
Capítulo 925: Crise das hipotecas subprime – HAPPY TYCOON português – Novel Chinesa
Capítulo 925: Crise das hipotecas subprime
Hua Xia tem um bom termo chamado “roupas, comida, moradia e transporte”.
Em apenas quatro palavras, as quatro necessidades mais básicas da vida diária das pessoas comuns são explicadas de forma incisiva e vívida.
Na verdade, este termo não se aplica apenas à China, mas ainda é universal em todo o mundo.
Não olhe para os estrangeiros com cabelos amarelos, pele branca e olhos azuis, mas eles ainda precisam de “comida, roupa, abrigo, transporte” em seu dia a dia!
Para uma pessoa natural, não há problema em falar sobre roupas, comida e transporte, mas esse “viver” sozinho é definitivamente um fardo relativamente grande, especialmente para uma família, se sem um local fixo de residência, isso pode casa ser chamada de casa?
Portanto, desde os tempos antigos, não apenas os chineses, mas também os estrangeiros, deram grande importância à vida.
Esta tradição continua até hoje e ainda se aplica.
Não pense que este mundo é assim mesmo, as pessoas gostam de comprar casas e terrenos, o mesmo vale para os estrangeiros. Você não vê aqueles estrangeiros ricos, cada um não é uma villa, uma mansão ou mesmo um castelo? Mesmo os estrangeiros que não têm dinheiro precisam comprar um apartamento para morar.
Portanto, no exterior, desde a revolução industrial, principalmente após a entrada no século 20, esse negócio imobiliário tornou-se um negócio muito importante. No processo de desenvolvimento de qualquer país desenvolvido do mundo, o negócio imobiliário já se tornou uma parte importante de sua composição econômica e ninguém pode ignorá-lo.
Mesmo nos tempos modernos, o negócio imobiliário no mundo ainda é uma parte muito importante da composição econômica de vários países, e o governo de qualquer país não pode ignorar o negócio imobiliário.
Para os Estados Unidos, o maior país do mundo, o mercado imobiliário também é muito importante.
O negócio imobiliário nos Estados Unidos é muito desenvolvido e também ocupa uma posição importante na economia nacional. Claro, porque os Estados Unidos são o quarto maior país do mundo, com uma área terrestre semelhante à da China, mas a população é várias vezes menor que a da China, e mesmo a fração da população da China não é comparável. a economia imobiliária não está na composição econômica dos Estados Unidos. Não é tão importante quanto a China atual.
Mas, mesmo assim, quando a economia imobiliária dos Estados Unidos entrar em crise, isso inevitavelmente levará a turbulências no nível fundamental da economia. Como a maior economia do mundo, uma vez que a turbulência econômica básica dos Estados Unidos ocorra, ela inevitavelmente desencadeará crises econômicas desse tipo, que se espalharão pelo mundo.
Na verdade, desde a década de 1960, a economia imobiliária nos Estados Unidos passou por quatro “crises”. Cada vez que uma economia imobiliária entra em crise, todo o país e a economia mundial ficarão turbulentos.
De acordo com dados oficiais dos Estados Unidos, nos 47 anos de 1963 a 2011, os preços reais das casas de transação aumentaram quase 14 vezes e, em 1963, em comparação com o pico de 2007, aumentou 16,7 vezes. Durante esses 47 anos, os preços da habitação nos Estados Unidos aumentaram em média 5,9% ao ano. De modo geral, os preços dos imóveis nos Estados Unidos continuaram a flutuar ligeiramente, enquanto a tendência geral aumentou de forma constante.
Nos 47 anos, houve quatro flutuações relativamente grandes na economia imobiliária dos EUA. A primeira ocorreu em 1969.
Naquele ano, devido à Guerra do Vietnã, ao forte aumento do preço do petróleo nos países árabes e ao embargo do petróleo, os Estados Unidos estouraram a quinta crise econômica após a Segunda Guerra Mundial, que gerou juros hipotecários taxa de aumento de 7% para 8 -11%, o preço do mercado imobiliário caiu, então a “primeira crise imobiliária” começou.
A crise imobiliária durou cerca de três anos. Os preços das moradias chegaram ao fundo do poço em 1972 e se recuperaram. Eles rapidamente voltaram ao nível anterior à crise econômica e começaram a subir acentuadamente nos primeiros anos.
A segunda crise imobiliária nos Estados Unidos estourou em 1981. Neste ano, por causa da instabilidade no Oriente Médio e do forte aumento dos preços do petróleo, a economia dos EUA estagnou severamente e a taxa de desemprego aumentou acentuadamente.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Nesse caso, a taxa de juros do empréstimo hipotecário habitacional subiu rapidamente para 18%, e a taxa de juros do empréstimo primário chegou a 22%. As pessoas estão cheias de atitudes negativas em relação ao mercado, acreditando que é difícil os preços das casas subirem nos últimos dez anos, por isso o volume de transações imobiliárias diminuiu significativamente.
Mas, na verdade, a crise imobiliária durou apenas dois anos, e então os preços das moradias nos Estados Unidos voltaram a subir.
Quanto à terceira crise imobiliária que estourou nos Estados Unidos em 1991, é que comparada às duas crises imobiliárias anteriores que se espalharam pelo país, essa crise não afetou muito, apenas na Califórnia, etc. Um número limitado de estados estourou.
A terceira crise imobiliária durou cerca de dois anos. Desde 1993, a economia imobiliária nos Estados Unidos entrou em um período de prosperidade que durou quatorze anos, até a chegada da quarta crise imobiliária.
Em comparação com as três crises imobiliárias anteriores, a crise imobiliária que eclodiu em 2007 quase matou os Estados Unidos. Não só causou graves danos à economia dos EUA, mas também causou um impacto mundial. Crise econômica. E diferente das crises econômicas causadas pelas três crises imobiliárias anteriores, a crise econômica global desencadeada pela quarta crise imobiliária é muito mais grave. Não é só a economia dos Estados Unidos que sofreu pesadas perdas, mas também as economias de muitos países na Europa, Ásia e Oceania. A crise financeira global desencadeada pela crise imobiliária causou consequências mais negativas do que a quebra do mercado de ações dos EUA em 1987 e foi até mesmo considerada a crise econômica mais séria após a Grande Depressão dos EUA no 1930!
A raiz da crise imobiliária nos Estados Unidos é a ganância desses investidores!
A crise de estagflação eclodiu nos Estados Unidos no final dos anos 1970 e início dos anos 1980, que não só levou à segunda crise imobiliária nos Estados Unidos, mas também afetou as finanças mundiais.
Em tal cenário econômico, um conjunto de pensamentos focados em reviver os ideais liberais tradicionais e reduzir a intervenção do governo na economia e na sociedade como o principal objetivo da política econômica começou a se espalhar nos Estados Unidos. Esse conjunto de pensamentos é chamado de “neoliberalismo”.
As políticas econômicas neoliberais prevalecem nos Estados Unidos. Seu conteúdo principal é reduzir a intervenção do governo nos mercados financeiro e de trabalho, reprimir os sindicatos e implementar políticas econômicas que promovam o consumo e impulsionem o alto crescimento por meio do alto consumo.
Sob esta política econômica, o governo dos EUA começou a encorajar as pessoas a comer e consumir descontroladamente para promover o rápido crescimento econômico. Ao mesmo tempo, outra parte importante dessa política econômica é a desregulamentação, incluindo a regulamentação financeira.
Portanto, desde que o governo Reagan assumiu o cargo no início da década de 1980, os Estados Unidos promulgaram e alteraram leis para relaxar as restrições ao setor financeiro e promover a liberalização financeira e a chamada inovação financeira. Por exemplo, em 1982, o Congresso dos EUA aprovou a concessão de escopo de negócios semelhante para instituições de poupança e bancos, mas eles não estão sujeitos ao controle do Federal Reserve. De acordo com a lei, as instituições de poupança podem comprar papel comercial e títulos corporativos, emitir hipotecas comerciais e empréstimos ao consumidor e até comprar títulos de risco.
Posteriormente, o governo dos Estados Unidos introduziu sucessivamente leis mais semelhantes com o objetivo de remover as barreiras entre o setor bancário e as indústrias de investimento, como títulos e seguros, contribuindo assim para a chamada inovação financeira do mercado financeiro, especulação financeira, etc. abriu a porta para a conveniência.
No contexto das reformas legais mencionadas acima, a atmosfera especulativa em Wall Street nos Estados Unidos tornou-se cada vez mais forte. Especialmente desde a década de 1990, à medida que a taxa de juros do Fed continuou a cair, a securitização de ativos e a inovação de produtos derivados financeiros se aceleraram, juntamente com a cultura de consumo de luxo que permeia toda a sociedade e o otimismo cego sobre a prosperidade futura, é para pessoas comuns. o pré-consumo oferece a possibilidade.
Nesse caso, a economia imobiliária nos Estados Unidos voltou a se recuperar, e o mercado imobiliário está cada vez mais popular, mesmo com o estouro da bolha da Internet no início do novo século e o incidente de 911 não o impediu. O mercado imobiliário dos EUA está em alta.
Como diz o ditado, o capital é como um tubarão. Enquanto houver um pouco de cheiro de sangue, o capital irá persegui-lo em primeiro lugar.
O boom no mercado imobiliário dos EUA desencadeou naturalmente a busca por capital.
No entanto, antes do novo século, a capital que carecia de supervisão era um pouco mais honesta, depois do novo século, especialmente após o incidente de 11 de setembro, essas capitais de Wall Street começaram a se tornar inescrupulosas.
Todos sabem que empréstimos são algo muito comum nos Estados Unidos e que o consumo precoce e o consumo de alimentos são comuns no conceito de consumo do povo americano.
Nos Estados Unidos, exceto para os super-ricos, a classe média comum e a grande maioria das pessoas comuns raramente pagam o valor total na compra de uma casa. Geralmente compram imóveis por meio de empréstimos.
Mas, novamente, o desemprego e o reemprego nos Estados Unidos são muito comuns. Essas pessoas, cuja renda não é estável ou mesmo sem renda alguma, compram uma casa porque o rating de crédito não atende ao padrão, são definidas como credores subprime, denominados credores subprime.
As hipotecas subprime são um setor de alto risco e alto rendimento, que se refere a empréstimos concedidos por algumas instituições de crédito a tomadores de empréstimos com baixa qualidade de crédito e baixa renda.
A diferença das hipotecas padrão no sentido tradicional é que as hipotecas subprime não exigem registros de crédito elevados e capacidade de reembolso dos credores, e as taxas de juros dos empréstimos são correspondentemente muito mais altas do que as hipotecas comuns. Aqueles que são rejeitados pelos bancos para fornecer hipotecas de alta qualidade devido a um histórico de crédito ruim ou baixa capacidade de pagamento irão se inscrever para hipotecas subprime para a compra de casas.
O mercado de hipotecas subprime dos EUA geralmente usa uma combinação de taxas de juros fixas e flutuantes para o reembolso, ou seja, os compradores de imóveis pagam o empréstimo a uma taxa de juros fixa nos primeiros anos após a compra de uma casa e, em seguida, reembolsam o empréstimo a uma taxa de juros flutuante.
Nos cinco anos anteriores a 2006, devido à prosperidade contínua do mercado imobiliário dos EUA e ao baixo nível das taxas de juros nos EUA nos anos anteriores, o mercado de hipotecas subprime dos EUA se desenvolveu rapidamente.
Sob tais circunstâncias, muitos derivativos financeiros relacionados a empréstimos subprime surgiram um após o outro. Entre eles, os mais famosos derivativos financeiros são “certificados de dívida garantidos”, ou CDOs, e “credit default trocas”. “, referido como CDS.
No mercado de empréstimos imobiliários, para compartilhar riscos e benefícios, as empresas de crédito encontram bancos de investimento, e os bancos de investimento os vinculam a títulos, o que cria um “certificado de dívida garantida” – CDO.
Para obter lucros enormes, muitos bancos de investimento usam uma alavancagem de 20 a 30 vezes. Por exemplo, existe um Zhangsan Investment Bank com ativos próprios de 3 bilhões de dólares americanos, usando uma alavancagem de 30 vezes, ou seja, usando 3 bilhões de dólares americanos de ativos como garantia para emprestar 90 bilhões de dólares americanos para investimento. lucro de 5%, então Zhang Três bancos de investimento obtiveram um lucro de US $ 4,5 bilhões, o que é um lucro enorme de 150% em relação aos seus próprios ativos.
Mas o risco de operação alavancada é alto. De acordo com os métodos normais de operação, o Zhang San Investment Bank não deve realizar tais operações arriscadas, mas não pode resistir a tais operações para obter altos lucros, então algumas pessoas descobrir uma maneira de usar a alavancagem. O investimento é usado como seguro. Esse tipo de seguro é o “Credit Default Exchange” – CDS.
