наверх
Editar
< >
I SHALL SEAL THE HEAVENS Capítulo 217 – Domínio de fitoterapia

Capítulo 217 – Domínio de fitoterapia – I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Novela leve

Capítulo 217 – Domínio de fitoterapia

Todos os trinta mil aprendizes de alquimia pareciam extremamente sérios. Havia muitos praticantes de cabelos grisalhos entre eles. Meng Hao era o único membro com menos de trinta anos. Todos eles serviram como aprendizes por pelo menos dez anos e tinham um profundo conhecimento de ervas e plantas medicinais. Por tantos anos, o conhecimento se tornou tão profundamente enraizado neles que, se trocassem a Seita por outra, seriam considerados os Grandes Mestres das ervas curativas.

Os participantes se dispersaram silenciosamente para seus lugares. Percebendo uma mesa livre, Meng Hao respirou fundo e se acomodou atrás dela. Era a primeira vez que participava do exame para aprendiz de alquimista, mas o processo em si não era novidade para ele. Na verdade… tudo parecia dolorosamente familiar. Este exame lembra muito os exames dos quais ele participou quando ainda era um estudioso do Estado de Zhao. Participou repetidamente das eliminatórias do exame imperial, embora nunca tenha conseguido a maior pontuação, o procedimento era bem conhecido por ele. Meng Hao riu baixinho: “Eles são realmente muito semelhantes. O exame para o título de Mestre Alquimista testa o conhecimento de ervas medicinais. Quanto mais nomes você conhece, mais características distintas você nomeia, mais detalhadamente você pode descrevê-las, quanto maior será a pontuação final. Isso não é muito diferente dos exames imperiais. “Era como se ele estivesse mais uma vez na sala de exame imperial. Só que desta vez, não para obter um título acadêmico, mas um novo posto no caminho do Tao da Alquimia.

Ele respirou fundo novamente e olhou para os outros alquimistas-aprendizes, espiando o jade comprimidos na frente deles. De repente, projeções mágicas brilhantes apareceram na frente deles, retratando várias ervas curativas. Os alquimistas aprendizes eram obrigados a reconhecer as plantas, registrar suas características e características especiais, condições de plantio, método de coleta e outras pequenas coisas. Com muitos dos participantes começando a trabalhar, Meng Hao pressionou o tablet de jade e convocou uma projeção mágica. Ele olhou pensativamente para as ervas curativas que apareciam nele e começou a escrever seus nomes, assim como características especiais e outros detalhes.

O tempo passou. Paz e tranquilidade reinaram na praça. O oitavo homem sentado na fornalha alquímica em posição de lótus se apresentou a Meng Hao como mordomo [1] no exame. Eles observaram de perto a praça, se um dos participantes começar a interferir nos demais, ele será severamente punido. Ao responder às perguntas, Meng Hao entrou em seu próprio ritmo. Ele rapidamente anotou informações sobre as plantas que a projeção lhe mostrava, muitas das quais ele havia visto com seus próprios olhos nas Skylands. Ele até segurou alguns com as próprias mãos enquanto preparava comprimidos com Li Tao.

Seis horas se passaram. Meng Hao mergulhou no processo. Seus olhos brilharam com confiança. Ele descobriu que este exame era uma ótima maneira de testar a profundidade de seu conhecimento. As informações sobre ervas medicinais que ele vinha estudando durante a maior parte do ano agora ressurgiram em sua cabeça. Ao vasculhar a memória, teve uma sensação, como nos dias em que era um cientista mortal, porque a alegria pode ser encontrada mesmo em meio às dificuldades e adversidades. Logo, alguns alquimistas aprendizes começaram a falhar. Alguns franziram as sobrancelhas, tentando se lembrar da resposta à pergunta.

