Capítulo 95: O Grande Quadro JOURNEY TO HEAVEN FROM THE WORLD OF THE GODS português – Novel Chinesa
Capítulo 95: O Grande Quadro
Em março do décimo sétimo ano de Chongzhen, Duo Duo liderou a principal força do Exército Manchu da Estrada Leste para Xuzhou.
Ele também emitiu um decreto do grande general do país, Rei Yu, alegando que o poder da Dinastia Ming estava esgotado, e as tropas da Dinastia Qing entraram na alfândega.
Ele enviou mensageiros a Xuzhou para persuadi-lo a se render, dizendo que enquanto Jiang Yingjie estivesse disposto a abrir a cidade para se render, ele seria recompensado pelo príncipe!
Jiang Yingjie ordenou que o enviado fosse decapitado e pendurasse a cabeça no portão da cidade, indicando que ele não está em desacordo com os tártaros e fortalece os militares.
Duo Duo imediatamente mobilizou o Batalhão Verde Han Banner para cercar a cidade, Kong Youde e Geng Zhongming comandaram a artilharia para atacar a cidade!
O exército da Dinastia Manchu Qing e o Rei de Zhou da Dinastia Ming começaram oficialmente a guerra.
Saiu a notícia de que houve um grande terremoto no sul do rio Yangtze.
Quer fosse o Imperador Chongzhen em Jinling, ou Liu Liangzuo, Gao Jie e outros que estavam amontoados em Fengyang e Lujiang, eles estavam um pouco confusos em seus corações, e todos viraram seus atenção para Lianghuai e Xuzhou.
Hoje, Huang Degong, que está encarregado de defender Jinling, tem apenas 30.000 soldados, e essas tropas não podem defender Jiangnan.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Se Zhou Wang, que estava sentado no rio Huaihe, fosse derrotado, o exército Manchu seria capaz de capturar Yangzhou e destruir Jinling. Naquela época, Daming nem teve a chance de ficar no sul do rio Yangtze.
Pode-se dizer que a sobrevivência da Dinastia Ming está nesta batalha.
Desde a fundação da Dinastia Qing, a Dinastia Manchu ganhou muitas batalhas contra a Dinastia Ming. Não faz muito tempo, ele derrotou as tropas de Dashun em Shanhaiguan e entrou na capital. Will.
Sob a pressão dos Oito Estandartes Manchu e da estrita lei militar, os Oito Estandartes do Exército Han de Kong Youde e Geng Zhongming, bem como os soldados do Exército Daming, todos mudaram de seu original Os camarões, um a um, tornaram-se como lobos e tigres, e seu poder de combate aumentou muito.
Embora Feng Yuan tivesse 200.000 soldados sob seu comando, a maioria deles foi recrutada logo depois, e apenas 50.000 ou 60.000 pessoas tinham poder de combate real.
Esses soldados e cavalos são bons para defender a cidade. Se você lutar com o exército manchu, definitivamente perderá.
Afinal, o Feng Yuan tinha pouco tempo para começar, e se ele quisesse usar um ou dois anos, seria impossível alcançar o acúmulo dos tártaros manchu por décadas.
Agora a melhor maneira de lidar com o exército Qing é usar a cidade forte para frustrar o inimigo, e tentar atrasar o tempo,
Quanto maior o atraso, quanto maior o atraso, mais favorável é para o Feng Yuan.
Quando eles se mantinham firmes na frente, ferreiros, artesãos em Jiangnan, bem como pólvora e materiais de ferro, eram continuamente transportados para Huai’an.
Com os esforços dessas pessoas, canhões e artilharia bem feitos estão sendo construídos em uma velocidade extremamente rápida.
Meados de março.
O exército Dashun liderado por Li Zicheng marchou para o sul na Wuguan Road e ocupou a província de Wuchang, alegando atacar Jinling.
Quando a notícia chegou a Jinling, o imperador Chongzhen e os ministros manchus em Jinling ficaram aterrorizados.
Li Zicheng tinha um recorde na conquista da capital, apesar de ter sido derrotado pelos soldados Qing em Shanhaiguan, suas tropas restantes ainda eram uma das três melhores do mundo.
Neste momento, o Rei de Zhou estava sentado no Lianghuai e enfrentando o exército Dodo. Jinling não tinha muitas tropas para resistir ao exército de Li Zicheng.
Li Zicheng e os Tártaros Manchu atacaram de ambos os lados, não importa como você olhe, a Dinastia Ming parecia que estava prestes a morrer!
Felizmente, quando Li Zicheng estava prestes a reorganizar suas tropas na Mansão Wuchang, ele foi atacado pelo exército da Manchu West Road e teve que evacuar às pressas.
No início de abril, o exército Qing invadiu Jiujiang e cortou a rota do exército Shun para o leste. Li Zicheng foi forçado a ir para o sul até Jiangxi, pronto para se estabelecer no sul. parte de Huguang. Como resultado, eles foram ultrapassados por soldados e cavalos Manchu e sitiados na Montanha Jiugong.
Quando Feng Yuan recebeu a notícia, ele imediatamente enviou Yuan Chengzhi para encontrar uma maneira de trazer o sabre de Li Zicheng de volta.
