Capítulo 250. Dá vida às mudanças infinitas do sol e da lua! – I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Novela leve
Capítulo 250. Dá vida às mudanças infinitas do sol e da lua!
Meng Hao franziu a testa. Ele e Zhou Dekun podem não ter gostado muito da Divisão Mundial de Pílulas, mas durante a palestra, eles estavam apenas conversando. Não havia nada em suas ações que pudesse ser considerado desafiador ou agressivo. As palavras duras e diretas de Chen Jiaxi foram mais como um golpe de espada. A Divisão Mundial de Pílulas atacou abertamente Zhou Dekong, mas não para envergonhá-lo pessoalmente, mas toda a Divisão de Pílulas do Leste. Eles queriam aumentar seu próprio prestígio destruindo Meng Hao e Zhou Dekong. Se Meng Hao e Zhou Dekun concederem a eles hoje, não é difícil adivinhar a que velocidade essa notícia se espalhará por todo o Alcance Sul. A Divisão Leste da Pílula perderá prestígio e Meng Hao e Zhou Dekun se tornarão motivo de chacota. Para um alquimista, nada é mais importante do que a reputação.
Isso é exatamente o que Zhou Dekun estava pensando. O velho Zhou olhou da plataforma para Chen Jiaxi, que ergueu o queixo com orgulho. Chen Jiaxi confiantemente encontrou seu olhar com o seu. Ele estava ansioso por este dia por muito tempo. Considerando suas habilidades no Tao da alquimia, ele poderia ser atribuído ao Escolhido da Divisão Mundial de Pílulas, e na arte de debater na Seita, poucos poderiam se comparar a ele. Quando ele descobriu que a Seita Sith Negra havia convidado simultaneamente alquimistas da Pílula do Leste e da Pílula Mundial, ele imediatamente percebeu que não havia maneira melhor de elevar seu próprio status, não importando quais medidas teriam que ser tomadas. Para qualquer alquimista A maneira mais fácil e eficaz de se tornar famoso é humilhar o Mestre do Cadinho do Esquadrão da Pílula do Oriente.
Ele estremeceu de entusiasmo ao pensar na próxima apresentação. Olhando para Zhou Dekong, ele não viu um praticante, mas simplesmente uma escada para a fama. Quando eu tiver lidado com o velho e este jovem atrevido da Divisão de Pílulas do Oriente, ele pensou, o nome Chen Jiaxi se tornará famoso dentro e fora da minha seita! Li Yiming, ao lado de Chen Jiaxi, tinha planos semelhantes. Zhou Dekun se afastou deles e continuou a palestra.
– Existem três reinos de ervas e plantas. O primeiro consiste em centenas de milhares de ervas medicinais. Segundo…
Nesse ponto, ele foi interrompido por uma risada demonstrativamente alta de Chen Jiaxi, após a qual ele bateu na mesa e se levantou.
– Grão-mestre Zhou Dekun, Mestre do Crisol da Divisão de Pílulas do Leste, apenas não me diga que você está negando a outra Fraternidade Taoísta o direito de fazer perguntas ou questionar o conteúdo da palestra? Você está com medo ou apenas falando bobagem? Ou… você está tentando enganar os irmãos taoístas da seita Black Sith?
Ele disse tudo isso com sarcasmo aberto e um sorriso desdenhoso. No fundo de sua alma, ele já acreditava arrogantemente que havia vencido! Zhou Dekun voltou-se furioso para Chen Jiaxi. Ele não podia mais fingir que não ouvia as acusações impudentes contra ele, porque agora elas eram dirigidas não apenas a ele, mas a toda a Divisão de Pill East. Ele é obrigado a responder, mesmo que esses ataques sejam infundados.
A reação de Zhou Dekong só aumentou a confiança de Chen Jiaxi. Antes de ser enviado para a Seita Sith Negra, ele fez perguntas e descobriu que Zhou Dekun faria parte da delegação da Seita Destino Roxo. O velho tinha certa reputação e era bastante famoso, mas Chen Jiaxi não duvidava da superioridade de seu próprio entendimento do Tao da alquimia.
Os discípulos da Seita Sith Negra na praça observavam os dois alquimistas com crescente deleite. A maioria dos presentes eram estudantes do Conclave, e eles, incluindo Han Bei, assistiram com um sorriso ao confronto entre a Divisão de Pílulas do Leste e a Pílula Mundial. Os Três Patriarcas do estágio de Geração de Almas meditaram com os olhos fechados e não interferiram. Aparentemente, eles estão prontos para assistir ao confronto dos alquimistas com grande alegria.
“Grão-mestre Zhou, seu olhar zangado para mim não funciona”, disse Chen Jiaxi com autoconfiança, “você não explicou o que é a Verdade Suprema.
