar no mar lunar não é a mesma, mas de acordo com o tempo de formação e a topografia, existem espessuras diferentes.

A espessura do solo lunar próximo é de cerca de 4,7 metros, dividido em seis camadas principais de solo.

A superfície tem cerca de 20 cm de solo solto e abaixo de 20 cm está o solo compactado. No entanto, é frequente terremotos lunares causaram a compactação da camada de solo abaixo.

E a composição dos elementos de cada camada do solo lunar também tem algumas diferenças.

Leia a Novel NANO RISING português – Capítulo 588: Lua

Autor: Lingnan Three People

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 588: Lua – NANO RISING português – Leia a Novel Chinesa
Novel : NANO RISING
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*