Capítulo 1736: Conflito entre ideias antigas e novas: Parte II – KING OF POWER português – Novel Chinesa
Capítulo 1736: Conflito entre ideias antigas e novas: Parte II
Liu Xiaofeng ficou pasmo: os principais pontos técnicos de tamanho, potência e velocidade foram levados em consideração e até mesmo o tubo de combustível aéreo foi considerado. Isso ainda está em discussão. Basicamente, a direção foi determinada O projeto foi aprovado oficialmente?
Errado!
Liu Xiaofeng de repente se lembrou de algo e disse rapidamente: “Sr. Chen, algo está errado.”
“Oh? “Quando Liu Xiaofeng disse isso, Chen Geng ficou realmente curioso:” O que há de errado? “”
“O motor, o motor está errado”, disse Liu Xiaofeng:” Sr. Chen, o senhor diz que a aeronave brasileira de transporte usa dois motores? “”
“Sim, as informações que recebi são assim “, Chen Geng acenou com a cabeça e disse:” O que há de errado com isso? “”
Liu Xiaofeng deu um tapa na coxa:” Este é o maior erro, uma aeronave de transporte tático de tamanho médio. Por motivos de confiabilidade, não deveria ser apropriado usar quatro motores?”
“Aconteceu que era isso “, Chen Geng sorriu imediatamente e acenou com a cabeça:” De acordo com os hábitos de uso transmitidos por vários países ao longo dos anos, usar 4 motores pode realmente fornecer a maior segurança de vôo Mas Sr. Liu, por que as aeronaves de transporte tático de médio porte representadas pelo C-130 e An-12 usam quatro motores? É apenas por causa de fatores de confiabilidade?”
Wang Dazhi, que não falava muito desde que Chen Geng falava, silenciosamente interrompeu:” Além da confiabilidade, o maior motivo é que os países Misu e Misu da época não conseguiram encontrar os 7000KW que poderiam Para o Mi Su e os dois países da época, a escolha de quatro motores turboélice de 3000KW tornou-se a melhor escolha em termos de confiabilidade e condições práticas.”
Liu Xiaofeng subconscientemente quis discutir, mas abriu a boca e fechou-a novamente.
De qualquer forma, ele também é um gerente sênior na indústria de aviação. Liu Xiaofeng naturalmente sabe que ele está no jato No final da década de 1940 e no início da década de 1950, quando o motor acabou de nascer, o motor a jato estava apenas em fase de aplicação. Essa coisa ainda é uma coisa nova que não pode ser renovada. Os indicadores-chave, como a vida, confiabilidade e empuxo não são bons, especialmente Os dois indicadores mais críticos de vida útil do motor e confiabilidade são ainda mais miseráveis. A vida útil de um motor a jato militar é geralmente de apenas 300 a 500 horas, mesmo para Milliken, sem mencionar a confiabilidade.
A vida e confiabilidade dos motores a jato turbo são tão miseráveis, então a vida e confiabilidade dos motores turboeixo e motores turboélice derivados de motores a jato não são muito melhores. Desta forma, como 50 A nova geração de aeronaves de transporte pesado (Aeronaves de transporte C-130 e aeronaves de transporte An-12), que foram criadas nos primeiros anos e após a Segunda Guerra Mundial, foram propostas apenas na época. Os indicadores técnicos eram propriamente os das aeronaves de transporte pesado. será reduzido a uma aeronave de transporte de médio porte), C-130 e An-12 para garantir a confiabilidade, juntamente com o fato de que não existia tal motor turboélice de alta potência na época, por isso é como Wang Dazhi acabou de dizer, recue Em segundo lugar, por uma questão de confiabilidade, a escolha de quatro motores tornou-se uma escolha inevitável.
“Mas agora é diferente”, continuou Wang Dazhi: “Olhe para os motores turbofan atuais, sejam da série CFM56 da CFM ou da série V2500 da IAE International, ou mesmo da nossa série COMAC’s’tay ‘. E a série RB211 , seja empuxo, confiabilidade, vida útil geral, ciclos de revisão, todos esses indicadores, qual deles não é o motor usado para esmagar a geração anterior de aeronaves de transporte tático de médio porte?”