Sua entonação parecia perfeitamente normal, mas os olhos de Chen Jiaxi brilharam zombeteiramente, o que não pôde deixar de irritar Zhou Dekong.
– A verdade se expressa na forma de regras, – ele respondeu, cunhando cada palavra, – independentemente da variedade inumerável de variações, as regras existirão para sempre em seu coração. Graças à invariabilidade das regras, é possível estimular dezenas de milhares de ervas medicinais. Além disso, ao confirmar a Verdade do Tao da alquimia, torna-se possível criar receitas alquímicas. Com a iluminação, a pessoa pode sentir a imensidão do que chamamos de caminho da alquimia. A busca sem fim é o verdadeiro objetivo!
Chen Jiaxi congelou em estado de choque, ele nunca esperava tal resposta de Zhou Dekong. Na verdade, antes de conhecer Meng Hao, Zhou Dekun nunca teria dito algo assim. Mas a discussão recente deles apenas confirmou suas observações e interpretações anteriores e também lhe deu uma nova iluminação. Chen Jiaxi e Li Yiming franziram a testa. Após essas palavras, os rostos dos ouvintes iluminaram-se com compreensão.
“Grão-mestre Zhou, não posso concordar com sua explicação”, disse Chen Jiaxi com um brilho nos olhos. A partir daquele momento, ele parou de olhar para Zhou Dekun e começou a levá-lo a sério. “Se “eu” é imutável,” ele disse lentamente, “de onde vêm as variações infinitas?! “Eu” é como um rio. Um rio que não pode fluir para a frente seca. A água corrente garante o fluxo sem fim do rio. Além disso, o mutável “eu” garante a continuação da existência!
Depois de suas palavras, a expressão de Zhou Dekong mudou, ele estava prestes a protestar, mas Chen Jiaxi não lhe deu essa oportunidade.
– Uma árvore pode permanecer imóvel no meio de um vento forte? A única árvore capaz disso… só pode existir na tela em forma de pintura! O movimento da árvore prova a sua própria existência e a existência de rajadas de vento! Grão-mestre Zhou, você afirma que o “eu” é imutável. As galinhas riem! Talvez seja por essa razão que você ainda não se tornou o Mestre do Crisol Púrpura. Sua compreensão do Tao da alquimia faz você parecer uma flor apaixonada por seu próprio perfume! Você só tem fome de fama e de palavras bonitas! O único lugar onde você pode se tornar o Mestre do Crisol Roxo é em um conto de fadas infantil!
Essas palavras incrivelmente cruéis abalaram Zhou Dekong.
– Você … você … – o velho Zhou apontou o dedo para quem estava falando, tentando encontrar as palavras.
– O que sou? Não me diga que você está sem palavras? Um rio estacionário é apenas água parada, parada. Uma árvore fixa só pode existir em uma pintura. Grão-mestre Zhou, você obviamente vive em um mundo de água estagnada, em um mundo onde as nuvens flutuando no céu não importam. Agora me diga, você está tentando fisgar a glória? [1] Seu mundo é uma imagem, você ignora o Céu e a Terra e vive em uma ignorância abençoada diante do esplendor do mundo exterior. Repito, você é uma flor apaixonada pelo seu próprio perfume. Você acha que estou errado?
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
A voz de Chen Jiaxi ficava mais alta a cada frase. Ao final de seu discurso, Zhou Dekun ficou completamente branco e seus olhos estavam prestes a rolar para fora das órbitas. Seu oponente distorceu o significado de suas palavras, mas, ao mesmo tempo, as próprias palavras de Chen Jiaxi pareciam bastante razoáveis. A cabeça do Velho Zhou fervilhava de palavras em resposta, mas ele simplesmente não conseguia fazê-las soar em voz alta.
– Bobagem! Ele exclamou furiosamente.
Nesse ponto, Meng Hao involuntariamente suspirou.
– Bobagem? Chen Jiaxi perguntou. – Nós vamos. Deixe-me explicar o que a Verdade realmente é! Considerando a existência de Yin e Yang, a lua e o sol, no grande mundo da alquimia, o sol infinito é Yang, que abrange tudo que pode queimar e derreter – esta é uma fornalha alquímica! A lua brilhante é yin mutável, é uma receita alquímica! Essa é a verdade! Grão-mestre Zhou, se você está realmente no pináculo do Tao da Alquimia, ousaria afirmar que uma fornalha alquímica, simbolizando o sol ilimitado, pode existir em seu coração? Você tem a audácia de afirmar que a lua, simbolizando receitas alquímicas inesgotáveis, pode se esconder no fundo do seu coração? Acho que o coloquei de maneira suave quando comparei você a uma pessoa que deseja fisgar a glória e a uma flor apaixonada por seu próprio perfume!
