Capítulo 288 – Blush Peach – I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Novela leve
Capítulo 288 – Blush Peach
O Monte Púrpura Leste desapareceu. Adiante, ao longe, erguia-se uma cordilheira quase imperceptível. O céu azul estava agora vermelho pelo sol poente. O anoitecer caía sobre a pequena cidade, iluminada pelos últimos raios do sol. Era cercado por um muro da cidade, mas a julgar por seu estado, foi construído há muito, muito tempo. Sob a influência do tempo, a pedra ficou coberta de rachaduras e já se desintegrou um pouco.
Vários sentinelas foram perfurados na parede. Ocasionalmente, eles ouviam risos e fragmentos de conversa do bordel abaixo. Uma nova garota apareceu na cidade, seu riso, melodioso e cheio de vida, parecia o canto dos pássaros. Carroças puxadas por cavalos passavam em fila pelos portões da cidade. Os cocheiros de vez em quando chicoteavam e repreendiam suas éguas enquanto suas carroças rolavam sem pressa em direção à praça da cidade.
Embora o sol estivesse se pondo, o calor era simplesmente inimaginável, como se um corpo celestial pretendesse transformar sua modesta cidade em um verdadeiro forno. Não havia nem sinal de vento no ar, o céu nem cheirava a chuva. Agora tudo ao redor era um calor sufocante.
O muro cercava uma pequena cidade, que está cheia em todos os condados. As pessoas caminhavam pelas ruas em grupos de duas ou três pessoas, fugindo do calor, abanando-se de leques e não perdendo a oportunidade de relembrar o maldito tempo. Não havia multidões nas casas de chá espalhadas pela cidade, muitos queriam tomar chá frio para esquecer o calor sufocante pelo menos por um tempo. Nessas noites abafadas de verão, o principal passatempo dos habitantes da cidade era beber chá e trocar os últimos rumores.
Além das casas de chá, a cidade possuía um bordel próprio, normalmente frequentado por cidadãos abastados. Ao passar, muitos dos homens olharam involuntariamente para as garotas luxuosamente vestidas encostadas nas venezianas de madeira do segundo andar. A partir disso, qualquer homem explodiu em chamas por dentro, razão pela qual eles se lembraram imediatamente do calor insuportável. Se o infeliz passava pelo bordel com a mulher, então, com uma careta de inveja, ela apressadamente o arrastava para longe deste ninho de devassidão. As esposas que ficavam mais arrogantes ao ver beldades dissolutas e autoconfiantes no segundo andar não podiam nem hesitar em gritar algumas maldições para elas.
O pessoal da cidade fofoca constantemente sobre um bordel. Uma disse que as meninas do bordel eram como uma flor e um jaspe [1], incrivelmente lindas. Outro disse que o gelo era constantemente trazido para os quartos, e belas criadas abanavam os hóspedes ricos para que pudessem desfrutar da brisa fresca. O terceiro lembrou com um sorriso os pratos requintados e os vinhos refrescantes ali servidos… Todo homem queria chegar lá, alguém por causa das meninas, alguém se sentia atraído pela comida e pelo frescor do gelo.
– Você entendeu agora? Este é o melhor lugar da cidade! – cerrando os punhos, Meng Hao sussurrou sério para os dois garotos ao lado dele. Ambos tinham mais ou menos a sua idade, doze ou treze anos. – Simplesmente não há espírito de fraternidade em vocês!
Meng Hao colocou as mãos nos ombros deles. Um menino era magro, o outro muito bem alimentado. Eles pareciam preocupados, pelo menos um pouco tímidos e nervosos. Meng Hao lançou-lhes um olhar sério, como um patriarca de seita passando seu legado para seus alunos.
– Amanhã, jovem mestre, irei para um privado escola [2]. A partir de agora, o título de principal valentão do condado de Donglai passa para vocês dois. Lembre-se de que você deve manter sua reputação de jovem mestre!
Se eles estivessem em algum lugar sagrado, talvez isso desse mais peso às suas palavras. Mas, infelizmente, eles agora estavam deitados na parede ao redor do território do bordel. Havia um prédio de dois andares conectado a outro que dava para o pátio principal. De sua posição na parede, eles podiam ver claramente as sombras de homens e mulheres nas janelas do segundo andar. Do mesmo lugar vinham fragmentos de conversas e risos. O rosto sardento do jovem gordo iluminou-se de alegria e ele sussurrou:
– Jovem Mestre Fã, não se preocupe. O título de intimidador-chefe do condado de Donglai sempre será seu. Quanto a nós, valentão número dois e três, não vamos decepcionar você!
O jovem magro ao lado dele assentiu com entusiasmo.
“Ok, eu sabia que podia confiar em você”, disse Meng Hao seriamente, “no entanto, para se juntar ao grupo, você deve passar por uma cerimônia de iniciação. Hoje é seu teste final. Ouça com atenção. Em breve – ele apontou para o bordel -, uma pessoa sairá. Quando isso acontecer, você deve jogar um tijolo nele com todas as suas forças!
