Capítulo 300 – Céu estrelado mais antigo – I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Novela leve
Capítulo 300 – Céu estrelado mais antigo
– Deserto Ocidental…
Meng Hao franziu a testa. De um lado do mar da Via Láctea estavam o Deserto Ocidental e a Cordilheira Meridional. Entre eles havia uma área relativamente pequena, em comparação com essas duas regiões, chamada de Terras Negras.
As Terras Negras eram o elo entre South Reach e Western Deserto. O resto das terras foram seladas há muito tempo por praticantes do nível dos Patriarcas dessas duas forças poderosas.É assim que dois continentes separados foram criados¹. A história conhece apenas duas grandes guerras em grande escala entre dois continentes. Ambos foram atendidos por todas as seitas Western Desert e Southern Reach. Essas guerras eram notavelmente diferentes das rixas mesquinhas entre duas seitas ou clãs. Essas foram guerras reais, onde cada um dos lados opostos possuía um poder militar simplesmente inimaginável. Em ambos os casos, o Deserto Ocidental foi o agressor!
O Deserto Ocidental era chamado de deserto por uma razão: a quantidade de recursos era extremamente limitada, o tempo terrível reinava lá durante todo o ano, até mesmo o ar era escasso para energia espiritual. Apesar disso, o deserto deu origem a pessoas notáveis. Como consequência das condições de vida mais difíceis e da seleção natural mais dura: o poder do Deserto Ocidental cresceu gradualmente. No Deserto Ocidental, o cultivo não estava na vanguarda, mas sim a sobrevivência. O conceito de “um mundo onde o mais apto sobrevive” no deserto, familiar aos praticantes do Southern Reach, foi elevado ao absoluto. Talentosos e mais proeminentes entre seus pares, treinados sob tais condições, os praticantes geralmente superavam seus colegas no mesmo estágio de Southern Reach. A inveja da riqueza e da fertilidade de Southern Reach levou os praticantes do Deserto Ocidental a irem para a guerra! Duas campanhas militares que terminaram em derrota para eles causaram a criação de uma gigantesca fronteira de vedação entre o oeste e o sul.
Meng Hao levantou a mão e com o Mar de Flame transformou o cadáver do praticante do Deserto Ocidental em uma pilha de cinzas, após o que se transformou em um raio de luz do arco-íris e, com a mesma cautela, continuou voando.
Tempo passou. A situação no labirinto tornou-se cada vez mais caótica. Não apenas os praticantes do Deserto Ocidental, mas também os representantes do Southern Reach entraram no labirinto. Às vezes, uma colisão com outro praticante no labirinto se transformava em uma batalha feroz, às vezes em ajuda mútua.
No mundo exterior, os patriarcas voltaram aos seus pilares de luz. Quando ninguém voltou um mês depois, eles começaram a se preocupar. Isso nunca aconteceu no passado. Antes desse estranho incidente, as pessoas que tocavam no cadáver geralmente voltavam depois de duas semanas, no máximo. Eles foram movidos de volta ou… eles morreram! Este caso ainda era diferente dos outros por se formar uma barreira ao redor do cadáver, que não permitia a aproximação de ninguém. Mesmo os patriarcas no estágio de Corte de Almas não conseguiram romper a barreira. Eles apenas sentiram que a barreira era uma espécie de aura emitida pelo cadáver. Isso levou muitos a acreditar que a aura era… força vital! O imortal não estava morto! Ele ainda tem um último suspiro!
Esta notícia incrível abalou o Alcance Sul até os alicerces. Mais Patriarcas chegaram ao local, mas nenhum deles conseguiu fazer nada. Só havia uma maneira de entrar: usar os tesouros valiosos para fazer um buraco na barreira. No entanto… era óbvio para os Patriarcas que mesmo sem sua intervenção, a barreira cairia sozinha em um mês.
As seitas não puderam deixar de notar que a maioria das tabuinhas de vida enviadas para a Caverna do Renascimento ainda não haviam se dividido. Isso significava que a maioria dos alunos estava viva, embora estivessem em perigo. Portanto, as seitas tomaram uma atitude de esperar para ver.
Ainda assim, mesmo que ninguém falasse sobre isso em voz alta, como os Patriarcas não puderam notar que os barreira foi erguida mais para proteção do que como um obstáculo. O desaparecimento em massa de estudantes era muito arriscado; por outro lado, poderia ser um grande sucesso para eles. Foi… um legado!
