Capítulo 251.1. Vitória (parte 1) – I AM THE MONARCH português – Novela leve
Capítulo 251.1. Vitória (parte 1)
Bang!
A mesa sofredora, que experimentou muitas manifestações físicas de descontentamento recentemente, esmagada quase no centro.
O público estremeceu, mas ninguém não pareceu surpreso com o que havia acontecido.
Afinal, esse colapso não foi intencional. Era mais o resultado de um estágio extremo de desespero que reinava nesta sala.
– Não acreditei no Comandante Supremo Clay, sabia que seria assim!
– Droga!
– A região de Newark já passou completamente para as mãos de Earl Lantsepheel.
Vários dos presentes falaram quase simultaneamente. Seus rostos estavam voltados para aquele que quebrou a mesa.
Era Mills Voyza, que em North Rince estava quase na mesma posição que Clay recentemente falecido. Agora Voyza foi promovido ao posto de único Comandante-em-Chefe das principais forças do Exército de Libertação.
– Eu não esperava que Clay perdesse.
Na verdade, o homem era um tanto astuto. Ele admitiu essa possibilidade, mas acreditava que antes da morte de Clay, ele seria capaz de enfraquecer significativamente o exército de Lantsepheel. No entanto, agora uma terceira parte do Exército de Libertação dividido será forçada a enfrentar a força de combate quase total das tropas de Lantsepheel.
As coisas não correram como deveriam.
Mills suspirou profundamente.
A situação se desenvolveu, para dizer o mínimo, inesperada. Mas pior ainda, ele não via saída. Tudo é muito complicado.
No entanto, um fato importante salvo do desânimo e decepção final.
– Ainda temos os reinos de Byron e Istel.
Os exércitos dos dois reinos insistiram em atacar o Conde Lantsephil pelo norte e pelo leste. Se eles tiverem sucesso, então o Exército de Libertação de Rince ainda está em uma posição vantajosa.
Mills olhou para os rostos dos comandantes presentes com um olhar tenaz e pesado.
– Prepare-se para atuar. Devemos interceptar Roan e suas forças antes que eles cheguem muito perto e sejam desvantajosos para nós.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Será feito, – os comandantes curvaram-se resolutamente
Mas ainda havia muitos problemas que exigiam resolução imediata.
– Eu preciso de alguém para defender o Castelo de Sedes.
O Castelo de Sedes foi transformado na capital real de North Rins, a residência do atual rei, Barry Webster. A sede central do Exército de Libertação de Rins também está localizada aqui.
Se algo der errado, eles sempre terão o Castelo Cedes, a última fortaleza de North Rince. Enquanto ele estiver seguro, a guerra não estará perdida.
A capital real de Cedes era estrategicamente importante.
No entanto, em No ambiente atual, era impossível deixar muitas tropas de defesa aqui. Uma batalha verdadeiramente grande com um inimigo poderoso e invencível os esperava, e cada pessoa foi contada.
Quanto mais Mills pensava sobre isso, mais sombrio ele ficava.
“Eu assumirei a defesa do castelo,” veio uma voz repentina de um menino bastante jovem… Sua inabalável autoconfiança parecia bastante impressionante.
“O menino é o capanga de Clay…” Mills comentou mentalmente, olhando para o jovem.
– Qual é o seu nome, qual é a sua posição e título?
– Comandante Picchio, assistente pessoal do Comandante Supremo Clay, – o jovem relatou claramente, de maneira militar.
O mesmo Picchio que ajudou Clay a trair Roan e o seguiu até o acampamento dos inimigos do Conde Lantsepheel.
Um traidor óbvio.
“Finalmente é minha vez” – pensei que é a hora de Picchio. Ele sabia o que estava fazendo e para que tudo começou.”Já faz muito tempo desde que fui abençoado por meu senhor nesta missão, desde que segui Clay.”
Roan se virou para ele, antecipando a traição iminente de Clay… Ele achava que esse garoto era a última peça do quebra-cabeça.
Picchio nunca o traiu. Ele era um agente duplo no campo do inimigo.
“Esta não é a primeira vez que convenci os outros de que realmente traí Roan. Até Clay caiu nessa fábula.”
Picchio tinha uma razão muito plausível para a traição do Conde Lantsepil e não iria se desviar de sua lenda em um único passo.
– O exército de Lancepheel destruiu os feiticeiros, e essa foi a gota d”água na minha xícara de paciência – disse ele calmamente. Muitos dos presentes sabiam que este jovem vinha de uma família de feiticeiros. Apenas Roan sabia como as coisas realmente eram.- Eu pedi a Sir Clay para salvar minha vida, e ele gentilmente concordou em me levar até ele.
Roan não escondeu de Picchio que iria destruir os feiticeiros, mas ele tinha um motivo realmente importante. Os feiticeiros atacaram primeiro, e eles fizeram uma ação realmente suja com os cidadãos inocentes de Rince. Eles fizeram o que o próprio Picchio jamais poderia perdoá-los.
