
Capítulo 110: disco de vidro – NANO RISING português – Novel Chinesa
Capítulo 110: disco de vidro
Depois que Huang Xiuyuan veio para a província de Shandong, ele participou de parte do trabalho de pesquisa científica da sede por meio de e-mails internos.
Lu Xuedong está no departamento de pesquisa, pelo menos há muitas coisas com as quais ele não precisa se preocupar.
Para a mesma operação da empresa, Lin Baijie e Huang Wei costumam olhar para ela. Na verdade, seu trabalho é principalmente na tomada de decisões.
Eu li o briefing de pesquisa científica enviado por Xuedong Lu.
Ele esfregou o restolho que apareceu ligeiramente e escreveu algumas sugestões de vez em quando, bem como pesquisas relacionadas e instruções de desenvolvimento.
Atualmente, a árvore de ciência e tecnologia da Suiren Company pode ser dividida em vários núcleos, a saber, a tecnologia de síntese de nanomateriais da família da sílica multilateral, a tecnologia de recuperação derivada de seis cones de oxigênio e o orgânico alto teor de 16 moléculas de nitrogênio. Tecnologia de decomposição molecular, nanotecnologia de silício derivada de 9 moléculas de silício.
O óxido de silício poligonal é o núcleo do núcleo.
A produção em grande escala de vários nanofios promoveu o desenvolvimento da tecnologia de semicondutores de nanofios. Se o nível de precisão do chip não for necessário para atingir cerca de 20 nanômetros, Suiren em breve será capaz de criar um chip linha de produção.
A precisão atual das máquinas de fiação de nanofios pode chegar a cerca de 20 nanômetros, mas o problema é que a velocidade de produção é tocante.
No próximo nível de 40 nanômetros, a produção industrial já pode ser alcançada, mas Huang Xiuyuan não concordou com a produção, porque os chips neste nível não são suficientes para competir com Intel, Samsung e TSMC.
Para conhecer a tecnologia de chip dos países desenvolvidos, chegou a 40 nanômetros em 2006 e será atualizado para 32 nanômetros no próximo ano. Transistores fin comercializados foram lançados em 2011, processo de 22 nanômetros foi lançado em 2012, e pesquisas e desenvolvimento em 2014 O processo de 14 nanômetros entrará no estágio de 10 nanômetros em 2016.
Huang Xiuyuan analisou o cronograma de pesquisa e desenvolvimento. Atualmente, leva cerca de 138 a 167 dias para girar 10 bilhões de transistores em uma máquina têxtil de nanofios de 20 nanômetros.
Este tempo de processamento é muito longo. A velocidade deve ser aumentada para 10 bilhões de transistores e concluída em 50 dias antes que a produção em massa possa ser realizada inicialmente.
No entanto, Huang Xiuyuan deu instruções para usar o processo de 40 nanômetros em pequena escala e tentar projetar alguns chips simples, como chips de controle eletrônico e chips de controle de temperatura. Esses chips acessórios industriais de função única usam Tecnologia de 40 nanômetros. Não há problema com a produção.
Afinal, CPUs e GPUs estrangeiras de ponta ainda usam tecnologia de 40 nanômetros neste estágio, e a maioria dos chips industriais, como chips de controle eletrônico, usam tecnologia de 64-80 nanômetros.
Mesmo esses chips não podem ser colocados à venda em um curto período de tempo e podem ser usados para uso próprio. De qualquer forma, existem muitas subsidiárias em Suiren. Com a aproximação da era inteligente, esses profissionais chips industriais estão em demanda. A quantidade também se tornará cada vez maior.
Ao usá-lo internamente, melhoraremos o processo de design do chip para estabelecer a base para o futuro.
Depois de olhar para o progresso da Nanowire Semiconductor, Huang Xiuyuan olhou para o próximo projeto.
“Memória de vidro?” Ele ficou um pouco surpreso. Este era um projeto de pesquisa e desenvolvimento aplicado por um pesquisador no laboratório de semicondutores.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Este pesquisador chamado Miao Guozhong projetou uma memória de vidro especial. A tecnologia principal deste vidro está no isômero das 9 moléculas de silício – as 9 moléculas de isossilício.
Diferente das 9 moléculas de silício pósitron que formarão uma camada de nano-revestimento de silício, as próprias 9 moléculas de silício diferentes tornam-se 6 moléculas de silício e três átomos de silício separados sob irradiação de laser ultravioleta.
Ao contrário do silício 9 e do silício 6, a reflexão de luz dos dois não é a mesma. O silício 9 diferente é tendencioso para refletir a luz azul, enquanto o silício 6 é tendencioso para refletir a luz amarela.
Desta forma, o silício 9 diferente pode ser alterado por laser para formar dois tipos de pontos de luz refletidos para realizar a gravação de informações.
