наверх
Editar
< >
I SHALL SEAL THE HEAVENS Capítulo 289. Qual maneira de escolher?

Capítulo 289. Qual maneira de escolher? – I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Novela leve

Capítulo 289. Qual maneira de escolher?

Meng Hao olhou surpreso para a trilha do pai que partia. Ele havia se esquecido da última vez que vira seu pai tão sério. O tom áspero de sua voz baniu instantaneamente os resquícios de sonolência.

– O Mentor é como um pai…

Meng Hao não tirou os olhos das costas de seu pai. Ele vestia um manto simples e sem forro, mas por alguma razão desconhecida, Meng Hao parecia estar rodeado por um vento roxo. Um vento estranho quebrou uma barreira em sua mente e uma imagem de seu pai de repente apareceu em sua cabeça. A imagem estava borrada, mas ele sabia com certeza que seu pai naquele momento estava olhando para ele e suspirando baixinho. Sua mãe também estava lá e olhou para ele com amor. Lágrimas brilharam nos cantos de seus olhos. Por algum motivo… havia também a Torre Tang. Somado a isso, havia uma vasta gama de memórias mais intrincadas. Meng Hao pensou por um momento e depois se livrou de seu torpor balançando a cabeça. Quando ele olhou para longe, ele viu uma torre alta no centro do condado. Era a Torre Tang. “Ela não estava lá antes, estava? .. Não, ela certamente não estava.” A confusão apareceu no rosto de Meng Hao. Uma voz idosa o afastou de reflexos ociosos:

– Esta não é uma escola particular.

Quando seu pai estava completamente fora de vista, Meng Hao se virou para o velho parado ao lado dele. Agora, apenas ele e seu novo mentor permaneceram no quintal. O velho olhou para Meng Hao e continuou lentamente:

– Até hoje, tive dezessete alunos. Alguns já viraram pó, outros foram buscar o seu próprio caminho. Existem também alguns… que ainda não conseguem decidir quais objetivos desejam alcançar. É engraçado, pensando bem, alguns deles nem podem ser considerados meus alunos. Hoje você é meu décimo oitavo aluno. Mas vou chamá-lo de… Bebê Nove.

Enquanto a velha e ligeiramente rouca voz soava, todos os sons ao redor de Meng Hao começaram a desaparecer até que apenas a voz do velho permanecesse.

– Agora você tem uma irmã mais nova. Embora ela tenha se tornado uma aluna antes de você, ela o fez de uma forma não convencional, então a posição dela é inferior à sua. O sobrenome dela é Chu.

Meng Hao ficou nervosa por algum motivo. Ele não sabia se deveria prostrar-se e se curvar ao chão ou simplesmente se curvar profundamente e cruzar as palmas das mãos respeitosamente. Ele se sentia muito desconfortável.

– Faz muito tempo que não uso meu nome – explicou o velho – estranhos costumam usar meu apelido de alquimista, e amigos geralmente me chamam de Sr. East. Nunca fui casado, não tenho herdeiro. Portanto, meus alunos são meus herdeiros. No final das contas, vou deixar minha marca no mundo, passando meus ensinamentos para você. Quando eu partir, você carregará minha vontade. Para mim, meus alunos… são os parentes mais próximos.

O velho digno olhou para Meng Hao. Seus olhos brilhavam com ternura, bondade e amor, como se ele tivesse assistido e testado Meng Hao todos esses anos.

– De agora em diante, sou seu mentor!

– Respeite o mentor, honre o Tao [1], – Meng Hao respondeu sem hesitação, – o mentor é como um pai. Eu…

– Não há necessidade de palavras, – o velho o interrompeu, Meng Hao sentiu seu olhar penetrante sobre ele. – Enquanto seu coração mantiver esses pensamentos, é o suficiente. Garoto Nove, de joelhos!

No momento seguinte, o velho estava completamente transformado, agora ele estava cercado pela aura de um homem que havia alcançado o cume do céu e da terra. Meng Hao não conseguia expressar seus sentimentos em palavras. Ele teve a sensação de que o velho acabara de se tornar o paraíso. Mas, ao mesmo tempo, ele não era frio, como o firmamento, ao invés disso ele irradiava calor e bondade, como uma montanha que poderia protegê-lo da chuva e do vento.

Meng Hao abaixou a cabeça e afundou no chão. Caindo de joelhos, ele não viu o céu acima dele congelar. As nuvens congelaram, os pássaros não voaram mais no ar. Não havia mais um tremor no chão, como se toda a cidade congelasse de repente.

