наверх
Editar
< >
I SHALL SEAL THE HEAVENS Capítulo 58. Este não é o seu mundo

Capítulo 58. Este não é o seu mundo – I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Novela leve

Capítulo 58. Este não é o seu mundo

Dois meses depois, Meng Hao ainda não deixou a Caverna Immortal nas montanhas. De repente, um rugido estrondoso sacudiu os arredores, a enorme laje que selava a entrada da Caverna do Immortal se desfez em pedaços. A silhueta de Meng Hao apareceu entre o borrifo de pedra, o cabelo comprido caindo como uma capa sobre seu manto de estudioso, um sorriso alegre apareceu em seu rosto.

Depois de uma meditação solitária muito longa, ele finalmente conseguiu rir muito, sua risada assustou todos os animais na área.

“O oitavo estágio da condensação de Qi!” Ele disse, cerrando os punhos. Se fosse noite, seus olhos brilhariam como duas lanternas brilhantes.

A meditação de dois meses de Meng Hao começou com medo e medo de uma ameaça iminente, essas emoções se dissiparam no decorrer de sua cultivo. Ele gastou cerca de dez mil Pedras Espirituais na duplicação de pílulas de cura, que não deixou de usar, ele não pretende mais fugir de todos com o rabo entre as pernas.

O que aconteceu a ele não o agradou em nada, mas apenas ficando mais forte ele poderá se livrar gradativamente de todas as ameaças que pairam sobre ele, passo a passo.

“Eu preciso ficar mais forte, para isso não preciso de um motivo. Eu só tenho que ficar mais forte!”

Um cientista comum e seguidor do confucionismo estava na entrada da Caverna do Imortal, respirando o ar fresco da montanha, e seus olhos brilhavam de determinação.

Nos últimos três anos, por tudo que passou, seu personagem mudou um pouco. Agora sua teimosia ficava mais evidente, ele teimosamente se recusava a desistir mesmo depois de ser reprovado no Exame Imperial, ele lutou com todas as suas forças na Seita Padroeira, ele não cedeu nem a Wang Tengfei, tudo isso, de uma forma ou de outra, influenciou suas visões para o futuro.

Ficar mais forte é como ficar rico. Esse sonho não precisa de um motivo, e se uma pessoa precisa dele, então muito provavelmente é o medo de ficar na pobreza. O próprio Meng Hao acreditava nisso.

“A vida é um fogo eterno, brilhante e vivo, você tem que ser forte nele e nunca abaixar a cabeça”, – ele olhou para o céu e se lembrou de sua Seita Padroeira, arrogante e os vãos especialistas O Estado de Zhao, a crueldade com que queriam matá-lo e o olhar do Defensor Dao que estava ao lado de Wang Tengfei naquela noite.

“Minha mãe e meu pai desapareceram quando eu era jovem; se eu não tivesse me empenhado obstinadamente no autodesenvolvimento, provavelmente teria mergulhado no abismo do desespero. Se eu não tivesse persistido em me tornar mais forte na Seita do Patrono, nunca teria sido capaz de me tornar um membro da Seita Interna. Perseverança teimosa no caminho para o autoaperfeiçoamento é meu caminho para o futuro “, ele suspirou pesadamente e acenou com a manga. O feixe negro resultante se transformou em uma ponta negra, e um brilho negro emanou dele. Ele o direcionou para a rocha mais próxima, de dezoito metros de altura. Após a explosão, apenas uma pilha de pedras misturadas com gelo preto, da qual emanava o Qi de Gelo, permaneceu dele.

Um sorriso satisfeito brilhou no rosto de Meng Hao, ele acenou com a mão e a ponta preta voltou para ele. Mas não foi só isso, ele balançou a manga novamente, e um raio de arco-íris girou em torno dele, um leque de dezesseis penas pairando no ar, obedecendo a cada movimento de seus dedos. E então um estouro soou, penas espalhadas em diferentes direções, agora dezesseis raios de luz circulavam no ar.

Pareciam espadas voadoras, rápidas, ágeis e perigosas. Obedecendo ao movimento de sua mão, eles começaram a girar rapidamente em torno dele, criando assim um escudo impenetrável que alimentava sua energia espiritual.

Após o que as penas novamente se juntaram em um leque, e ele voltou para sua mão.

“É uma pena que eu não tinha Pedras Espirituais suficientes, o espelho de cobre é incrivelmente glutão. Por uma cópia da pílula do Espírito da Terra, gastei cem Spirit Stones, não tão baratos, aliás. E a pílula do Espírito Celestial, útil no oitavo estágio da condensação do Qi, requer quinhentas peças por cópia. Um pouco caro… “- ao pensar nas Pedras Espirituais gastas, ele ficou triste. Das dez mil Pedras Espirituais que tinha, como resultado, quase nada sobrou, durante esses dois meses teve que usar cerca de oitenta Pílulas do Espírito da Terra. Ele comia dois por dia para chegar ao oitavo estágio de Condensação de Qi.