O plano deles era bem simples, mas Clay, inicialmente desconfiado de Picchio, acreditou na isca e acreditou em uma desculpa muito plausível. E então aconteceu que Picchio começou a acompanhar Clay quando ele deixou o Conde Lantsepheel e foi para o lado do Duque Webster.
Mas, é claro, as coisas não correram tão bem.
“O suspeito Clay está testando minha lealdade há muito tempo.”
Observação, espionagem, tarefas insidiosas… Picchio se comportou impecavelmente, não dando o menor motivo para lançar sombra sobre sua lealdade. E com o tempo, as suspeitas de Clay foram desaparecendo gradualmente. Ele até permitiu que o jovem subisse mais alto na carreira. Como resultado, graças às suas habilidades extraordinárias e mente realmente viva, Picchio foi capaz de ascender à chefia das forças de segurança da capital Cedes.
No entanto, não por muito tempo.
Reunindo-se em uma campanha à frente da Segunda Divisão do Exército de Libertação, Clay removeu Picchio de seu posto. Embora não tivesse razões objetivas para suspeitar do jovem, ele ainda não conseguia superar sua suspeita inata e deixar um poder tão significativo nas mãos do garoto.
Clay guardava muito para si mesmo, e seu ato foi considerado de maneira diferente. Muitos, por exemplo, acreditavam seriamente que essa destituição significava apenas uma coisa – Clay só queria levar seu assistente de confiança com ele, mas por algum motivo mudou de ideia no último momento. Eles não tinham outras desculpas.
O próprio Mills não pensava em quem era esse cara e qual era sua relação com Clay.
“Graças ao sigilo de Clay, ainda sou considerado um de seus associados próximos, talentoso e confiável.”
De fato, muitos acreditavam que Piccio era apenas um dos subordinados de Clay, o capitão das forças de segurança da Capital Real.
“Eles não duvide de mim.”
Picchio respirou fundo, reunindo forças.
É hora de começar a implementar um plano tão planejado.
– A capital real de Cedes é crítica para nós, então estou disposto a fazer o que for preciso para protegê-la. Até sacrifique sua vida”, disse ele enfaticamente.
Mills balançou a cabeça lentamente.
“Bem, suponho que, se posso confiar em você, Capitão, nossa capital permanecerá segura, – ele sorriu, nem mesmo adivinhando sobre as verdadeiras intenções de Picchio. “Vou te dar cinco mil soldados, e isso, infelizmente, é o máximo de que somos capazes agora. Eu acredito que você pode proteger Cedes, não importa o que aconteça.
– Vou cumprir a tarefa que me foi confiada, pode ter certeza, – Picchio baixou a cabeça. Aproveitando o fato de que ninguém mais podia ver seu rosto, ele sorriu levemente.
Finalmente, chegou o momento decisivo. O plano de Roan será executado.
Alguns dias depois, a força principal do Exército de Libertação de Rince, cinquenta mil soldados, moveu-se para o sul.
Parecia bastante impressionante e até assustador. Mas essa aparência estava longe de ser o verdadeiro estado de coisas.
Os soldados, que certamente tinham olhos e ouvidos, sabiam exatamente para onde tudo estava indo, e seu moral há muito tendia para zero. Eles pareciam sombrios, como homens-bomba sendo levados ao massacre, e eles próprios entenderam que tal estado de espírito diminui ainda mais as já fracas chances de vitória. Mas não havia nada que eles pudessem fazer.
Os recrutas que foram forçados a se juntar ao exército eram especialmente difíceis.
– Ouvi dizer que eles não acabam com aqueles que fogem do campo de batalha ou se rendem a Lantsephil…
– Ele é muito generoso com recrutas e recrutas.
– Não vejo nenhuma razão para lutar contra a contagem…
Os recrutas discutidos fofocas e rumores vindos dos campos, e logo muitos deles estavam determinados a largar as armas e fugir do campo de batalha.
E, claro, Mills e outros comandantes, cavaleiros e lutadores de elite nem sabiam disso.
Exército de Libertação de Rince, ou em vez disso, o que restou dela estava condenado à derrota desde o primeiro minuto, quando ela deixou seu acampamento.
***
Gritos os soldados em combate fizeram um barulho estranho. O clangor de armas se chocando, gemidos e gritos, o barulho de cascos de cavalos misturados em um único zumbido que atormentava os ouvidos.
O Corpo Regional do Leste, liderado por Aaron Tate, lutou contra as forças do Reino de Byron. A batalha feroz acabou.
“Não será fácil,” disse Tate, Comandante-em-Chefe Supremo do Corpo Regional Leste, franzindo a testa. “Somos apenas dez mil contra os trinta mil deles.
Um dos ajudantes se virou para ele e percebeu sem expressão.
– Graças a ele, ainda temos pelo menos alguma chance de ganhar.
