
Capítulo 169: arroz doce – GOURMET FOOD SUPPLIER português – Novel Chinesa
Capítulo 169: arroz doce
Yuan Zhou naturalmente não sabia tudo o que Sun Ming sabia, porque Jiang Changxi veio à loja novamente nesta hora, e era quase meio-dia.
“Chefe Yuan, estou aqui de novo.” Jiang Changxi entrou com um sorriso.
Neste momento, não há muitas pessoas na lojinha, e os clientes estão provando seriamente a comida deliciosa.
“O que você quer comer?” Yuanzhou foi educado como sempre.
“Ei, Chefe Yuan é sempre tão frio comigo.” Jiang Changxi começou a molestar diariamente,
“Sim.” Yuan Zhou acenou com a cabeça e esperou que ela fizesse o pedido.
“Chefe Yuan, você se tornará cada vez menos fofo assim.” Jiang Changxi disse com um pensamento sério.
Desta vez, Yuan Zhou não respondeu diretamente. Ele só precisa ser bonito, não bonito. Ele é um belo cão solteiro.
“Arroz doce, arroz doce feito por Mibai.” O ridículo de Jiang Changxi é sempre modesto, que não diz apenas o que ele quer pedir.
“Sim, na mesma hora amanhã.” Yuan Zhou acenou com a cabeça e disse como de costume.
“Então, o que devo comer hoje.” Jiang Changxi não esperava que fosse amanhã.
“Tanto faz.” Yuan Zhou gesticulou para pedir casualmente.
“Eu ainda quero comer arroz e bolinhos de arroz ou bolinhos de arroz?” Jiang Changxi pensou por um longo tempo, mas ainda gosta de arroz e pratos de arroz, ele pode embaraçar Yuanzhou, mas ele também gosta.
“Olhe para trás.” Yuan Zhou estendeu a mão para indicar as regras na parede.
Cada pessoa só pode pedir uma refeição por vez.
“Mas eu acabei de pedir arroz doce e agora são bolinhos de arroz”, disse Jiang Changxi.
“É tudo feito por Mi Bai.” Yuan Zhou acertou em cheio.
“Então, Sr. Yuan, você pode pedir dois tipos de bolos assados pela manhã. Isso não vai contra suas próprias regras?” Jiang Changxi disse com um sorriso malicioso no rosto.
“Molho de carne e molho de mirtilo pertencem ao prato especial nº 22 e nº 13.” Yuan Zhou disse calmamente, impassível.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
“O chefe Yuan disse que era razoável, fiquei sem palavras.” Jiang Changxi engasgou-se e saiu em silêncio.
Felizmente, Jiang Changxi há muito se acostumou com os poços de Yuanzhou e, ao meio-dia do dia seguinte, veio à loja de Yuanzhou para esperar pelo doce de arroz.
Arroz doce é um lanche raro para Jiang Changxi quando ele era criança. O arroz doce naquela época era muito diferente do atual. O pessoal da pipoca não cobrava dinheiro e só trocavam dois gatis de arroz por um gatinho de pipoca.
Quanto ao doce de pipoca, claro que é mais caro. Você só precisa trocar um catty por três catties, e você tem que fornecer seu próprio açúcar. Da próxima vez, o aroma de açúcar fervido pode ser sentido por toda parte a Vila.
O arroz doce que Jiang Changxi encomendou é feito de arroz.
Após o término do horário comercial do café da manhã, Yuanzhou começou a preparar biscoitos de arroz.
Yuanzhou conhece naturalmente arroz doce. Por coincidência, quando era criança, Yuanzhou gostava mais de pipoca, é claro que era feita de arroz.
“Sistema, há arroz japonica?” Yuan Zhou quis perguntar depois de pensar sobre isso.
O sistema agora diz: “Já colocado.”
“Isso é bom.” Yuan Zhou acenou com a cabeça e tirou o arroz japonica do armário, cerca de metade de um malicioso.
A história do plantio de arroz japonica é muito longa, mais de 6.900 anos atrás, e a área de produção fica basicamente no nordeste, mas o selecionado por Yuanzhou vem de Suzhou e Hangzhou, que é conhecido como a terra de peixe e arroz.
O arroz japonica tardio produzido é translúcido e branco, com barriga pequena e muitos plasmídeos duros. A qualidade é muito boa. Também tem o sabor único do arroz na terra do peixe e do arroz, e é muito pegajoso e oleoso quando cozido, macio e delicioso.
Este tipo de grão de arroz é melhor usado como ingrediente principal de arroz doce.
Ao pegar o arroz, Yuan Zhou calçou luvas finas para não manchar os grãos de arroz, afinal, os grãos de arroz não podem ser lavados.
