
Capítulo 1059 – Castigo Severo – HAIL THE KING português – Novela leve
Capítulo 1059 – Castigo Severo
A atmosfera de repente ficou tensa.
Se os soldados disfarçados de Barcelona, que inesperadamente atacaram o soldado Zenith que guardava a parede, se misturassem com eles…
Todos olhou cuidadosamente em volta, verificando todos ao seu redor…
As pessoas estavam com medo.
– Granero, que tipo de coisa falsa você está dizendo? Todos os batedores foram mortos por nossos bravos soldados, de onde podem vir os sobreviventes? Você não quer minar o moral de nossas tropas com suas palavras, não é?
O Quarto Príncipe mudou de rosto – uma pitada de timidez passou, mas no geral ele estava com raiva por ser criticado.
– Você? Bravo soldado?- Granero sorriu e disse com uma risada: – Isso é realmente engraçado, os soldados de Barcelona entraram na cidade quando você, Alteza, foi atacar suas tropas em retirada, e agora cinquenta soldados inimigos estão andando pela cidade, você pelo menos entende o que isso significa? Eles entraram na cidade e podem facilmente desativar o círculo mágico protetor [Proteção da Pátria], então o palácio imperial será tomado!
– Você … Como ousa dizer essas coisas ao filho do imperador? Granero, você desgraçou a família imperial três vezes, você tem ciúmes de eu ter mais mérito militar do que você, ou você … Ou você, como Dominguez, planeja trair seu império?
Quatro príncipes não se consideravam culpados, mas as acusações de Granero os irritaram e preocuparam, por isso ele deveria ter sido preso.
– Chega!
De repente, uma voz severa soou.
Algo brilhou diante dos olhos das pessoas, a silhueta de um homem deslizou para a torre de observação oeste.
– Viva o imperador!
Vivas foram ouvidas, todos se ajoelharam.
Este a pessoa repentinamente apareceu era o imperador Yassing.
A batalha com os quatro mestres de Barcelona no céu já terminou, todos exceto Yassin – Lampard e os outros – voltaram para a parte central da cidade, o exército de Barcelona, que lançou todas as suas forças neste ataque, recuou após o sinal sonoro.
– Pai… – o quarto príncipe ficou surpreso com sua aparência, ele também se ajoelhou e o ouviu.
– Cale a boca! Yassin olhou para eles com raiva, o quarto príncipe Crystal gritou alto quando a pressão caiu sobre seus ombros, tão pesada quanto uma enorme montanha.
Granero e todos os demais também sentiam esse peso, não podiam mexer os braços nem as pernas, mas também não ousavam sair desta área.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
A ira do imperador pode levar a um milhão de cadáveres!
Poucas pessoas viram Yasin perder a cabeça antes.
– Você realmente me decepcionou.
Yasin olhou para o quarto príncipe, sua aparência claramente expressava decepção, todos, mesmo os soldados ajoelhados no chão, sentiram seu desprezo.
– Não, pai, é tudo mentira… – ele, paralisado internamente, tentou dar desculpas.
– Errado? O que não é verdade? Você realmente acha que eu não sei nada sobre o seu negócio? Você é excessivamente ambicioso, não dá importância à vida dos outros soldados, é sanguinário e cruel… – aos olhos do imperador lia-se cada vez mais indignação: – Não há nada de bom em você! Sempre te dei outra chance de melhorar, mas você nunca gostou, então decidi: você não controla mais as tropas, você terá uma posição, mas uma civil, e você nunca será admitido nos assuntos militares novamente!
– Não, pai… – O príncipe não esperava tamanha crueldade.
Assuma o controle dos soldados sem a possibilidade de recuperação!
Estas palavras do imperador apagaram todos os planos de Krystal, agora ele se tornou uma pessoa sem valor, tornou-se o governante de um pequeno estado vassalo e teve que permanecer com eles pelo resto da vida.
– Jogue! – gritou Yasin.
Ele não podia tolerar desculpas, então simplesmente exilou o príncipe para um canto distante do império.
Apesar de ser muito forte, ele não poderia ferir o quarto príncipe, então simplesmente o mandou embora na frente de todos os soldados, era óbvio que Yassin estava terrivelmente zangado.
– Eu coloquei pessoas incorretamente em posições de liderança, o que levou a mortes desnecessárias de nossos soldados, eu sou o culpado, me perdoe!
Yasin olhou para os soldados que estavam ao seu lado e calmamente, sentindo-se envergonhado, disse: – Levante-se, você fez um bom trabalho.
– Obrigado, Sua Majestade!
– Nós lutaremos por você até que você morra!
– Vossa Majestade, lutaremos por Zenith!
As desculpas do imperador e suas palavras tocaram a todos, inclusive Granero, explodiram de entusiasmo, que pena que agora não puderam lute contra o Barcelona – eles teriam matado todo mundo sem nem perceber suas feridas!
O povo de Zenith adorava Yassin.
Para o povo do império do norte, ele tinha o status de quase um deus, gozava de uma autoridade tremenda, embora Granero e seus camaradas seguissem o segundo príncipe Dominguez, para eles o imperador era ainda uma espécie de ideal.
Um efeito particularmente impressionante ocorreu nos olhos de soldados comuns, quando Yasin primeiro esmagou Crystal em pedacinhos, e então se desculpou com eles.
Alguns dos antigos guerreiros até choraram um pouco.
– Esteban, você se mostrou bem, quero que reúna um destacamento de guerreiros selecionados e encontre os batedores que chegaram furtivamente de Barcelona, enquanto não faziam nada, – Yasin pensou um pouco mais e acrescentou: – Eu o autorizo a recolher soldados de quaisquer destacamentos.
– Sim, farei isso em nome do imperador, – Granero assentiu vigorosamente.
– Ok, – o imperador terminou de falar e mudou-se abruptamente para a muralha da fortaleza.
Os soldados se ajoelharam novamente para vê-lo partir.
Nesse curto intervalo entre as batalhas, todos queriam se recuperar e colocar suas armas em ordem.
Granero levou consigo um grupo de soldados, juntos chegaram ao palácio imperial e de lá começaram a procurar os batedores fugitivos, o barbudo ruivo não deixou o mal-estar que algo terrível havia acontecido.
Leia HAIL THE KING português – Capítulo 1059 – Castigo Severo
Autor: Warrying Blade, Mad Blade During Troubled Times, 乱世狂刀
Tradução: Artificial_Intelligence