Capítulo 214. Nos encontramos novamente… – I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Novela leve
Capítulo 214. Nos encontramos novamente…
Nunca ocorreu a ninguém que Meng Hao, que fazia tanto barulho no mundo exterior, estava agora cautelosamente procurando ervas curativas nas Terras Celestiais da Seita do Destino Púrpura. Um aluno comum que testa seus conhecimentos na prática. Com o passar do tempo. Meng Hao já havia perdido a conta da quantidade de ervas medicinais que coletava. Se a planta era familiar para ele, ele a colocou em sua bolsa sem fundo. Em algum momento, Meng Hao se viu a trezentos metros de um dos gigantes. Por algum tempo ele o viu plantar sementes, replantar brotos e cuidar de plantas já cultivadas. Mais tarde, ele olhou para uma das árvores do Ciclope e seu enorme olho que observava a área. Ele até subiu em uma árvore para coletar a grama vermelha que crescia em seu tronco.
Sem ser notado, ele se afastou muito de sua posição inicial. Os campos de ervas curativas pareciam intermináveis. Meng Hao estima que ervas medicinais ainda mais incríveis podem ser encontradas em áreas mais remotas, talvez até espécies lendárias extintas. Mas os campos de ervas medicinais espalhados ao redor deles eram muito grandes. Tendo escalado tão longe, ele percebeu que agora reconhecia apenas uma planta medicinal entre cem. “O Tao da Alquimia não tem limites, é ilimitado”, pensou ele com um suspiro, “tão difícil quanto o Cultivo, uma estrada sem fim, um aspecto onipotente do Céu e da Terra. A princípio pensei que bastaria memorizar um pouco mais da metade de cem mil ervas medicinais, mas agora está claro que cem mil ervas medicinais são apenas a ponta do iceberg. ” Os olhos do jovem brilharam teimosamente. Este tipo de cultivo não tinha nada a ver com o Tao das Colunas, mas por alguma razão apenas o provocou. “No fundo, sou um cientista”, ele se encorajou, “embora minhas aspirações durante meus estudos nunca tenham sido realizadas, certamente tenho uma vantagem sobre outros alquimistas aprendizes. Devo me concentrar e tentar me lembrar de tudo o que vejo. Após o meu retorno, um monte de pergaminhos antigos me aguardam. “
Dessa maneira, Meng Hao gastou o tempo até que os sinos tocassem, marcando o fim de seu mês. Um mês inteiro se passou, mas Meng Hao não se sentia satisfeito, ele tinha a sensação de que estava apenas começando. No entanto, um fio de luz apareceu no ar e ele suspirou. Ele conseguiu lançar um olhar de despedida sobre as Terras das Nuvens, e então o fio o levou embora. Ao retornar aos vales, cada alquimista aprendiz reagiu de forma diferente. Meng Hao não é o único que aprendeu muito durante este mês nas Skylands, e para todos os alquimistas aprendizes este mês acabou sendo muito informativo. Logo, as pessoas apareceram, coletando as ervas medicinais trazidas e comprimidos de jade com descrições das plantas coletadas. Meng Hao decidiu não duplicar seu butim. Ele desapareceu completamente em seu disfarce de aprendiz da Seita Destino Púrpura e não permitirá que a ganância comprometa seu disfarce. Ele passou ervas medicinais e vagarosamente vagou por seu vale. Uma vez em seu quintal, ele imediatamente tirou vários pergaminhos e mergulhou na leitura. Um sorriso iluminava seu rosto toda vez que ele encontrava lugares que havia perdido. Agora ele vai preencher essas lacunas.
Dois meses se passaram. Ele estava na Seita Destino Púrpura há seis meses. A busca de Meng Hao no mundo exterior diminuiu gradualmente. As seitas e os clãs reviraram todas as pedras de Southern Reach, mas não conseguiram encontrar Meng Hao ou qualquer indício de onde ele tinha ido. As pessoas especularam, mas eram especulações infundadas. Bai Yunlai, com suas extensas conexões e reputação como uma pessoa muito experiente, manteve Meng Hao informado. Ele não apenas sabia de tudo o que estava acontecendo na Seita Destino Púrpura, mas também acompanhava as notícias do mundo exterior.
Certa manhã, Meng Hao saiu de casa e se acomodou em seu quintal. Um pequeno broto estava em sua palma. Seu verdejante jardim de ervas estava em plena floração, enchendo o ar com um agradável aroma de ervas. A expressão de Meng Hao repentinamente vacilou enquanto Bai Yunlai corria em sua direção da margem do rio da montanha. De longe, ele gritou:
– Irmão mais novo Fã, ótimas notícias! Seu Big Brother conseguiu uma grande oportunidade para você!
Meng Hao sorriu. Com um movimento da mão, ele fez o broto desaparecer. Ao mesmo tempo, o portão se abriu totalmente e um desgrenhado Bai Yunlai voou para o pátio.
