наверх
Editar
< >
MY 1979 Capítulo 301: gratidão

Capítulo 301: gratidão – MY 1979 português – Novel Chinesa

Capítulo 301: gratidão

Após o Festival das Lanternas, Zhao Chunfang, a velha senhora de He Zhaodi, finalmente sentou-se com um menino em mais de 20 anos, e a vila comemorou com ele. Quando isso será feito?

Zhao Chunfang alegremente anunciou ao seu homem: “A partir de hoje, não podemos fazer isso!”.

Eu estava amamentando a criança na porta antes do confinamento, enquanto ajoelhava sementes de melão confortavelmente, a voz da voz ficou vários graus mais alta.

Ela descobriu os truques do confinamento. Desde que as pessoas estejam limpas e comam e bebam bem, não há necessidade de ficar na cama por um mês.

Ele Laoxi está deprimido, sentado à porta e fumando sob a grande árvore. Como podemos criar tantos filhos e esta multa de nascimento não pode fugir. Quanto mais ele pensa sobre isso, quanto mais desconfortável ele se sente, e mais brilhante a ponta do cigarro faisca. Agora, os suspiros são todos uma série.

Nesta fase, He Zhaodi não conseguia sair do barco enquanto esperava pela senhora. Ela estava ocupada em casa, cozinhando para a senhora, lavando fraldas para a criança e seus braços estavam machucados de frio.

Ela disse a He Laoxi: “Não se preocupe muito. O barco vai direto para a ponte. Vá e pergunte a Liu Chuanqi quanto de multa deve ser paga. Vamos apenas aceitar. Eu darei isto.”

A falta de um menino sempre foi um grande problema na família. Agora que esse problema foi resolvido, ela está feliz em seu coração. Essa alegria é atenciosa e está profundamente enraizada no coração das pessoas.

He Laoxi disse: “Esse dinheiro é ganho por sua irmã. Onde posso usá-lo, não deixe sua mãe saber.”

Ele Zhaodi disse: “Está tudo bem, pai, vamos pensar no longo prazo, se não tivermos dinheiro, podemos salvá-lo novamente e haverá um aniversário no futuro.”

Li He sentou-se na soleira e ouviu um grupo de velhas conversando com a família He. Ele estava muito feliz pela família He, ou melhor, feliz por He Zhaodi.

Após o início da aração da primavera, ele seguiu sua família para os campos e elevou cumes, deixando apenas Li Zhaokun para cuidar das crianças em casa.

O terreno tem cerca de cem metros de comprimento. As cristas dos campos devem ser retas e o barranco deve ser reto. Depois de vários dias, as mãos de Li He segurando a pá doem intensamente, suas costas doem, rígido e ele se sente tonto.

Wang Yulan disse: “Você realmente tem a mesma virtude que seu pai. Se trabalhar um pouco, vá à reunião.

Li Ele só aproveitou para roubar uma preguiça, e acendeu um cigarro no cume.

Logo após alguns goles, uma pessoa alta e magra se aproximou para cumprimentá-lo, “Em segundo lugar e ocupado.”

Li Hedao, “Seu campo natal também está aqui”.

Esta também é sua cidade natal. Os dois não estão muito separados. Eles se chamam Li Zhi. Ele está na casa dos 30 anos. A vida familiar também é terrível.

“Minha casa não é aqui, na encosta”, Li Zhi hesitou em falar algumas fofocas.


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


Obviamente, os dois não tinham muito o que conversar, mas Li Zhi não foi embora.

Li Ele entregou a Li Zhi uma chaminé, “Irmão Zhi, se houver algo, você pode simplesmente dizer algo”.

Li Zhi pegou o cigarro, riscou um fósforo, mas acendeu Li He primeiro e disse: “Quero um dinheiro emprestado com você.”

Li Ele ainda não tinha falado e Li Zhi acrescentou apressadamente: “Principalmente porque as duas crianças vão começar a escola amanhã e também estou sem sorte”.

Li Hedao, “Quanto você quer?”

“Trinta yuans, não é um pouco demais? Quinze é bom. Eu pagarei de volta se vender o trigo na colheita de outono.”

Li Hedao, “Seus dois filhos estão no ginásio, certo? Eles são muito competitivos.”

É normal que Li Zhi venha até ele para pedir dinheiro emprestado. Os dias no campo são difíceis. A mudança notável nos últimos dois anos é que o estômago está cheio, mas o estômago está cheio. O que segue-se ir à escola, tratamento médico, casamento, etc. Nada é fácil de suportar em uma série de eventos importantes. É raro alguém ter um depósito de cem yuans, quanto mais pegar emprestado vinte ou trinta de cada vez.

No momento, ele e a filha da filha de Xitongcai, Seagate, que está trabalhando fora da vila, são pessoas com uma renda estável.

Seagate é uma garota com sobrenome estrangeiro. É impossível para Li Zhi pedir emprestado a ela.

“Quem pode dizer não, as duas crianças têm idades muito próximas, uma na terceira série e a outra na segunda série, ou não posso estar tão ansiosa. Ambas foram admitidas no ensino fundamental a escola e as notas estavam boas. Não posso dizer que eles não terão permissão para recitar. Fui admitido e eles não poderão me culpar se não passarem no exame no futuro.