– Como meu aluno, você se curva ao chão apenas duas vezes em seu vida, pelo menos por enquanto. A primeira vez que você se torna um estudante. Essa reverência ao chão semeia Karma, tecendo nossos destinos juntos. Se você não interromper essa conexão, eu também não irei! Quanto ao segundo arco à terra, quando você recobrar os sentidos, encontre-me e eu lhe contarei tudo. O primeiro arco para baixo no início do aprendizado é dividido em três arcos para o chão: Inocência, Vagando e Assistindo ao Pôr do Sol. Hoje, seu arco ao chão foi um arco de Inocência.

Meng Hao não entendeu realmente o significado, mas ele ainda tocou o chão com as mãos e curvou-se ainda mais.

Com este arco, o movimento voltou ao céu novamente. Nuvens flutuaram no céu, impulsionadas pelo vento. Os pássaros ganharam vida! Com este arco, a terra estremeceu, o que aconteceu varreu as mentes de todos os seres vivos como um sonho. Com este arco, Karma de uma vida passada, Karma futuro, vida presente… Se você não cortar esta conexão, eu não o farei!


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


O velho riu satisfeito. Várias emoções soaram em sua risada: satisfação, gentileza, senso de dever. A partir de agora, o jovem antes dele tornou-se seu discípulo. No futuro, qualquer uma de suas ações terá sua marca. Daquele dia em diante, ele se tornou o mentor desse jovem!

Isso é Karma. Karma não predetermina o destino, está inteiramente à mercê das decisões humanas. Pode ser chamado de destino, mas não o destino que o Céu determina, não o destino que o Inferno estabelece, é algo decidido entre duas pessoas. Uma pessoa quer que outra seja seu mentor, a outra decide pegar um aluno para si. É assim que… Karma é criado!

– Você deve conhecer a proa da Errante, e então a proa da Terra Admirando o Pôr do Sol, – continuou o velho gentilmente, – durante este tempo você terá muitas maneiras de escolher… Qual caminho escolher… depende apenas de você. Se, no final, você se curvar ao solo de Admirando o pôr do sol, isso significará que me reconheceu como seu mentor e a você como meu aluno. Ninguém pode quebrar esse vínculo! Não preciso de presentes para me tornar seu mentor, já recebi tudo o que precisava receber.

Ele se abaixou e bagunçou suavemente o cabelo do jovem no chão, e com um sorriso caloroso ajudou-o a se levantar. Meng Hao ainda não entendeu completamente o significado das palavras do mentor. O olhar do velho literalmente brilhou com bondade e amor. Sob aquele olhar, Meng Hao sentiu um calor por dentro. Ele olhou para seu mentor e acenou com a cabeça gravemente.

As temporadas se sucedem. Os anos passaram. Meng Hao estava agora com dezenove anos. Nos últimos sete anos, ele viveu a maior parte do tempo com um mentor, praticando, observando as brisas frescas e as nuvens brancas, olhando as estrelas e a lua. Depois de ler muitos livros, ele finalmente entendeu o que realmente significava respeitar o mentor e honrar o Tao. Ele também percebeu que o mundo é muito maior do que ele imaginava. Por sete anos, seu pai envelheceu visivelmente. O mentor também envelheceu. A popularidade de Blush Peach desapareceu. No final, uma bolsa de dinheiro de outro condado pagou suas dívidas e a levou consigo como concubina. Antes de sair, ela encontrou Meng Hao. Ele se tornou para ela algo como um irmão mais novo. Eles se despediram com ternura quando ela entrou no palanquim e dirigiu para longe do condado de Donglai. Meng Hao apenas sorriu para ela. Dois de seus capangas mantiveram sua palavra e se tornaram os principais agressores do distrito. Meng Hao, por outro lado, não se chamava mais de valentão. Ele parou de usar roupas caras e coloridas, substituindo-as por um manto verde de cientista, verde como sua juventude.

Assim como a primavera substitui o outono, seu rosto desapareceu frivolidade anterior, e em seu lugar veio a calma. Ele adorava pensar, admirar o céu, embora não tivesse ideia do que realmente estava tentando encontrar lá. Ele gostava da chuva e do vento, de pé no pavilhão e observando o estrondo do trovão e os relâmpagos à distância. Sob o som da chuva, ele normalmente abria um livro e lia sobre como a vida mudou ao longo dos anos.

