наверх
Editar
< >
I SHALL SEAL THE HEAVENS Capítulo 244 – Debate acalorado no Vale da Alquimia

Capítulo 244 – Debate acalorado no Vale da Alquimia – I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Novela leve

Capítulo 244 – Debate acalorado no Vale da Alquimia

– Você pode dizer algo mais além de “traição”, “heresia” e “rebelião contra o Tao da alquimia”? Meng Hao perguntou, calmo como uma brisa primaveril.

A expressão dele não mudou, ele ainda estava sorrindo. Mas suas palavras soaram ásperas. Os alquimistas aprendizes reunidos olharam para Meng Hao com admiração. Zhou fervilhava de raiva, sua cabeça começou a girar, suas palavras tornaram-se ainda mais venenosas:

– Pirralho estúpido, – ele riu, – você nem sabe o que significa transportar comprimidos.É melhor você sair da Seita, adeus, de volta ao seio da sua mãe! Espere até que eu…

O sorriso de Meng Hao enfraqueceu e seus olhos brilharam com fogo frio.

– Você nem mesmo é digno de proferir a frase “pílulas derretedoras”. A mente é necessária para derreter pílulas de cura. É por isso que esse processo é denominado refusão. Seu Tao da Alquimia nada mais é do que uma cópia patética. “Derreter as pílulas” e “copiar as pílulas” são apenas uma palavra diferente. Mas outra coisa é importante, seu Tao da alquimia chegou ao fim de seu caminho há muitos anos!

– Mentira! Mentiras! Zhou uivou, seu cabelo estava desgrenhado e seu olhar queria furar Meng Hao por completo.

Ele sempre se considerou muito afiado na língua, mas hoje ele descobriu que as palavras de Fang Mu iam além da agudeza normal, foi algo diabólico. Ele respirou fundo, tentando organizar seus pensamentos e então contra-atacou.

– Como você ousa blasfemar as regras do Tao da alquimia? Por dezenas de milhares de anos, eles foram passados ​​de alquimista a alquimista. Se você não respeitar as regras, então você não está derretendo pílulas, mas alguns geeks!

– Geeks? Meng Hao assobiou com um sorriso frio. Ele estendeu a mão e perguntou: – Alquimistas-aprendizes, qual de vocês tem uma pílula curativa com vocês? Você poderia me dar!

Quase imediatamente, um alquimista aprendiz muito inteligente habilmente puxou uma pílula de cura e entregou a Meng Hao. Todos no vale agora olhavam para a figura de Meng Hao, que tomou a pílula, olhou rapidamente para ela e depois olhou para Zhou.

– Esta pílula de condensação de Qi com vinte por cento de poder de cura. Agora, existem noventa e sete receitas para esta pílula. Agora vou ajudá-lo a entender quais são as regras! A primeira receita contém três brotos de Erva de Cinábrio Sangrento, a raiz de Eluvia Azul, as veias da Folha do Gyrfalcon… A segunda receita precisa ser misturada… A terceira…

Meng Hao, sem parar, listou lentamente os ingredientes de todas as 97 receitas. O vale era frequentado por discípulos da Divisão de Pílulas do Oriente, incluindo mestres alquimistas, alguns dos quais haviam transcrito para Meng Hao. Depois de listar todas as 97 receitas, o silêncio caiu. Não houve erro nas receitas, cada uma era uma receita autêntica de pílula de condensação de Qi.

– A nonagésima oitava receita requer três pistilos da Flor da Antera Oriental, três Mudas da Árvore Perfumada, a folha flamejante da Árvore Luan… [1] A nonagésima nona receita requer o suco de a Rota do Leste, Folha de Tinta com a idade de três anos, sete meses, nove dias, e também… De acordo com a centésima terceira receita… De acordo com a receita cento e dezessete…

Todos os espectadores pareciam ter enchido a boca de água, até o velho Zhou estava olhando para Meng Hao com todos os olhos. E não apenas ele, todos os alquimistas aprendizes e mestres alquimistas o encaravam com espanto, como se não houvesse nenhum homem na frente deles. Ninguém ouviu falar das últimas vinte receitas que ele mencionou no final. A julgar pelo rosto pensativo, Meng Hao obviamente não os leu de memória, mas provavelmente compôs receitas em sua cabeça em movimento, depois de olhar para a pílula que lhe foi dada. Isso demonstrou muito mais claramente a agudeza de sua mente do que tudo o que havia sido dito antes. Depois de listar cento e dezessete receitas por cerca de dez respirações, ninguém ousou dizer uma palavra, e então a barragem estourou:

– Ele acabou de fazer receitas alquímicas!!! Qual é o nível? Não é à toa que ele se tornou o Mestre dos Cadinhos! Isso é incrível!

