
Capítulo 35: Para se esconder do céu – RECORD OF MORTAL’S JOURNEY TO IMMORTALITY: IMMORTAL WORLD português – Novel Chinesa
Capítulo 35: Para se esconder do céu
Três dias se passaram em um piscar de olhos.
É noite novamente.
Pavilhão das Escrituras Tibetanas de Lengyanzong.
Desde o incidente de Tianfutang, não faz muito tempo, houve o dobro de pessoas patrulhando aqui do que de costume.
Em uma densa floresta a algumas centenas de metros do sótão, uma pálida sombra prateada emergiu lentamente. Sob a escuridão da noite, ele não podia ver seu rosto, mas apenas vagamente viu suas sobrancelhas.
A figura ergueu a cabeça e olhou para o sótão octogonal Zanjian que parecia um pouco misterioso durante a noite. Depois de um tempo, ele virou a mão e tirou um talismã lilás, e o colocou em seu corpo.
O talismã roxo de repente se estilhaçou silenciosamente, transformando-se em algumas runas vagas como girinos, voando para cima e para baixo ao redor da figura difusa, e então se fundindo em seu corpo.
Uma névoa roxa apareceu de repente ao redor da figura difusa, que instantaneamente inundou a figura, fazendo-a desaparecer do ar.
Naturalmente, a figura não desapareceu realmente, mas se transformou em uma massa de nada, flutuando diretamente na direção do Pavilhão das Escrituras Tibetano, ignorando as pessoas que patrulhavam ao redor.
Aquelas pessoas que patrulhavam ficavam olhando ao redor, e sua consciência divina constantemente esquadrinhava cada canto ao seu redor, mas não conseguiam encontrar a existência dessa figura.
Não demorou muito para que a figura flutuasse até a porta do Pavilhão das Escrituras Tibetanas.
Neste momento, é tarde da noite, e o Pavilhão das Escrituras Tibetano está fechado há muito tempo. Não há luz fraca no amplo portão de pedra, obviamente há restrições.
A figura estava murmurando uma palavra, comprimida em sua mão, e abriu a boca para borrifar uma energia azul quase invisível, atingindo a porta.
Se você ampliar Qing Qi cem vezes, verá que Qing Qi é feito de incontáveis minúsculas runas e, quando atinge a restrição da porta, essas pequenas runas se fundem nela.
A cortina de luz proibida parecia corroída, um grande buraco apareceu e a figura voou silenciosamente.
O portão de pedra que não é proibido nada mais é do que a sombra do portão de pedra.
A luz fraca proibida na porta piscou levemente, e imediatamente voltou ao seu estado original.
Todas essas pederneiras elétricas, as pessoas que patrulhavam do lado de fora não encontraram nenhuma anormalidade.
A figura entrou no pavilhão das escrituras budistas e um corredor circular apareceu à sua frente.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
O corredor é enorme, com quase seis ou nove metros de comprimento, e há mais de uma dúzia de estradas se estendendo do corredor, e não sei para onde levar.
Na parte mais funda, há uma escada laqueada de preto que serpenteia até o topo.
A figura olhou ao redor e voou em direção a uma passagem silenciosamente.
A passagem não era longa, ele rapidamente alcançou o fim, e na frente dele estava uma câmara de pedra fechada.
A porta da sala de pedra é a mesma que a de fora, coberta por uma barreira branca.
Há uma placa de jade branco no topo do portão com as palavras “Gong Fa” gravadas nele.
A sombra brilhou de alegria e abriu sua boca para expelir um sopro de ar azul. Assim como antes, a proibição branca foi corroída pelo ar azul, e a sombra imediatamente voou para dentro dela.
Atrás do Shimen está uma grande sala de pedra com centenas de estantes de livros colocadas dentro, todas envoltas em uma cortina vermelha clara.
Cada estante é dividida em grades, e cada grade é colocada com uma tira de jade.
Existem placas ao lado da grade, explicando que tipo de exercícios estão registrados nas tiras de jade dentro dela.
A figura caminhou até uma estante à vontade, jorrando uma aura azul, corroendo a cortina de luz vermelha ao redor da estante em um grande buraco, acenou com a mão e emitiu uma força de sucção, sugando alguns pedaços de jade em seu mão, A consciência divina infiltra-se nele.
Depois de um tempo, ele franziu a testa ligeiramente e jogou alguns pedaços de jade de volta na estante.
Os exercícios nas tiras de jade são uma formação de pílulas e até mesmo os exercícios do período Yuan Ying, mas não parecem ser vistos por esta pessoa.
A figura caminhava pela sala de pedra. Não demorou muito para que o jade escorregasse nessas estantes para ser explorado e ele balançou a cabeça, muito desapontado.
A pessoa se virou sem hesitar e voou para fora, rapidamente penetrou no portão de pedra e voltou ao salão principal depois de um tempo.
Ele imediatamente entrou em outra passagem ao lado dele, e no final da passagem havia outra câmara de pedra.
Também há uma laje de pedra branca no topo da câmara de pedra, com a palavra “feitiços” escrita nela.
A figura fez o mesmo, e logo quebrou a proibição do portão novamente e entrou novamente.
Não demorou muito para a figura retornar novamente e entrar na terceira passagem.
Em um piscar de olhos, mais de uma hora se passou, e essas dezenas de canais foram todos inspecionados pelas sombras. Suas sobrancelhas estavam franzidas e ele provavelmente não encontrou o que estava procurando.
A figura flutuou lentamente para a escada mais escura, olhou para cima e voou lentamente para cima.