Outras quatro horas se passaram. Alguns aprendizes de alquimia pareciam pálidos. Muitos, a julgar pela expressão de confusão em seus rostos, foram confrontados com ervas medicinais desconhecidas que tiveram de omitir. Gradualmente, surgiram mais e mais ervas desconhecidas. Alguns simplesmente desistiram e deixaram a área de exame com uma expressão azeda. Eles ficaram na fronteira para assistir ao exame. Muito rapidamente, mais e mais alquimistas aprendizes começaram a olhar com amargura para suas projeções. Baixando o olhar, eles se levantaram e foram embora com um suspiro de decepção. Mesmo com uma experiência de dez anos, muitos simplesmente não conseguiam se lembrar dos nomes de tantas ervas medicinais. Afinal, havia cem mil ervas medicinais com um milhão de variações. Com um Cultivo da Consciência Divina suficientemente alto, você pode selar uma certa quantidade de informações em sua própria mente. Os praticantes não tão bem-sucedidos só podiam aprender de cor, e era muito difícil. Meng Hao, é claro, era um cientista e pensador nato. Desde o primeiro dia no difícil caminho de um cientista, ele se dedicou todos os dias a memorizar informações de livros e pergaminhos. Há uma expressão serena em seu rosto, e seu olhar não deixou a projeção à sua frente. Ele isolou completamente o mundo exterior de si mesmo, concentrando-se apenas nas imagens em constante mudança das ervas medicinais. Com cada pergunta respondida corretamente, seu coração se encheu de alegria. O movimento do jovem era natural e espontâneo, como água corrente de um rio ou nuvens flutuando no céu. Logo ele foi notado por alguns dos candidatos renunciados que assistiam ao exame do lado de fora.

O tempo passou. O exame já durava vinte horas. Dos trinta mil membros originais, apenas vinte mil permanecem. Houve silêncio sobre a praça. Os participantes que se renderam e decidiram ficar em silêncio observavam a praça de lado.

Na hora 30, outras seis mil pessoas desistiram do exame. Mais de dez mil alquimistas aprendizes com olhos vermelhos continuaram a responder a perguntas. Cada um deles olhou furiosamente para sua própria projeção cintilante e continuou a escrever suas respostas. Meng Hao permaneceu calmo. A rapidez com que respondeu às perguntas fez Wang Fanming e o resto dos velhos se olharem.

Na quadragésima hora, cerca de nove mil pessoas permaneciam na praça.

No sexagésima hora, apenas seis mil candidatos, recusando-se a admitir a derrota, continuaram a participar desse exame insano. Mas, a julgar por sua aparência, muitos estavam à beira da rendição. Se olhassem em volta, veriam como seus irmãos com os dentes cerrados e um brilho insano nos olhos continuam a responder às perguntas.

Cerca de três mil participantes alcançaram a octogésima hora do exame contínuo. Por quatro dias e quatro noites sem parar, eles responderam a perguntas como demônios loucos e sábios.

Na centésima hora, um homem de cinquenta anos começou a tossir com sangue e caiu inconsciente no chão. Seu cabelo grisalho era completamente branco. Esta cena teve um efeito preocupante em muitos dos participantes, muitos alquimistas aprendizes pálidos imediatamente levantaram de seus assentos. Eles entenderam que, se não parassem, a morte os aguardaria. Apoiados por seus companheiros alquimistas aprendizes, eles deixaram a praça. A multidão de espectadores centrou a atenção nos últimos mil participantes, com medo nos olhos, porque perceberam o quão assustadores eram os restantes candidatos. Somente pessoas incrivelmente talentosas poderiam se lembrar de tantas ervas medicinais e suas variações. Meng Hao respirou fundo e fechou os olhos cansados ​​por um momento. Abrindo-os, ele novamente começou a escrever os nomes das ervas medicinais.

O número de pessoas na praça diminuiu gradualmente: mil oitocentos, quinhentos, trezentos… Apenas onze pessoas conseguiram a cento e oitenta horas! Todos eles se sentaram em diferentes partes da vasta praça, competindo uns com os outros em um frenesi sombrio. Meng Hao franziu a testa. Para lembrar o nome de algumas plantas, foi necessário mergulhar seriamente na memória. Era especialmente difícil identificar ervas medicinais que pudessem ser facilmente confundidas com outras plantas. Eles podem ser reconhecidos corretamente somente após um estudo cuidadoso de todos os pequenos detalhes. Além disso, em alguns casos, as plantas eram reconhecidas pelo gosto, mas a projeção fornecia apenas uma imagem, o que resultava em uma análise ainda mais escrupulosa antes de ser registrada na tabuinha de jade.

