
Capítulo 133. O sistema de três departamentos, seis departamentos e o código bronze. – HAIL THE KING português – Novela leve
Capítulo 133. O sistema de três departamentos, seis departamentos e o código bronze.
Antes da transição para outro mundo, Song Fei era apenas um aluno da terceira classe que não tinha nenhuma experiência social rica, muito menos habilidades sobrenaturais e algum tipo de originalidade. Portanto, ele não poderia apresentar nenhuma proposta construtiva para reformar o reino de Chambord. Foi um capricho de longa data de Song Fei dividir as forças militares em guerreiros sagrados e policiais da cidade, eles deveriam representar o poder militar do reino. Se olharmos mais de perto a diferença entre esses dois grupos, então os guerreiros sagrados eram mais como as tropas de guarda da dinastia governante na última era do feudalismo, eles serviam como guarda-costas pessoais do imperador, tinham que proteger a segurança da corte imperial de todos os lados, e também cumprir algumas ordens especiais do imperador. A polícia da cidade era uma tropa regular. Além da proteção cotidiana do Estado e da condução das operações militares, também lhes era atribuída a função de administrar a economia urbana, como foi o caso do grande exército da polícia municipal nos séculos passados. Afinal, o reino de Chambord ainda é muito pequeno agora, então não há necessidade de dividir o exército em outras unidades.
Claro, ninguém sabia que Song Fei ainda queria formar outra unidade de força, que ele originalmente planejou chamar de “Tropas Mágicas Secretas – Guarda em Brocado”, que tinha como objetivo realizar algumas missões secretas. Em certo sentido, a presença de tal unidade era necessária, como, por exemplo, obedecer à bruxa de sangue frio Palisse, um bando de ladrões cativos. No entanto, Sun Fei percebeu que no momento não havia talentos no reino de Chambord que pudessem entrar nesta unidade, então ele deixou essa ideia por um tempo.
No entanto, Song Fei conhecia bem o “modo de assassinos enviados” de Diablo, aprendeu perfeitamente as funções de disfarce no escuro, penetração imperceptível, assassinatos, adição de veneno. Ele sabia que mais cedo ou mais tarde, quando encontrasse as pessoas certas, ele definitivamente formaria essa unidade.
Assim, além dos guardas brocados, o mecanismo da estrutura militar do reino de Chambord foi dividido em três grandes sistemas.
O rei é o líder supremo de todos os três sistemas militares, todos subordinados ao rei.
Song Fei estava profundamente gravado nas palavras do avô de Mao em eras passadas: “O poder reside na força militar”, então ele concentrou firmemente o poder militar em suas mãos. Este método era bastante familiar aos monarcas do continente de Azeroth, muitos perceberam apenas que o novo nome para o sistema militar era um pouco estranho, mas todos, incluindo Best, Brook e os pobres, demonstraram obediência absoluta à autoridade do rei.
Quanto ao sistema administrativo independente de assuntos militares, apesar do fato de as propostas de reforma correspondentes terem sido coletadas no mês passado, ainda não havia uma única opção que teria gostado de Sun Fei, Best já estava pensando por isso, mas não poderia evitar. No final, tudo o que restou a Song Fei foi assumir o assunto sob seu controle pessoal novamente e mais uma vez, descaradamente, aproveitar as conquistas de grandes eras passadas. Tendo modificado e reduzido ligeiramente o sistema de três governos, seis departamentos, praticado desde as dinastias Sui e Tang, ele o trouxe para o continente de Azeroth.
Em nome do Rei Song Fei, ele aboliu completamente o sistema de centralização do poder e transferiu-o aos funcionários para o controle exclusivo do sistema administrativo, que funcionava antes. Ele nomeou os ministros de direita e esquerda, bem como um escritório para receber reclamações da população, chefiado pelo censor imperial, dividindo assim o direito exclusivo dos funcionários entre eles. Mais importante ainda, o Ministério de Cerimônias foi formado, lidando com cerimônias e sacrifícios estatais, bem como a adoração de espíritos ancestrais. Em seguida – o Ministério de Funcionários, que está envolvido na seleção e certificação de funcionários, o Ministério de Punição, que é responsável pelos assuntos judiciais do Reino de Chambord, decisões judiciais sobre infrações, bem como procedimentos penitenciários. O Ministério da Guerra, que é responsável pelo abastecimento do exército, o Ministério do Artesanato, que é responsável pela construção e oficinas, e, por último, o Ministério da Fazenda, que é responsável por reabastecer o tesouro do estado com impostos e outras contribuições cidadãos.