As escadas não são longas e logo chegam ao fim. É um enorme portão de pedra com vários metros de largura.
Uma pessoa sentou-se de pernas cruzadas à esquerda e à direita do portão.
O homem da mão esquerda era branco e gordo, com cabeça gorda e orelhas grandes, e usava uma túnica roxa. Ele parecia ser um monge, enquanto o homem da direita era alto e magro, com uma tez amarela queimada e um rosto doentio.
No entanto, ambos têm um brilho fraco em suas cabeças, e a aura que emana de seus corpos é como um mar profundo, e eles são duas pessoas fortes no período de refinamento!
Os dois fecharam os olhos e sentaram-se em meditação, ignorando as seguintes coisas.
A figura olhou para os dois, então rapidamente se afastou e pousou no portão de pedra atrás deles.
Uma luz em forma de onda de água apareceu acima do portão de pedra, refletindo a luz colorida envolvente, que era obviamente muito mais forte do que a proibição das câmaras de pedra abaixo.
Se ele acertou, após este portão de pedra, a maior parte dele é o gabinete do Pavilhão das Escrituras Tibetanas de Leng Yanzong, onde os clássicos mais requintados de Leng Yanzong estão armazenados. Parece impossível quebrar a proibição aqui. fácil.
A figura estreitou os olhos, parou por um momento, e então avançou novamente, caindo na frente do portão como nada, a menos de três metros de distância dos dois monges cultivadores à esquerda e à direita.
Nesse momento, o monge gordo e branco à esquerda ergueu ligeiramente as sobrancelhas, abriu os olhos e olhou para a esquerda e para a direita.
“O que há de errado, irmão Lingxi?” O homem alto e magro à direita também abriu os olhos e perguntou.
“Nada.” O monge branco gordo olhou para trás, para a porta do armário e murmurou para si mesmo.
Ele realmente não descobriu nada, mas uma espécie de indução psíquica de seu coração desencadeada por uma certa técnica secreta que ele havia praticado. No entanto, a taxa de sucesso desta técnica não é muito alta, mais um Pensando em os níveis de restrição aqui, juntamente com o fato de que há dois deles de plantão aqui dia e noite, muito menos os monges no período adequado, mesmo que o poder majestoso queira cobiçar aqui, é absolutamente impossível ficar em silêncio.
Assim que pensou nisso, o monge lentamente fechou os olhos novamente.
Vendo isso, o homem alto e magro não ligou. Ele também fechou os olhos e praticou por si mesmo.
A figura ficou imóvel do início ao fim até que os dois monges cultivadores fecharam os olhos e praticaram, e então as sobrancelhas flutuaram ligeiramente, e uma força poderosa de consciência divina irradiou dela, cobrindo rapidamente todo o portal. condensa em uma barreira protetora.
Então ele abriu a boca e soltou uma rajada de ar azul, que caiu na contenção da onda de água na porta.
A proibição das ondas de água imediatamente vacilou, como se resistisse à intrusão da aura azul, e inevitavelmente exsudando flutuações de mana, mas os dois monges cultivadores que estavam isolados da barreira da consciência divina não eram nada.
A técnica da figura com as duas mãos mudou drasticamente, e o qi azul subiu e encolheu repentinamente, mudando em todas as direções e, em comparação com a restrição das ondas de água, criou uma área de meio pé no centro clarear um pouco.
A figura tremeu sem dizer uma palavra e afundou no portão.
Tudo isso parece complicado, mas desde o momento em que ele quebrou a barreira da porta, e então ele estava na forma de nenhuma entrada, apenas uma ou duas respirações antes e depois, a barreira da consciência divina ficou em silêncio. O dissipado.
“Huh”
O monge branco gordo ergueu as sobrancelhas, abriu os olhos novamente e, de repente, olhou para trás em direção à porta do armário atrás de si.
As ondas de água na superfície do portão restringiam o brilho, exalando uma luz ofuscante, e não mostravam a menor anormalidade.
No entanto, havia uma leve sensação de ignorância em sua mente, que embora ainda fosse passageira, o deixou desconfiado.
“O irmão Lingxi encontrou algo?”
O homem alto e magro também parecia ter descoberto algo errado neste momento. Ele rapidamente se levantou, primeiro olhou para a porta e depois fechou seus olhos novamente, a cabeça, a imensa mente divina varreu em todas as direções sem reservas.
“Irmão Qingtao, você encontrou algo errado agora?” O monge branco gordo caminhou até a porta do armário, olhou cuidadosamente por um momento e perguntou.
“A menos que alguém seja capaz de voar para fora do Pavilhão das Escrituras Tibetanas a centenas de quilômetros em duas ou três respirações, ou romper a profunda formação de água cristalina que o ancestral de Leng Yan plantou pessoalmente e entrar no Gabinete.” homem alto e magro abriu os olhos neste momento, balançou a cabeça e disse devagar.
Obviamente, ele apenas fez uma busca mental e não encontrou nada.
“Como isso é possível? Parece ser minha ilusão.” Ouvindo isso, o monge branco gordo não pôde deixar de balançar a cabeça com um sorriso irônico.
Se você quiser abrir a matriz de água profunda envidraçada silenciosamente em duas ou três respirações e deixá-la voltar ao normal, temo que o ancião Mahayana da seita não seja capaz de fazer isso.
(Este mês, Wangyu tentará dar a todos cada vez mais de graça!)
Leia a Novel RECORD OF MORTAL’S JOURNEY TO IMMORTALITY: IMMORTAL WORLD português – Capítulo 35: Para se esconder do céu
Autor: Wang Yu, 忘语
Tradução: Artificial_Intelligence