
Capítulo 8: reclamação – HOW TO BREAK A FIERCE WIFE IN A FAMILY português – Novel Chinesa
Capítulo 8: reclamação
A garoa caiu suavemente no chão, como fios de prata cuspidos por incontáveis mulheres bicho-da-seda. Do lado de fora a janela também está embaçada, como se coberta por uma camada de véu branco.
Vendo Qingshu olhando pela janela sem expressão, Gu Xian perguntou com um sorriso: “Feijão vermelho, o que você está olhando?”
A chuva em Jiangnan é diferente da de Pequim. É que ela ainda não foi à capital e deve ser suspeita de estar possuída por espíritos malignos: “Mãe, você muda meu nome. Não gosto do nome feijão vermelho.”
Os feijões vermelhos nascem no Sul. Envie alguns ramos.
Que você escolha mais, essa coisa é a mais amorosa.
Portanto, na mente dos letrados, os feijões vermelhos são os símbolos do amor e do amor entre amantes. O nome dela é Hongdou, que deveria ser um testemunho dos sentimentos de seus pais. Infelizmente, com a experiência da vida anterior, Qing Shu já viu através de Lin Chengyu.
Que tipo de amor, que tipo de sentimentos profundos, mas eles são enganosos. Lin Chengyu não a empurraria primeiro para a fogueira da família Cui, mas não deixaria Cui Jianbo envenená-la e permitir que Cui Jianbo a enviasse para o convento do leão canibal.
Gu Xian se assustou e perguntou depois de muito tempo: “Como posso mudar meu nome?” Ela gosta muito do nome Red Bean, o que mostra que seu marido tem um profundo afeto por ela.
Qing Shu já havia pensado em seu discurso: “Feijão vermelho, soja, feijão preto, ervilhas, lentilhas e favas. Esses feijões podem ser vistos em qualquer lugar na rua. Mãe, este nome é tão terreno. Mãe, você me deu um nome!”
“Nossos feijões vermelhos crescem e sabem ser exigentes. “Gu Xian não pensava muito nisso. Muitas crianças cresceram com um apelido. É ela. Ela não tem permissão para chamar a velha senhora de Gu pelo apelido quando é sensata.
Qing Shu gentilmente Agitando Gu Xian: “Mãe, você me deu um nome!”
Gu Xian disse com um sorriso no rosto:” Feijão vermelho é um apelido. Se você não gostar, a futura mãe vai chamá-lo pelo seu nome. “”
“Então, qual é o meu nome? “Quando ela disse isso, Qing Shu ficou um pouco nervoso. Este nome está com ela há mais de 20 anos, e ela se acostumou a ele, então não o mude.
Gu Xian sorriu e disse: “Seu nome é Qing Qing. Shu, a mãe espera que você possa viver uma vida de lazer e conforto. “O daimyo foi tirado quando fui registrado, mas estou acostumado com meu apelido. Este daimyo nunca foi ensinado.
O nome Qing Shu foi tirado do” Fu “de Zhan Fangsheng, um grande escritor de Dinastia Jin: ‘Há também o ar de piaoling, não muito rápido ou lento, abanando ligeiramente, I Qingshu.’
Qingshu abraçou o braço de Gu Xian e sorriu abertamente: “Mãe, gosto deste nome.”
Ela pensava que o nome de Lin Qingshu foi tomado por Lin Chengyu casualmente, mas ela não esperava que fosse levado por sua própria mãe, e tinha um significado tão bom.
A mãe e a filha conversaram sobre a conversa, e Gu Xian pegou um livro da mesa e disse: “Contei dez histórias idiomáticas ontem, lembra?”
“Eu me lembro. Uma expressão idiomática no Capítulo ouve. É sobre um homem chamado Aizi que retornou a Qi de Chu durante o Período dos Reinos Combatentes. Ele conheceu Mao Kong, que adora falar palavras vazias quando entrou na capital. Mao Kong disse a Aizi misteriosamente que ele tinha Um pato na minha família que põe cem ovos de uma vez.”
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Dez histórias idiomáticas foram repetidas com precisão por Qing Shu.
Quando Qing Shu era muito jovem, Gu Xian segurava um livro e o lia para Qing Shu. Segundo ela, deve ser cultivado desde a infância. É uma pena que Qingshu tenha esquecido o que aprendeu por causa de sua tenra idade. Então Gu Xian simplesmente matou o tempo e não o ensinou a sério.
Desta vez, Qing Shu deu a ela uma surpresa. Gu Xian disse alegremente: “Meus feijões vermelhos são tão espertos.” Se você quer que uma criança se torne um dragão e uma filha uma fênix, sua filha é tão esperta, como uma mãe pode ser infeliz.
