
Capítulo 674: A própria posição moral do ser humano – DIMENSIONAL CODE português – Novel Chinesa
Capítulo 674: A própria posição moral do ser humano
“Um homem…”
Semicerrou os olhos, olhando para o homem à sua frente embebido na solução nutritiva, Fang Zheng estendeu a mão e tocou seu queixo, em silêncio.
“Sr. Fang Zheng?”
Nesse momento, uma voz tocou e Fiore estava sentado em uma cadeira de rodas, aparecendo do outro lado. Ela viu Fang Zheng e foi pega de surpresa.
“O que você está fazendo aqui?”
“Hum… estou pensando em algumas questões morais.”
“… Ético… é isso?”
Faore ficou obviamente um pouco surpreso ao se deparar com a resposta de Fang Zheng. Não é de se admirar que, afinal, os mágicos do Mundo da Lua raramente falem sobre moralidade. A busca de raízes são seus ideais, e tudo o mais não tem sentido para eles.
“Sim, estou pensando na diferença entre humanos artificiais e robôs.”
Sim, o Fundador veio aqui para pensar sobre este problema. