Capítulo 254: Prova da Alma – HE COMES FROM THE VOID português – Novel Chinesa
Capítulo 254: Prova da Alma
“Planck, você está com uma aparência péssima.”
Ninguém em Borraquilha jamais ousou falar com o rei pirata assim, mesmo que ele já tenha sido deposto.
Exceto por uma pessoa, o Verdadeiro Baru e a Besta do Mar ofereceram sacrifícios a Illaoi.
A linguagem vulgar na boca de Illaoi fez Planck refletir por um momento, e parece que agora ele não teve nenhum prestígio no passado – ele não come nada há alguns dias. O gigante sob o mar e o estômago de Tam o deixava fedido. O lodo em seu corpo estava coberto de areia fina. Apenas a carne e o sangue incompletos permaneceram em um braço. Ele balançava em vão. O que é mais frustrante é que no outro esqueci de carregar a arma no meu mão.
“As duas cadelas apareceram de repente, usando deliberadamente a coroa do abismo para me atrair, fazendo com que meu navio fosse afundado pelo monstro marinho.”
Planck na frente de Illaoi Com todas as precauções removidas, ele não é mais um capitão majestoso e cruel, como se tivesse se tornado um velho garoto que rola por queixas.
“Não me importo com o seu barco.” Illaoi parecia não ter afeto.
Sim, ela não se preocupa com a nave de Planck, ela se preocupa com ele.
O coração de Ilaoi estremeceu ao ouvir o navio de Planck sendo rebocado pelo gigante no fundo do mar.
Os dois se amavam há muitos anos e terminaram esse relacionamento há muitos anos, mas alguns sentimentos ainda persistem. Ela uma vez o amou, um idiota, velho bastardo.
“Você sempre me diz para continuar e voltar para o mar. Você tem que me ajudar!”, disse Planck.
Ele sabia que Illaoi não ouviria seu velho, apenas o deus dela poderia ordená-la, então ele usou Humu para suprimi-la.
A vida está em movimento. O Nagakaboros da crença de Illaoi não é apenas o deus da vida nas Ilhas Python, mas também a tempestade do fundo do mar e até mesmo o próprio movimento supremo.
Tudo está “se movendo” e o universo pode fluir indefinidamente.
“O que você quer?”, perguntou Illaoi.
“Eu preciso que Okoo e outros chefes me apoiem. Eles ouvem você e se você falar, eles vão me ajudar.”
Okoo é Illoy em Borraquilha Um grupo de crentes se desenvolveu.
Illaoi é a pessoa verdadeira mais forte e respeitada de Baru por centenas de gerações, mas ela quebrou a tradição e trouxe a doutrina da mãe cobra para a nojenta Birgi.
Os antigos reais ignoravam completamente a existência desta cidade, e consideravam os forasteiros como seres apenas ligeiramente melhores do que os mortos-vivos. Só ela tentou proteger os moradores de Bilgewater que sofreram com a noite da Erosão das Almas, espalhar sua fé aqui, e ao mesmo tempo buscar almas que pudessem passar no julgamento.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Então, esses crentes em Okao respeitam muito Illoy, e em seus corações Illoy é mais digno de serem seguidos do que seu deus.
Há sabedoria, força e admiração escondida em seu jeito rude. Isso é o que Planck disse. Borraquilha tem um grupo de forças neutras com Illaoi como o núcleo.
“Por que eu deveria ajudá-lo?” Illaoi olhou para ele, olhando fixamente para ele, tão determinada e implacável quanto uma mãe cobra. Os sacerdotes de Nagakaboros não podiam mostrar misericórdia ou simpatia, mesmo que isso causasse dor no coração dela.
“Meu navio se foi, pessoas estão mortas e propriedades foram roubadas. Se não fosse pelo velho demônio Tam, eu estaria realmente podre na barriga do gigante no fundo do mar. Merda! Eu sou o rei de Borraquilha. Eu só quero chegar a esta cidade. Se você não me ajudar, estarei completamente acabado. “Olhem um para o outro, olhando para o lado.
“Tam?”