Na trama original, quando Li Zicheng foi derrotado em Shanhaiguan, ele enviou alguém para esconder os 70 milhões de taéis de prata que havia coletado em um lugar secreto.
O mapa onde o tesouro está localizado está em seu prático sabre.
Em relação a este assunto, Feng Yuan prefere acreditar ou não.
Se for verdade, então ele pode usar este tesouro para resolver o mundo.
No caso de Li Zicheng ser derrotado e morto, Feng Yuan poderia encontrar uma maneira de recrutar essas pessoas através de Yuan Chengzhi.
Li Guo, Dang Shousu, Liu Fangliang, Yuan Zong Capítulo e outros sob o comando de Li Zicheng eram todos generais que lutavam com uma espada e um tiro.
Apesar de não terem lido nenhum livro militar, a experiência de combate e a intuição que adquiriram através de inúmeras batalhas e batalhas superaram em muito Jiang Yingjie, Huang Shouzheng e outros.
Em maio do 18º ano de Chongzhen, o exército Dodo atacou repetidamente Xuzhou.
As Oito Bandeiras do Exército Han e os soldados que foram incluídos no exército sofreram pesadas baixas e tiveram que suspender o cerco.
Jiang Yingjie não é muito capaz, mas tem uma personalidade calma, guarda estritamente a cidade e não consegue segurá-la.
Além disso, os subordinados e soldados foram pagos integralmente, e o tempo de treinamento não foi curto. Por várias razões, a defesa de Xuzhou era simplesmente inexpugnável, fazendo com que o exército tártaro sofresse repetidos retrocessos.
Duoduo foi incapaz de atacar por um longo tempo, então ele liderou 5.000 soldados ao sul de Fengyang com Bellebolo.
Liu Liangzuo e Gao Jie tinham métodos semelhantes de liderar tropas como Liu Zeqing. Eles pareciam ter mais de 100.000 soldados, mas na realidade havia menos de 5.000 homens que ousaram lutar.
Quando as tropas Manchu estavam prestes a atacar, Liu Liangzuo se rendeu sem lutar em pânico.
Gao Jie era incapaz de se sustentar, então ele rapidamente recuou para Sizhou com suas tropas, e queria contar com Yangzhou para se defender contra o inimigo.
Depois que Feng Yuan soube da situação, ele liderou pessoalmente 20.000 soldados para apoiar.
Alguns dias depois, fora da cidade de Sizhou.
As bandeiras estavam tremulando, e o exército se reuniu. Feng Yuan olhou para frente no exército, e viu que a muralha da cidade de Sizhou estava quebrada, e na muralha da cidade estava o exército Ming vestindo o casaco de batalha de pato mandarim.
Depois que Gao Jie recuou para a cidade de Sizhou com dezenas de milhares de soldados e cavalos sob seu comando, ele não consertou a cidade.
Estima-se que assim que as tropas manchus chegarem, Gao Jie continuará a liderar o exército para fugir.
“Meu senhor, Gao Jie alegou ter contraído resfriado e estava gravemente doente, então não pôde sair para cumprimentá-lo pessoalmente. Ele também disse que a cidade de Sizhou era muito pequeno para acomodar um grande exército, e pediu ao senhor que montasse acampamento fora da cidade”
Um funcionário que atuava como mensageiro veio à formação do exército e relatou a situação para Feng Yuan.
“Hehe, gravemente doente?”
Feng Yuan zombou em seu coração, porque ele estava com medo de entrar na cidade e levar a oportunidade de anexar suas tropas.
No entanto, o palpite de Gao Jie era bom, Feng Yuan liderou pessoalmente as tropas, e ele estava planejando anexá-lo.
“Gao Zongbing é um importante general da Dinastia Ming. Ele está gravemente doente. Como esse rei pode não visitar?”
Feng Yuan riu e imediatamente foi ordenado que Zhao Heng levasse três mil pessoas para se aproximarem imediatamente do portão da cidade. Prepare-se para tomar a cidade à força.
Boom!
Assim como Zhao Heng trouxe seu povo para perto da muralha da cidade, houve um súbito tumulto no portão da cidade,
Antes do Feng Yuan exército chegou, Xiuyiwei de Zhao Heng juntou-se a um tenente sob o comando de Gao Jie. Sob a tentação de uma grande soma de dinheiro, o tenente foi imediatamente movido e decidiu recorrer a Feng Yuan.
“Lute!”
Zhao Heng viu a oportunidade e correu para a frente, levando-o diretamente para o portão da cidade. a luz da espada em sua mão cintilou, e ele rapidamente golpeou até a morte as centenas de soldados no portão da cidade.
O portão da cidade foi quebrado, e o moral dos soldados de Gao Jie de repente entrou em colapso.
Depois, o exército de Feng Yuan entrou direto, assumiu a defesa da cidade e cercou Gao Jie, que saiu correndo depois de ouvir a notícia, na rua.
Zhao Heng agiu pessoalmente para capturá-lo.
O exército geral foi capturado e dezenas de milhares de soldados se renderam.
(Capítulo 95: The Big Picture)
Leia a Novel JOURNEY TO HEAVEN FROM THE WORLD OF THE GODS português – Capítulo 95: O Grande Quadro
Autor: Winter Sun
Tradução: Artificial_Intelligence