Li Ele tocou nos bolsos. Ele nem fingiu pagar um centavo quando saiu. Pelo rosto de Li Zhi, ele não podia gritar e ir até Li Long para pedir por isso, então ele disse, “Eu tenho 30 yuans. Vou mandar você para casa. Não fingi ter dinheiro quando saí para trabalhar.”

Se Li Zhi ganhar Li He, ele partirá feliz.

Wang Yulan perguntou: “Por que Li Zhi está aqui?”.

Li Ele disse: “Se meu filho começar a escola amanhã, não haverá mensalidade. Deixe-me calcular o número.”

Wang Yulan disse: “Então por que você não veio me perguntar, você pegou emprestado?”.

“Não tenho dinheiro no bolso agora, vou mandar para ele à noite”, Li Ele não conseguia entender a atitude de Wang Yulan.

“Então pare de trabalhar e mande para ele. No seu segundo ano do ensino médio, um inverno, sua irmã mais velha foi à escola para lhe dar um pãozinho e dinheiro, lembra?”.

Li Ele balançou a cabeça. É muito longo, então não me lembro a hora exata. Quando eu estava no colégio, as pessoas que não tinham dinheiro para comer no refeitório geralmente traziam os pãezinhos de casa, os embebiam em água e os comiam, e se fossem mais extravagantes, fariam cinco centavos de sopa de legumes com cantina.

Wang Yulan disse: “Então me lembro claramente que estava preocupado porque você não tinha dinheiro na escola e nem o suficiente para comer, então procurei alguém para pedir dinheiro emprestado. Sua segunda tia não pegou emprestado. Mais tarde, sua cunhada Qiufen colocou os ovos em casa A comuna vendeu por dois yuans e me emprestou. Você não trouxe quando sua irmã mais velha lhe deu o pão?”

A cunhada de Qiu Fen é a esposa de Li Zhi. Li Ele não podia imaginar que houvesse tal adulto em segredo. Inconscientemente, ele sempre reluta em olhar para o passado insuportável, até mesmo em mencioná-lo. Se Wang Yulan não o diz, onde ele o sabe?

Li Hedao, “Então eu sei, vou mandar dinheiro para ele à noite”.

À medida que o sol se punha, muitas pessoas voltaram a acender os talos do trigo no campo. Os talos que estavam secos durante uma tarde inteira queimaram e toda a aldeia ficou coberta de fumo.

Li Ele não teve tempo de promover conceitos de proteção ambiental para eles. Ele não poderia ser considerado neurótico. Ele tem feito isso há milhares de anos. Quando o governo se lembrou disso algum dia, apresentou uma boa política e o efeito foi imediato.

Quando terminei o trabalho e fui para casa, Wang Yulan aproveitou a atenção de Duan Mei e sussurrou para Li He: “Quanto ele pede emprestado? Se você não tem o suficiente, ainda tenho.”

Li Hedao, “Eu cuido de mim.”

Primeiro, lavei o rosto, levei um pouco de dinheiro na bolsa e fui para a casa de Li Zhi.

As duas famílias entraram na casa apenas cinco ou seis vezes, e a distância não é grande.

A casa da casa de Li Zhi é semelhante à da aldeia. Também é uma casa de adobe. A esquina da casa está prestes a cair sob a chuva e tem de ser sustentada por um grande estaca de madeira.

Há três cômodos na casa principal. Há uma cozinha na esquina e nenhum quintal. O chefe de sua família está na porta. Vendo Li entrar pela porta, ele gritou timidamente: “Erda”.

Li Zhi puxou Li He para dentro de casa, “Aqui à noite, irmãos bebam.”

“Ok, você tem a palavra final sobre o quanto você bebe”, Li Ele colocou duzentos yuans na palma da mão de Li Zhi, “Quando terei o dinheiro e quando o pagarei de volta”.

Li Zhi quer evitar, “É demais, não posso usar tanto”.

Li Ele sussurrou: “Ok, o garoto está na porta.”

Olhando para o filho que abaixou a cabeça na porta, Li Zhi também aceitou. Todo pai quer manter sua dignidade na frente de seus filhos. Nenhum pai quer que seus filhos o vejam sussurrar e encontrar alguém para pedir dinheiro emprestado.

A cunhada de Qiu Fen fez um tofu de repolho, uma carne em conserva, um ovo com alho-poró e uma alface fria, uma mesa cheia de sinceridade.

Li Hedao, “Cunhada, seja tão educada, não ousarei ir da próxima vez.”

A cunhada de Qiu Fen disse: “Se eu fizer legumes em conserva e resíduos de tofu, você não se atreveria a vir.

O vinho não é muito bom, mas Li Ele ainda fechou os olhos, bebeu muito e disse: “As duas crianças são muito sensatas. Tudo bem se você tiver uma vida boa. Vamos lá primeiro.”

Ele costumava ser muito poucos em casa. Ele só se lembra que seu chefe é muito bem-sucedido, mas não sabe muito bem o que faz.

“Seu tio, não os elogie, se você perder um pouco da promessa, seremos consolados pelo nosso casal”, disse a esposa de Qiu Fen com um sorriso.

Li Ele estava grato pela gentileza dos dois casais. Ele não bebia nada. Quando saiu da casa de Li Zhi, ele já estava pendurado.

Leia a Novel MY 1979 português – Capítulo 301: gratidão

Autor: Two Flower Hats
Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 301: gratidão – MY 1979 português – Leia a Novel Chinesa
Novel : MY 1979
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*