Capítulo 243. Repetir de novo?! – I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Novela leve
Capítulo 243. Repetir de novo?!
Um dos vales da Divisão de Pílulas do Leste era chamado de Vale do Dia da Alquimia. Lá, uma plataforma alta foi cercada por vinte mil lugares para ouvintes em semicírculo. Este é um dos três lugares onde os Mestres do Crisol deram palestras sobre alquimia. Quando Meng Hao era um aprendiz de alquimista, ele freqüentemente assistia a seminários onde os Mestres do Crisol ensinavam sobre pílulas curativas, ervas e plantas. Essas palestras o ajudaram imensamente.
Além desses três vales, Sect alocou mais dez para palestras de mestres alquimistas.É por isso que Meng Hao sentiu que a Divisão de Pílulas do Oriente era mais como uma instituição educacional do que uma Secta. Nos treze vales, os Mestres Alquimistas e os Mestres Crucibles deram palestras, mas eles não o fizeram por um senso de dever, mas por conta própria. Ao mesmo tempo, as palestras de cada Mestre Crisol ou Mestre Alquimista eram sempre sobre temas diferentes. Os praticantes da Divisão de Pílulas do Oriente podiam escolher quais palestras assistir. A assistência a algumas palestras não ultrapassou duzentas pessoas, durante outras não foi lotada. Claro, as palestras dos Mestres do Cadinho eram qualitativamente diferentes das palestras dos mestres alquimistas, portanto, as palestras dos Mestres do Cadinho eram invariavelmente muito populares. Além de… a primeira palestra de Meng Hao depois de se tornar Mestre dos Cadinhos, apenas alguns milhares de pessoas compareceram. Havia muitos lugares livres em sua palestra. Meng Hao, no entanto, não ficou muito chateado. Após uma palestra de quatro horas, ele acenou com a manga e saiu.
Acompanhado por dois aprendizes de alquimia, Meng Hao chegou ao Dia do Vale da Alquimia. Ele não ficou muito chateado com a presença de sua primeira palestra, mas hoje ele não conseguia acreditar no que via: por todo o vale, muitos alquimistas aprendizes sentavam-se em posição de lótus, assim como vários mestres alquimistas. Todos olharam para a plataforma alta, onde estava um velho de cabelos grisalhos com uma aura completamente extraordinária. O velho era o Mestre dos Cadinhos com grande experiência. Sua voz calma ressoou por todo o vale para que todos pudessem ouvi-lo perfeitamente. Algumas pessoas tinham olhos brilhantes, aparentemente estavam no processo de iluminação.
A palestra de Meng Hao deveria ter acontecido há dois dias, mas ele foi atrasado pelo derretimento dos comprimidos. Agora ele terá que esperar que o Mestre do Crisol sênior termine para fazer sua palestra. Ele tinha que esperar, mas com o status de Mestre Crisol, ele poderia fazer isso direito no vale. Assim que ele entrou no vale, ele foi imediatamente notado pelos alquimistas aprendizes mais próximos, eles se levantaram e o cumprimentaram respeitosamente. Em resposta, ele acenou com a cabeça para eles com um sorriso. Eles respeitosamente se separaram na frente dele, criando um corredor no mar de pessoas, o que fez Meng Hao se sentir um pouco desconfortável. Não demorou muito para que ele fosse notado, mesmo na extremidade mais distante do vale. Mesmo ali, as pessoas se levantaram e o cumprimentaram, rapidamente a atmosfera pacificada do vale foi quebrada. O velho no palco franziu a testa e ficou em silêncio, olhando com desagrado para Meng Hao.
– Fã Alquimista, você não conhece as regras? Ele perguntou friamente, sua voz ecoando pelo vale. – Agora estou dando uma palestra sobre alquimia. Por favor, me diga o que o traz aqui? Toda essa comoção está me dando nos nervos!
Meng Hao se virou e olhou para o interlocutor com uma leve carranca. Ele estava bem ciente de que o resto dos Mestres do Crisol não gostavam dele. Em outras circunstâncias, Meng Hao não teria permitido falar com ele daquele jeito, mas sua aparência realmente atrapalhou o curso da palestra.
– Peço desculpas pelo meu descuido, – Meng Hao disse com um tom quase imperceptível sorrir, e depois sentar-se à margem, já que ele veio, então pode muito bem esperar o fim da palestra bem no vale.