Este é o sistema de três administrações, seis departamentos, modificado por Sun Fei.
Song Fei simplificou e modificou muitos procedimentos extremamente complexos e também mudou muitas das funções dos seis departamentos que existiam nos últimos séculos. Por exemplo, os poderes do Departamento de Guerra foram muito reduzidos, nos últimos séculos, muitos departamentos militares sob os reis podiam controlar diretamente o exército, enquanto o Departamento de Guerra do Reino de Chambord era apenas responsável por fornecê-lo… De uma forma ou de outra, ainda era um projeto muito detalhado e preciso. O sistema de três administrações, seis departamentos foi capaz de servir as dinastias da China feudal por muitos anos, tornou-se aquele conhecimento antigo que uniu os grandes sábios de eras passadas. Pelo menos graças a este sistema, mesmo em um reino tão pequeno como Chambord, uma estrutura e funcionamento normais podem ser garantidos, não como antes, quando havia uma confusão completa de direitos e poderes.
Todas essas reformas foram realmente enormes para um reino tão pequeno como Chambord.
Best ficou muito tempo em silêncio, olhando para Song Fei, propondo um projeto de reforma do sistema administrativo.
Após a batalha nos picos de Higashiyama, Best sentiu que já havia descoberto as capacidades de seu futuro genro, mas vendo o que estava acontecendo, este homem idoso e bonito estava cada vez mais surpreso.
Best veio de uma família aristocrática outrora muito nobre e próspera, ele absorveu um sistema de conhecimento muito estrito e holístico sobre boas maneiras da antiga aristocracia. Isso explicava por que Best em qualquer situação, do começo ao fim, conseguia se comportar como um verdadeiro aristocrata. Infelizmente, sua família faliu por razões desconhecidas. Best não teve escolha a não ser levar a futura filha Angela para vagar pelo mundo até que o caminho do destino o levasse ao reino de Chambord. O Bom Rei os acolheu então, posteriormente, a fim de expressar gratidão e encontrar um lugar para sua filha, Best concordou com o casamento de Ângela com Alexandre. Então Alexander ainda era pequeno, tudo estava como de costume. Quem diria que Alexandre iria crescer um idiota…
Best lamentou sua decisão, mas o orgulho do aristocrata, fiel à sua palavra, bem como a simpatia pelo velho rei, no entanto, não o permitiram para dizer uma palavra sobre a dissolução do noivado.
Posteriormente, o velho rei morreu e Best, pode-se dizer, colocou seu coração e alma para que o estúpido Alexandre retivesse o direito ao trono. Dois meses atrás, Best limpou todas as joias do trono. Estranhos pensaram que o velho vendeu sua filha e fugiu por causa da sede de riqueza, mas apenas Lampard sabia que este aristocrata idoso correu para o Império Zenith para implorar por Alexandre – ele desperdiçou todas as suas propriedades e enfrentou grande injustiça, e só então Best conseguiu ver os grandes líderes do Império Zenith. Ele lembrou aos grandes líderes do Império Zenith que em algum lugar lá fora, na fronteira, há um rei do pequeno estado de Chambord, e o rei logo fará dezoito anos, e que seria hora de elevá-lo ao classificação. Depois que o império Zenith deu o título, não havia necessidade de se preocupar com o influente Buzzel e a precária posição de seu genro no trono. Esses eram todos os planos anteriores de Best.