As outras dez pessoas estavam pálidas como giz, seus olhos brilhavam intensamente. Tendo chegado tão longe, nenhum deles queria desistir. Foi uma verdadeira prova de fogo, não tolerando erros, pois eram permitidos apenas dez erros, após os quais o candidato era retirado do exame. Nesse exame, ninguém poderia pegar flauta, sem saber tocar, ocupando espaço apenas para uma contagem completa [2]. Os melhores alquimistas aprendizes podem ser vistos de relance. De repente, um dos candidatos ficou mortalmente pálido. Seu rosto se contorceu quando a projeção à sua frente desapareceu de repente. Por algum tempo, ele olhou em silêncio para o ponto onde a projeção havia acabado de pairar, depois do qual lutou para se levantar e riu amargamente. Os companheiros aprendizes de alquimista o agarraram pelos braços e o levaram para longe da mesa. O público respirava pesadamente, agora são apenas dez participantes. Esses dez garantiram a passagem para a segunda etapa do exame. No entanto, nenhum deles se levantou!

Apesar da conclusão bem-sucedida do primeiro estágio, eles queriam de todo o coração se tornar mestres alquimistas. Ambiciosos e orgulhosos, com um espírito de competição a arder no coração, claro, cada um queria chegar ao primeiro lugar, provando que era o melhor. Os trinta mil alquimistas aprendizes reunidos assistiram à competição com a respiração suspensa. Todos estavam atormentados por apenas uma pergunta… quem ficará em primeiro lugar? Wang Fanming e sete de seus camaradas assistiram em silêncio. Durante todo o exame, eles não disseram uma palavra.

O tempo passou. Dez pessoas, incluindo Meng Hao, eram bem conhecidas entre os alquimistas aprendizes. Todos eram dignos do título de Mestre Alquimista. Os olhos dos últimos dez participantes estavam vermelhos, mas eles mantiveram os olhos nas projeções à sua frente. Ninguém queria desistir. Meng Hao fechou os olhos por um segundo para recuperar o fôlego. Abrindo-os, ele viu uma planta medicinal muito rara à sua frente. Além disso, essa planta não pertencia a cem mil ervas medicinais, mas era um híbrido de um milhão de variações. Mesmo os muito experientes e sábios Praticantes do Limite Sul, vendo esta planta, só podiam confundir suas cabeças com aborrecimento. “As perguntas estão ficando mais difíceis”, pensou Meng Hao com um suspiro pesado, “mas torna o exame ainda mais interessante.” Seu rosto literalmente brilhava de teimosia. Nesse momento, a aura do praticante ao seu redor enfraqueceu, em seu lugar estava a aura de um cientista implacável. Sua teimosia foi forjada no cadinho de muitos exames imperiais reprovados, mesmo depois de tantos fracassos, ele não desistiu de participar deles. Ao ingressar na Divisão de Pílulas do Oriente, Meng Hao percebeu que possuía uma predisposição inata para a alquimia. Talvez em termos de cultivo, seu talento oculto não fosse algo notável, mas quando se tratava de alquimia, ele possuía um verdadeiro gênio! Não importava se era memorizar nomes de ervas medicinais ou estimular seu crescimento, ele estava cabeça e ombros acima do resto. Na verdade, não foi apenas um talento, mas um verdadeiro presente! Presente do fitoterapeuta! Meng Hao de repente se lembrou das palavras de Shui Dongliu. Gradualmente, ficou claro que ele nem sempre possuía esse dom. Este presente que ele recebeu da Lírio Transcendental!

Meng Hao há muito perdeu a noção do tempo. Logo, as projeções dos últimos participantes começaram a esmaecer, obviamente eles cometeram muitos erros. No final, restam apenas dois! Um era Meng Hao, o outro era um homem sério de meia-idade. Durante o exame, ele continuou olhando para Meng Hao. Os olhos do homem brilharam com uma determinação insana.

[1] No sentido dos juízes / observadores da ordem.

[2] Expressão no significado de “não tome seu lugar digno.”


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


Leia I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Capítulo 217 – Domínio de fitoterapia

Autor: Er Gen, 耳根

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 217 – Domínio de fitoterapia – I SHALL SEAL THE HEAVENS – Novela leve português
Novel : I SHALL SEAL THE HEAVENS
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*