– Qual é a oportunidade? Meng Hao perguntou com um sorriso.
Bai Yunlai possuía Estágio de Condensação de Qi 7 ou 8 de Cultivo, mas era um membro insubstituível da Seita. Eles passaram muito tempo juntos, considerando a frequência com que ele visitava Meng Hao.
“O Discípulo da Seita Interior da Divisão de Qi Púrpura pediu ao alquimista Li Tao para fazer alguns comprimidos para ele,” Bai Yunlai deixou escapar. “O Alquimista Li me pediu para selecionar dois aprendizes de assistentes alquimistas. O primeiro, é claro, serei eu, o segundo você. Quando ele perguntou sobre o segundo alquimista aprendiz, pensei imediatamente em você. Depressa, pegue o que precisar e me siga. Esta é uma grande chance de expandir seus conhecimentos de alquimia. Muitos aprendizes de alquimia gostariam de ir, mas o Alquimista Li é um pouco excêntrico, então mantenha a boca fechada e repita depois de mim.
Os olhos de Meng Hao brilharam. Não é segredo que os discípulos da Seita Interior da Divisão do Qi Roxo freqüentemente recorriam a mestres alquimistas para fazer pílulas para eles. Normalmente, um aluno da Divisão de Qi Roxo coletaria independentemente os ingredientes necessários, bem como a quantidade necessária de pedras espirituais. Se o mestre alquimista estivesse satisfeito com tudo, ele começaria a trabalhar.
Quanto aos Cadinhos Mestres, que eram de categoria superior, eles eram bem versados no Tao da alquimia e tinham o estágio de Cultivo para Estabelecer a Fundação. Havia cerca de cem deles em toda a seita, cada um deles ocupando uma posição muito significativa. Em geral, os alunos da Seita Interna não eram elegíveis para usar seus serviços, apenas os alunos do Conclave e os Anciões da Seita podiam pedir aos Mestres do Crisol que preparassem pílulas para eles.
Os Mestres do Crisol Púrpura eram considerados quase no nível de Grandes Mestres. Cada um foi equiparado ao tesouro mais valioso da seita e foi um discípulo do Espírito da Pílula. Apenas os membros mais influentes da Seita podiam usar seus serviços.
O alquimista Li mencionado por Bai Yunlai não era um Mestre do Crisol, mas um dos mil mestres alquimistas. Dada a ordem estabelecida e o pequeno número de mestres alquimistas na seita, não é surpreendente que eles precisassem constantemente da ajuda de alquimistas aprendizes para fazer pílulas.
Meng Hao imediatamente se levantou. Ele realmente teve uma chance rara. Durante seus seis meses na seita, ele nunca teve a chance de participar de algo assim. Cruzando as mãos em gratidão, ele e Bai Yunlai se dirigiram para o vale que faz fronteira com a Divisão de Qi Roxo. Lá, um homem na casa dos trinta com uma túnica azul esperava impacientemente por eles. Era o alquimista Li. Ao lado dele estava um praticante com o Cultivo da fase inicial de ereção da Fundação. Ele estava conversando sobre algo com o alquimista Li com um sorriso, enquanto se comportava muito educadamente.
Enquanto Meng Hao e Bai Yunlai caminhavam em sua direção, os olhos de Meng Hao brilharam. Ele reconheceu o praticante de pé ao lado do alquimista Li, era Lu Song. Meng Hao não mostrou que o reconhecia. Então era assim, pensou ele, quem precisava fazer uma pílula. O Alquimista Li fez uma careta para eles.
– Eles não pareciam empoeirados.
Bai Yunlai rapidamente deu um passo à frente e começou a explicar o motivo do atraso, não se esquecendo de temperar a explicação com uma gota de lisonja. As feições do Alquimista Lee se suavizaram. Junto com o amável Lu Sun, eles foram para outro vale. Enquanto caminhavam pelos vales da Divisão Qi Púrpura, Meng Hao admirava calmamente os arredores. No caminho, eles encontraram muitos alunos da Seita Destino Púrpura, nenhum dos quais praticava o Tao da Alquimia. Vendo Meng Hao e os outros, eles sorriram respeitosamente e cruzaram as mãos em saudação.
Logo, Lu Song os conduziu para a Caverna Imortal localizada na encosta da montanha. Tinha uma vista excelente e dentro da caverna era muito espaçosa e bem mobilada. Ao chegar, Lu Song cruzou as palmas das mãos e fez uma reverência ao alquimista Li.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Irmão Lee, muito obrigado por sua ajuda, – ele começou, – essas pílulas de cura serão incrivelmente úteis.
Então ele puxou um saco sem fundo e o entregou ao Alquimista Lee.
