Capítulo 182. Sempre há um pássaro que voa mais alto – I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Novela leve
Capítulo 182. Sempre há um pássaro que voa mais alto
Amanhecer…
Meng Hao abriu os olhos e depois fechou-os novamente.
– Você é um verdadeiro amigo! Em vidas passadas, eu não tinha ninguém com quem conversar, exceto eu mesmo. Até agora, nunca pensei como é chato falar sozinho… Ainda não entendo por que ninguém me odeia tanto. Eles até me chamaram de O Maior Tormento, você pode imaginar?
– Sim! Em todo o meu tempo na Seita da Espada Solitária, nenhuma conversa me trouxe tanto prazer.
– Sim, agora que terminamos de discutir o sol do meio-dia, vamos tocar um pouco no sol da tarde…
Tarde manhã …
A luz do sol entrava na casa pelas janelas. Meng Hao abriu os olhos, olhou para Chen Fan e a carne gelada e voltou a meditar com um suspiro.
– Deixe-me dizer, o horário da tarde me irrita. Lembro-me de uma vez no ano passado quando…
– Você está certo! Eu também. Mas neste momento eu só consigo cerrar os dentes…
Mais algumas horas se passaram, era meio-dia. Meng Hao abriu os olhos várias vezes, mas acabou fechando-os novamente com uma risada azeda. Chen Fang e a carne gelada conversaram a noite toda e a manhã toda. O homem e o pássaro não pareciam nem um pouco cansados, pelo contrário, pareciam muito animados. Meng Hao não pôde deixar de se maravilhar com a resiliência do irmão mais velho Chen. Ele e a carne gelada pareciam ter sido feitos um para o outro.
Todo esse tempo, Meng Hao não saiu do seu canto, teve a ideia de se levantar, mas foi contido pelo medo de ser arrastado para a conversa entre carne gelada e Chen Fan. Ele inalou e fechou os olhos, fingindo não ouvir nada.
Eventualmente o sol começou a se pôr…
– Acima de tudo, Eu amo o pôr do sol. Cada vez que vejo o sol poente, lembro-me do tempo em que ainda era uma pequena gelatina, eu…
– O pôr do sol é uma visão incrivelmente linda… Você não tem ideia de como é difícil praticar o cultivo. Oh, isso me lembrou de um caso muitos anos atrás, eu estava então colecionando mil histórias sobre o pôr do sol. Mal posso esperar para contar a você todos eles. Vamos. Vamos começar com o primeiro…
O sol se pôs, o crepúsculo caiu e a noite caiu. O homem e o pássaro conversaram sem parar durante um dia inteiro. Todos falavam e falavam como se não estivessem nada cansados.À meia-noite, percebeu-se que Chen Fang começou a falhar.
– Hum, podemos descansar um pouco?
– De jeito nenhum! Raramente tenho a oportunidade de participar de uma discussão tão agradável. Ainda não falamos sobre o significado da vida. Ah, o sentido da vida. Tão bonita quanto… uma flor… bem, como é … esqueci. Antes de falar sobre o significado da vida, só temos que falar sobre o luar…
– Hum… bom. Surpreendentemente, tenho três mil histórias sobre o luar…
– Ei? Eu também tenho histórias! Na verdade, tenho dez mil deles. Venha primeiro, você e depois eu.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Meng Hao estava pronto para explodir a qualquer segundo. Seus olhos ficaram vermelhos, sua respiração acelerou e ele até teve que buscar conforto na meditação. A noite passou insuportavelmente devagar. Tudo estava quieto lá fora. Mas em uma casa, a conversa entre homem e pássaro atingiu seu clímax. Quando os raios da manhã penetraram na sala através das janelas, eles encontraram Chen Fan, pálido como giz, com olhos avermelhados.
– Vamos descansar um pouco… Eu tenho… Tenho negócios hoje…
– De jeito nenhum! Eu não terminei. Ainda não falamos sobre o significado da vida. Já que terminamos com minhas dez mil histórias sobre o luar, podemos continuar nossa discussão.
A manhã terminou, depois o meio-dia e, em seguida, outro pôr do sol veio. Chen Fang não tinha rosto, ele olhava fixamente para o papagaio e ouvia o fluxo interminável de palavras saindo de seu bico. A admiração cresceu gradualmente em seus olhos.