– Ele não criou apenas uma receita, mas vinte! Escutei com atenção e posso dizer com noventa por cento de certeza que todas essas receitas podem ser usadas para remodelar a Pílula de Condensação do Qi!

– Este é o reconhecimento da receita por capricho! De acordo com a lenda, apenas os Mestres do Crisol Púrpura com conhecimento e domínio incrivelmente profundos do Tao da Alquimia são capazes de algo assim!

O Velho Zhou parecia um tanto pálido no palco. Ele achou difícil respirar e seus olhos pareciam sem vida para Meng Hao. Foi como se uma verdadeira tempestade tivesse surgido em sua mente. “Será que posso estar errado…? É possível que uma falha tenha se infiltrado em meu Tao da alquimia…? Impossível, não posso estar errado. Caso contrário, como eu me tornaria um Mestre do Crisol? Mas… se estou certo, então por que minhas habilidades de Tao da alquimia não decolaram no último ciclo de sessenta anos…?

– Acabei de criar vinte receitas de alquimia. De acordo com a lógica do Mestre do Crisol Zhou, eu, Fang Mu, sou o criador das regras!


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


Meng Hao acenou com a manga e mandou a pílula de volta para as mãos do alquimista aprendiz. Ele a pegou com entusiasmo e já havia decidido por si mesmo que o guardaria como lembrança até o fim de seus dias. As palavras de Meng Hao atingiram o Velho Zhou como um trovão. O sangue foi drenado do rosto de Zhou, seu corpo começou a latejar e seus olhos ficaram vermelhos.

– Pare de falar bobagem! O que você disse contradiz o Tao da Alquimia da Divisão de Pílulas do Oriente! Você está simplesmente tentando plantar sementes de contenda em nossos corações. Esse comportamento merece punição!!! A ignorância dessas receitas alquímicas só prova que não sei de onde você tirou essas receitas! Você está apenas tentando se exibir!

Este velho teimoso começou a cansar Meng Hao. Seus lábios se separaram em um sorriso frio, e ele objetou:

– Veja como, se exiba? Mestre do Crisol Zhou, deixe-me perguntar, que planta medicinal esteve em suas mãos recentemente?

– Planta curativa? – o velho Zhou ficou tão furioso que piscou incompreensivelmente.

Ele bateu em sua bolsa sem fundo e puxou uma planta medicinal, sobre a qual acabara de fazer uma palestra.

– Esta é uma folha de sete folhas…

Ele queria continuar, mas a gargalhada de Meng Hao o impediu.

– Uma folha de sete folhas cresce em luz, que contém duas substâncias opostas: Yin e Jan. Ela cresce apenas à noite, quando o sol e a lua estão brilhando no céu simultaneamente [2]. Além disso, ao entardecer brilha com sete cores. Externamente, suas folhas são virtualmente indistinguíveis das de Chaotic Summit e das folhas de Blue Dawn. Eles podem ser distinguidos somente após um estudo detalhado das folhas, caules e galhos dessas plantas. Até mesmo o clima pode ser um fator decisivo na análise. “O olhar de Meng Hao exalava um frio arrepiante. – Portanto, não é difícil adivinhar que a planta em suas mãos não é as Sete Folhas, mas a Folha da Aurora Azul!

Sua declaração colocou todo o vale nas orelhas. Todos os aprendizes de alquimia voltaram suas cabeças bruscamente para o palco e olharam para o visivelmente tenso velho Zhou. Um erro na identificação de uma planta medicinal geralmente atinge duramente a reputação dentro da seita. Além disso, Zhou era um Mestre dos Cadinhos, se alguém de seu calibre cometer um erro ao reconhecer uma planta curativa, sua reputação pode não sobreviver a tal golpe.

– O crepúsculo logo cairá, – Meng Hao cunhada com frieza cada palavra, – então o sol e a lua aparecem ao mesmo tempo no céu. Se a planta em suas mãos for realmente de sete folhas, ela brilhará com sete flores, o que, por sua vez, provará que estou errado. Neste caso, hoje vou pedir desculpas humildemente a você na frente de todos os discípulos da seita. Além disso, no futuro, nunca mais aparecerei à sua vista.

O debate com o Velho Zhou há muito excedeu o tempo alocado para a palestra. Começou a escurecer, a lua apareceu no céu. O debate já se arrastava há algum tempo, mas os alquimistas aprendizes e mestres alquimistas reunidos não perderam o entusiasmo, estavam fascinados com o que estava acontecendo.

– Bobagem! – O velho Zhou explodiu. – Eu tenho cento e trinta anos e quantos anos você tem? Como posso errar na identificação… hein?

