Capítulo 1745: Nós somos ótimos – KING OF POWER português – Novel Chinesa
Capítulo 1745: Nós somos ótimos
Como disse Liu Xiaofeng, a delegação de Da Mao pediu para visitar o lote de aviões de transporte Il-76 do nosso exército com motores MK1110 “tay”. Eles vieram com um propósito espinhoso – em nome de Lao Maozi. Caráter ganancioso, tão grande pedaço de gordura, como eles poderiam desistir?
Quanto ao personagem de Lao Maozi, o líder está naturalmente ciente disso. Portanto, o comentarista acompanhado pelas tropas veio exagerar no recém-instalado motor “tay” MK1110.
Comparado com o motor D-30KP-2 original da aeronave de transporte Il-76, o novo motor reduziu o consumo de combustível em cerca de 15%, e o peso total dos quatro motores também foi reduzido em 2.200 Kg. A redução no consumo de combustível e os motores permitem que a aeronave alcance seu alcance máximo. Aumentou em mais de 1.200 quilômetros.”
“É impossível! “Diante da voz do comentarista, Alexander Selyakov, engenheiro-chefe adjunto do Soloviev Design Bureau, disse em voz alta: “A relação de desvio dos motores da série Taylor é de apenas 3,2. Como pode ser tão eficiente em termos de combustível? O motor PS-90A em nossa nova geração Il-476 tem uma relação de desvio de até 4.6. Pode reduzir o consumo de combustível em 13% a 17% Por que seu motor antigo pode reduzir tanto o consumo de combustível?”
Não é de admirar que Alexander Selyakov esteja tão animado. Como engenheiro-chefe adjunto do Soloviev Design Bureau, ele sabe muito bem que o Soloviev Design Bureau desenvolveu com sucesso o motor PS-90A. Demorou muito de esforço.
Originalmente, de acordo com o plano do Governo Central Soviético, o PS-90A destinava-se a substituir o pequeno turbofan de bypass de primeira geração liderado pelo NK-8 do Escritório de Design de Kuznetsov. O motor e o motor turbofan de segunda geração de taxa de bypass média da série D-30K visa alcançar os primeiros motores CFM56 e V2500 em termos de consumo de combustível, vida útil do motor e nível de ruído.
Mas, na realidade, no O processo de pesquisa e desenvolvimento do motor PS-90A, limitado pelo nível da indústria de aviação soviética na época, os conceitos de pesquisa e desenvolvimento e a deterioração das finanças nacionais, o processo de desenvolvimento do motor PS-90A foi anormalmente acidentado. pode-se dizer que nasceu depois de muitos anos de tropeço.
Devido a várias limitações, o PS-90A teve que se comprometer em muitos aspectos. Por exemplo, o projeto da câmara de combustão e da turbina de alta pressão foram herdados basicamente do D-30K. Pagamos muito. Com trabalho árduo e árduo trabalho, o consumo de combustível do PS-90A foi reduzido de 13% a 17% em comparação com o D-30K. Você, China, só pode ser considerado nosso aprendiz na indústria da aviação. Por que podemos reduzir tanto combustível consumo?
“Sr. Selyakov, responderei à sua pergunta.” Guo Yifan, o engenheiro-chefe adjunto da COMAC que acompanhou a visita, disse: “Se você estiver interessado na série ‘dias’ da COMAC, se você souber sobre os motores turbofan, você deve saber que nossos motores da série ‘atuais são apresentados a partir da série’ atual do Grupo Rolls-Royce no Reino Unido.”
“Claro que conheço a Rolls-Royce. Royce’s ‘ motores da série tay ‘, mas se bem me lembro, os motores da série’ thay ‘têm uma relação de desvio de apenas 3.2 certo? “Alexander Selyakov bufou e disse com desdém:” Dividido pelo nível técnico, ele só pode ser considerado o motor turbofan de segunda geração, que está no mesmo nível do nosso D-30KP-2. Os motores da série alcançam um consumo de combustível muito menor do que o D-30KP-2 e até mesmo atingem o nível de nosso PS-90A?”