– Agora que estamos prontos, podemos prosseguir para discutir o significado da vida. Ei…? Está escuro lá fora. Acabei de me lembrar que quando estávamos conversando sobre o pôr do sol, esqueci de contar trinta mil histórias. Não funciona! Raramente tenho essa chance. Eu só tenho que compartilhá-los com você …
Jelly pigarreou e começou. Depois de algumas horas, ficou claro que até a tagarelice de Chen Fan tinha um limite.
“Eu… eu realmente tenho negócios…” Chen Fang disse, levantando-se abruptamente.
Ele estava animado, o jovem pálido com pernas rígidas recuou. Meng Hao abriu os olhos e olhou para Chen Fan com admiração: ele conseguiu falar com carne gelada por dois dias e duas noites sem parar.
– Irmão mais novo, tenho negócios urgentes, acho que vou. Hum… Estarei de volta em alguns dias…
A julgar pelo rosto pálido, ele estava tonto. Ele não olhou mais para a carne gelada com admiração, agora o medo estava congelado em seus olhos. Ele sempre se considerou um orador, mas agora percebeu o quão errado estava. Acontece que existe alguém que superou até ele! Sem esperar pela resposta de Meng Hao, ele abriu a porta e tentou escapar.
– Grande irmão, – Meng Hao atirou atrás dele, – você e o Papagaio Espiritual falante são como dois pares de botas, por que não o leva com você …
O rosto de Chen Fan se contorceu e ele gaguejou. Sem hesitar, seu corpo se transformou em um raio de luz e desapareceu na escuridão.
– Grande cara, – a geléia suspirou em sentimentos, – Eu realmente gostei do seu Grande Irmão Chen. Por muitos anos não tive uma discussão tão longa e intensa. Ei? Nunca discutimos o significado da vida!
Wu Meng Hao sentiu um arrepio percorrer sua pele. A geleia deve ser um adversário muito sério, pois conseguiu fazer Chen Fan fugir com o rabo entre as pernas.
– É uma pena que não consegui terminar, – o geléia disse em frustração: – Eu já estava encantado. Parece que é o fim?
Sem parar de falar, ele voltou para o ombro de Meng Hao.
– Por que não falamos com você, senão estou me sentindo só…
Com o sangue drenado do rosto de Meng Hao, ele involuntariamente respirou fundo e sorriu com força, sua mente tentando freneticamente encontrar uma solução salvadora.
– Acho que você se esqueceu de alguém – disse ele.
– Sobre quem? Sobre quem? Sobre quem? De quem eu esqueci? Como poderia esquecer alguém?
Jelly parecia ser capaz de agarrar qualquer chance de puxar conversa.
– Você esqueceu o velho da máscara! Meng Hao deixou escapar.- Você nunca conseguiu desviá-lo do caminho errado.
– Ei? Excelente! Na verdade, o velho não é assim tão mau. Mas você está certo. Precisamos falar com ele.
Tendo encontrado um novo objetivo, a carne gelificada desapareceu na bolsa de YinYan Meng Hao. Meng Hao ouviu o grito quase inaudível do Patriarca Li Clan. O grito foi completamente desumano. Meng Hao suspirou pesadamente e riu amargamente. Ele olhou para a lua lá fora e suspirou novamente, imaginando o que seria de sua vida no futuro. A presença constante de carne gelada parecia uma perspectiva assustadora. “Deve haver uma maneira de controlá-lo. Maldita geleia…” Meng Hao cerrou os dentes, seus olhos brilhavam intensamente. “Seu antigo inimigo… um espelho de latão… um papagaio…” Seus olhos brilhavam uniformes mais brilhante em antecipação aos Núcleos do estágio de Criação.
Três dias se passaram quase imperceptivelmente, durante todo esse tempo Chen Fang nunca visitou Meng Hao. Obviamente, a carne gelada o assustou tanto que ele não ousou mostrar o nariz. Caso contrário, outra conversa incrivelmente longa o teria esperado.