O velho apenas resmungou friamente e, ignorando Meng Hao, continuou a palestra. Com o passar do tempo. O idoso Mestre do Crisol falava sem parar, demonstrando periodicamente as características de algumas ervas medicinais. Os alquimistas aprendizes reunidos o ouviram atentamente, muitos deles podiam ver a iluminação em seus rostos, como se sua palestra tivesse aberto seus olhos para algo. Talvez ele estivesse sobrecarregado depois de derreter as pílulas, talvez a verbosidade excessiva do velho agisse assim. Geralmente, Meng Hao precisava ouvir a primeira frase para entender sobre o que o velho falaria por alguns minutos. Além disso, Meng Hao conhecia bem as peculiaridades das variedades de ervas e plantas, que, de fato, foram o tema da palestra. Quando se trata de conhecimento de ervas e plantas, o Mestre do Crisol de Meng Hao era incomparável.
Por alguma razão Meng Hao estava entediado, ainda era uma palestra sobre alquimia. O velho pode ser prolixo, mas Meng Hao não teria feito nada para tentar removê-lo do pódio e ocupar seu lugar. Faça aos outros o que você quer ser tratado com você. É verdade que depois de algum tempo ele não resistiu e bocejou. Ele estava sentado perto da plataforma de palestra, então seu bocejo não escapou da atenção do velho falante. Seu humor já sombrio piorou ainda mais. A visão de Meng Hao entediado imediatamente o irritou. Ele parou a palestra e deu a Meng Hao um olhar penetrante, depois do qual perguntou:
– Mestre Crisol Fang Mu, minha palestra lhe causa alguma dúvida?!
Quase imediatamente, a maioria dos alquimistas-aprendizes, que o ouviam, fascinados, olhavam com entusiasmo para Meng Hao. Aparentemente, o fascínio por seus pontos de vista foi provavelmente causado mais pelo hábito do que pelo conteúdo da palestra. Destes, apenas um pequeno punhado de ouvintes realmente não fingiu. Apesar do silêncio iminente nas mentes dos alquimistas aprendizes, os pensamentos dispararam a galope:
“Dois Mestres do Crisol discutem. Assisti a muitas palestras, mas esta é a primeira vez que encontro algo assim!”
“Mestre do Crisol Zhou ainda é um palestrante, se ele não gostar de algo durante uma palestra, ele imediatamente perde a paciência. É por isso que temos que fingir que estamos interessados. Caso contrário, espere por problemas…”
“Ah, esta é uma nova estrela em ascensão. Todos os alunos da Seita Interna da Divisão do Qi Roxo enlouqueceram com o Ventilador Mestre do Crisol. Por outro lado, o Mestre do Crisol Zhou é um dos Mestres do Crisol mais competentes. Eu me pergunto quem sairá vitorioso dessa discussão…?”
Meng Hao franziu a testa e olhou para o velho Zhou.
“Não questiono suas palavras, Mestre do Crisol Zhou, “Meng Hao respondeu calmamente – derreter os comprimidos me cansou um pouco, um breve descanso vai resolver tudo.
Depois que Meng Hao recuou duas vezes, os olhos do velho Zhou brilharam com desdém.
– Não seja astuto, você deliberadamente mostrou desrespeito! A gentileza de explicar em detalhes suas dúvidas, ouvirei com muito prazer. Se você não tem nada a dizer, por favor, saia. Já estou farto do seu “descanso”!
Uma luz fria brilhou nos olhos de Meng Hao. Ele já recuou duas vezes, sabendo muito bem que não adianta atrapalhar o curso da palestra, mas esse velho ultrapassou todos os limites. Meng Hao tinha uma disposição muito gentil, mas o brilho frio em seus olhos mostrava toda a extensão de seu desagrado.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Inicialmente, eu, Fang Mu, não queria envergonhá-lo por causa de sua túnica preta de Mestre dos Cadinhos, – Meng Hao se acalmou antes que sua voz de repente se tornasse áspera, – mas como o Mestre dos Cadinhos, Zhou insiste, Eu, Talvez eu expresse algumas dúvidas!
Naquele momento, todos os alquimistas aprendizes que haviam se reunido reviveram. Parece que vai haver algo interessante agora! Até os mestres alquimistas olhavam tudo com interesse. O interesse dos ouvintes desta vez foi genuíno, desprovido de pretensão recente. O Velho Zhou riu friamente e quis acrescentar algo quando Meng Hao o interrompeu sem cerimônia.
– De acordo com sua compreensão do Tao da Alquimia, uma pessoa deve primeiro colocar em seu coração todas as variações de ervas e plantas, então faça um plano completo, e só então a pílula pode ser fundida novamente. Essa teoria é uma besteira!
