Capítulo 197. Grande Tratado Espiritual! – I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Novela leve
Capítulo 197. Grande Tratado Espiritual!
O Patriarca do Clã Song e Canção Excêntrica, ambos estavam assistindo Meng Hao. Na verdade, todos os membros do Clã Song reunidos nas nuvens também olhavam apenas para ele. Toda a atenção dos Praticantes do estágio de Geração da Alma estava voltada apenas para ele. Essa quantidade de atenção mostrou como Meng Hao se tornou famoso na vastidão do Southern Reach. Membros do Clã Song, como Song Yunshu, bem como Han Bei, Li Shiqi, Li Daoi… mantiveram seus olhos em Meng Hao. Os escolhidos de várias seitas e clãs, apesar de seu desespero e impotência, apesar de uma série de pensamentos desagradáveis passando por suas cabeças, também olhavam apenas para Meng Hao. Wang Tengfei, Homem Gordo, Wang Yucai, Qian Shuiheng, Lu Song… No topo da árvore, no topo do mundo, sob o olhar do próprio céu, estava a figura solitária de Meng Hao. Energia espiritual ilimitada : com certeza será o suficiente para completar a quinta Coluna do Tao. Do alto da árvore, o imenso mar parecia ter diminuído, daquela altura parecia um espelho. Fora do espelho, o vazio se abriu. Este mundo não era infinito, como pode parecer à primeira vista. Acontece que no meio do vazio flutuava algo quase imperceptível, semelhante a um texto manuscrito:
“A antiga vontade da Árvore do Mundo: respeite sua força, não esqueça suas aspirações. Ele foi escrito no local onde a Árvore do Mundo se destruiu.”
A imagem foi assinada por apenas duas palavras: Shui Donglu.
“Shui Donglu… Poderia todo este mundo ser… uma pintura? “A coluna formou noventa por cento, um homem apareceu de repente na frente dele! Era um homem velho com uma aura completamente extraordinária. Em um longo roupão cinza, apesar de sua idade venerável, era impossível determinar quantos anos o velho tinha. Ele parecia um homem de um passado distante, só que não se sabe quão longe. Meng Hao não sentiu as emanações do cultivo desse homem, como se um mortal aparecesse diante dele, não um praticante, mas como um mortal poderia ser tão antigo? Parecia que até o próprio céu estava se abrindo diante dele. O velho disse calmamente:
– O Céu não é o Céu, a Terra não é a Terra. As estrelas são eternas, o Tao sempre existirá! – suas palavras soaram suaves, assim como seus longos cabelos balançaram suavemente ao vento. “Este lugar não pertence ao Céu ou à Terra. A pintura da Árvore do Mundo contém memórias que fluem sem fim. Beba-os e ao grande Tao antes de levá-lo às alturas incomensuravelmente altas. Escolha o seu caminho e fique diante de mim.
De repente, nove caminhos sinuosos apareceram entre a folhagem da coroa da árvore. Todos eles levaram a um velho que estava parado algumas centenas de metros à frente. Cada caminho levava ao mesmo lugar – um velho. O velho levantou a mão, uma pérola do tamanho de um polegar agarrada nos dedos.
– Escolha o caminho certo e apareça diante de mim, então a pérola será sua. Errado, então tudo terá que começar tudo de novo.
A pérola branca parecia manter o mundo inteiro em suas profundezas. Meng Hao percebeu que não era redondo, por alguma razão desconhecida tinha uma forma quadrada. Muito estranho. Meng Hao de repente sentiu algo suprimir ligeiramente o Beyond Lily de três cores dentro dele. “Nove caminhos. E eu tenho que escolher um…” – ele franziu a testa. A essa altura, Wang Tengfei e os outros quase o alcançaram, mas não podiam pisar no topo da árvore, como se alguma força invisível permitisse que apenas uma pessoa estivesse no topo da árvore.
Meng Hao parou por um momento, olhando para os nove caminhos. Ele não tinha uma única dica de qual caminho seguir. Ele olhou ao redor do velho, e então seus olhos brilharam. O velho segurou a pérola com três dedos! Depois de pensar um pouco, Meng Hao respirou fundo e seguiu para o terceiro caminho. Apenas seu pé tocou o terceiro caminho, quando de repente o mundo inteiro virou de cabeça para baixo. Houve um estrondo em seus ouvidos e tudo flutuou diante de seus olhos. Quando sua visão foi restaurada, ele se viu ao pé de uma árvore! Ele voou rapidamente para o mar, que estava a apenas algumas centenas de metros de distância. Com forte tontura, ele parou a queda. Wang Tengfei subiu até o topo da árvore. “Eu estava errado, tenho que recomeçar…” – ele franziu as sobrancelhas. Ao escolher um caminho, parece que não basta apontar o dedo para o céu. Como você pode escolher o caminho certo, a menos, é claro, que vá até o fim? Meng Hao murmurou algo indistintamente sob sua respiração. E então seus olhos brilharam quando Wang Tengfei caiu do topo da árvore como uma estrela cadente. Ele também falhou e também precisa começar de novo. Meng Hao ficou de pé e rapidamente voou para o topo da árvore. Durante a queima de metade do bastão de incenso, ele se viu a três mil metros do topo. Durante toda a escalada, ele observou dez Practitioners cair do topo da árvore.
