наверх
Editar
< >
I SHALL SEAL THE HEAVENS Capítulo 251. Tao da Alquimia Meng Hao!

Capítulo 251. Tao da Alquimia Meng Hao! – I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Novela leve

Capítulo 251. Tao da Alquimia Meng Hao!

Cada um dos Praticantes da Seita Sith Negra na vasta praça assistiu com entusiasmo. A última declaração os atingiu como um raio, como um trovão, ainda zumbia em suas cabeças.

“A Forja do Céu dá vida às mudanças infinitas do sol e da lua!”

Essas palavras soaram repetidamente na cabeça dos presentes. A bela mulher olhou para Meng Hao com olhos arregalados. O patriarca Purple Sieve ao lado dela fechou os olhos em estado de choque. O silêncio foi quebrado pela exclamação de Chen Jiaxi:

– Você …

O rosto de Chen Jiaxi mudou. Como ele sabia que as palavras de Fang Mu seriam tão duras? As teses de Meng Hao perfuraram seu coração como lâminas afiadas. Zhou Dekun suspirou convulsivamente, tentando acalmar as pernas trêmulas. Ele não sentiu uma gota de felicidade, na verdade, apenas alguns segundos atrás, ele não viu nenhuma falha nas palavras de Chen Jiaxi. Mas após a declaração de Fang Mu, no fundo ele sabia que o jovem estava absolutamente certo. Chen Jiaxi respirou fundo para organizar seus pensamentos.

– Grande Mestre Fan, você me pegou de surpresa – disse ele, sem tirar os olhos de Meng Hao. – só que não importa nada do que você estava falando: sobre o sol e a lua, sobre o céu ou sobre a forja do céu e da terra. A alquimia é o caminho. Todos os tipos de ervas e plantas podem ser derretidos em pílulas curativas. Todos os espíritos e almas podem ser fundidos no espírito da pílula! Agora, eu discordo da tese do Grão-mestre Zhou sobre o “Eu” imutável e as inúmeras variações armazenadas nas receitas alquímicas. Eu não disse nada sobre as mudanças intermináveis ​​do sol e da lua que você mencionou. Na minha opinião, os alquimistas devem compreender a transformação de seu próprio “eu”. Só aceitando essa transformação é possível criar inúmeras variações. Esta é a única maneira de falar sobre uma infinidade de receitas ou sobre o derretimento de incontáveis ​​tipos de pílulas curativas que existiram desde os tempos antigos.

“Você mencionou que uma pessoa pode criar um número incontável de variações,” Meng Hao respondeu calmamente, ele novamente falou com calma e com uma constelação. O cabelo de Meng Hao, que estava de pé na plataforma, foi impulsionado pelo vento, o que fez com que nem todos vissem o brilho em seus olhos. – Número incontável de variações? Vento e nuvens, trovões e relâmpagos são todos resultados de mudanças celestiais. Tremores da terra, montanhas crescentes, rios fluindo são o resultado de mudanças terrestres. O que você tem a ver com as mudanças no céu e na terra? Está chovendo do céu agora por ordem do Grande Mestre Chen? Grão-mestre Chen, é a sua vontade que faz as montanhas subirem ou é a sua vontade que desabem? Esta é minha segunda pergunta. Porém, você não pode responder porque não terá sucesso! Você não é realmente um Grande Mestre. Mesmo se você se tornar um no futuro, você nunca será digno de reivindicar o direito a essas mudanças infinitas. Como pode o coração manter em si as mudanças infinitas do Céu e da Terra? As galinhas riem! Você é a mesma pessoa satisfeita e presunçosa que o Governante do Principado de Elan [1]. Você realmente se superestima!

Meng Hao disse isso com uma expressão de escárnio, copiando a maneira de falar de Chen Jiaxi quando tentou humilhar Zhou Dekong publicamente. Suas palavras trovejaram como um raio, fazendo Chen Jiaxi fazer uma careta.

– Você é … afiado na língua! Obviamente, não é isso que quero dizer. Você está exagerando muito minhas palavras. Eu estava falando sobre a filosofia de derreter pílulas!

– Filosofia? Interessante, conte-me com mais detalhes.

“Eu estava apenas falando sobre a filosofia da mudança”, disse Chen Jiaxi, “pegue o melhor dos muitos ensinamentos e, combinando-os, obtenha algo seu. Aprecie os melhores aspectos do seu ambiente. Remova o excesso de sedimento que existe em si mesmo. Re-derreta os comprimidos como se você estivesse derretendo a si mesmo! Tendo alcançado a perfeição, será possível trilhar o caminho do topo, onde será possível aplicar todo o poder de mudança!