O silêncio foi a resposta às suas acusações. As palavras de Chen Jiaxi ecoaram por toda a praça. Os discípulos da Seita Sith Negra pareciam perplexos. O patriarca Purple Sieve e a bela mulher abriram os olhos e olharam para Chen Jiaxi com interesse. Zhou Dekong estava tremendo, ele queria responder, mas sua cabeça estava um caos. Os olhos de todos os presentes estavam fixos nele. O ridículo público era tão ultrajante que o velho Zhou ficou simplesmente sem palavras. Quando ele estava prestes a dizer algo, a voz fria de Meng Hao soou de repente.
– Eu, Fan Mu, tenho algumas perguntas.
Ele se levantou, voou até a plataforma e parou ao lado de Zhou Dekun. Zhou Dekun agora considerava Meng Hao como seu. Ele experimentou pessoalmente a nitidez da linguagem de Meng Hao. Respirando fundo, ele silenciosamente deu alguns passos para trás, felizmente cedendo a Meng Hao o centro da plataforma. O olhar frio de Meng Hao deslizou pela multidão até pousar em Chen Jiaxi.
– Você poderia explicar com mais detalhes? Chen Jiaxi perguntou com um sorriso falso.
Externamente, ele manteve uma máscara de indiferença, mas por dentro ele permaneceu frio. Sobre Fang Mu ele não sabia praticamente nada, mas a julgar por sua curta escaramuça na entrada da Seita, ele não era um daqueles com quem vale a pena contatar sem motivo. Mas ele acreditava em seu próprio Tao da alquimia, além disso, Fang Mu não se tornou honestamente o Mestre dos Cadinhos, então Chen Jiaxi estava absolutamente certo de sua própria superioridade.
Todos os discípulos da Seita Sith Negra reunidos estavam olhando para Meng Hao. Han Bei estreitou os olhos para esconder o brilho em seus olhos. Agora toda a atenção estava voltada para Meng Hao, até mesmo uma bela mulher ao lado do Patriarca Sito Púrpura olhou em sua direção com perplexidade. Para a maioria dos discípulos da Seita Sita Negra, as palavras de Chen Jiaxi soaram muito razoáveis.
– Eu tenho apenas três perguntas, – Meng Hao começou calmamente, – a primeira pergunta diz respeito à Verdade. Você mencionou o sol e a lua. O sol ilimitado, como você diz, é uma fornalha alquímica, e a lua brilhante é uma receita alquímica. Deixe-me perguntar quem inventou a fornalha alquímica e quem inventou a receita alquímica?
– Fã Grande Mestre, você não sabe absolutamente nada sobre o Tao da Alquimia? Chen Jiaxi riu. – Os antigos observaram o sol sem limites e foram inspirados por ele quando forjaram uma fornalha alquímica. Quanto à receita alquímica, os antigos alcançaram sua iluminação a partir da lua, e então registraram inúmeras variações de ervas e plantas. Portanto, eu disse que o sol ilimitado é a fornalha alquímica e a lua brilhante é a receita. O sol e a lua são a forja que gera tudo o que existe!
Um sussurro entusiasmado varreu a multidão. Meng Hao respondeu calmamente:
– O Sol Infinito é um corpo celestial no céu, seu brilho ofuscante não permite que você veja o resto das estrelas. Quando os antigos olharam para cima, eles não estavam olhando para o sol, mas para o céu! Você acusou o Grande Mestre Zhou de querer fisgar a glória. Então você, Grande Mestre Chen, é o sapo no fundo do poço que olha para o sol escaldante, mas não pode ver o céu que contém esse mesmo sol! A lua é outro corpo celeste, entre muitos, muitas vezes pode ser vista no céu noturno. Por causa da existência de escuridão e luz, as pessoas acreditavam na mudança constante do céu noturno e da luz do dia. Na verdade, entre todos os corpos celestes, apenas uma coisa está imóvel – o próprio Céu! Você comparou o Grão-mestre Zhou a flores apaixonadas por seu próprio perfume. Eu digo que você, Grande Mestre Chen, tem a mente estreita. Você, alquimista inútil, tem a audácia de declarar que o sol e a lua são a forja que deu vida a todas as coisas! Já que você está colocando em exibição pública o quanto você se superestima, eu, Fan Mu, explicarei isso. Se o sol e a lua são a forja que deu vida a todas as coisas, então é a forja do céu que dá vida às mudanças infinitas do sol e da lua!
A última frase de Meng Hao soou como um trovão que atingiu Chen Jiaxi no coração.
[1] Ref. significado: não desdenhe nenhum meio para ganhar fama. – Aproximadamente. pista
Leia I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Capítulo 250. Dá vida às mudanças infinitas do sol e da lua!
Autor: Er Gen, 耳根
Tradução: Artificial_Intelligence