
Capítulo 55: Quem ficará de guarda – MY 1979 português – Novel Chinesa
Capítulo 55: Quem ficará de guarda
“Oh, finalmente encontrei você, Li e colega de classe.”
Assim que Li Ele saiu da sala de aula, ele foi bloqueado por alguém.
“Colega Zha Haisheng, tem algo a ver comigo? Sente-se aí.” Li Ele estava confuso.
Zha Haisheng disse: “Com licença, você pode falar sobre isso?”
Li Ele não gosta dele, é uma pena. Na verdade, ele é apenas um gangster. É apenas uma criança adulta que carece de amor.
“Ok, sem problemas, vamos sentar no canteiro de flores ali.” Li Ele pegou Zha Haisheng e se sentou, sem se importar se o banco de pedra no canteiro estava empoeirado.
Zha Haisheng tossiu e disse: “O que você disse naquele dia me chocou muito. Agradeço sinceramente. Mas há algumas coisas que ainda preciso pedir a você. Discussão sobre o padrão da verdade, Acho que você leu? Deixe a teoria romper a zona proibida e deixe o pensamento escapar da prisão. O camarada Xiaoping é solidário. Você não acha que nossa nova geração de jovens precisa ser cheia de ideais, paixão, consciência e bravamente ser os porta-estandartes da época?”
Olhando para aqueles olhos não convencidos, era claro que ele estava aqui para encontrar um lugar. Li Ele disse alegremente:” Lembro-me que a política de reforma e abertura é permitir que a economia se desenvolva e melhorar a vida. O núcleo é focar na construção econômica. Não importa quais ideias ou doutrinas, desde que o núcleo da construção econômica esteja de lado, eu tenho reservas. Não importa quais sejam os pensamentos ou doutrinas, se eles não combinam as condições nacionais específicas da China e as características chinesas, eu também tenho uma reserva.”
Zha Hai disse com raiva:” Então você é obviamente um retrocesso, especulação e conservador Doutrina, por que você não abre os olhos para olhar o mundo, as tendências do mundo, as tendências do mundo, somos os únicos que ainda estamos entediados no poço e não conseguimos ar. Depois de ler as obras completas de Marx e Marx, rastreei de Marx a Hegel. Durante a leitura, comecei a refletir dolorosamente e a criticar a dialética de Hegel. Precisamos sair da era oprimida.”
Li Ele sorriu e acenou com as mãos,” Insisto nas opiniões dos chineses. a estrada deve ser explorada e percorrida por si mesma. Não está de acordo com as condições nacionais da China, segue cegamente o Ocidente, é grande e vazio e não dá frutos bons. Você não pode negar tudo só porque cometeu um erro.”
Zha Haisheng sorriu desamparadamente,” Você é mais teimoso do que eu pensava. “”
“Isso não é teimosia, é minha confiança na China. Precisamente por causa do cerco e bloqueio do Ocidente, a China agora é basicamente um país com um sistema industrial completo. Temos basicamente 39 categorias industriais em todas as indústrias. Embora não seja sofisticado, temos trabalhadores trabalhadores com potencial. Jovens infinitos, desde como a determinação de reforma e abertura permanece inalterada, dentro de 30 anos, seremos capazes de chocar o mundo “, Li ele mudou de repente suas palavras,” sugiro que você leia economia. Ande mais e dê uma olhada. Se houvesse uma chance após a formatura, para onde você iria?”
Zha Haisheng não sabia onde Li ele estava confiante, então ele só pôde suspirar:” Obrigado por sua preocupação. Quero ir ao planalto para ver isso. Nunca mudei. Tenho saudades disso. Quero ficar sozinho e sentir tudo. “Pura paisagem, abra as mãos no planalto, abrace o céu azul, deixe-se voar na brisa!”
Li Ele não conseguia entender o pensamento do jovem literário, então teve que dizer:” Então, por que você não vai para o sul para ver e sentir as rápidas mudanças neste país? a sociedade e o modo de vida das pessoas?”
“Eu irei ver. Desculpe, demorou seu tempo. Você é do Norte de Anhui? Eu sou do sul de Anhui. Ainda somos companheiros. Se você tiver aula à tarde, não vou atrasá-lo. “Zha Haisheng irá embora quando ele terminar de falar. Obviamente, nenhum deles pode convencer ninguém.
Li Ele não quer que ele se extravie. Este é um jovem muito puro com paixão e sonhos. Eu olhei na hora., Não deveria atrasar a aula da tarde, disse a Zha Haisheng, “Você vem comigo, eu vou te mostrar alguém, talvez você tenha alguns ganhos inesperados.”
Zha Haisheng não se recusou e seguiu Li He, e os dois deixaram o portão da escola.