Os discípulos reunidos da Seita Sith Negra assentiram com aprovação, já que muitos pareciam concordar com sua tese. Portanto, Chen Jiaxi continuou com uma voz capaz de quebrar pregos e rasgar ferro:

– De alguma forma, parece um artista pintando uma montanha. A princípio, ele observa um milhão de montanhas, depois das quais já pode desenhar as suas. A montanha sob seu pincel conterá a essência das montanhas que ele havia visto anteriormente, então verdadeiras obras-primas nascem! Além disso, milhões de pequenos riachos, fundindo-se, tornam-se um grande e infinito rio! Esta é a filosofia de que estava falando. Colete o melhor de muitos ensinamentos e combine-os em você! Este é o meu caminho, é com ele que cheguei ao Tao da alquimia! – Ele acenou com a manga e lançou os olhos na direção de Meng Hao.”Também estou curioso para saber qual é a filosofia de alquimia do Grão-mestre Fan!

Suas palavras ecoaram nos corações de dezenas de milhares de estudantes da Seita Sith Negra. Han Bei parecia pensativo. Zhou Dekun, parado atrás de Meng Hao, mergulhou completamente em si mesmo. A expressão de Meng Hao não mudou, ele olhou para Chen Jiaxi e disse condescendentemente:

– O artista observa um milhão de montanhas, depois desenha uma, talvez neste caso a pintura contenha a essência do que ele viu montanhas. No entanto, a montanha que ele pintou… não é real. Ela é uma invenção da imaginação dele, é um produto da fé do artista em como a montanha deveria ser. Na verdade, tendo visto tantas montanhas em sua vida, ele há muito se esqueceu de como é a primeira montanha que viu. De sua memória, as memórias e sensações de quando ele olhou para seu primeiro pico de montanha há muito foram apagadas. Milhões de riachos, juntando-se, tornam-se um grande e infinito rio. Mas este rio… deixou de ser o riacho que costumava ser. Agora é um acúmulo comum de água, desprovido de individualidade. O primeiro riacho, que sonhava em ser rio, já está morto, morto por seu próprio desejo. Desejo e aspirações tornaram-se a razão pela qual o artista esqueceu sua primeira montanha e, portanto, a razão pela qual ele inicialmente queria desenhar uma montanha. No desejo de se tornar um rio, o riacho se perdeu. No processo de se tornar um rio, sua vontade se enfraqueceu até desaparecer por completo.

A voz de Meng Hao cresceu lentamente.

– Aqui está minha terceira pergunta. Ao combinar muitas idéias de diferentes ensinamentos, você se perde. Você acha que se beneficiou, mas na realidade não tem mais seu próprio caminho. Se você não tem seus próprios ideais para se igualar, então você é como uma pessoa que viu um milhão de montanhas, mas se esqueceu do motivo de querer desenhar uma montanha! Sem princípios nos quais confiar, você é um riacho que quer se tornar um rio. Mas tal rio não tem alma! E esta é a verdadeira morte!

Meng Hao balançou a manga larga para trás. Suas palavras deixaram Chen Jiaxi tonto.

– Como praticantes, devemos aderir aos nossos próprios princípios. Como alquimistas, devemos aderir ao nosso próprio Tao da alquimia. As pessoas ao nosso redor e outros ensinamentos podem apenas fortalecer ou manter nossa confiança. Mas nunca devemos permitir que o processo de busca obscureça nossos ideais. Se o coração for inflexível, nada poderá substituí-lo. Pode parecer que tal coração contém mudanças, mas na verdade é a base, o alicerce. Do início ao fim, nunca desaparecerá. Vai durar para sempre. Coração imutável!


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


As palavras altas de Meng Hao sacudiram o quadrado. O rosto de Chen Jiaxi se contorceu, piscando em confusão, ele inconscientemente recuou alguns passos.

– Se seu coração é maleável, como você pode criar algo verdadeiramente eterno?! – continuou Meng Hao.”Grão-mestre Chen, seu coração está destituído de determinação. De onde vem sua confiança quando você nos fala sobre os ensinamentos de outras pessoas? De onde vem sua coragem quando você se vangloria descaradamente de misturar as ideias de outras pessoas em seu próprio caminho? Como você ousa falar comigo sobre o Tao da alquimia?

O silêncio na praça durou apenas um momento, após o qual a multidão de espectadores começou a tagarelar animadamente. Chen Jiaxi tinha dificuldade para respirar e sua cabeça estava um caos completo. Zhou Dekong, atrás de Meng Hao, estava tremendo violentamente e começando a se sentir um pouco tonto. Inesperadamente para si mesmo, ele de repente percebeu por que em tantos anos ele não se tornou o Mestre Púrpura dos Cadinhos. “Todos esses anos eu prestei muita atenção ao Tao da alquimia das pessoas ao meu redor”, ele pensou, “Eu peguei ideias aleatoriamente aqui e ali… Esquecendo completamente o caminho que eu originalmente queria seguir.. (…) Se seu coração é maleável, como você pode criar algo verdadeiramente eterno?”

O patriarca Purple Sieve e a bela mulher se entreolharam significativamente. Apenas o velho de rosto vermelho ao lado deles nunca abriu os olhos ou moveu um único músculo. Os discípulos da Seita Sith Negra não hesitaram em discutir o que ouviram. As palavras de Meng Hao agitaram o oceano calmo em seus corações.

