наверх
Editar
< >
I SHALL SEAL THE HEAVENS Capítulo 59. Chang’an não pode ser visto

Capítulo 59. Chang”an não pode ser visto – I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Novela leve

Capítulo 59. Chang”an não pode ser visto

O estado de Zhao estava localizado ao sul de South Reach, o continente Nanshan consistia em duas grandes regiões, uma das quais era a Southern Reach e o Deserto Ocidental que fazia fronteira com ele. Eles foram separados da segunda grande região pelo Mar da Via Láctea, talvez uma vez foi um grande continente.

O estado de Zhao, embora estivesse na ponta do Alcance Sul, mas para ir até o Mar da Via Láctea, era necessário cruzar inúmeras montanhas, e só então o infinito Mar da Via Láctea poderia ser visto.

Embora o Estado de Zhao não fosse uma região particularmente grande e não fosse habitada por muitas pessoas, sua capital estava animado e lotado. Apesar do fim da tarde, uma luz quente derramava das janelas das casas, o que fazia com que os viajantes ou simplesmente quem não tinha casa não se sentissem tão sozinhos.

Meng Hao caminhou ao longo de ruas vazias e cobertas de neve, durante o dia eles não podem ser lotados, mas à noite eles pareciam morrer. Os transeuntes casuais que se encontravam na rua empurraram os chapéus cônicos mais fundo e correram para algum lugar com seus negócios.

À frente, a silhueta de uma grande torre assomava quase imperceptível. Era um pagode, era chamado de Torre Tang. Com 300 metros de altura, pairava sobre a cidade como uma montanha, involuntariamente capturando os olhos de todos nesta cidade. Mesmo a queda de neve não conseguiu esconder a evidência do cuidado que o Rei Zhao, os cientistas e muitas outras pessoas que a construíram, demonstraram. A torre estava voltada para as Terras Orientais, Great Tang e Chang”an. Antes disso, Meng Hao nunca tinha estado na capital e, claro, não tinha visto a Torre Tang, mas descendo a rua em sua direção, ele não tinha dúvidas… de que era ela a sua frente.

(Nota. Chang”an – o nome figurativo da capital, provavelmente significa a capital das Terras Orientais)

Desde a infância, ele sonhava que algum dia ele se tornaria um funcionário do governo e, tendo subido nele, ele poderia ver as extensões distantes deste mundo.

Ele manteve os olhos na Torre Tang, próxima à qual a neve circulava. Muito tempo se passou desde então.

“Antes do desaparecimento de seu pai e sua mãe,” ele sussurrou para si mesmo, “eles viram o vento roxo, as pessoas diziam que era uma felicidade presságio e que os habitantes celestiais apareceram no céu… “A torre por algum motivo lembrou dos acontecimentos daquela noite, a noite que ele nunca vai esquecer. Naquela noite, sua infância acabou. Desde aquela mesma noite, ele não teve mais o apoio de pai e mãe, foi então que teve que se fortalecer.

Após aquele incidente, ele começou a sonhar com as Terras Orientais e o Grande Thane!

As pessoas estavam falando que seus pais estavam mortos, mas Meng Hao sabia que eles estavam desaparecidos, mesmo agora eles estão em algum lugar, muito longe. Ficou para sempre gravado em sua memória como seu pai em roupão púrpura olhava pela janela para o vento púrpura naquela noite infeliz, o olhar ansioso de seu pai se voltava para ele, o grito silencioso de sua mãe. Ele nunca vai esquecer aquela noite, nunca.

Por todos os anos subsequentes, ele não falou com ninguém sobre isso, guardando essas memórias no canto mais distante de seu coração.

A silhueta saliente da Torre Tang estava se aproximando, e ele se perguntou por que agora estava preso com memórias do passado. Um vento frio cortou seu suspiro. Ele nunca deixará a capital, o estado de Zhao e a Cordilheira do Sul, ele não cruzará o Mar da Via Láctea e alcançará Chang”an.

“Mamãe falou muito sobre o Grande Tang, poderia ser esse o caso? Ele sussurrou.”Ela disse que a Torre Tang fica na capital de cada estado, as pessoas disseram que era nela que se podia estar mais próximo de Chang”an sem visitá-lo pessoalmente.”