Sua vida parecia um sonho. Sete anos se passaram como uma chuva torrencial. Meng Hao não sentiu muita mudança, mas de acordo com outros, ele mudou muito. Vendo como seu mentor estava envelhecendo, ele sempre pensava em lhe perguntar sobre a Jornada. Ele sonhava em escalar as montanhas mais altas, ver terras distantes, ver a beleza do mundo com seus próprios olhos. Vendo sua cidade natal, seu pai e mentor, ele permaneceu em silêncio.

Um ano, seguido por outro… então mais sete anos se passaram. Neste outono, junto com a folhagem que voltava ao seio da terra, seu pai adoeceu. Numa noite chuvosa, seu pai se foi. Meng Hao estava em frente ao túmulo de seu pai, algo parecia sair de seus olhos. Ele se lembrava vagamente de como, quatorze anos atrás, seu pai o trouxera nos braços para a casa do mentor. Quatorze anos se passaram desde então. Meng Hao ficou em completo silêncio, ocasionalmente tomando um gole da jarra de vinho. Eventualmente ele saiu. Ele encontrou um mentor e contou-lhe sobre seu desejo de embarcar na Jornada. Este foi seu único sonho que amadureceu em seu coração por muitos anos. Antes de partir, ele se curvou ao mentor pela segunda vez. Foi o arco do Errante.

Certa manhã, o mentor parou na porta e observou enquanto Meng Hao jogava uma sacola com materiais de escrita nas costas e partia ao sol do amanhecer. Quando Meng Hao se virou e olhou para trás, seu mentor não estava mais à vista. Quando ele se virou pela segunda vez, a Torre Tang desapareceu de vista. Isso o fez pensar, não imediatamente, mas gradualmente a compreensão veio a ele. Ele olhou para frente novamente e continuou seu caminho. Na terceira vez, ele não se virou.

Alcançando um rio largo, ele encontrou um barqueiro. Ele contou a ele uma história sobre o rio. Segundo a lenda, o Immortal vivia em algum lugar próximo. Meng Hao ocasionalmente encontrou o termo Imortal em seus livros. Ele decidiu morar perto do rio. Infelizmente, nos três anos seguintes, ele nunca viu o Immortal. Em vez disso, na água do rio, ele viu seu próprio reflexo, mas um eu completamente diferente: um homem voando no céu, engajado no cultivo nas montanhas, em um lugar chamado a unidade da seita Pílula do Leste do Destino Púrpura, onde ele derreteu… O reflexo parecia dizer-lhe: “Basta pular na água, e então você se tornará uma pessoa diferente, e esta vida estará acabada.” Quando o terceiro ano chegou ao fim, Meng Hao já tinha 29 anos. Ele não pulou na água, ao invés disso, ele partiu em suas andanças novamente.

Um ano depois, nas profundezas de uma floresta aparentemente sem fim, em um noite sem lua, Meng Hao notou uma mulher voando no céu. No mesmo lugar ele encontrou um túmulo abandonado, onde o incenso nem mesmo queimava. Meng Hao ficou um pouco assustado quando percebeu que uma floresta negra o cercava por todos os lados. No próximo instante, uma miríade de formas fantasmagóricas o cercou. De repente, um feitiço de selamento brilhou em sua cabeça. Ele estendeu a mão e os fantasmas desapareceram.

Após este encontro, a floresta escura e misteriosa se tornou sua nova paixão. Ele continuou a viajar pela floresta, passando a noite no matagal. Na floresta ele conheceu muitas coisas estranhas, até animais selvagens absolutamente fantásticos. Ele levou mais três anos para viajar pela floresta. Quando ele saiu da floresta, ele parecia muito pensativo. Ele não deixou a sensação de que assim que quisesse poderia ficar e fazer parte da floresta. Em tal lugar, uma pessoa poderia se tornar um com o Céu e a Terra e ir além da vida mortal.

Meng Hao olhou para a floresta. As palavras do mentor, que ele proferiu há mais de vinte anos, soaram em sua cabeça: “Existem muitos caminhos na vida, qual caminho escolher… depende apenas de você.”

– Este lugar não é o caminho que eu quero ir.

Perdido em pensamentos, Meng Hao seguiu em frente.

[1] 尊师 重 道 Esta é uma expressão bem estabelecida que soa como “Respeite o mentor e aprecie suas idéias.” No entanto, contextualmente, é mais provável que 道 seja traduzido como Tao do que como ensino.

Leia I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Capítulo 289. Qual maneira de escolher?

Autor: Er Gen, 耳根

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 289. Qual maneira de escolher? – I SHALL SEAL THE HEAVENS – Novela leve português
Novel : I SHALL SEAL THE HEAVENS
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*