
Capítulo 140. Quem não conhece as regras? – I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Novela leve
Capítulo 140. Quem não conhece as regras?
Meng Hao foi até a mansão, levantou a mão e bateu três vezes. A porta se abriu silenciosamente. Lá dentro estava uma escuridão total. Aparentemente, um certo escudo preto está instalado aqui.
Olhando de perto, Meng Hao viu ondulações mágicas na superfície do escudo, mas não percebeu nenhum sinal de que o escudo iria atacar. Parece que ele está simplesmente controlando qual dos praticantes pode entrar. Meng Hao examinou o escudo por um momento e, lembrando-se das poucas pessoas que vieram antes dele, ele imediatamente entendeu tudo.
“Ele não deixa entrar os Praticantes que não alcançaram o estágio de Estabelecimento da Fundação.”, foi direto para o escudo.
Por várias respirações, Meng Hao viu apenas uma luz suave refletindo em seus olhos. Depois disso, ele de repente percebeu que estava em frente a uma corte principesca ricamente decorada com um belo palácio.
O palácio era enorme e impressionante, como uma criatura enorme que de repente decidiu se deitar aqui. A atmosfera de solenidade pairava sobre o palácio. Um homem idoso estava parado perto do palácio, vestido com trajes de um taoísta [1]. Seu rosto estava sereno e o desenvolvimento estava nos estágios finais da ereção da Fundação. Quando o velho percebeu Meng Hao, seus olhos brilharam.
Ele olhou para Meng Hao e disse calmamente:
– Saudações, irmão Taoísta, apresente seu quadro de convites. Se você não tiver um, então seu medalhão sectário servirá.
Os olhos de Meng Hao brilharam sob seu chapéu de bambu. Sem dizer uma palavra, ele acenou com a mão e o medalhão voou para a frente, caindo na mão do velho. O velho olhou para o medalhão e, de repente, seu olhar tornou-se respeitoso. Ele devolveu o medalhão aos braços estendidos.
– Então você é roxo…
Meng Hao tossiu, e o velho imediatamente ficou em silêncio. Sem outra palavra, o velho recuou com uma leve reverência, permitindo que Meng Hao passasse.
Meng Hao aceitou o medalhão e passou pelo velho para o palácio. Foi o mesmo medalhão que ele tirou de Ding Xin no estado de Zhao. Esta era a segunda vez que ele o usava para fingir ser uma pessoa diferente, mas desta vez ele estava mais calmo. (Aproximadamente. Se você esqueceu quem é Ding Xin, você pode refrescar sua memória lendo o Capítulo 69.)
Meng Hao percebeu que inevitavelmente haveria peixes e dragões entre as pessoas. Se eles são tão rigorosos na verificação da identidade dos participantes, como essa reunião pode ser considerada um segredo? Depois de examinar o exterior do palácio e analisar um pouco a situação, Meng Hao ficou calmo e sem pressa.
Entrando no palácio, ele avistou um jardim com escorregadores de pedras decorativas e um lago [2], sobre o qual havia uma ponte de madeira verde escura. Perto dali havia um mirante rodeado por músicos. A música deles era incrível. Sete pessoas estavam sentadas no próprio gazebo. A maioria deles mantinha uma curta distância um do outro. Como você pode esperar, eles ficaram sentados em silêncio, avaliando um ao outro.
Quando Meng Hao entrou no gazebo, o olhar de todos os presentes se concentrou nele.
Várias pessoas usavam máscaras. Um dos presentes era Lu Tao, no momento em que suas sobrancelhas estavam franzidas. O olhar de Lu Tao deslizou brevemente sobre Meng Hao.
Mais dois não esconderam seus rostos de forma alguma. Uma era uma mulher, de cerca de trinta anos, que parecia uma senhora da alta sociedade, usava roupas luxuosas e tinha uma bela aparência. Ela tinha uma aparência sedutora e seus olhos irradiavam charme. Ela apenas olhou para Meng Hao por um momento, então sorriu e acenou com a cabeça.
O último sem máscara era um homem de meia-idade vestindo um longo manto amarelo. Havia uma expressão deprimida em seu rosto, e em sua mão ele segurava uma chaleira [3] com vinho, a qual ele constantemente se aplicava. E ele, com um olhar indiferente e aborrecido por causa do álcool, olhou para Meng Hao brevemente e se virou.
A aparência dos quatro restantes foi escondida por máscaras e mantos. Era até impossível determinar seu sexo.