Ele foi até a praça, onde ficava a Torre Tang, e olhou para cima.

Um manto de neve cobria seus olhos, um vento frio assobiava ao redor dele. Toda a torre estava coberta de neve. Do lugar onde ele estava, era claramente visível a quantidade de trabalho que foi empregada durante a construção, um enorme pagode de pedra verde ergueu-se da base de oito lados.

Completamente coincidiu com a imagem que ele representou por muitos anos.

Ignorando a queda de neve, soldados patrulhavam a praça. Este lugar… tinha acesso apenas a oficiais de alto escalão e pessoas poderosas que podiam fazer sacrifícios aqui e realizar vários rituais.

Meng Hao passou despercebido por soldados mortais e entrou na torre, uma enorme escadaria subia correndo, as paredes estavam cobertas de afrescos coloridos retratando as Terras Orientais, o Grande Tang e Chang”an.


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


“Lembro-me de como minha mãe descreveu o Great Tang para mim, então eu ainda era muito jovem para entender do que ela estava falando. Mas se você pensar sobre isso, ela descreveu as Terras Orientais, o Grande Tang e Chang”an como… como se os visse com seus próprios olhos, caso contrário, como ela poderia falar sobre eles com tantos detalhes? Tudo é igual nestes baixos-relevos “, – subindo as escadas, olhou para os baixos-relevos, e acabou por chegar ao topo da torre e ao fim dos baixos-relevos. Eles capturam vida, cultura, belas paisagens e muitas lendas e histórias incríveis, histórias tocantes e inspiradoras.

Um vento forte soprava lá fora, já havia soprado uma espessa camada de neve no telhado da torre. Meng Hao respirou fundo e olhou para longe, mas tudo o que viu foi neve. Ele não podia ver através dele as Terras Orientais, o Grande Tang ou Chang”an.

“Então você não pode ver Chang”an daqui,” ele sussurrou. Então Meng Hao parou, perdido em pensamentos profundos. Ele não está aqui para fazer um sacrifício ao céu, como alguns oficiais, ele é um praticante no oitavo estágio de condensação de Qi.

“Agora eu sigo um caminho diferente, mas minha direção permanece inalterado “- seu cabelo esvoaçando ao vento. A neve que caiu neles não derreteu, como se ele aprovasse a vida de Meng Hao, como se ele também fosse neve.

Depois de um tempo, ele se sentou, cruzou as pernas e calmamente começou a meditar.

À noite, a neve caía ainda mais forte, abaixo das casas estavam bem iluminadas, mas no topo da Torre Tang havia escuridão e silêncio absolutos. No meio da neve, Meng Hao viu imagens de si mesmo quando ainda morava no condado de Yunjie.

A noite de neve lentamente chegou ao fim, Meng Hao abriu os olhos com o primeiros raios do amanhecer.

Foi difícil determinar quem olhou primeiro, se foi para o sol ou se o sol estava olhando para ele. Ao amanhecer, a cidade começou a se mover, multidões de pessoas correram ao longo da rua. Meng Hao observou o mundo mortal se espalhar à sua frente, ele silenciosamente observou até a noite cair.

O amanhecer rompeu novamente. Assim, um dia se passou, seguido por um segundo e depois um terceiro.

Por sete dias, Meng Hao olhou para baixo. No início, seus olhos pareciam desbotados e hesitantes, depois ficaram mais brilhantes e finalmente ficaram completamente calmos.

Algo mudou sutilmente nele. Ele atingiu um estado de iluminação sobre a própria vida. Na madrugada do oitavo dia, ele viu soldados e oficiais se aproximando da Torre Tang para realizar a cerimônia. Um homem com uma túnica dourada estava na frente, uma multidão de pessoas alinhadas atrás dele. Ele fez um sacrifício ao céu e à terra, assim como a maioria dos habitantes da cidade.