– Fan Mu, que cara atrevido!- rugiu de raiva do palco o velho – tente repetir!
– Que pílulas você acha que derretem assim? Meng Hao respondeu com uma voz calma, mas suas palavras soaram agressivas e ameaçadoras. – O Tao da Alquimia é gerado pelo Céu e requer iluminação individual. Somente por meio de tentativas e erros sem fim, cometendo erros constantemente, você pode ter sucesso e progredir. Este é o resultado do próprio processo de fusão! Durante a fusão, você precisa ser capaz de distinguir os caminhos verdadeiros dos falsos, escolher a hora e o lugar certos, regular a chama para a temperatura desejada, transformar a interação entre as ervas medicinais! Você acha que eu estava errado quando disse que suas palavras eram uma besteira? Você quer que eu repita? Já que você é mais velho, farei o que você pedir. Suas palavras são uma besteira!
Suas palavras enfureceram Zhou tanto que ele tremia de raiva. Com os olhos brilhando ferozmente, ele apontou o dedo para Meng Hao.
– Heresia – gritou ele – existem certas regras sobre a forma de pílulas curativas! Criança tola! O próprio fato de você ter enganado a todos e se infiltrado em nossas fileiras como uma cobra é uma cusparada na cara de todos os Mestres do Crisol. Temos vergonha de estar na mesma linha com alguém como você. Você claramente não está familiarizado com conceitos como “regras” e “receita alquímica”. As receitas da alquimia são as regras. Eu estava falando sobre fundir pílulas, o que requer que você siga uma receita alquímica!
– Uma receita alquímica nada mais é do que uma declaração simplificada do processo de derreter uma pílula, – objetou Meng Hao calmamente, – para os alquimistas eles são como um mapa para um viajante, como uma luz que guia um farol em uma noite escura.
– Ah, você …
– Se você seguir a receita alquímica, é claro, você pode derreter a pílula, – as palavras de Meng Hao tornaram-se cada vez mais implacáveis. “Mas se você derreter os comprimidos dessa maneira, isso não o torna um mestre alquimista comum? Com essa abordagem, você é digno de usar o manto do Mestre do Crisol? Quanto a mim, você não é diferente de um velho alquimista chato que não dá um passo sem receita!
– Você, você … Receitas alquímicas são as regras! Você …
O velho espirrou saliva de raiva, mas Meng Hao interrompeu seu discurso furioso pela raiz.
– Você nem consegue falar claramente! Receitas da alquimia – regras? Veja todas as pílulas que existem sob o céu, quantas delas têm toda uma gama de receitas diferentes que são passadas de geração em geração? Além disso, alguns comprimidos têm mais de cem receitas diferentes com interações diferentes. Porém, o resultado dessas 100 receitas é a mesma pílula! Você fala sobre as regras. Então você está dizendo que cada pílula tem muitos conjuntos diferentes de regras?! Ok, digamos que as receitas sejam realmente regras, então depois de criar a primeira receita alquímica, quem surgiu com a segunda receita? E o terceiro? Ou o quarto? Depois da centésima receita de alquimia, você consegue dizer quem realmente criou esta pílula?
As palavras indignadas de Meng Hao ecoaram em cada canto do vale. Os alquimistas aprendizes reunidos ouviram com deleite, seus olhos brilhando com iluminação. Os alquimistas respiravam pesadamente enquanto refletiam sobre o pensamento de Meng Hao. Seus rostos agora têm uma expressão que é exatamente a mesma de quando o velho Zhou deu uma aula. Mas a diferença entre a explicação dos dois diferentes Mestres do Crisol era incrível. Zhou estava literalmente fervendo de raiva. Tremendo de raiva, ele exclamou:
– Traição! Heresia! Rebelião contra o Tao da alquimia…!
– Você tem coragem de afirmar que entre os alunos da Pílula do Oriente, reunidos aqui hoje, não existe e não pode haver o criador da próxima, centésima primeira receita alquímica?
Uma onda entusiástica imediatamente passou pela multidão de alquimistas aprendizes. Ignorando os gritos de Zhou, eles começaram a concordar abertamente com a última declaração de Meng Hao. As palavras de Meng Hao atingiram o Velho Zhou como um martelo de ferro. Ele involuntariamente recuou alguns passos, perfurando Meng Hao com os olhos injetados de sangue.
Leia I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Capítulo 243. Repetir de novo?!
Autor: Er Gen, 耳根
Tradução: Artificial_Intelligence