O processo específico de geração de CDS é o seguinte: Zhang San Investment Bank encontra Li Si, e Li Si pode ser outro banco de investimento ou seguradora. Zhang San fornece seguro para operações alavancadas e paga à Li 45 milhões de dólares americanos em prêmios de seguro a cada ano, um total de 500 milhões de dólares americanos por dez anos consecutivos. Se o CDO não fosse inadimplente, Zhang San ainda ganharia US $ 4 bilhões além dos US $ 500 milhões em prêmios de seguro. Se o CDO violasse o contrato, Li Si pagaria de qualquer maneira.
Esta é a troca de crédito padrão!
Na verdade, o CDS é essencialmente um tipo de seguro – a Parte A paga o prêmio e, se o ativo subjacente entrar em default, a Parte B compensará a perda. Mas se for chamado de “seguro”, estará sujeito à supervisão estrita dos produtos de seguro, então o nome “inovação financeira” é “swap.”
A intenção original do CDS era dividir o risco. Originalmente, o risco de inadimplência era suportado apenas pelo credor. Agora, por meio dos produtos financeiros criados, investidores de todos os tipos podem compartilhar o risco enquanto obtêm receita.
O motivo da busca de lucro logo deu origem à arte da especulação. Para atender à demanda, Wall Street desenvolveu uma série de derivativos financeiros, como CDX e CDXIG, e o assunto seguro tornou-se um pacote de CDS e índices.
À medida que os preços das habitações aumentam, os riscos não evoluem para perdas, os prémios de seguros estão cada vez mais baixos e a escala torna-se cada vez maior.
Todos sabem que os especuladores em Wall As ruas são as mais gananciosas do mundo, galera, como esse grupo de especuladores aguenta com tanto lucro?
Vamos usar Zhang San e Li Si agora como uma metáfora.
Para Zhang San, este é um investimento que dará lucro sem perder dinheiro. Mas Li Si também não é tolo. Por meio de análises estatísticas, menos de 1% dos inadimplentes estão no mercado próspero. Portanto, se eu, Li Si, fizer 100 desses seguros em uma linha, posso obter um total de 50 bilhões de dólares americanos em dinheiro do seguro. Se um deles entrar em default, o valor máximo de indenização é de apenas 5 bilhões de dólares americanos, e meu filho mais jovem irmã ainda pode ganhar 45 bilhões de dólares dos EUA. Agora!
Que grande negócio é isso! Portanto, a maioria dos “Zhang San” e “Li Si” em Wall Street e os “Zhang San” e “Li Si” de vários países de todo o mundo – esses Zhang San e Li Si estão em muitos países da Europa, América, Japão e Oceania! Em mais de dez anos de crescimento dos preços das moradias nos Estados Unidos, estou desfrutando de um carnaval de riqueza sem precedentes.
Acontece que se o mercado imobiliário dos EUA tem estado tão aquecido, seja CDS ou outro CDX, CDXIG, eles poderão trazer enormes lucros para esses especuladores. Haverá um dia de declínio Assim que o mercado cair, esse grupo de especuladores inevitavelmente pagará um alto preço por sua loucura.
O mercado imobiliário nos Estados Unidos está aquecido novamente, mas o aumento nos preços das moradias deve ser limitado. Uma vez que os preços da habitação subam ao ponto em que não podem mais subir, esses derivativos financeiros não serão mais adquiridos imediatamente.
Em particular, o Federal Reserve aumentou as taxas de juros 17 vezes consecutivas entre 2004 e junho de 2006, elevando a taxa dos fundos federais de 1% para 5,25%.
O forte aumento nas taxas de juros aumentou o ônus do reembolso das hipotecas para os compradores de casas. O mercado imobiliário dos Estados Unidos, que está aquecido há mais de uma década, finalmente subiu incontrolavelmente ao topo.
Conforme está escrito na letra de uma música Dessa forma, “coma o meu e cuspa fora, pegue o meu e me devolva.”
Então, um colapso econômico começou com as hipotecas subprime como fusível. As gerações posteriores chamaram esse colapso econômico de “crise das hipotecas subprime”!
Curve-se para agradecer aos 500 pela recompensa de “Eu dei o primeiro beijo.” Quatro mil e duzentas palavras: envie!
Leia a Novel HAPPY TYCOON português – Capítulo 925: Crise das hipotecas subprime
Autor: Hemo
Tradução: Artificial_Intelligence