Capítulo 317. Eu sou o pássaro divino mais velho! – I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Novela leve
Capítulo 317. Eu sou o pássaro divino mais velho!
Pode-se dizer que sem este tesouro, o cultivo de Meng Hao nunca teria alcançado as alturas que ele conseguiu alcançar. Sem o espelho, ele não teria sido capaz de alcançar Southern Reach ou se juntar à seita Purple Destiny. Ele ainda viveria no estado de Zhao e voaria com a velha tartaruga Patriarca Patron em algum lugar perto do diabo nas pequenas ruas.
Memórias brilharam diante dos olhos de Meng Hao como um caleidoscópio… Quanto aconteceu desde que ele pegou o espelho de cobre, que tanto gostava de exalar uma aura assustadora ao ver criaturas com pelos ou penas. Não se esqueça da capacidade de duplicar a oposição à vontade do céu. E um estranho nojo de carne gelada, que levou ao fato de que ele assumiu a forma de um papagaio incessante e eternamente gemendo. Meng Hao se lembrou dos eventos do torneio Legado do Imortal Sangrento e como ele quase colocou a máscara ensanguentada. Com os esforços do Patriarca do Clã Li, ele quase perdeu o juízo. Se não fosse pelo grito do pássaro no espelho de cobre, ele não teria sido capaz de evitar a catástrofe. Ele não se esqueceu da antiga Morada dos Deuses, quando o poder do espelho de cobre o ajudou a entrar no tripé quadrado, apesar da ausência de antigas linhas de sangue em suas veias.
Imediatamente após atingir o estágio de Criação do Núcleo, ele sentiu uma aura despertando dentro do espelho de cobre.
– Um papagaio… Ele disse com um brilho nos olhos.
Seu Núcleo Púrpura começou a girar e atrair o poder do cultivo. Controlando-a com sua vontade, ele a enviou através de sua mão direto para o espelho. Um brilho misterioso envolveu o espelho, que gradualmente se intensificou. De repente, uma carne gelatinosa voou para fora da máscara ensanguentada. O rosto familiar do velho apareceu em sua superfície. Ele se olhou no espelho com um misto de teimosia, determinação e seriedade, como se estivesse se preparando para enfrentar seu inimigo. Uma fanática chama ardeu nos olhos do velho, como se a carne gelificada estivesse à beira de uma guerra santa que predeterminaria o destino das estrelas, como uma prece, disse ele. – Há muito, muito tempo que espero por este dia. Desta vez, a primeira pessoa que você verá após o seu despertar serei eu! Desta vez, com certeza vou colocá-lo no caminho certo. Vou tirar você da curva do vício e do pecado.
Por alguma razão, a carne gelificada não estava tão colorida como de costume. Seu tom usual e alegre foi gradualmente substituído por um tom sério de palestrante. Ignorando a tagarelice da carne gelificada, Meng Hao concentrou seu cultivo e o enviou em um fluxo contínuo para um espelho de cobre, que parecia ser uma espécie de buraco sem fundo. Depois de algum tempo, Meng Hao já estava enviando sessenta por cento do cultivo. Foi neste momento que o espelho brilhou intensamente. Uma imagem fantasmagórica borrada apareceu em sua superfície de cobre.
– Vamos, meu inimigo jurado! – a geléia disse solenemente. – Sair! O destino nos foi escrito para lutar nesta batalha. Sair! Hum… – perguntou ele, virando-se para Meng Hao, – bem, suba. Está quase no fim!
As palavras de Aspic fizeram Meng Hao se lembrar de algo. Na verdade, seu principal objetivo ao invocar o espírito do espelho era o desejo de lidar com a carne gelificada. Talvez ele consiga acalmar essa cornucópia verbal. Ele suspirou pesadamente e enviou ainda mais poder de cultivo para dentro. Setenta por cento, oitenta, noventa…
A imagem na superfície do espelho clareou. Agora, os contornos de um pássaro com penas multicoloridas e até mesmo variadas eram claramente visíveis. O pássaro adormecido tinha um bico curvo e garras afiadas. Estranho, mas externamente ela não parecia tão vulgar e depravada, como o papagaio gelatinoso mostrava com sua forma. Em vez disso, uma aura de arrogância insuportável e desenfreada envolveu o pássaro. Mesmo durante o sono, sua aura atingiu Meng Hao em ondas em ondas.
“Que aura vilã”, exclamou a gelatina trêmula. – É ela! Esta é sua aura. A aparência é exatamente como a dele! Este é meu inimigo jurado. Sua conversão é meu principal objetivo na vida!
Asp gritou como um sacerdote se preparando para lutar contra o diabo. Meng Hao de repente se sentiu fraco por dentro. Isso o assustou um pouco. Talvez acordar o espírito selado não tenha sido uma boa ideia logo após se recuperar de ferimentos graves. Se agora a carga o machuca novamente, ele não será capaz de continuar enviando a quantidade necessária de energia espiritual para o espelho. Caso contrário, seus ferimentos só vão piorar.