No labirinto, os Escolhidos e os Filhos de Tao fizeram tudo o que fizeram, quais técnicas usaram para encontrar um caminho Fora. Ninguém conseguiu sair. No entanto… a sorte sorriu para muitos lá dentro. Por exemplo, no momento, Chu Yuyan estava olhando para o garfo com todos os olhos. Receitas de alquimia pontilhavam a parede à frente. Mesmo uma dessas receitas era capaz de enfraquecer suas pernas, sem falar em uma parede inteira.
Li Shiqi abriu caminho para uma área aberta de palácios. Examinando os arredores, ela não percebeu imediatamente as figuras fantasmagóricas cintilando entre os edifícios. Como se ela estivesse em um mundo estranho, onde foi atribuída a ela o papel de uma simples observadora.
Um jovem do clã Ji, uma Quase-Formação praticante, com as mãos cruzadas atrás das costas, examinou um enorme campo de batalha. Com uma expressão completamente imperturbável no rosto, ele não pareceu notar a devastação que o cercava. Após várias horas vagando sem rumo, ele inesperadamente tropeçou em um caixão.
Quanto à garota do clã Fan, ela caminhou calmamente pelas terras obscurecidas pela graça. Guindastes brancos como a neve voavam no céu, e a paisagem ao redor podia ser descrita com apenas uma frase: beleza incrível.
Li Daoi, Wang Yucai, Han Shandao, Chen Fang, assim como Xu Qing e Han Bei estavam em diferentes partes do labirinto. Acontece que o que eles viram no labirinto foi visto pelos praticantes que estiveram aqui antes!
Após uma longa jornada, Meng Hao deixou o corredor para um mundo completamente novo, mais precisamente, no céu estrelado sem fim! Ele estava rodeado por um céu infinito, uma miríade de estrelas e sua luz nobre. Houve silêncio, nenhum som foi ouvido. Meng Hao caminhou entre as estrelas, sentindo o poder do Tempo, sentindo os ecos de eras passadas permeando este lugar.
A antiguidade deste lugar, que se decompõe totalmente tudo, ultrapassou centenas de milhares de anos. Ele estava tomado por uma fadiga indescritível, como se estivesse tentando respirar freneticamente, onde cada respiração carregava a pulsante vontade da vida.
O céu estrelado era desconhecido para Meng Hao. O céu estrelado que lhe era familiar… parecia completamente diferente! Nenhuma estrela estava em seu lugar normal. Esses corpos celestes exalavam uma aura de antiguidade. Depois de examiná-los mais de perto, Meng Hao percebeu que este não era o céu noturno de Southern Reach. Ele tinha uma sensação sutil de que estava estranhamente se fundindo com as estrelas ao seu redor. Junto com esse sentimento, um profundo sentimento de confiança e esperança cresceu em seu coração. Uma sensação muito estranha.
Meng Hao ouviu histórias de praticantes que voltaram do deslocamento. Todos os lugares que viram agora são revisitados por pessoas. Tudo exceto o céu estrelado… Desde o início da pesquisa do cadáver do Imortal e até este momento, nem aqueles que sobreviveram, nem aqueles que morreram, não viram o esplendor estendendo-se diante dele. A única pessoa que visitou aqui foi Meng Hao!
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Pensando em tudo isso, Meng Hao olhou para seus pés. Ele se sentiu em algum lugar abaixo de um corpo celestial, de onde veio seu chamado. De repente, uma força o agarrou e o carregou até lá com uma velocidade indescritível. Enquanto ele se aproximava rapidamente, ele observou o corpo celestial ficar cada vez maior até que não pudesse ser totalmente capturado pelo olhar. Havia nuvens, mares e terras sem fim. Meng Hao observou os picos das montanhas e os rios turbulentos passando até que uma montanha solitária apareceu à sua frente. Era noite, as estrelas brilhavam intensamente no céu. Meng Hao inconscientemente o comparou ao céu de Southern Reach. Seu coração disparou. Tudo é como ele pensava! Este céu estrelado parecia completamente diferente. As estrelas eram mais claras, como se nada obscurecesse seu brilho, antiguidade, primordialidade. Era impossível determinar o quanto eles já piscavam lá, acima. Nenhuma dessas estrelas estranhas pôde ser encontrada no céu de Southern Reach.