Diante do olhar de desprezo de Alexander Selyakov, o rosto de Guo Yifan permaneceu inalterado:” Nossos motores da série COMAC’tay podem atingir um consumo de combustível tão baixo, é claro, há uma razão. Em primeiro lugar, a indústria de motores de aviação britânica é mais avançada do que a União Soviética. Mesmo que seja da mesma geração de motores no mesmo período, os motores britânicos são superiores aos motores soviéticos em muitos aspectos, como vida útil, consumo de combustível e facilidade de manutenção.”
Alexander Selyakov bufou, não admitiu, mas não negou.
Até certo ponto, a indústria soviética de motores de aviação se beneficiou muito do Reino Unido.” da Segunda Guerra Mundial, o processo de encontro EUA-Soviética em Berlim foi também o processo de ambos os lados em busca dos “troféus” da Alemanha no final da guerra. Os “troféus” também incluíram a “tecnologia negra” e talentos da Alemanha. Entre eles, Milliken estava mais inclinado a coletar talentos alemães, enquanto a União Soviética estava mais inclinada a coletar produtos, fábricas e equipamentos de produção alemães de alta tecnologia.
A União Soviética imitou o RD-10 e o RD-20 com base nos motores turbo Jumo-004 e BMW-003 alemães, mas seu desempenho e confiabilidade eram medianos.
Exatamente quando a União Soviética estava com dor de cabeça para ter seu próprio motor de aviação, o governo do Partido Trabalhista britânico, liderado por Klement Aitley, não sabia o que estava acontecendo e até permitiu a Rolls Rowe. A empresa exportou 40 aviões britânicos motores para aviões de combate da época: o motor turbojato centrífugo “Nien” para a União Soviética.
Claro, o governo soviético ficou em êxtase e chegou a um acordo com a Grã-Bretanha o mais rápido possível e começou a imitar os motores turbojato Nien-I, Nien-II e Derwent-V. Este é o último RD -45, RD-45F e RD-500.
Depois que a União Soviética fez melhorias com base no RD-45, havia o último VK-1, e o VK-1 foi carregado no caça MiG-15, que apareceu em quase todo o Pacto de Varsóvia países, China Huaxia, também introduziu e produziu esta aeronave, e deu a ele um nome bonito: J-5. Quanto ao VK-1 produzido internamente, é o famoso turbojato-5.
Por causa de tal relação, é verdade dizer que o Reino Unido é metade do professor da indústria soviética de motores aéreos; e para ser honesto, dizer que a tecnologia de motores aeronáuticos da União Soviética é mais fraca do que a de o Reino Unido.
Olhando para Alexander Selyakov, que estava em silêncio, Guo Yifan continuou: “O nível de consumo de combustível da série de motores the’tay ‘era originalmente muito baixo, e nosso COMAC está introduzindo a série de motores the’tay’. naquela época, também assinou um acordo com o Rolls-Royce Group para melhorar continuamente a série de motores the’tay ‘. O impulso da série de motores the’tay’ também se desenvolveu do nível de 60KN do MK610 para o nível de 110KN do MK1110.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Ao mesmo tempo, no processo de melhoria, também continuamos a usar muitas novas tecnologias e novas ideias. Com o MK1110, não só a vida útil é muito melhorada, a dupla sistema de controle digital redundante de potência total é usado, e a taxa de bypass foi expandida para 4,4, além do potencial de melhoria, o desempenho geral não é mais fraco do que o atual PS-90A do Soloviev Design Bureau, então”
Falando nisso, Guo Yifan disse com um sorriso: “Our’tay ‘O motor MK1110 é melhor que o PS-90A do seu Solovyev Design Bureau. O que não pode ser entendido?”
O rosto de Alexander Selyakov estava pálido com as palavras de Guo Yifan, mas não posso dizer nada.
De jeito nenhum. De acordo com esse cara, o motor “tay” MK1110 da aeronave de transporte Il-76 à nossa frente foi aprimorado pelo Grupo Rolls-Royce. Como podemos jogar isso?
Leia a Novel KING OF POWER português – Capítulo 1745: Nós somos ótimos
Autor: Thousand Years Jing Shou
Tradução: Artificial_Intelligence