Meng Hao levantou-se enquanto eles se curvavam aos céus. Ele deixou a torre, evitando sua reverência.É hora de ir embora, ele pulou em seu leque maravilhoso e estava prestes a voar para longe, mas decidiu olhar para a torre pela última vez.

Assim que fez isso, seus olhos se arregalaram de surpresa, antes que Muitas pessoas caíssem de cara na torre, e a própria torre começasse a brilhar suavemente.

Esse brilho estava escondido dos olhos de meros mortais, apenas o dono da energia espiritual podia ver isso.

Esta luz disparou para cima, dispersando as nuvens e criando um enorme redemoinho no céu. Os mortais abaixo não viram nada disso, mas Meng Hao viu tudo. Assustado, ele respirou fundo.

No redemoinho, ele viu… um campo infinito coberto de ossos e ruínas, uma névoa negra rodopiou sobre ele e a morte estava em toda parte. Ele não conseguiu decifrar todos os detalhes, mas em suas entranhas sentiu a aura misteriosa e aterrorizante deste lugar.

Quando ele viu um caixão no meio de uma névoa negra em um redemoinho de dimensões incríveis, sua alma caiu em seus calcanhares. Lá, entre as ruínas e os ossos, não muito longe do caixão, um cadáver murcho estava sentado de pernas cruzadas. De repente, seus olhos se abriram. Em seus olhos pálidos e acinzentados, sete pontos pálidos de luz circulavam, de alguma forma pareciam estrelas. O olhar desses olhos cinzentos através do redemoinho correu para Meng Hao, naquele mesmo segundo sua mente foi abalada por um rugido, ele involuntariamente fechou os olhos quando sentiu uma dor aguda neles.

Pareceu-lhe que essas sete estrelas iriam agora aparecer em seus olhos, assim como este cadáver de olhos cinzentos.

De repente, tudo acabado seus sinais de decomposição começaram a aparecer e uma névoa negra nojenta saiu dos poros de seu corpo.

Em terror, Meng Hao correu para correr. Naquele momento, o redemoinho desapareceu repentinamente entre as nuvens, a sensação que o pressionava evaporou com ele. Tudo voltou ao normal, como se ele tivesse acabado de ver uma alucinação.

No entanto, os sinais de decadência não desapareceram em seu corpo, o Qi da Morte fluiu dele em uma fina corrente. As expressões em seu rosto mudavam de vez em quando, ele olhava para a Torre Tang, embora o brilho tivesse desaparecido, mas as pessoas continuavam suas orações. Seu rosto escureceu e, sem hesitação, ele se transformou em um raio de luz e desapareceu na distância.

Meng Hao já havia deixado a capital, mas de vez em quando ele se voltava para o Torre Tang. Ele estudou cuidadosamente o céu e, gradualmente, as dúvidas começaram a surgir em sua cabeça.

“Isso tudo pode ser uma simples alucinação. Torre Tang… que lugar é esse? Achei que fosse uma estrutura mortal comum, mas aparentemente me enganei! Que lugar eu vi naquele redemoinho…? Ruínas, Qi da Morte, todos aqueles ossos… “- ele sentiu um frio na pele ao se lembrar do cadáver que vira entre as ruínas.

No sem alma, morto e os olhos terríveis do cadáver as estranhas sete estrelas o assustavam mais. Só de pensar nisso, comecei a suar frio.

“E este… caixão,” Meng Hao respirou pesadamente de medo.

“Quem está neste caixão e por que está ele apareceu de repente dentro deste redemoinho? Por que…? O que a Torre Tang tem a ver com isso…? Poderia ter algo a ver com o Grande Thane nas Terras Orientais? ” Meng Hao voltou para a Torre Tang. A cada segundo que passava, a emoção nele só crescia. Ele voou para frente até ser forçado a pousar, continue em pé.

Um pensamento rastejou em sua cabeça: quando ele olhou para o cadáver no redemoinho, ele causou a si mesmo… problemas…

Leia I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Capítulo 59. Chang”an não pode ser visto

Autor: Er Gen, 耳根

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 59. Chang”an não pode ser visto – I SHALL SEAL THE HEAVENS – Novela leve português
Novel : I SHALL SEAL THE HEAVENS
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*