“Você …” espremeu o pobre Chen Jiaxi, Li Yiming respirava pesadamente ao lado dele.

Meng Hao acenou com a manga, suas próximas palavras soaram como um trovão celestial:

mudanças do sol e da lua, tempestades colossais do céu e Terra e um caminho difícil por milhares de montanhas e rios [2]. O Tao da Alquimia é eterno. O incontável número de mudanças contidas no coração é uma receita alquímica. O imutável “eu” é uma fornalha alquímica. Eu sou uma fornalha alquímica e meu coração é uma receita alquímica. Refresque o que está dentro para alcançar a Imortalidade. Refresque o que está fora para alcançar o Tao ilimitado da alquimia. Junte-os e você obterá a Verdade da alquimia. A alquimia é o paraíso! A alquimia é a Terra! A alquimia é o mundo inteiro! Aqui está meu Tao da Alquimia!

Finalmente, até mesmo o praticante de rosto vermelho abriu os olhos e olhou para Meng Hao. Todo praticante da seita Black Sita, independente de cultivo e status, agora não conseguia tirar os olhos de Meng Hao. Um silêncio mortal pairava sobre a praça, enquanto as pessoas ali reunidas observavam o homem na plataforma com brilho nos olhos. Zhou Dekun olhou para Meng Hao com prazer. Nesse momento, as últimas dúvidas foram dissipadas em seu coração. Paixão e orgulho tomaram seu lugar. Tudo graças a Fan Mu, o alquimista da Divisão de Pílulas do Oriente! O velho Zhou já havia decidido tudo por si mesmo: ao retornar à Seita, faria todos os esforços para que o restante dos Mestres do Cadinho aceitassem Fang Mu. Na verdade, após esse debate, em breve toda a Southern Reach só falará sobre Fang Mu.

O pálido Chen Jiaxi perdeu completamente seu espírito de luta. Enquanto seu camarada Li Yiming murmurava algo indistintamente sob sua respiração, suor frio escorria por sua testa. O que ninguém sabia era que ele repetia as últimas palavras de Meng Hao uma e outra vez, selando-as em seu coração.

Um silêncio indescritível cobriu a praça. As palavras de Meng Hao impressionaram profundamente o público. O Patriarca Purple Sieve e o resto dos praticantes do Estágio de Geração de Alma estavam agora pensando na mesma coisa: “Este jovem… tem um grande futuro!” De repente, o silêncio foi interrompido pelo grito de partir o coração de Chen Jiaxi:

– Bobagem!!! – com um grito, ele saltou para a plataforma e ficou na frente de Meng Hao, seus olhos injetados de sangue, ao olhar para Meng Hao, brilharam com raiva: – Você é um jovem simples e desavergonhado com uma língua afiada! Se palavras podem derreter comprimidos, então até mortais podem praticar alquimia! Tenho praticado o Tao da Alquimia por muitos anos. Eu memorizei cem mil variações de ervas e plantas medicinais. Conheço oito mil maneiras de enxertar variações [3]! Quando você se tornou o Mestre dos Cadinhos por astúcia e engano. Na verdade, você não é diferente de um mestre alquimista comum! Você tem coração para competir comigo?

Chen Jiaxi não tinha outra escolha. Toda a sua agressão inicial foi reduzida a pedacinhos pela repreensão condenatória de Meng Hao. Ele se sentiu como se tivesse levado um tapa saboroso, como se uma adaga afiada tivesse sido enfiada em seu peito. As palavras de Meng Hao foram um ataque direto a ele como alquimista.

– De que tipo de competição estamos falando? Meng Hao perguntou friamente. Seus olhos estavam frios como dois pedaços de gelo cintilante, por si mesmo ele já havia decidido que esmagaria completamente Chen Jiaxi.

[1] Há uma lenda da era Han sobre como um embaixador chinês chegou ao principado de Elan, localizado no sul da China, e o governante local perguntou-lhe arrogantemente se ele achava que A China é maior do que seu próprio principado. O comportamento do governante tornou-se sinônimo de arrogância ignorante, fanfarronice desavergonhada e megalomania. – Aproximadamente. por.

[2] Ref. significado: uma jornada longa e difícil. – Aproximadamente. por.

[3] Quando enxertado, um caule ou botão de uma planta cria raízes em outra. Neste caso, não é necessário que as variedades ou espécies de plantas coincidam. Uma planta cultivada a partir de estacas ou botões enxertados retém todas as características da planta-mãe da qual foram retirados. – Aproximadamente. pista

Leia I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Capítulo 251. Tao da Alquimia Meng Hao!

Autor: Er Gen, 耳根

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 251. Tao da Alquimia Meng Hao! – I SHALL SEAL THE HEAVENS – Novela leve português
Novel : I SHALL SEAL THE HEAVENS
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*