
Capítulo 1862. Cadáver – LIBRARY OF HEAVEN”S PATH português – Novela leve
Capítulo 1862. Cadáver
Ignorando Yun Xiang e seu colapso mental, a testa franzida de Zheng Yang ficou cada vez mais profunda. Ele de repente se virou e olhou para Wei Ruyan.
Wei Ruyan acenou com a cabeça como se confirmasse o julgamento de Zheng Yang.
Zheng Yang respirou fundo e deu alguns passos para trás. Em seguida, sua lança avançou com força formidável.
Vyuh!
Ondulações espaciais apareceram no ar quando a lança atingiu diretamente o centro da placa de pedra.
Crackle!
O som da formação se separando ecoou e toda a placa de pedra tremeu. Uma enorme rachadura apareceu no chão, criando uma passagem que levava mais para baixo.
Não havia cheiro de decomposição no corredor. No entanto, havia um cheiro de algo antigo e sinistro, quase como um caminho que leva ao submundo.
– Vamos entrar e ver!
O bravo Zheng Yang deu o primeiro passo na passagem, e Wei Ruyan o seguiu
O corredor estava escuro e um pouco úmido. As inscrições na parede selavam firmemente a passagem, portanto, exceto pelos próprios Sábios Antigos, ninguém podia sentir sua existência.
– Parece que este é um caminho pavimentado nos dias do Divino Kun. – Wei Ruyan disse olhando ao redor.
Na verdade, a passagem parecia nova, mas a forma como foi construída e as inscrições indicavam claramente uma era antiga.
Seguindo pelo corredor, eles caminhou algumas dezenas e finalmente chegou a uma sala de pedra.
Zheng Yang segurou sua lança à sua frente, preparando-se para enfrentar qualquer circunstância inesperada. Ao mesmo tempo, Wei Ruyan acenou com o pulso e enviou várias pérolas de iluminação noturna.
A câmara de pedra tinha cerca de quarenta metros de diâmetro, com um caixão feito de pedra azul no centro. Ele exalava uma aura extremamente histórica.
– Só tem um caixão aqui? Wei Ruyan franziu a testa de surpresa.
Que idiota construiria uma passagem subterrânea que se estenderia por dezenas e a selaria com uma placa de pedra que apenas os Antigos Murets poderiam remover?
Isso foi ridiculamente extravagante, não foi?
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Perplexo, Zheng Yang se aproximou lentamente do caixão. Erguendo sua lança, ele estava prestes a usá-la para abrir o caixão quando uma aura aguda de repente jorrou dele. Então, de repente, ele sentiu um choque em suas mãos.
Weng!
A lança de Zheng Yang caiu diretamente no chão, como se estivesse homenageando o caixão.
– O que aconteceu? “Percebendo que algo estava errado, Wei Ruyan rapidamente reuniu sua aura venenosa e correu para frente, pronto para apoiar Zheng Yang a qualquer momento.
” Minha lança foi interceptada pela intenção de outra lança. Parece que o homem no caixão atingiu um nível mais alto de intenção de lança do que eu. Zheng Yang respondeu surpreso.
Embora sua lança não fosse um artefato do Antigo Sábio, mas devido ao uso a longo prazo, ela não perdeu muito. Mas mesmo assim, ele ainda se curvou em obediência diante do caixão. Era óbvio que o que estava no caixão comandava um nível mais alto de intenção para a lança do que ele, tornando sua lança completamente impotente na frente dele.
– Espere… você quer dizer a criatura no caixão empunha uma lança melhor do que você? “Wei Ruyang mal podia acreditar no que ouvia.
Seu ancião aprendeu a manejar uma lança diretamente com seu professor e já atingiu o nível de quintessência de uma lança. Não era brincadeira dizer que ele era o segundo mais formidável portador de lança de sua época. Apesar disso, ele disse que a criatura dentro do caixão era mais formidável que ele.
Como pode ser?
– Mesmo assim, devemos abri-lo para olhar. Junior, preciso que você coordene comigo para forçar a abertura do caixão! “Zheng Yang disse.
Wei Ruyang concordou com a cabeça.
Então eles tomaram seus lugares nas duas extremidades do caixão. Com um olhar astuto, Zheng Yang e Wi Ruyan simultaneamente levantaram as mãos e o agarraram.
Ambos eram antigos sábios especialistas que receberam a orientação pessoal de Zhang Xuan por um mês, elevando suas proezas marciais a um nível excepcional. Mesmo os especialistas no campo da reencarnação de sangue seriam encurralados contra seu poder combinado, quanto mais um simples caixão!
Gia!
Um grito horrível ecoou pelo ar quando uma rachadura apareceu no caixão. Uma aura avassaladora se ergueu no céu, ameaçando derrubar toda a caverna subterrânea sobre eles.