Sem pestanejar, Meng Hao entrou calmamente no gazebo e sentou-se em um espaço vazio ao longe. Olhando ao redor, ele viu que havia um total de nove lugares no gazebo. Incluindo o seu lugar, oito lugares já estavam ocupados.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Obviamente, o lugar de honra restante à cabeceira da mesa pertencia ao organizador da reunião, e não a outro convidado.
Depois de um tempo, um homem grande entrou no palácio. Seu desenvolvimento estava na fase intermediária da ereção da Fundação. Seu corpo era enorme, então era simplesmente inútil tentar esconder sua identidade. Ele entrou no caramanchão com confiança, frio e arrogante.
Assim que entrou, ele congelou imediatamente. E franzindo a testa, ele olhou ao redor.
– Eu, Xu, venho a esta reunião secreta não é a primeira vez, – ele disse calmamente, – E embora eu tenha chegado a convite, não há lugar para mim. Então, qual de vocês, irmãos taoístas, não conhece as regras?
Um homem grande bateu em sua bolsa e instantaneamente apareceu uma placa azul jade. Em sua superfície estava inscrito o hieróglifo “Segredo”.
A placa de jade emitiu uma luz fraca. Sorrindo, a garota ergueu sua linda mão e mostrou a mesma tábua de jade, que colocou sobre a mesa.
Lu Tao seguiu seu exemplo, como alguns outros. Logo, apenas Meng Hao e dois dos Praticantes disfarçados não mostraram os comprimidos de jade.
Um deles estava emitindo o poder de um estágio final da ereção da Fundação. Este homem sentou-se como se nada tivesse acontecido, ignorando completamente o homem grande. Sem ousar dizer nada, o homem grande olhou para Meng Hao e o homem mascarado restante. Ambos estavam nos estágios iniciais de construção da Fundação. Os olhos do grandalhão emitiam um brilho frio.
– Ei, vocês dois, se não mostrarem o comprimido de jade agora, podem rolar para fora daqui. Eu preciso de um lugar. Se você não me der, nunca sairá daqui vivo.
Sua voz exalava uma sede indisfarçável de assassinato, que, tendo se tornado fria, encheu todo o caramanchão. O resto das pessoas assistiu à ação com diferentes expressões em seus rostos. Parece que nenhum deles iria interferir; pelo contrário, todos queriam ver uma batalha mágica de vida ou morte.
Meng Hao, como a outra pessoa, continuou em silêncio.
Tudo ficou quieto dentro do gazebo.
Um homem grande com o sobrenome Xu bufou, e então caminhou resolutamente não em direção a Meng Hao, mas em direção a outra pessoa que estava um pouco mais perto do homem grande.
Os olhos do grande homem brilharam intensamente, ele estava prestes a levantar a mão direita quando de repente ouviu-se uma tosse abafada. A tosse se espalhou pelo gazebo, e todos os presentes, incluindo o enorme Xu, voltaram a cabeça em direção à fonte da tosse.
Um velho vestindo uma longa túnica amarela entrou no palácio. Seu rosto estava sereno e seu corpo parecia estar em algum lugar entre o ilusório e o real. Não parecia que ele estava se movendo rápido, no entanto, após três ou cinco passos, ele já estava dentro do gazebo.
– Saudações, irmão Daoist Qingshan.
– Saudações, irmão Daoist Qingshan.
No momento em que o velho apareceu, todos, exceto Meng Hao, imediatamente se levantaram de seus assentos.
O rosto de Meng Hao se contraiu levemente, e então ele também se levantou, segurando as palmas das mãos, cumprimentando o velho.
– Não há necessidade de etiqueta aqui, – disse o velho indiferente, – Todos vocês são os heróis do Southern Reach. Eu só vim para fazer essa reunião secreta. Então, por favor, vamos começar.
O velho sentou-se à cabeceira da mesa e examinou as pessoas reunidas com seus olhos ardentes. Finalmente, seu olhar luminoso pousou em um brigão chamado Xu.
Pelo olhar do velho, o grande homem curvou a cabeça respeitosamente. Meng Hao fez o mesmo. Este velho era um Praticante no estágio de Estabelecimento da Fundação, mas era claramente um estágio tardio no estágio de Estabelecimento da Fundação. Ele já estava na metade do estágio de Formação do Núcleo, então ele poderia ser chamado de Praticante do Pseudo Núcleo.
Tal pessoa no Estado de Zhao teria uma classificação mais elevada do que o Ancião Chefe. Na presença deste velho, Meng Hao estava um pouco nervoso, mas ele também teve algumas dicas sobre o lado organizador desta reunião secreta.