De acordo com os dados experimentais da equipe de Miao Guozhong, eles podem alcançar o armazenamento de dados de 86G em uma área de 1 centímetro quadrado no laboratório.
Como o compósito fica dentro do vidro, mesmo se for armazenado por milhares de anos, não haverá perda de dados. Se o nano-revestimento de silício for adicionado, a força externa dificilmente danificará a memória do vidro.
A única desvantagem é que, após os dados serem queimados, a memória de vidro não pode mais ser modificada. Ou seja, a memória de vidro é única. Quando todos os pontos de armazenamento são queimados, os dados não podem mais ser armazenados.
Huang Xiuyuan folheou os dados de teste detalhados e encontrou outro problema. A velocidade de leitura requer a cooperação de um projetor de luz e um decodificador fotossensível. Embora seja mais rápido do que discos e fitas comuns, mais lento do que a memória flash (U disco), em algum lugar no meio.
No entanto, ele viu o potencial dos discos de vidro, pelo menos no backup frio, para substituir as bobinas de fita atuais.
O chamado backup frio refere-se a dados que precisam ser armazenados por um longo tempo, como informações do usuário do banco, armazenamento oficial de dados da instituição, conteúdo de livro de museu, armazenamento de informações de grandes empresas na Internet, etc. ou backup de desastres.
Todas essas áreas precisam de backup a frio. Para atender às condições de armazenamento de backup a frio, várias características devem ser possuídas. Uma é a grande capacidade de armazenamento, a outra é a longa vida útil e a terceira é a estabilidade.
Atualmente, nestes campos, os carretéis de fita são usados para armazenar informações. Os carretéis de fita são os rolos de fita de áudio comuns antes, e ambos têm a mesma tecnologia.
Por exemplo, o banco de dados de informações de tempo está equipado com duas enormes bibliotecas de armazenamento em fita, dedicadas ao backup, para garantir que todas as informações não sejam perdidas.
Embora a vida útil dos discos de fita magnética seja geralmente em torno de 20 a 30 anos, a mais longa pode chegar a 50 anos, o que é uma ordem de magnitude superior aos 3 a 5 anos dos discos magnéticos.
Mas o período efetivo de armazenamento dos discos de vidro começou em mil anos, porque o tempo de degradação do vidro enterrado no solo pode levar cerca de 1 milhão a 2 milhões de anos.
Se o depósito para armazenamento de discos de vidro pode manter temperatura e umidade constantes por muito tempo sem ser exposto ao ambiente externo, estima-se que os pontos de dados dentro dos discos de vidro podem ser mantidos por dezenas de milhares de anos.
Se a leitura e a gravação reversíveis puderem ser superadas, os discos óticos de vidro podem até mesmo substituir os discos rígidos mecânicos e parte do mercado de memória de semicondutores.
De acordo com os cálculos da equipe de Miao Guozhong, os pontos de dados atuais dos discos de vidro podem ser melhorados e a densidade do composto dos pontos de dados pode, teoricamente, ser aumentada até o limite de 0,5 nanômetros.
Com uma área de 1 centímetro quadrado, 400 trilhões de pontos de dados podem ser organizados em teoria. Cada ponto de dados pode ser representado por luz amarela e 1 por luz azul.
Em um computador normal, 1 byte (B) é composto por 8 números binários, 1 KB = 1024B, 1 MB = 1024 KB, 1 GB = 1024 MB, 1 TB = 1024 GB, essas são nossas unidades de armazenamento de dados comuns.
400 trilhões de pontos de dados, convertidos em GB, é 46.562 GB ou 45,47 TB.
Este é apenas o tamanho de um dedo, teoricamente pode armazenar 45,47 TB de capacidade de dados, indicando que seu potencial é muito grande.
Contanto que o tamanho de um disco comum seja fabricado, a capacidade de armazenamento definitivamente não é pequena.
Com armazenamento estável de longo prazo, Huang Xiuyuan não sabe se pode substituir o armazenamento de semicondutores e a memória flash, mas substituir as bobinas de fita é uma coisa natural.
Ele escreveu um e-mail especificamente sobre essa tecnologia e o enviou para Lu Xuedong na sede de Lingnan para aumentar o suporte para a equipe Miao Guozhong e desenvolver discos de vidro e tecnologias de suporte.
Depois de folhear outro conteúdo, há muitas instruções técnicas valiosas e Huang Xiuyuan deu instruções uma por uma.
Sua orientação tornará a pesquisa científica de Suiren menos desvios, o que é muito importante.
Às vezes, na pesquisa científica, a direção é crucial. Escolher uma direção errada pode levar a um beco sem saída.
A memória futura de Huang Xiuyuan tem um caminho claro para o desenvolvimento tecnológico e é natural ver se esses projetos têm potencial para continuar.
Leia a Novel NANO RISING português – Capítulo 110: disco de vidro
Autor: Lingnan Three People
Tradução: Artificial_Intelligence