“É isso”
Liu Xiaofeng pensou sobre isso com cuidado e descobriu que era realmente o caso. Digamos apenas que no final da década de 90, quanto tempo o motor turboélice turboélice 6 estava montado no Y-8? Os dados teóricos são 800 horas. Na verdade,
e eu ouvi que a vida útil dos motores da série “tay” da COMAC excedeu 5.000 horas, e a vida útil dos motores da série RB211 excedeu 8.000 horas
Pensando nisso, Liu Xiaofeng não pode deixar de suspirar: não pode ser comparado, realmente não pode ser comparado.
“Eh, está errado”, Liu Xiaofeng lembrou-se de repente de algo e não pôde deixar de perguntar: “Se bem me lembro, o motor da grande aeronave de transporte que você coopera com o XAC é o militar RB211 do seu COMAC. Versão? Diz-se que o empuxo máximo é 175 kN?”
“Sim.”
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Wang Dazhi assentiu.
“Se este for o caso, a nova aeronave de transporte de médio porte pode ser usada diretamente com a versão 2 militar RB211, por que usar a série 4’tay ‘MK8?” Liu Xiaofeng não pôde evitar, mas perguntou curiosamente. : “Diz-se que a série RB211 tem uma relação de bypass maior, menor consumo de combustível e melhores intervalos de revisão e confiabilidade. A série’tay ‘é apenas um turbofan com uma relação de bypass média.”
“Você disse Também consideramos isso “, afirmou Wang Dazhi:” O principal é ver os resultados da comunicação com o exército. Se o exército pode aceitar o uso de duas versões militares do RB211, é claro que é melhor, e para Em termos de manutenção unitária e de serviço de solo, também pode garantir a versatilidade com grandes motores e manutenção de aeronaves de transporte, mas se o militar coloca a segurança em primeiro lugar, você também pode escolher a série de quatro dias, todos vendo os resultados da comunicação no momento, agora é muito cedo para dizer isso.”
“É isso”
Liu Xiaofeng acenou com a cabeça, indicando que tinha entendido.
De fato, os militares são realmente conservadores no uso de equipamentos, especialmente se eles formarem um conceito inerente a um determinado tipo de equipamento, é muito difícil reverter esse conceito inerente!
Mesmo eu acho que aeronaves de transporte tático de médio porte deveriam usar quatro motores turboélice, então você pode imaginar o quão teimoso é o exército, o usuário final, sobre a escolha de motores para aeronaves de transporte tático de médio porte: I acho que posso convencê-los de É preciso muito esforço para substituir um turboélice por um turbofan e depois mudar de quatro turbofans para dois turbofans?
A dificuldade é definitivamente o nível do inferno!
Hein?
Isso não está certo.
De repente, Liu Xiaofeng descobriu que, naquele momento, ele não parecia resistir ao uso de motores turbofan em aeronaves de transporte tático de médio porte.
Wang Dazhi é uma pessoa astuta. Ele sabe o que aconteceu quando vê a ligeira indicação de Liu Xiaofeng sobre as mudanças. Ele sorriu e entregou um cigarro a Liu Xiaofeng, dizendo: “Afinal, os tempos são diferentes. Entenda, se você olhar para o Tu-330, Il-214, An-148178 de Lao Maozi e Er Maozi, o C-2 de Dongying e até mesmo esta aeronave brasileira, tudo isso mostra que o motor aeronáutico atual tem sido confiável para táticas de médio porte Dois motores são suficientes para a aeronave de transporte.”
Falando nisso, Wang Dazhi disse emocionado:” Mas também, há mais de dez anos, os voos internacionais transcontinentais devem ser Boeing 707 e Boeing 747 para garantir a segurança e confiabilidade. Para os quatro motores, o DC O -10 e o MD-11 precisam ter três motores, mas agora começaram a voar o Airbus A330, o MD-11 bimotor e até o Boeing 767. Uma rota intercontinental, esse é o avanço da tecnologia.”
Liu Xiaofeng resmungou por um momento e finalmente acenou com a cabeça lentamente.
Leia a Novel KING OF POWER português – Capítulo 1736: Conflito entre ideias antigas e novas: Parte II
Autor: Thousand Years Jing Shou
Tradução: Artificial_Intelligence