No quarto dia, ele abriu a porta com cautela e saltou para trás abruptamente. Depois de se certificar de que não havia papagaio no ombro de Meng Hao, ele olhou ao redor da sala e suspirou. Meng Hao apenas sorriu amargamente. O que ele poderia dizer? Chen Fang nervosamente mudou de pé para pé do lado de fora.
“Seu… Irmãozinho, ele… não é?” – perguntou ansioso.
– Mais ou menos… – disse Meng Hao, saindo para a rua.
Chen Fang suspirou de alívio e sorriu tenso para Meng Hao.
– Irmãozinho, seu papagaio… Oh, que pássaro. Eu o admiro sinceramente. Embora não vamos falar sobre ele. Faltam apenas alguns dias para a festa do clã Song. Já cuidei de tudo. Na hora marcada, iremos diretamente para lá. Mas hoje, deixe-me mostrar a você minha Seita da Espada Solitária. Afinal, após a festa do Clã Sung, esta seita também se tornará sua.
Ele agarrou Meng Hao pela manga e puxou-o consigo. A expressão de Meng Hao não mudou, e em sua mente ele ressuscitou o mapa de South Reach. O Song Clan estava localizado perto da Purple Fate Sect. Quanto à Seita da Espada Solitária, Meng Hao tem pensado muito sobre ela nos últimos dias. E ele decidiu recusar a oferta de Chen Fang de se juntar à Seita da Espada Solitária. Duas questões permaneceram sem solução: o disfarce e o método de infiltração na Seita Destino Púrpura. Somente lá ele poderá aprender sobre o Qi Púrpura do Oriente e a alquimia. Além disso, você ainda precisa descobrir como convencer o Grande Mestre do Espírito da Pílula a dispersar o veneno em seu corpo. Por essas razões, ele não acreditava que o Mentor Chen Fan pudesse ajudá-lo com o veneno. Ele precisa de ajuda especializada, não no estágio de Geração de Alma, mas no estágio de Corte de Alma! Meng Hao estava absolutamente certo disso. Mas depois de uma recepção tão calorosa, ele se sentiu desconfortável em falar sobre isso diretamente com Chen Fan. Quanto ao Song Clan, Meng Hao realmente queria ir para lá, mas ele só ficou constrangido com a seita Sita Negra, cujos representantes certamente estarão lá também. Precisamos descobrir como entrar em contato com Han Bei… – pensou ele.— Ela provavelmente sabe o que aconteceu na seita depois da minha fuga. Ele esfregou sua bolsa sem fundo com um sorriso frio. Dentro havia um pedaço de jade que permitiria a Han Bei ditar seus termos.
Chen Fang foi com Meng Hao em um passeio pela Seita da Espada Solitária. Edifícios alinhados em linhas curvas, riachos e cursos d”água visíveis aqui e ali. O lugar parecia majestoso e sofisticado. Durante a conversa, eles não perceberam que era meio-dia. Eventualmente, eles alcançaram um grande edifício circular que continha várias centenas de discípulos da Seita da Espada Solitária.
“Esta é uma arena de batalha”, explicou Chen Fang, “É aqui que os discípulos da Seita da Espada Solitária podem lutar uns contra os outros. Você pode ferir, mas não pode matar. Aqueles que quebrarem as regras enfrentarão punições severas.
Meng Hao deu-lhe um olhar fugaz e estava prestes a sair, quando uma voz sinistra de repente soou:
– Os convidados podem lutar na arena para demonstrar suas técnicas e ver do que os alunos de nossa seita são capazes. Eu, Li, estou entrando na arena e quero convidar nosso convidado… para lutar comigo, se, é claro, ele não tiver medo!
Era a mesma pessoa chamada Lee. Um sorriso falso apareceu em seu rosto enquanto ele caminhava pela multidão, zombando de Meng Hao.
– Você vai se esconder atrás do Big Brother de novo? Você ao menos sabe como lutar, você é um perdedor inútil? Se você está com medo, reze para que o destino não nos una no futuro.
Todos reunidos na arena dos Praticantes, como se estivessem sob comando, olharam para Meng Hao e Chen Fang.
Leia I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Capítulo 182. Sempre há um pássaro que voa mais alto
Autor: Er Gen, 耳根
Tradução: Artificial_Intelligence