Os dois meninos pegaram tijolos do tamanho de suas mãos.
– Seu desgraçado! Meng Hao sibilou por entre os dentes. – Ele teve coragem de acertar meu Ruddy Peach?! O jovem cavalheiro é simplesmente obrigado a descobrir o nome do velhaco!- Ele olhou com raiva para o segundo andar, e então continuou com um suspiro. – Ruddy Peach me prometeu que esperaria até eu crescer para depois se deitar comigo. E então aparece um maldito filho da puta, que decidiu escolhê-la!
Seu coração ardia de raiva insuportável. Quando seus dois companheiros viram o brilho feroz de seus olhos, eles involuntariamente o imbuíram de um respeito ainda maior.”Ele definitivamente merece ser um irmão mais velho”, pensaram, “se alguém em todo o condado pudesse ter uma amante aos doze anos, então é como o principal valentão do condado de Donglai.” Eles trocaram olhares de admiração. Em sua opinião, qualquer pessoa que pudesse entrar no lendário bordel e encontrar uma amante tinha um talento capaz de chegar ao céu. A capacidade de falar abertamente sobre isso só aumentou seu orgulho em seu líder.
Tempo suficiente para o bastão de incenso queimar. A noite chegou, a lua apareceu no céu. A porta do segundo andar se abriu e uma garota luxuosamente vestida saiu para a varanda, de braços dados com um homem que, aparentemente, estava um pouco bêbado. Eles estavam falando baixinho sobre algo. A lua jovem deu pouca luz, por isso era muito difícil ver seus rostos. Mas Meng Hao reconheceu imediatamente o Ruddy Peach. Seus olhos estavam injetados de sangue e ele gritou:
– Seu desgraçado imundo, o jovem mestre vai matá-lo hoje! Como você ousa tocar no Ruddy Peach!
Com um grito selvagem, ele jogou um tijolo. Dois de seus cúmplices também lançaram seus projéteis gritando.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Jovem mestre agora… hein? – Meng Hao estava prestes a pular no pátio, mas de repente parou e tremeu.
O homem bêbado se esquivou facilmente dos três tijolos e olhou para cima com raiva. Ao ver Meng Hao, um leve sorriso tocou seus lábios por um segundo, e então eles se transformaram em um sorriso feroz.
– Oh, seu pequeno bastardo, – ele exclamou, – decidiu ir contra mim?!
– Pai… – Tremendo de medo, Meng Hao balbuciou.
Todo o seu fervor e raiva justificada evaporaram, como se ele tivesse sido mergulhado em água gelada. Ele saltou da parede e começou a correr. Seus dois capangas empalideceram de medo e correram, apenas seus calcanhares brilharam.
– Terminamos. O fim! O pai de Fang Mu era o valentão-chefe anterior no condado de Donglai! Agora, se tornando um detetive sênior [3], ele poderia matar sem pestanejar! ..
Os dois meninos correram como se a morte os estivesse perseguindo. Quando os três desapareceram, apenas um homem permaneceu no pátio. O pensamento de que seu filho ousou atacar seu próprio pai o fez querer rasgar e jogar de raiva e rir muito.
– O pirralho nunca faz e aprendeu praticamente nada. Mandá-lo para uma escola particular é definitivamente uma boa ideia!
Meng Hao vagou sem rumo pelas ruas naquela noite, suspirando de vez em quando. Quando ele finalmente alcançou o portão de sua casa, ele foi saudado por uma luz escorrendo de venezianas fechadas.
“Por que ele é pai? .. Oh, mãe, por que você está ela nos deixou tão cedo. Se você ainda estivesse conosco, nada disso teria acontecido. Vou repreender meu pai por você! ” – Meng Hao decidiu. Ele abriu o portão que dava para o pátio e de repente gritou:
– Mãe, estou com saudades! Mãe, você veio até mim em um sonho ontem à noite e me disse para visitar Blush Peach… Mãe…
– Cale a boca! – alguém da casa latiu.
Quando a porta se abriu, o pai de Meng Hao apareceu na porta. Sob as sobrancelhas franzidas, mesmo no escuro, podia-se ver o brilho cruel de seus olhos.
– Pare de ser bobo! Por que ainda não está na cama? Ao amanhecer, vamos para a escola para conhecer seu novo professor.
– Eu não irei, – Meng Hao exclamou, recuando ligeiramente, – Eu quero ir para a escola regular! Todos na cidade vão rir de mim!
– Bastardo, de novo para o velho? ..