O olhar de Aaron se voltou para a pessoa em questão. O líder que também supervisionou o campo de batalha e permitiu que eles ganhassem uma vantagem, embora não tão poderosa quanto gostariam, foi o visconde Rail Baker, que há muito tempo se juntou ao Corpo Regional do Leste. Graças a isso, foi possível de alguma forma superar essa diferença de vinte mil soldados.
Apesar disso, a expressão de Aaron permaneceu sombria.
– As notícias da retaguarda não são animadoras.
Eles ouviram rumores de que o exército do Reino de Istel cruzou a fronteira e ocupou a parte oriental do país.
Aaron balançou a cabeça e, embora vários de seus ajudantes estivessem prontos para retomar a conversa imediatamente, eles permaneceram em silêncio, sentindo o humor sombrio de seu comandante.
A carta de Roan os pegou antes de partir para o norte. O conde os aconselhou a não se preocupar com o reino de Istel.
“Eu confio em você, conde Lantsepheel,” Aaron suspirou profundamente.
No entanto, a situação geral era bastante embaraçosa para ele. Ele apertou os dedos dolorosamente no punho da espada. Provavelmente, valeu a pena participar pessoalmente da batalha para se livrar dessas reflexões sombrias e dúvidas iminentes.
Mas no momento em que ele já estava pronto para trazer essa ideia para vida, do sul – o som estridente de uma buzina soou para o leste.
– O que é isso?
Franzindo a testa, Aaron se voltou para o fonte do som. O suor gotejou em suas costas. Se for o reforço do inimigo, nada salvará o Corpo Regional do Leste, nem mesmo um milagre celestial.
“Se for alguém das tropas dos reinos inimigos…”
Sua garganta travou. Vários ajudantes, especialmente próximos a ele, também se voltaram para o som e pareciam prestes a ler uma sentença de morte. Um deles suspirou tenso.
Os cascos de numerosos cavalaria foram ouvidos. Logo, os contornos de bandeiras altas eram visíveis no horizonte. Os nomes dos líderes, os nomes dos corpos e unidades… Mas a bandeira maior, que chamou a atenção de forma especialmente forte, destacou-se nitidamente entre as outras.
Brasão de armas do Reino de Istel.
Então, o formidável exército do Reino de Istel, anunciando sua presença com o som de buzinas, decidiu aparecer no campo de batalha.
Aaron Tate suspirou profundamente.
Quem poderia imaginar que o exército do Reino de Istel poderia aparecer na hora errada? Aparentemente, se algo der errado, então com certeza irá.
– Este é o reino de Istel…
– Eles já capturaram as terras do leste… – vários ajudantes começaram a falar ao mesmo tempo. Alguns deles tossiram, outros cuspiram furiosamente no chão, a seus pés.
Os soldados e comandantes que estavam por perto franziram a testa em decepção.
Por outro lado, os soldados do Reino de Byron saudaram os recém-chegados com gritos furiosos e saudações. Os sons de gongos e tambores demonstraram perfeitamente sua alegria em receber reforços inesperados.
Sininho! Tink! Tink! Boo! Boo! Boo!
– Que sorte!
– Reino Istel!
– Viva!
Seu moral começou a crescer aos trancos e barrancos. Um segundo vento começou a soprar nos soldados. Os soldados do Corpo Regional do Leste escureceram visivelmente.
– A situação se tornou mais complicada, – o Visconde Rail Baker sorriu.
Mesmo um excelente guerreiro e um excelente comandante terá dificuldade em lidar com dois inimigos, dois reinos ao mesmo tempo. E todos sabiam disso.
Nada pode resolver essa situação.
– Recue ou derrota…
No entanto, a retirada do Corpo Regional Leste representava perigo para as forças do Conde Lantsepheel. Então, na verdade, eles não tiveram escolha a não ser enfrentar a morte e tentar arrastar o máximo de inimigos possível para o próximo mundo.
Bem, ótimo.
Rail agarrou a haste de sua lança com esforço.
O Reino de Istel atingiu o território do campo de batalha e, sem diminuir o ritmo, imediatamente se fundiu em um aperto feroz.
Oooooo!
O som da buzina fez o interior se apertar de apreensão.
– Reconstrua a asa direita! Prepare-se para atacar o inimigo! – gritou Aaron, sem tirar os olhos da direção sudeste.
Ele mesmo liderava esta parte de seu exército. E mesmo que não restem muitos deles, eles farão o que for preciso para parar o exército do Reino de Istel.
“Como eu gostaria de poder beber com o conde Lantsepheel… pela última vez, “Tate pensou de repente… Uma risada amarga escapou de seus lábios.
Mas qual é a diferença. Agora ele realmente estava pronto para dar sua vida pelo benefício de uma ideia superior.
Sim.
E embora a compreensão desse fato não trouxesse nenhum alívio, ele não iria recuar ou mudar de ideia.
Leia I AM THE MONARCH português – Capítulo 251.1. Vitória (parte 1)
Autor: Cheol Jonggeum, 철종금
Tradução: Artificial_Intelligence