Bem no meio de sua frase, o céu escureceu e o crepúsculo caiu. O sol e a lua apareceram no céu ao mesmo tempo! Só que, quando a luz deles incidiu sobre a planta curativa nas mãos do velho, ninguém viu o esplendor de sete cores. Meng Hao nem precisou dizer nada. Alquimistas-aprendizes no vale imediatamente começaram a agitar:

– Esta não é uma planta de sete folhas!!! – Se ele não pode preparar a planta certa para a palestra, que tipo de Tao da alquimia podemos falar cerca de!

Zhou ouvia perfeitamente conversas no vale e estava empobrecendo rapidamente. Ele estava tão envergonhado que queria afundar no chão. Mas junto com a vergonha, uma onda de raiva indescritível cresceu em seu coração, dirigida a Meng Hao. Parece que ele ainda não desistiu.

– Pirralho estúpido, pare de falar bobagem! Tornei-me Mestre dos Cadinhos há sessenta anos. E você …

– Você se tornou um Mestre do Crisol há sessenta anos, e sessenta anos depois ainda é o Mestre do Crisol. Quanto a mim, posso ser estúpido, posso ser jovem, mas sou um Mestre do Crisol como você. Daqui a sessenta anos, você será forçado a prostrar-se com medo de mim! E a razão é simples… seu Tao da alquimia está errado!

Meng Hao se levantou. Sem olhar para Zhou, ele saiu do vale. As palavras de Meng Hao ecoaram na cabeça do velho. Ela apontou a mão para Meng Hao, mas de repente um arrepio a percorreu e ele tossiu sangue.

– Errado…? Errado…?

As palavras de Meng Hao ocuparam todos os seus pensamentos, que ele até se esqueceu de discutir com ele. Dezenas de milhares de alquimistas aprendizes assistiam Meng Hao com brilho nos olhos, eles não tinham dúvidas de que seu nome continuaria a abalar a Divisão de Pílulas do Oriente. Além disso, um grande fluxo de ouvintes aguarda suas futuras palestras.

Infelizmente, é difícil prever o que a vida trará a seguir. Os dias calmos de Meng Hao na Seita Destino Púrpura rapidamente chegaram ao fim. Um mês depois do debate com o velho, Zhou Meng Hao estava sentado em sua Caverna Imortal. Ele terminou outro lote de pílulas de cura e sonhou em como, com a ajuda dos extensos recursos da Seita, ele derreteria ainda mais pílulas de cura e ajudaria um monte de pedras espirituais para eles. Um comprimido de jade com uma ordem o arrancou de sua terra dos sonhos. Por recomendação de todos os Mestres do Crisol do Esquadrão da Pílula do Oriente, ele é enviado para ganhar experiência fora da Seita.

Depois de serem promovidos, todos os Mestres do Crisol foram obrigados a deixar a Seita por algum tempo para ganhar experiência prática. Era uma regra bastante flexível, mas ainda assim permaneceu a regra. Em geral, os alquimistas preferiam viver na solidão e em pílulas derretidas, eles tinham pouco interesse em perambulações. No entanto, a Seita Sith Negra ofereceu uma grande recompensa se a Seita Destino Roxo lhes enviasse dois Mestres do Crisol: um para dar palestras sobre o Tao da Alquimia e o outro para derreter pílulas de cura especiais. Esse tipo de arranjo é comum entre grandes seitas e clãs.

Até Li Tao, que ainda não era o Mestre dos Cadinhos, recebeu um convite para visitar o Clã Li há um mês. Isso, é claro, foi devido à compra pelo Clã de suas pílulas do Dia da Fundação. Quanto a Meng Hao, seus colegas recomendaram que ele fosse enviado para a Seita Sith Negra principalmente por causa do método não totalmente honesto, na opinião dos outros Mestres do Crisol, de obter sua promoção. Claro, muitas pessoas secretamente esperavam que Meng Hao se desonrasse na Seita Sith Negra. As pílulas exigidas pelas grandes seitas eram bastante incomuns e exigiam um mestre do cadinho competente para fazê-las. Como Meng Hao passou por vários pré-requisitos antes de se tornar Mestre dos Cadinhos, ele não poderia fugir da nomeação.

– A Seita Sith Negra… – Meng Hao franziu a testa.

[1] Luan – pássaro de calor, um pássaro fabuloso com uma plumagem de cinco cores brilhante com predomínio de vermelho, e segundo algumas versões – azul. – Aproximadamente. trans.

[2] No taoísmo, Yin simboliza a lua (feminino), Yang – o sol (masculino). – Aproximadamente. pista

Leia I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Capítulo 244 – Debate acalorado no Vale da Alquimia

Autor: Er Gen, 耳根

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 244 – Debate acalorado no Vale da Alquimia – I SHALL SEAL THE HEAVENS – Novela leve português
Novel : I SHALL SEAL THE HEAVENS
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*