O homem de repente se lançou para frente e agarrou Meng Hao, que estava prestes a dar uma luta. Ele a ergueu mais alto e bateu várias vezes no fundo. Embora os tapas tenham sido ouvidos em todo o pátio, Meng Hao não doeu. Desde a infância, todos os seus escândalos terminaram da mesma forma. No vasto mundo, ele e seu pai tinham que contar apenas um com o outro. Com qualquer desentendimento, o pai apenas fingia ser duro e severo, mas na verdade não conseguia se forçar a colocar força no golpe.
– Que bom é uma escola normal?! Ele rugiu. – Você precisa aprender a respeitar o professor e seu ensino! Você precisa aprender etiqueta! Então, você vai ou não?!
“Não”, Meng Hao gritou, revirando os olhos.
– Oh, você!
O pai levantou a mão novamente, mas Meng Hao estava à frente dele:
– Se você prometer nunca mais visitar Blush Peach, então irei… Você pode ver quem quiser, mas não ela!
Ele começou a temer seriamente que desta vez seu pai pudesse lhe dar uma séria surra. O pai de Meng Hao não sabia se chorava ou ria. Ele abaixou a mão e bagunçou suavemente o cabelo de Meng Hao.
– O seu pegou. Você está crescendo, e vejo que, garoto, tem uma imaginação fértil. OK. De agora em diante, não vou visitar Blush Peach e deixá-la com você. Quando você crescer, vou providenciar para que ela se torne sua concubina!
– Sério? Meng Hao sussurrou incrédula.
– Por que ainda não se deitou?!
Olhando severamente para o filho, ele o deixou ir. Meng Hao, pulando de alegria, correu para dentro de casa. Flechando em seu quarto, ele tirou as roupas e pulou na cama. Naquela noite, ele teve sonhos muito agradáveis.
No início da manhã, quando o céu estava começando a clarear, seu pai puxou o sonolento Meng Hao da cama e começou a vesti-lo. Depois de sua escapada de ontem, não é surpresa que ele não tenha dormido o suficiente. O rosto sério de seu pai brilhava de amor e preocupação, Meng Hao raramente o tinha visto assim. Ele pegou Meng Hao nos braços, como fazia quando era apenas uma criança. Sua cabeça descansou no ombro de seu pai e ele adormeceu. O pai de Meng Hao pegou o presente preparado para a professora com antecedência e saiu de casa.
Ele desceu a rua com um andar instável, seu filho cresceu um muito. Uma hora depois, ele parou no portão principal da casa do famoso velho que vivia na parte leste da cidade. O pai de Meng Hao acordou seu filho e o colocou no chão. E então ele bateu na porta e entrou no pátio. Meng Hao, bocejando, permaneceu parado no pátio, então não viu como seu pai entrou na casa, curvou-se respeitosamente e ofereceu outras cortesias.
Logo ele saiu para o pátio com um velho de cabelos brancos como a neve. Apesar de sua idade avançada, ele literalmente irradiava energia. Ele se comportava majestoso e nobre, os plebeus não se comportavam assim. Seus olhos atraíram mais do que tudo. Havia tanta profundidade neles que parecia que estrelas estavam queimando em algum lugar na escuridão. Aqueles olhos poderiam ter hipnotizado qualquer um.
O velho olhou para Meng Hao. Seu olhar parecia ser capaz de ver todas as vidas que já foram vividas e as vidas que ainda não foram vividas. Esse olhar parecia ser capaz de cortar a névoa e ver todas as três vidas [4]: passado, presente e futuro. Este olhar parecia dizer que toda a vida do jovem diante dele era para um só momento: vir aqui hoje e, tendo dado três arcos ao chão [5], tornar-se seu discípulo. Depois de muito tempo, o velho acenou com a cabeça ligeiramente. O pai de Meng Hao olhou para o filho e disse:
– O mentor é como um pai. Fan Mu, quero que você trate seu mentor com ainda mais respeito do que você me trata! Se você não pode fazer isso, então você não é meu filho!
Com estas palavras ele saiu.
[1] Ref.: encantador, amável. – Aproximadamente. pista
[2] Isso se refere a uma escola particular clássica, quando antigas famílias, clãs ou professores chineses organizavam uma escola particular. Normalmente, havia apenas um professor que lecionava para as crianças de acordo com um programa individual, não existia material didático ou material didático, além da divisão em anos letivos. – Aproximadamente. por.
[3] Semelhante ao policial moderno, eles foram responsáveis por prender criminosos na China antiga. – Aproximadamente. pista
[4] 三生 ou “três existências”, sobre as quais escrevi no capítulo 274, também pode ser traduzido como “três vidas”. – Aproximadamente. pista
[5] Os arcos chineses para a terra na Rússia Antiga eram chamados de “para bater na testa” ou “prostrar-se”. caia de joelhos e abaixe a cabeça. Se parece com isso. – Aproximadamente. pista
Leia I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Capítulo 288 – Blush Peach
Autor: Er Gen, 耳根
Tradução: Artificial_Intelligence