Yuanzhou usa a máquina de pipoca original. Esta máquina é o maior teste de habilidade das pessoas. Ela requer proficiência extremamente alta e controle de temperatura, caso contrário, a pipoca estourada não será familiar. É uma vergonha.
A máquina acionada manualmente fez um leve “guincho”, Yuan Zhou prendeu a respiração e observou cuidadosamente a temperatura dentro da fornalha.
Quando o tempo era quase o mesmo, Yuan Zhou repentinamente disse: “O som pode ser eliminado?”
O sistema agora diz: “Este tipo de máquina com manivela usa uma enorme pressão de ar explodir e não conseguir eliminar o som. No entanto, o host pode ativar o isolamento.”
“Então, torne-o inaudível do lado de fora. “O propósito do silêncio de Yuanzhou é não querer que as pessoas o ouçam. A loja de repente fez um barulho alto, e a explicação era muito problemática.
Yuanzhou está pronto para abrir a tampa dos biscoitos de arroz.
Com um “estouro”, a flor de arroz branca e roliça caiu com precisão no saco de pano conectado.
Yuan Zhou mostrou um sorriso nostálgico, tal voz raramente é ouvida.
O sistema prepara tudo naturalmente. Uma pequena caixa de madeira é usada para dar forma ao doce de arroz e uma faca de bambu correspondente é usada para cortar.
Mas agora o mais importante é ferver o açúcar.
O açúcar fervido pode ser dividido em água e óleo. O xarope feito de água é simples de operar e fácil de fazer, mas a cor não é brilhante, o sabor é ligeiramente diferente e não é tão integrado.
O óleo é diferente. É difícil controlar o calor quando é fervido. Não é o que Yuanzhou precisa para se transformar em caramelo, mas o sabor é doce e macio, a entrada é lisa e a cor é brilhante.
Yuanzhou escolhe naturalmente usar óleo para cozinhar. Adicione um pouco de óleo de cozinha à panela e despeje açúcar branco macio para começar a cozinhar. A colher de bambu é mexida lentamente na panela, o açúcar branco derrete lentamente e o aroma de açúcar também exala lentamente.
Espere até que o açúcar derreta todo, desligue o fogo quando estiver levemente amarelado, pegue a flor quente do arroz e despeje em uma panela grande, mexa rapidamente e deite no bambu novamente A moldagem por compressão é realizada na caixa.
“Salpique” a faca de bambu para raspar o excesso de xarope. Depois que o doce de flor de arroz achatado é misturado ao ar quente, ele emite uma fragrância. Yuanzhou coloque-o de lado para deixá-lo esfriar.
Enxugando o suor, Yuan Zhou abriu a porta, Jiang Changxi já estava ao lado de Mu Xiaoyun.
“O chefe Yuan deve ter feito biscoitos de arroz agora há pouco.” Jiang Changxi cheirou o nariz de Qiong, obviamente sentindo o aroma de açúcar.
“Bem, isso será feito em breve.” Yuan Zhou acenou com a cabeça.
“Estou ansioso por isso, então vou esperar.” Jiang Changxi realmente sentou-se em seu assento e esperou.
Como amante, é raro ser tão comportada e quieta.
Yuanzhou não se importava com ela, ele pegou a caixa inteira de arroz doce, que não estava tão quente, mas ainda mole, e a derramou diretamente na mesa de vidro com a esteira de bambu, e pegou o faca de bambu. Comece a cortar.
Esta coisa é muito difícil de cortar e muito macia para cortar.
“Cheira tão bem, eu realmente quero comê-lo. Jiang Changxi se levantou e jogou toda a parte superior do corpo na mesa comprida, agindo de forma extremamente indecente.
“Babaca.” “A voz de Yuan Zhou usando uma máscara está um pouco abafada, mas ele ainda consegue ouvir o que é dito.
Jiang Changxi limpou a boca descuidadamente e descobriu que não se importava, então ela continuou olhando para o corte de Yuanzhou Açúcar de arroz.
“Um pouco mais longe, a saliva irá pingar. “Yuan Zhou deixou claro desta vez, mas só a fez se contrair um pouco.
O arroz doce com dois centímetros de espessura e 25 centímetros de largura na frente dela agora ocupava toda a sua mente.
A superfície do doce de flor de arroz é amarela brilhante e quente, e a flor de arroz branco está envolvida nela. Os grãos estão dispostos de maneira organizada e exalam uma fragrância atraente. O cheiro doce faz as pessoas voltarem ao seu infância, cheia de bocas. Saliva, ansiosa pelo momento em que o artesão a faça.
Eu realmente quero comer!
Leia a Novel GOURMET FOOD SUPPLIER português – Capítulo 169: arroz doce
Autor: Cat Who Cooks, 会做菜的猫
Tradução: Artificial_Intelligence