– Muito gentil da sua parte, – o alquimista Li assentiu com um sorriso enigmático, – infelizmente, esta é a primeira vez que tenho que preparar comprimidos para outra pessoa, estou um pouco preocupado que minhas habilidades não seja o suficiente. Mas você foi muito persistente, então não pude recusar.
Ele rapidamente verificou a bolsa sem fundo com Consciência Espiritual e a jogou para Bai Yunlai. Lu Song parecia um pouco envergonhado. Interiormente, ele amaldiçoou os mestres alquimistas por seu furto insidioso. Se eles eram convidados a fazer comprimidos onde ninguém os veria, eles geralmente se apropriavam secretamente de alguns dos comprimidos prontos. Se o alquimista relatou sucesso e passou pílulas, você pode ser considerado um sortudo, mas no caso de um fracasso total, ninguém poderia verificar a veracidade de sua história. Esse tipo de coisa acontecia na seita quase todos os dias. “Se eu soubesse como fazer pílulas sozinho”, Lu Sun se ressentiu, “ou se Sect os distribuísse periodicamente, então não teria que lidar com esses malditos alquimistas…” Em seus lábios, no entanto, ele ainda tinha um sorriso servil. Ele se curvou mais uma vez e olhou de soslaio para Meng Hao e Bai Yunlai. Eles ainda não haviam alcançado o estágio de Estabelecimento da Fundação, mas Lu Song estava bem ciente de que entre os alquimistas aprendizes havia aqueles que um dia subiriam ao posto de mestre alquimista.
O rosto de Meng Hao permaneceu calmo, mas profundo por dentro ele não parava de rir. Se ele agora mostrar sua verdadeira face para Lu Sun, ele certamente ficará imediatamente comovido. É engraçado ver Lu Song agora se levantar e sorrir educadamente.
O Alquimista Li riu, sabendo muito bem que tipo de pensamentos agora fervilhavam na cabeça de Lu Sun. Ele limpou a garganta e puxou a fornalha alquímica. Ao mesmo tempo, várias pedras espirituais carmesim voaram e se cravaram no chão da caverna. A fornalha de alquimia pairava no ar diretamente acima deles. O Alquimista Lee explicou seriamente:
– Eu verifiquei a fórmula alquímica. Com meu domínio atual do Tao da Alquimia para fazer a pílula das Seis Harmonias, a chance de sucesso está em torno de quarenta por cento. Observe com atenção, não quero ouvir acusações em meu discurso mais tarde de que eu, dizem, escondi algo de você.
Então ele colocou a mão esquerda na fornalha alquímica. No instante seguinte, ela corou e a febre subiu dela.
– Pegue seis hastes da Sétima Grama Sith e extraia as veias. Não os quebre. Em seguida, tire as Pétalas de Flores das Notícias Próximas, preciso de sete, não remova os estames, estimule o crescimento se necessário. Então as folhas vermelhas de damasco envelhecem: sete anos, sete meses, sete dias. Um desvio de mais de dez dias é inaceitável.
O Alquimista Lee falou cada vez mais rápido. Em uma respiração, ele foi capaz de listar dez ervas medicinais diferentes. Bai Yunlai rapidamente abriu um saco sem fundo cheio de várias ervas medicinais e começou a recuperar os ingredientes necessários. Quando ele terminou de preparar a Flower of Coming News, Meng Hao terminou de estimular o crescimento das folhas de damasco vermelho com sua mão esquerda enquanto sua mão direita extraía as veias da Sétima Peneira de grama. Quando Meng Hao entregou o resultado de seu trabalho ao alquimista, Li Tao olhou para ele por um segundo, então acenou com a cabeça quase imperceptivelmente e começou a fazer a pílula. De vez em quando, ele precisava de mais ervas curativas.
Bai Yunlai ficava quieto por um segundo. Com um sorriso torto, ele percebeu que Fang Mu havia se tornado um assistente do alquimista de Li quando ele próprio se tornou assistente de Fang Mu. Meng Hao atendeu a qualquer pedido do alquimista rapidamente e sem erros. Além disso, seu estímulo ao crescimento foi quase instantâneo e com uma precisão assustadora. No alquimista Li, olhar para Meng Hao ficava cada vez mais surpreso. Muito rapidamente, ele parou de olhar para Meng Hao, em vez disso ele viu Meng Hao como seu igual.
Até Lu Song notou que a cada pedido do alquimista Li Meng Hao, ele reagia e atendia ao requerido quase que instantaneamente. Lu Song involuntariamente respirou fundo, “Este ajudante é incrível…” Foi neste momento que uma voz feminina soou fora da Caverna do Imortal:
– Lu Song, tenho novidades sobre a minha pergunta?
Assim que Meng Hao ouviu essa voz, a mão que segurava a planta tremeu de repente.
Leia I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Capítulo 214. Nos encontramos novamente…
Autor: Er Gen, 耳根
Tradução: Artificial_Intelligence