“Estas são estrelas antigas da minha memória”, disse uma voz calma atrás de Meng Hao.
Meng Hao se virou lentamente. Ele não sabia exatamente quando, mas em um determinado momento um homem apareceu atrás dele, sentado em uma pedra. Ele estava vestindo um manto simples, mas muito elegante. Seus longos cabelos negros caíam em cascata sobre os ombros e costas. O homem era bonito, com um pouco de malícia na curva das sobrancelhas e lábios. Ele não parecia com os mortos que Meng Hao tinha visto no topo da Torre Tang, mas olhando mais de perto, Meng Hao percebeu que eles eram a mesma pessoa. Surpreendentemente, um fogo crepitava na frente do homem. Uma criatura parecida com uma cobra estava assando sobre as chamas.
– Sente-se – disse o estranho calmamente.
Meng Hao ficou pensativo por um tempo, até que finalmente se sentou ao lado do fogo. Sua atenção foi atraída por uma cobra estranha em chamas. Garras brilharam nas pontas de suas patas curtas. Apesar do corpo carbonizado, ele ainda tremulava, aparentemente, a vida ainda brilhava nele. Foi ainda mais surpreendente ver os chifres de um veado coroando sua cabeça. O torso da criatura estava carbonizado, mas mesmo neste estado, ele foi capaz de distinguir algo. Ao perceber, ele involuntariamente respirou fundo.
– Isto é …
-… Apenas o Dragão Branco², – o estranho continuou após Meng Hao, – ele tem cultivo praticamente ilimitado, se aproximando do primeiro estágio do Reino da Imortalidade. Corri para ele na Oitava Montanha. O dragão queria fazer um lanche comigo, porém, para seu azar, eu também estava com fome.
Meng Hao não tinha ideia de quão poderoso era o primeiro passo do Reino da Imortalidade, nem sobre a localização da Oitava Montanha. De uma coisa ele sabia com certeza, este Dragão Branco era incrivelmente forte.
– Quer um pedaço? O estranho perguntou. Ele pegou o Dragão Branco, que acabou sendo do tamanho de sua mão, e então o partiu em dois: “Você prefere a cabeça ou a cauda?”
Vendo as dúvidas de Meng Hao, o homem riu zombeteiramente.
– Hum.. talvez cabeça, – Meng Hao finalmente respondeu.
– E você é um conhecedor, eu verei, – o homem respondeu e entregou-lhe a parte frontal do Dragão Branco.
Meng Hao cuidadosamente aceitou sua metade. Ele observou a princípio enquanto o homem mordeu uma grande mordida da cauda do Dragão Branco, e depois de novo e de novo. Com um ruído alto, ele mastigou cada mordida. Meng Hao olhou para sua metade com um suspiro profundo. Convencido de que isso era apenas uma ilusão, ele deu uma mordida e começou a mastigar a carne. A cabeça revelou-se muito crocante e com um sabor bastante agradável. Seus olhos brilharam e ele rapidamente comeu sua porção. Logo metade do Dragão Branco estava em sua barriga.
– Bem, como? – perguntou o homem com uma risada, – Eu costumava comê-los todos os anos.
– Ficou surpreendentemente saboroso – disse Meng Hao um pouco envergonhado.
“Você sabe o que tem gosto melhor do que Dragões Brancos?” – perguntou o estranho em voz baixa, – Inluns. Exatamente como o que está dentro de você agora. Cozidos em caldo, são deliciosos. Infelizmente, os Inluns são extremamente raros. E quando eles crescem, pegá-los se torna muito problemático. Se, depois de trinta mil anos de perseguição, eu finalmente puder provar um pouco dessa sopa, ela pode ser considerada um grande sucesso.
O estranho lambeu os lábios, sem tirar os olhos do dantian de Meng Hao. Sob esse olhar, Meng Hao estremeceu involuntariamente. Isso porque ele sentiu sua primeira Coluna Tao, dentro da qual o Núcleo Yinglong repousava, de repente tremer de medo.
Leia I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Capítulo 300 – Céu estrelado mais antigo
Autor: Er Gen, 耳根
Tradução: Artificial_Intelligence