No futuro, ele pensou, precisarei de ainda mais energia espiritual para o cultivo. Meng Hao verificou sua bolsa sem fundo por apenas cinco Pílulas do Espírito Celestial. Ele já tentou um e, de acordo com seus cálculos, para atingir o nono estágio de Condensação de Qi, ele precisará de cerca de cento e cinquenta comprimidos.

“Eu entendo que preciso muita energia espiritual, talvez meu corpo rejeite pílulas de cura por causa da enorme quantidade de núcleos de demônio que eu comi? ” – ele duvidou. No entanto, ele não sabia como testar seus palpites. Se a teoria dele estiver correta, então ele pode precisar de ainda mais Comprimidos do Espírito Celestial, e talvez algumas outras pílulas.

“Cento e cinquenta Pílulas do Espírito Celestial… é igual setenta mil Spirit Stones… Não se sabe quanto tempo levará para concentrar tanta energia espiritual sem elas, mas com meu talento oculto levará ainda mais tempo… “- agora, quando o vento está soprando em sua bolsa, ele suspirou tristemente.

Ele ainda tem três Pedras Espirituais incrivelmente grandes, mas não se atreveu a gastá-las, quanto mais seu Cultivo progredia, mais claramente ele percebia como imprudentemente duplicou a espada de madeira. As Grandes Pedras Espirituais eram claramente algo completamente extraordinário, caso contrário, não teriam sido capazes de duplicar os Cristais Sangrentos da Jade Guia.


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


“Essas grandes pedras espirituais serão usadas apenas como último recurso”, Meng Hao decidiu por si mesmo, “talvez no futuro eu descubra outras maneiras possíveis de usá-las. ” O leque sob seus pés brilhou e Meng Hao se transformou com ele em um raio de luz que correu em direção ao horizonte.

Durante sua jornada, ele não disse uma palavra, ao invés disso ele simplesmente circulou sua energia espiritual. Eventualmente, seu maravilhoso leque começou a desbotar e parecia um objeto comum. Quanto mais longe Meng Hao voava, mais calmo ele se sentia.

“Durante esses dois meses, os alunos da Seita do Destino Púrpura devem ter partido.” Avançando com cuidado, ele finalmente conseguiu sair das montanhas sem incidentes. Seu olhar foi direcionado para a distância. Se sua memória não falhou, ele se viu muito perto da capital do estado de Zhao, uma vez ele sonhava em chegar lá dia e noite. Esse desejo perdia apenas para o desejo de algum dia visitar o Great Tang nas Terras Orientais. Ele não resistiu a suspirar, e três anos de exames e reprovações involuntariamente surgiram em sua memória, ele nunca chegou ao exame final na capital. Mais três anos depois, ele chegou à capital, mas não como um cientista, mas como um praticante.

Já nos arredores da cidade, ele tirou seu leque e caminhou pela estrada. Ele prendeu o cabelo em um rabo de cavalo e agora, usando o manto de um cientista, não era diferente de si mesmo há alguns anos, embora agora tenha se tornado mais alto e mais magro. A queimadura de sol ainda estava lá, e uma forte vitalidade emanava dele.

Ele caminhou distraidamente ao longo da estrada. Com o início de março, houve nevascas frequentes no estado de Zhao. Enquanto Meng Hao caminhava, a escuridão lentamente o cercou e a neve começou a cair do céu. Logo a estrada inteira parecia um edredom branco como a neve. A neve no cabelo de Meng Hao não derreteu, foi levantada pelo vento e carregada.

Houve silêncio. Atrás dele, houve uma batida de rodas, uma carruagem voava em alta velocidade ao longo da estrada. Parecia que o passageiro estava preocupado com a possibilidade de o portão principal fechar em breve.

A tripulação passou zunindo por Meng Hao, no mesmo segundo o vento abriu a cortina e ele pôde ver o jovem cientista lendo algum texto…

Meng Hao imediatamente se parecia com ele alguns anos atrás, agora ele tem vinte anos, embora se sentisse muito mais velho.

Ele é quieto suspirou. A tripulação da frente parou de repente e este jovem cientista se inclinou para fora da janela, saltou da carruagem e cruzou os braços em saudação.

“Irmão, você está indo para a capital para o Exame Imperial?”

Meng Hao também o cumprimentou com as palmas das mãos dobradas:” Por muitos anos sonhei com isso, mas agora esses sonhos viraram pó, eu só queria olhar para a Torre Tang.”

” É uma pena, meu irmão, – disse o jovem com tristeza, – de acordo com sua maneira de se comportar, pensei que você fosse um dos candidatos. Você realmente desistiu do desejo de se tornar um funcionário? ” O jovem parecia ter a mesma idade de Meng Hao.

Em resposta, Meng Hao balançou a cabeça silenciosamente.

“Deixa pra lá”, disse o jovem cientista. Ele varreu o traje acadêmico de Meng Hao e sorriu calorosamente. “A nevasca está se intensificando, vai ficar mais difícil andar pela estrada, se não chegar a tempo os portões da cidade vão fechar à noite. Por que você não me faz companhia? – ele apontou para a carruagem. “Acho que chegaremos lá a tempo.”

Meng Hao olhou para o céu e depois para o jovem cientista, então curvou-se respeitosamente e entrou na carruagem.