O tempo passou. Quando quase todo o cultivo de Meng Hao começou a se derramar no espelho de cobre, um grito estridente de repente soou de dentro. Nesse som, podia-se ouvir claramente a arrogância transcendente e o ego colossal. Tal som poderia fazer qualquer criatura viva curvar a cabeça em reverência.
Junto com um grito agudo, o papagaio no espelho de repente abriu os olhos. Em seguida, o espelho brilhou com um flash brilhante e uma aura semelhante à do Qi Imortal. Ela preencheu toda a caverna do Immortal. No início, os olhos da criatura rodeada por uma aura antiga não expressavam nada, no segundo seguinte um brilho orgulhoso cintilou neles. Exteriormente, a criatura parecia um pequeno pássaro, mas um olhar para ela foi o suficiente para entender que na sua frente está uma criatura capaz de cortar o céu e a terra em dois. Até o ar parecia ficar mais denso. A geléia uivou, embora fosse difícil julgar por seu uivo se ele estava feliz ou furioso. Ele estava instantaneamente ao lado do papagaio e olhou em seus olhos.
– Olhe para mim, meu inimigo jurado. Você me reconhece?
O papagaio olhou com desprezo nos olhos da geléia. Ele estremeceu com orgulho, inclinou a cabeça e olhou para Meng Hao. Ele não pronunciou um som em resposta. Ele recuou apenas alguns passos, restaurando o cultivo, sem tirar os olhos do papagaio e da carne gelificada. Com base em sua experiência anterior de comunicação com carne gelada, ele decidiu que a melhor estratégia seria dar um passo atrás e primeiro observar o que estava acontecendo.
A geléia uivou furiosamente, e então ficou na frente de seu rosto de novo papagaio, bloqueando sua visão. Jelly novamente olhou para o papagaio e disse com indisfarçável hostilidade:
– Meu eterno inimigo, o Céu abriu seus olhos e permitiu que nos encontrássemos novamente. Você é o próprio mal! A própria safadeza! Diga-me, não fique em silêncio, você se lembra de mim? – a cor da carne gelificada mudou para azul aço, e ele exclamou: – Resposta! Por que você está quieto?! Você é um pássaro vil e vulgar! Por que você não atende?!
Ele esperou tantos anos, mas o papagaio não respondeu a ele. E então.
– Eu estava com sua irmã! Você está doente, vadia? – guinchou o papagaio impaciente.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
No mesmo segundo, os olhos da carne gelificada brilharam intensamente. Essa reação correspondeu ao que ele lembrava.
– É errado amaldiçoar outras pessoas, – a geléia o repreendeu seriamente, – você pecou de novo!
– Eu tive sua avó e sua outra avó, e sua tia, e seu tio e seus netos! E eu também tinha sua irmã, vadia! – o papagaio cantava lentamente frase após frase, completamente alheio ao tremor da carne gelificada.
Ele bateu suas asas várias vezes para testar, e então decolou e fez vários círculos ao redor da caverna Immortal. Então ele pousou no ombro de Meng Hao e lançou-lhe um olhar arrogante.
– Então, você é meu mestre neste mundo? Lembre-se, meu nome é Lord Fifth. Eu sou o pássaro divino mais velho. Após meu nascimento, fui homenageado e adorado. Até o céu inclinou sua cabeça diante de mim. Antes de eu nascer, nenhum ser vivo usava roupas. Depois do meu nascimento, quem ousaria não fazer isso? Antes de mim, nenhum ser espiritual tinha pelo ou penas. Meu nascimento deu origem a um grande desejo, portanto, animais peludos e com penas eram necessários sob o Céu e a Terra. Depois disso, que criatura não ousaria deixar de crescer pelos ou penas?! Eu permito que você me chame pelo nome – disse ele com arrogância. – Assim que o nome do Senhor Quinto é pronunciado, todas as criaturas vivas imediatamente caem de medo. Ninguém se atreve a ofendê-lo. Isso porque em todo o mundo, abaixo e acima do Céu, se alguém se atrever a me ofender, eu o destruirei até a morte!
Sua aura dominadora era impossível nao sentir. No entanto… um olhar estranho apareceu no rosto de Meng Hao. Tudo o que ele viu foi um pássaro comum, colorido e orgulhoso. À esquerda, a carne gelificada deu uma voz:
– Vanglorie-se descaradamente! Você pecou de novo! Eu vou te converter!