Zheng Yang selou rapidamente a aura com um aceno de mão, e só depois de se certificar de que não havia vazamento, ele finalmente avançou lentamente.
A aura dos antigos sábios era destrutiva por natureza. Mesmo que parte dele vaze, pode causar um desastre enorme. Claro, cultivadores de seu calibre poderiam lidar com isso facilmente, mas o mesmo não poderia ser dito dos civis da cidade real de Tianxuan.
Seu descuido poderia facilmente levar a inúmeras mortes.
Aproximando-se do caixão, eles olharam para dentro e viram um cadáver deitado imóvel lá dentro. Embora os anos tenham passado, o cadáver reteve sua carne e sangue. Por sua aparência, parecia apenas uma pessoa dormindo.
– Este é o cadáver de um antigo sábio… – As sobrancelhas de ambos se ergueram.
Somente o cadáver do Antigo Sábio poderia manter tal poder assustador mesmo após a morte. Apenas o cadáver do Antigo Sábio resistiu à decomposição, o que lhe permitiu manter sua aparência mesmo depois de dezenas de milhares de anos.
– Ele…
Olhando para o cadáver mais de perto, Zheng Yang de repente pensou em algo que o fez ficar pálido e seu corpo congelou em estado de choque.
– O que aconteceu? Wei Ruyan perguntou.
Embora eles não se comunicassem com frequência, ela entendia bem o caráter de Zheng Yang. Ele era uma pessoa corajosa e imprudente, então foi estranho ver como ele foi abalado pela contemplação de um simples cadáver.
– Este é … Antigo sábio Zhan Qiu! Zheng Yang exclamou, cerrando os punhos com força.
– Antigo sábio Zhan Qiu? Discípulo de Divine Kun conhecido por sua maior força de luta? – Wei Ruyan ficou surpreso.
– É isso! Zheng Yang respirou fundo e tentou se acalmar.
Antigo Sábio Zhan Qiu foi um dos Dez Apóstolos do Divino Kun, e ele era o mais poderoso Sábio Antigo, perdendo apenas para o próprio Divino Kun. O próprio fato de ele ter sido o fundador do Salão dos Mestres Marciais atesta sua imensa força.
Em duas ocasiões diferentes, quando ele herdou a posição de Descendente Marcial e Mestre do Salão, ele se ajoelhou diante da escultura do O antigo sábio Jan Qiu e o cadáver no caixão repetiram exatamente sua aparência.É por isso que ele o identificou à primeira vista.
Imagine que um dos maiores discípulos do Divino Kun, o segundo mais poderoso Sábio Antigo do mundo, foi realmente enterrado aqui.
Foi algo que não pôde ser encontrado em nenhum registro!
Sem surpresa, sua lança se curvou assim que tocou o caixão. O antigo sábio Zhan Qiu era um mestre da lança e foi ele quem criou a Lança Divina de Osso do Dragão.
Depois de se recuperar do choque, Zheng Yang se virou e disse: “Junior, suba e relate isso ao nosso professor. Nesse ínterim, irei guardar este lugar.
A escala do problema excedeu as expectativas iniciais. Dada a seriedade do assunto, era melhor para eles envolverem o professor para ajudá-los a tomar uma decisão.
Percebendo o que Zheng Yang estava pensando, Wei Ruyan imediatamente se virou e voou escada acima.
Depois que ela saiu, Zheng Yang caminhou lentamente ao redor do caixão, querendo dar uma olhada mais de perto no ancião que fundou o Salão dos Mestres Marciais. Mas de repente houve uma série de cliques mecânicos no ar e outra passagem se abriu sob o caixão.
Zheng Yang hesitou por um momento ao ver a cena antes de decidir entrar.
BAM !
Assim que ele entrou na passagem, o feixe de luz acima dele desapareceu.
A passagem se fechou imediatamente atrás dele!
Diante dessa situação, Zheng Yang franziu a testa em descrença, mas não entrou em pânico. Ele pegou uma pérola de iluminação noturna e caminhou cautelosamente pelo corredor. Alguns passos depois, outro enorme corredor se abriu na frente dele. Seu layout era muito semelhante ao do corredor anterior, e havia outro caixão bem no centro da sala.
Zheng Yang pensou por um momento e foi até o caixão. Ele ergueu a mão e abriu a tampa, revelando assim a figura à sua frente.
Quando ele olhou mais de perto para o cadáver, uma mini-explosão apareceu em sua cabeça. Ele recuou apressadamente alguns passos até que suas costas descansassem contra a parede. E ainda, apesar disso, a desconfiança em sua alma não desapareceu de todo.
Demorou muito até que uma voz rouca finalmente escapasse de sua garganta. – B-Divine Kun?
Leia LIBRARY OF HEAVEN”S PATH português – Capítulo 1862. Cadáver
Autor: 横扫天涯, Heng Sao Tian Ya
Tradução: Artificial_Intelligence