Enquanto isso, nas nuvens, os Practitioners do estágio Generation of Soul assistiam à ação com as sobrancelhas franzidas. Depois de várias tentativas sem sucesso, uma discussão começou entre eles.
– Nove Caminhos. Como você sabe qual escolher…? Deve haver algo a ser notado aqui. A resposta não está na sorte cega, mas no próprio velho!
– Ele não tem as emanações do cultivo, mas está rodeado por uma aura absolutamente incrível. Talvez a resposta para o enigma esteja em suas palavras…
– Não surpreendentemente, o teste requer observação. O problema não tem solução explícita. O filho do clã Dao Song que conseguiu passar no teste na segunda tentativa realmente merece respeito.
Han Bei observou o que estava acontecendo na árvore. Seus olhos brilharam de interesse. Depois de pensar um pouco, ela disse:
– O quarto caminho da esquerda!
Os olhos de Li Daoi brilharam. Quando soube que o filho do clã Dao Song havia passado na segunda tentativa, um espírito de rivalidade acendeu-se nele. Ele disse lentamente:
– Quarto caminho da direita. Um caminho normal, mas a folhagem é um pouco mais densa. Além disso, o velho parecia estar fazendo uma pausa sutil a cada quatro palavras!
Os olhos de Li Shiqi brilharam também, mas ela não disse nada. A garota considerou pensativamente os nove caminhos. O rosto de Song Yunshu congelou com uma expressão serena, mas no fundo, ele não pôde deixar de suspirar. Sim, ele conseguiu passar na segunda tentativa, mas na realidade ele teve sorte. Ele não tinha ideia de como ele conseguiu passar. O patriarca Song Tian riu, mas não disse nada. Enquanto ouvia o debate, ele balançou a cabeça e olhou para o topo da árvore.
Meng Hao quase alcançou seu objetivo. Com sua velocidade, ele assobiou nos últimos três quilômetros. No topo, apenas Fat Man e sua comitiva da Golden Frost Sect permaneceram. Percebendo Meng Hao, Fatty imediatamente deu um passo para o lado e o deixou entrar, ao que Meng Hao acenou com a cabeça agradecido. Quando outra pessoa falhou no teste, Meng Hao se viu no topo de uma árvore em um flash de luz pela segunda vez. Desta vez, sua quinta Coluna Tao formou mais de noventa por cento. A energia espiritual diminuiu, mas Meng Hao tinha certeza de que deveria haver o suficiente. No topo, ele congelou e respirou fundo. Ele olhou para o velho e os nove caminhos, lembrando-se das palavras que havia falado. E então ele pisou no quarto caminho! Repetindo assim a escolha de Han Bei! Só quando ele tocou o caminho com o pé, tudo virou de cabeça para baixo e ele caiu do topo da árvore. “Este lugar está começando a me irritar!”- Meng Hao começou a ferver, desapontamento misturado com determinação em seus olhos.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
O resto dos Escolhidos de várias Seitas e Clãs, após o fracasso, começaram a subir novamente na árvore. Ainda um após o outro, eles cometeu erros e caiu como Meng Hao Meng Hao subiu pela terceira vez. Naquele momento, todos estavam olhando estranhamente para o velho e seus nove caminhos. Eles se perguntaram o que haviam esquecido. Qual é o caminho certo?
Entre os praticantes do estágio Geração da Alma, a discussão continuou a acirrar:
– Lugar misterioso. Cada um desses jovens já tentou duas vezes, tendo tentado todos os nove caminhos.
– Obviamente, o caminho correto está mudando constantemente. Parece que o fator decisivo será a sorte banal.
Franzindo a testa, Han Bei não tirou os olhos do topo da árvore. Uma ideia começou a amadurecer em sua cabeça sobre qual caminho era realmente o certo.
– Não se preocupem, amigos – disse o Patriarca Song Tian com uma risada, – para encontrar o verdadeiro caminho, cada um dos participantes deve estar atento. Tudo depende de seus Tao Hearts.
Sob o redemoinho da nuvem, Meng Hao subiu em uma árvore gigante. Quando faltavam nove quilômetros para o topo, restava literalmente um passo antes da conclusão da quinta Coluna do Dão. Um fenômeno semelhante aconteceu com ele no Xiao Klan: seu corpo começou a secar. Felizmente, este lugar estava cheio de energia espiritual. A força descontrolada da gravidade da Coluna do Tao começou a absorver a energia espiritual, não importa a distância. Até a última gota, ela correu para Meng Hao. A sensação de cultivo crescente ruborizou suas bochechas. Ele continuou sua ascensão rápida e logo faltavam três quilômetros para o topo. Sua cabeça girava e zumbia, o rosto de Meng Hao mudou quando um brilho dourado começou a se formar dentro dele. Seu cultivo começou a girar, fazendo com que um brilho se espalhasse. Parecia que queria superar a própria Árvore do Mundo!
No meio do brilho, fileiras de símbolos mágicos obscuros apareceram, mas no momento de seu aparecimento, o mundo inteiro foi inundado com uma cor dourada. Os praticantes do estágio Soul Generation no andar de cima bateram a boca em espanto. Um por um, eles começaram a pular de seus assentos.
– Este é …
– O Grande Tratado Espiritual!! – exclamou sem fôlego um dos Praticantes do estágio de Geração da Alma.
Leia I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Capítulo 197. Grande Tratado Espiritual!
Autor: Er Gen, 耳根
Tradução: Artificial_Intelligence