“Sim, fiz um acordo com ele e troquei meu braço por esta vida.” Plank abaixou a cabeça.
Obviamente não é uma coisa glamorosa fazer um acordo com o diabo, mas ele não tem escolha.
Com um movimento dos lábios de Illaoi, ele cuspiu ferozmente no rosto de Planck: “Ele merece, eu disse a você que o mar mais próximo é um pouco mau, então você pode descansar um pouco, mas você não escuta.”
Já quando o narval dourado se lançou contra o Mundo Inferior, Illaoi sentiu uma anormalidade no fluxo do mar, então ele deliberadamente deixou o templo para avisar por mais de dez anos. Planck, que nunca tinha foi visto, mas ele queria se vingar e foi cegado pelo ódio, e não deu ouvidos a tudo.
Planck enxugou a saliva e rugiu: “Que diabos você quer me ajudar?!”
Illaoi continuou a empurrar os olhos com raiva, mas de repente suas órbitas úmidas.
“Você está perdido no ódio e na tristeza.” Ela disse: “Você precisa completar a prova da alma.”
“Não, eu não quero a prova.” Planck parecia ouvir as notícias mais terríveis, assustou-se e caiu no chão.
É dever do homem verdadeiro encontrar a pessoa em potencial para aceitar o julgamento. O fracasso do julgamento significa aniquilação completa, mas se sobreviver, será mudado para sempre e seguirá sinceramente o verdadeiro destino. “Mova-se” novamente.
Illaoi olhou para o capitão. Ele não estava mais no centro das atenções. Nesse momento, ele não podia seguir em frente, ele era velho e incompetente e muito provavelmente morreria no julgamento.
Mas ela não pode simplesmente mandá-lo embora, caso contrário, ele provavelmente ouvirá as calúnias do diabo porque não é firme o suficiente e perderá a vida.
Ela não tem outra escolha. Encontrar um sujeito adequado sem deixá-lo participar do julgamento é uma violação dos Naga Capolos.
“Você só pode provar suas qualificações no julgamento, e a gangue de Okao irá apoiá-lo.” Illaoi largou o ídolo “Shenxi” de seus ombros e enfrentou Planck.
“Por favor, me deixe ir.” Planck implorou, sem ousar olhar diretamente para o ídolo.
“Depende de você, você só pode escolher acreditar em si mesmo.”
“Olhe!”, gritou Illaoi. Ela estendeu seu espírito, chamou a energia da mãe cobra e acenou para que o ídolo avançasse.
Uma névoa brilhante saiu da boca da estátua do deus, e muitos tentáculos espirituais azul-esverdeados nasceram ao redor do rosto da cobra mãe.
Esses tentáculos são tão graciosos quanto o nascer do sol no mar e, ao mesmo tempo, tão assustadores quanto a mais escura abominação no fundo do mar. Eles se multiplicam exponencialmente. Parece que todos os tentáculos podem acomodar a esperança e o medo do mundo inteiro.
“Não!” Os tentáculos perfuraram o peito de Planck gritando de dor, envolveram sua alma e puxaram-na para fora de seu corpo.
Planck estremeceu completamente ao ver o tentáculo arrastar sua alma para Illaoi.
Sua alma estava queimando com uma chama azul deslumbrante, e a forma de sua alma mudava constantemente e exibia a aparência de muitas vidas anteriores. Ele ficou lá em paz, mas o corpo de Planck foi golpeado por incontáveis tentáculos, como uma canoa no tsunami apocalíptico, permitindo que fosse devastado pelo mar revolto.
Planck cambaleou para evitar o ataque o máximo possível. Mas cada vez que você se esquiva, mais tentáculos aparecem.
A realidade ao redor dele está girando e girando, e um grande grupo de tentáculos bateu cara a cara, empurrando-o para baixo, empurrando-o cada vez mais para longe de sua alma – cada vez mais perto da aniquilação.
Leia a Novel HE COMES FROM THE VOID português – Capítulo 254: Prova da Alma
Autor: There May be Cat Cakes
Tradução: Artificial_Intelligence