Por dentro, o frio gelado dissipou o fogo de um pequeno fogão de cobre. No lugar do motorista estava sentado um velho servo da família do jovem, acrescentando estes dois fatos, não era difícil adivinhar que ele vinha de uma família rica.

O chapéu cônico era puxou o rosto do velho motorista, mas a julgar pelos nós dos dedos empalhados, ele sabia uma coisa ou duas sobre kung fu.

“Eu sou Zheng Yong”, disse o jovem com um sorriso, aproximando as mãos do fogão, “Irmão, não seja tímido, nós dois somos cientistas e devemos ajudar irmãos.”

“Eu sou Meng Hao “, ele sorriu modestamente,” muito obrigado, irmão Zheng. ” Ele notou um livro ao lado de Zheng Yong. Eram notas sobre as regras de decência. O livro parecia muito velho e gasto, obviamente não uma cópia, mas um texto realmente antigo.

“Seu sobrenome é Maine? Zheng Yong animou-se visivelmente. Mesmo em uma carruagem tão apertada, ele conseguiu se endireitar e fazer uma pequena reverência respeitosamente: “Família nobre, você é um dos herdeiros de Qingfu! Não fui educado, perdoe-me, irmão Meng. “

(Qingfu era um dos filhos de Huan-gong, governante do principado Lu no século 8-7 aC. Três clãs foram formados a partir dele: Jisun ou Ji, Mengsun ou Meng e Shusun)

Meng Hao se levantou e respondeu sua reverência: “Não se preocupe irmão Zheng, isso é apenas um sobrenome, meus antepassados ​​são deslumbrantes, mas quanto a mim, fui reprovado no Exame Imperial várias vezes consecutivas, a vergonha ainda me queima. ” Ambos se sentaram novamente. “Irmão Meng, acho que você estava errado aqui”, Zheng Yong disse solenemente, “seu sobrenome lhe trará boa sorte. Foi transmitido de geração em geração desde os tempos antigos. Como herdeiro de Qingfu, mesmo que você não tenha passado no Exame Imperial, desde que haja espaço para bondade e misericórdia em seu coração, você pode viver como um verdadeiro confucionista. “

Meng Hao ponderou as palavras do jovem por um tempo e então perguntou baixinho: “Irmão Zheng, o que é confucionismo?”

“Regras e etiqueta, humanidade e justiça, lealdade e generosidade, seguindo o caminho do meio, – ele respondeu sem sombra de dúvida, – isso é confucionismo.”

(Aprox. meio-termo – evite extremos)

Meng Hao permaneceu em silêncio, seu olhar não estava dirigido para o interlocutor, mas para a janela atrás da qual a neve estava caindo lentamente. Após uma longa pausa, ele perguntou baixinho: “Qual é então o sentido da vida?”

“Vida? Zheng Yong perguntou surpreso. Ele ficou pensativo, apenas o som das rodas quebrou o silêncio na carruagem.

Meng Hao puxou sua mão, os flocos de neve gradualmente formaram uma pequena colina em sua mão.

“A neve só aparece no inverno”, Meng Hao disse baixinho, “não pode existir sem frio e vento de inverno. Portanto, a vida para ele é inverno. ” Ele estendeu a mão para o fogão de cobre e a neve começou a derreter, a água escorrendo lentamente por entre seus dedos.

“A neve vive apenas no inverno, quando se aproxima do fogo, ela morre. Esta é a vida dele. Ele pode sonhar com o verão, mas… tudo o que ele pode fazer é apenas sonhar. Na palma da minha mão, a neve virou água, porque esse não é o mundo dele… “Ele acenou com a mão, e a água voou pela janela, ali, escondendo-se do olhar do jovem cientista, voltou a virar neve.

Zheng Yong congelou sem dizer uma palavra, uma expressão pensativa em seus olhos. Então eles dirigiram em silêncio até a carruagem chegar à capital.

“Obrigado por me deixar fazer companhia, irmão Zheng”, Meng Hao disse baixinho, “Eu tenho que ir.” … Ele curvou-se educadamente, saiu da carruagem e caminhou lentamente pela rua coberta de neve.

“Sonhos do verão”, Zheng Yong sussurrou, “mas só podem existir no frio do inverno. Ele não tem escolha a não ser olhar de longe… isso é neve. “Ele observou a figura de Meng Hao se dissolver lentamente na neve. Quando ela desapareceu, ele saiu da carruagem e curvou-se profundamente na direção para onde Meng Hao tinha ido.

A neve o cobria, mas ele sabia que quando voltou para a carruagem, o a neve morreria. Ele nunca vai esquecer essa pessoa ou o que viu e ouviu. Muitos anos depois, tornando-se um famoso confucionista do Estado de Zhao, ele retornará àquela memorável noite de inverno quando a neve derreteu lentamente e se transformou em água na palma da mão de um cientista chamado Meng Hao.

Leia I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Capítulo 58. Este não é o seu mundo

Autor: Er Gen, 耳根

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 58. Este não é o seu mundo – I SHALL SEAL THE HEAVENS – Novela leve português
Novel : I SHALL SEAL THE HEAVENS
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*