“Saudações, irmão taoísta Qingshan,” disse o homem alto lentamente, apelidado de Xu com entusiasmo em seu coração. E juntando coragem, ele continuou:
– Eu peço a você, irmão daoísta Qingshan, que restaure a justiça. Eu tenho um convite, mas alguém roubou meu assento, “o homem disse lentamente, envolvendo a mão em seu outro punho e curvando-se respeitosamente.
– Quem roubou seu assento? O velho perguntou baixinho. Seu olhar brilhou como um relâmpago e acidentalmente caiu sobre Meng Hao.
– Esta pessoa! Rugiu o grande Xu e, erguendo a mão, apontou para outro praticante disfarçado.
Este praticante apenas bufou friamente. E pela voz ficou claro que se tratava de uma mulher.
“Este é meu convidado,” o velho anunciou, falando nem rápida nem lentamente, como se eles tivessem algum tipo de conexão, “Ela não poderia roubar sua casa.
Ouvindo isso, o enorme Xu apenas congelou com a boca aberta por um momento, mas então seu olhar rapidamente deslizou para Meng Hao, e um brilho frio apareceu em seus olhos. Já que uma das duas desconhecidas foi definitivamente convidada, a outra definitivamente não foi convidada. E foi esse homem que roubou seu lugar.
Agora todos na platéia estavam olhando para Meng Hao, até mesmo a mulher que recentemente bufou friamente. Ela olhou para Meng Hao fria e inexpressivamente.
Sob o chapéu de bambu de aba larga, o rosto de Meng Hao não mudou, permanecendo o mesmo de sempre.
– Qualquer pessoa que vier aqui tem as qualificações necessárias para participar da reunião, – disse o ancião calmamente, – No entanto, se você não tiver um quadro de convites, deve esperar do lado de fora a porta. E quando chegar a hora de fazer negócios, você só pode pegar a placa quando todos os presentes a recusarem.
– Então você roubou minha casa – disse Xu ameaçadoramente. Você simplesmente não sabe o que é útil fazer e o que é prejudicial! E você nem precisa se levantar. Se eu não te despedaçar, vou virar motivo de chacota para todos.
Xu é uma pessoa bastante irritável. E o fato de que alguém roubou seu lugar à vista de todos há muito alimenta seu desejo por assassinato. Quando o poder do estágio intermediário da ereção da Fundação explodiu do homem grande, seu corpo brilhou, indo direto para Meng Hao.
Ninguém se moveu para intervir. Mesmo o velho, observando essa ação, não ergueu uma sobrancelha, mantendo sua expressão serena.
Quando o homem grande estava a cerca de três metros de Meng Hao, ele ergueu a mão, chamando uma grande palma mágica que imediatamente voou direto para Meng Hao. Meng Hao ficou imóvel como antes. Ele apenas ergueu a mão esquerda, acenando com o dedo na direção do homenzarrão.
Quando Meng Hao acenou com o dedo, a energia espiritual do Céu e da Terra dentro do gazebo caiu no caos. Ao mesmo tempo, a expressão do grandalhão mudou dramaticamente. Ele de repente sentiu como se tivesse perdido o controle de seu cultivo, e agora estava completamente dominado por uma força alienígena.
Devido ao incidente, as pupilas dos presentes diminuíram drasticamente, incluindo os o velho Qingshan. Meng Hao acenou com a mão direita e, instantaneamente, um dragão rugindo de 300 metros apareceu. Xu gritou terrivelmente quando o dragão se chocou contra seu corpo.
O corpo inteiro do homem se contraiu violentamente. Um olhar de descrença e choque encheu seu rosto, seguido por desespero. Sua pele explodiu sob a influência das chamas. Um vento forte o atingiu, derrubando-o no chão. E em um piscar de olhos, o enorme corpo do homem se transformou em cinzas, que foi imediatamente dissipado por uma rajada de vento.
A única coisa que sobrou do homem é sua bolsa sem fundo, e ela imediatamente voou para as mãos de Meng Hao. Ele bateu levemente na sacola, revelou um comprimido de jade com um único caractere “Segredo” e o colocou sobre a mesa.
“Aqui está meu convite”, disse Meng Hao. Outros não podiam ver seu rosto porque estava escondido por um chapéu de bambu. Eles só podiam ouvir sua voz rouca saindo de baixo do chapéu.
Leia I SHALL SEAL THE HEAVENS português – Capítulo 140. Quem não conhece as regras?
Autor: Er Gen, 耳根
Tradução: Artificial_Intelligence