No entanto, ele não esperava que duas das mulheres mais terríveis do Império, a princesa mais velha e Palis, tivessem feito do reino um local para suas competições. No final, Best recebeu um pequeno favor: e o serviço diplomático encarregado de conferir títulos solenemente ascendeu à terra do reino de Chambord. No caminho de volta para o Reino de Best, houve um relatório dos batedores sobre o terrível ataque repentino do exército negro ao reino de Chambord, ele coberto de suor frio, principalmente no Mundo ele temia que estivesse tarde, e ao chegar ele veria apenas a chama, fumaça, ruínas do reino e o cadáver entorpecido de seu genro… No entanto, os pesadelos de Best não estavam destinados a se tornar realidade, o Deus da Guerra jogou um grande piada com Best: da próxima vez que viu seu genro idiota, ele não só já estava absolutamente normal, mas tambémtornou-se um governante forte, único e real.
Olhando para o plano de reforma do sistema administrativo do Reino de Chambord, Best mais uma vez admitiu que havia subestimado seu genro. Alexandre crescia rapidamente, a fama dele superava a glória dos mais elogiados poetas de governantes. O grau de elaboração desse plano de reforma excedeu em muito as previsões mais otimistas de Best.
Sendo um aristocrata puro-sangue com uma educação excelente, Best era muito mais versado em administração administrativa do que Brooke e outras figuras comuns. Portanto, ele previu com antecedência o que mudaria para o reino de Chambord e que golpe para o Império Zenith a implementação desse plano acarretaria.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Esta energia terrível, excedendo em muito a força de uma pessoa individual, mudará o mundo inteiro.
– Este não é o plano completo, alguns pontos ainda precisam ser aprimorados e detalhados. Espero que o tio Best o finalize o mais rápido possível. Chambord temporariamente carece dos talentos adequados para trabalhar na administração interna, então os cargos de ministros de direita e esquerda são nomeados, suas funções serão temporariamente assumidas pelo tio Best. Quanto à nomeação e seleção dos ministros dos seis departamentos, peço também ao tio Best que selecione as pessoas certas… – tendo dito isso, Song Fei voltou a sentir toda a dificuldade de governar o reino. Não é de surpreender que um sábio certa vez tenha proclamado uma frase famosa: “O que é mais valioso no século vinte? Talentos! “O Reino de Chambord era simplesmente um ponto fortificado nas montanhas de um posto ligeiramente superior, os problemas do exército ainda podiam ser resolvidos facilmente, mas realmente não havia pessoal suficiente para a administração interna.
– Na verdade, isso não adianta, é preciso criar cursos de administração interna desde a infância com base na escola de artes e nas manobras militares!
…
Mas agora, de fato, não se podia mais dizer que o reino de Chambord estava em perigo.
Tendo destruído a velha aristocracia, Song Fei imediatamente aproveitou a situação e aboliu o domínio hereditário dessa velha aristocracia, várias dessas reformas foram recebidas positivamente pela população, a implementação também foi bem-sucedida.
As origens de Chambord não puderam mais ser reconhecidas, mas o layout da cidade foi feito de forma muito racional e científica, exceto que os moradores tiveram que estar espalhados em diferentes lugares por um longo período de tempo, então a cidade foi uma tipo de caos. Sob a liderança de Song Fei, muitas áreas funcionais do reino foram redistribuídas novamente, pessoas que haviam abandonado suas casas às pressas receberam novas moradias, bairros residenciais, bairros movimentados, distritos administrativos, etc.
O terceiro dia após o massacre sangrento nos picos de Higashiyama.
Alexandre cometeu novamente um ato heróico sem precedentes.
Em frente ao templo sagrado do reino de Chambord, doze estátuas de guerreiros de bronze de seis metros foram erguidas. As estátuas de bronze são cobertas com inscrições gravadas. Essas inscrições eram a nova legislação de Song Fei, as inscrições de qualquer um dos guerreiros de bronze definiam qualquer um dos capítulos do código de leis. O conteúdo das inscrições das primeiras nove estátuas foi dividido em intimação, litígio, execução, poder do rei, herança e tutela, propriedade e apropriação, terra e bens imóveis, direito privado (principalmente crimes), direito público e assim por diante.
Quando o código de leis delineado nas doze estátuas apareceu, todo o estado tremeu de medo.
Leia HAIL THE KING português – Capítulo 133. O sistema de três departamentos, seis departamentos e o código bronze.
Autor: Warrying Blade, Mad Blade During Troubled Times, 乱世狂刀
Tradução: Artificial_Intelligence