Também senti que os milhares de caracteres dos sobrenomes estavam secos e temia que Qingshu não pudesse aprendê-los. Ontem ela comprou especialmente um “Livro de Iluminação das Crianças” para ensinar Qingshu. O que a surpreendeu foi que depois que Qing Shu adoeceu dessa vez, sua memória acabou ficando muito boa, e ela se lembrou disso depois de ensiná-lo novamente. Ao contrário de antes, você precisa ensinar três ou quatro vezes para lembrar.
Qing Shu era analfabeto na família de Lin em sua última vida, mas quando Lin Chengyu na capital a viu analfabeta, Cui pediu a seu marido que a ensinasse. Mas quando ela terminou de estudar vários livros iluministas, seu marido também teve medo de se resignar.
Gu Xian contou a Qingshu mais dez histórias de expressões idiomáticas. Vendo que Qingshu pediu a ela para ensinar mais, ela raspou o nariz de Qingshu: “Mais ganancioso do que mastigar, dez são suficientes.”
Existem dez expressões idiomáticas por dia, e há 300 idiomas por mês. Esse número já é muito.
“Mãe, ensina-me a escrever!” Embora ela fosse alfabetizada em sua vida anterior, sua escrita não era bonita. Agora que ela tem a oportunidade, ela naturalmente quer mudar essa situação.
Gu Xian balançou a cabeça e disse: “Não, você não deve praticar caligrafia se seus ossinhos não cresceram. Do contrário, seus dedos ficarão deformados no futuro.”
Qing Shu não é uma criança de verdade. Eu sei que existe uma situação como a de Gu Xian, mas desde que não seja excessiva, nada acontecerá.
Incapaz de segurar Qingshu, Gu Xian teve que concordar: “Praticar é bom, mas apenas cinco caracteres grandes podem ser escritos por dia.” Outros temem que a criança seja preguiçosa e não aprenda, mas ela vê a postura de Shu, mas está preocupada por ser muito diligente.
Qing Shu estava extremamente feliz: “Obrigado, mãe.” Depois de dizer isso, ele beijou Gu Xian na bochecha.
Para não repetir os mesmos erros, Qingshu fez tudo com cuidado. Mesmo se você falar, você tem que pensar sobre isso novamente. Felizmente, o trabalho árduo não foi em vão, e nem Gu Xian nem Mum Chen suspeitaram.
Gu Xian pegou uma cópia da “Estela da Diligência” de Yan Zhenqing e a descreveu para ela. Este caderno foi comprado para ela pela Sra. Gu quando ele foi para Fucheng. É muito precioso.
Assim que Hongdou escreveu meio pedaço de papel, ele ouviu passos do lado de fora.
Gu Xian se levantou.
Qing Shu estava um pouco preocupada no início, mas entrou sem um passe e ainda estava em uma batalha tão grande. Ela estava preocupada que alguém pudesse estar causando problemas. Mas olhando para a expressão indiferente de Gu Xian, ela sabia que estava pensando muito: “Mãe, quem está aqui?”
A cortina de bambu laqueado vermelho foi levantada sem esperar a resposta de Gu Xian. Quatro pessoas entraram do lado de fora, chefiadas por uma senhora enérgica.
A velha senhora Gu entrou na casa e viu Qingshu, e a segurou em seus braços: “Minha pobre querida, como você ficou assim? Que pecado!”
Ela tem só está em Fucheng há mais de meio mês, e seu obediente é assim. Se eu soubesse, ela não iria para Fucheng.
Só de ouvir o título, eu sabia que a vovó a machucou do fundo do coração. As lágrimas de Qing Shu caíram em um instante: “Vovó.”
A velha senhora Gu sentiu-se angustiada e gentilmente deu um tapinha nas costas de Qing Shu e disse baixinho: “Seja bonzinho, não chore, a vovó vai levá-lo para passear amanhã. A vovó comprará tudo o que você quiser.”
Qingshu gosta mais de fazer compras e pode comer muita comida deliciosa. Cada vez, tenho que comer em volta da minha barriga.
Qing Shu enxugou as lágrimas e disse: “Eu não quero nada. Eu só quero que minha avó viva cem anos.”
A velha senhora Gu estava tão feliz que beijou Qingshu e disse: “Eu Você é tão obediente e filial.”
Esta criança não sofre em vão.
Um sorriso também apareceu no rosto de Gu Xian. Após esta doença, Qing Shu não apenas se tornou mais e mais bem-comportado, mas também muito atencioso.
Leia a Novel HOW TO BREAK A FIERCE WIFE IN A FAMILY português – Capítulo 8: reclamação
Autor: June Haoxue
Tradução: Artificial_Intelligence