Inflamado com uma aura de justiça, ele correu para o papagaio. Assim que se aproximou, o papagaio fez uma careta de desprezo, sua arrogância tornou-se ainda mais distinta, como se ele fosse o governante de tudo o que existe, e o céu fosse apenas seus capangas. Olhando para a carne gelificada, ele disse:
– Muitos anos atrás, na Montanha do Fogo, uma criatura poderosa derreteu a Via Láctea em uma estátua para mim. Você quer saber por que? Há muito, muito tempo, nas profundezas do Mar das Estrelas, forcei trinta mil freiras virgens do Grande Mundo a se banharem nuas para encantar meus olhos. Você sabe por que eles concordaram? Muitos anos atrás, quem era o principal valentão entre as estrelas? Você ainda não se esqueceu do homem gordo que te pegou naquela vez, e então foi forçado a me adorar por cem mil anos? Você quer saber onde ele está agora? Você quer saber contar além de “um, dois, três”?
O papagaio falava muito devagar, o que fez a geléia parar de tremer. Quando o papagaio acabou, a carne gelificada olhou para ele em silêncio, com os olhos cheios de luta. No entanto, ele parece ter conseguido lidar com a própria curiosidade por um tempo. O papagaio lançou um olhar orgulhoso para a geleia.
– Se você quiser saber, então deve se comportar com o Lorde Quinto mais respeitosamente. Vadia, não te vejo há tantos anos, mas você ainda age como uma nerd completa!
Depois de observar a comunicação deles, Meng Hao de repente percebeu que um papagaio conseguiu lidar com a carne gelificada. A curiosidade irreprimível da carne gelificada era sua principal fraqueza. Apesar disso, Meng Hao sentiu que o caráter do papagaio era ligeiramente diferente da descrição da carne gelificada. Ele não sentia vulgaridade, apenas arrogância desenfreada. Naquele momento, o papagaio de repente estalou o bico e olhou em volta com desconfiança. Ele voou alto e fez mais alguns círculos na caverna do Immortal.
– Uh-hey? Ele falou lentamente, desconfiado. – Algo está errado. Que cheiro é esse?
Ele simplesmente não pôde evitar despertar a curiosidade da carne gelificada, então ele também começou a olhar ao redor da caverna, incerto. Quando viu o papagaio farejando alguma coisa, imediatamente se transformou em um grande cachorro branco e começou a farejar cada canto, abanando o rabo.
– O que houve? – perguntou a geléia, farejando a caverna. – Eu não sinto nada! Tem certeza de que há um cheiro? – acrescentou ele, olhando de soslaio para o papagaio com interesse.
– Você não sabe de nada! Não importa quem você se torne, você nem mesmo ensina nada para um cachorro. Eu sou o pássaro divino mais antigo, altamente reverenciado sob todos os céus! Esta terra negra tem uma aura maravilhosa. Ho, eu soube imediatamente o que era. Surpreendente! Incrível! Ah, agora eu entendo o que está acontecendo aqui.
A expressão arrogante em seu rosto dava a impressão de que entendia tudo o que acontecia sob o Céu e a Terra. O rosto do geléia se contorceu e ele estremeceu de curiosidade. Parece que nenhuma de suas formas poderia sentir a aura mencionada pelo papagaio. Meng Hao observava tudo de lado. Ouvindo a conversa, ele não pode deixar de se lembrar das palavras que Jade proferiu os Feitiços de Demônio após cruzar as fronteiras das Terras Negras.
– O que há de tão especial neste lugar? Meng Hao perguntou casualmente.
O papagaio se virou para ele, mostrando que o antigo pássaro divino não condescenderia em explicar. Ele voltou a voar pela caverna, olhando para os outros com indisfarçável arrogância, como se não houvesse ninguém sob o céu e a terra que pudesse se comparar a ele. Meng Hao franziu a testa e disse calmamente:
– Qualquer um pode se gabar. Se você não sabe a resposta, diga, não há necessidade de fingir.
Ele era um praticante do estágio de Criação do Núcleo. No caminho para se tornar um especialista poderoso, especialmente depois de sua experiência na Caverna do Renascimento, ele conseguia falar com uma voz completamente monótona, enquanto escondia o menor descontentamento e projetava uma aura de total autoconfiança. Com suas palavras, o papagaio congelou no vôo. Suas penas coloridas se eriçaram, ele olhou ofendido para Meng Hao e disse:
– Não sei? Eu sou o pássaro divino mais velho. Eu possuo a maior sabedoria dos Imortais e o conhecimento do mundo mortal! Você acha que há coisas que Lord Fifth não conhece? Eu sei tudo!
– Bem, bem, gabar-se não pinta ninguém – disse Meng Hao arrastado, sentindo seu coração começar a bater mais rápido, e um estranho brilhou na luz de seus olhos.
Leia I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Capítulo 317. Eu sou o pássaro divino mais velho!
Autor: Er Gen, 耳根
Tradução: Artificial_Intelligence