Caminhando até a entrada da Rua Xidan, uma cabine de conserto de sapatos muito especial era particularmente visível – No pequeno espaço recuado no meio das duas paredes, foi pendurada uma placa que dizia “Livre para os soldados.”
A barraca não é grande, e uma pessoa com um único chapéu está imersa no trabalho, apenas para ouvir o barulho de martelos de sapato.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Li Ele parou e disse: “Você está curioso, por que eu levei você para ver a cabine de conserto de sapatos? Olhe para a perna esquerda daquele homem”
Zha Haisheng seguiu Li Ele olhou para o seu dedos e disse surpreso: “Ele… ele… falta uma perna”
“Seu nome é Li Aijun. Ele acabou de descer do campo de batalha no Vietnã. Ele tinha menos de 30 anos velho e sua perna foi quebrada por uma bala de canhão. “Li Ele balançou a cabeça e terminou de falar. Antes que Zha Haisheng pudesse reagir, ele caminhou até a barraca de Li Aijun e disse:” Irmão, você já comeu, ainda estou ocupado. “>
Zha Haisheng viu que ele levantou a cabeça, aquele jovem de rosto moreno, sorriso simples e uma pessoa simpática, como pôde perder as pernas?
“Espere minha velha, dê-me comida, você já comeu? Queridinha, você não tem aula esta tarde”, o jovem sorriu e respondeu, então olhou para Zhahai que estava seguindo Sheng, ” Este é o seu amigo”
Li. Ele sorriu e disse:” Meu amigo, depois de ouvir sobre seus feitos heróicos, tenho que ir conhecê-lo”
“Ainda sou um urso. um herói eu sou “, o rosto do jovem parecia pensar em algo, seu rosto um pouco anormal.
Li Ele sabia qual era sua tristeza. Li Aijun foi para o campo de batalha e recebeu a ordem de apoiá-lo com seus companheiros.
Enquanto se movia para baixo, o inimigo começou um ataque furtivo. Li Aijun caiu para trás de um cume e derrubou dois com suas próprias mãos. Mais tarde, o oponente tinha uma rodada de conchas. Entre os fragmentos das conchas estava a perna esquerda, que não atingiu o osso, mas quebrou a artéria femoral.
Li Aijun descreveu o sangue como “não saindo, mas espirrando!”
Depois de acordar, Li Aijun estava deitado no hospital.
Ele foi o único que sobreviveu à batalha inteira.
Zha Haisheng perguntou: “Você deveria ter subsídios do governo, por que ainda vem abrir uma barraca?”
Li Aijun suspirou: “Eu moro no terceiro andar. Eu costumava para segurar 70. Arroz mais pesado subia e descia as escadas, andando como se estivesse voando. Agora ouvindo o velho casal carregando coisas pesadas escada acima e abaixo, cada vez que eles sobem as escadas, eles vão fazer um “boom”. desconfortável de ouvir. É melhor sair para praticar a tenda.”
Zha Haisheng estava mudo e sem palavras, e deu um simples” Oh”.
Li Aijun perguntou insatisfeito: “Você sente pena de mim? Diga a você, em comparação com meus camaradas sacrificados, onde eu tenho um rosto para morar. Você me pergunta se eu me arrependo? Direi para não lamento… Sabendo por que temos que terminar de lutar contra os ianques no campo de batalha coreano, devemos imprimir o diploma e lutar contra o Vietnã? Este é o espírito de um país e de uma nação. Esse espírito se foi, o que estamos fazendo chineses. I tenho eu mesmo. Filho, haverá netos no futuro, e não posso deixar que os estrangeiros apontem para ele no futuro e amaldiçoem que os chineses não tenham semente.”
Zha Haisheng sorriu relutantemente,” Você é corajoso, eu o admiro muito, de verdade.”
Li Ele deu um tapinha no ombro de Li Aijun e disse:” Ele não quis dizer mais nada, não se preocupe, tenho aula à tarde, então vou sair primeiro. Eu tenho tempo para ir até você. Verifiquei o livro da última vez, no seu caso, você pode colocar uma prótese no futuro, como as pessoas normais.”
Li Aijun ficou radiante,” Mas realmente? Tem alguém que pode fingir ser isso, não se esqueça de me contar.”
No caminho de volta, Li He machucou o nariz e disse:” Eu também vou sentir pena dele. Você acha que ele é pedante? Não tem letra, você não fica de guarda, eu não fico de guarda, quem defenderá nossa pátria, quem defenderá nossa casa, quem defenderá nossa casa”
Enquanto fala, Li He cantou baixinho. Suspiro baixinho, “Esta é a pessoa mais fofa.”
Zha Haisheng parece entender algo de repente” Obrigado, Li He. “”
Leia a Novel MY 1979 português – Capítulo 55: Quem ficará de guarda
Autor: Two Flower Hats
Tradução: Artificial_Intelligence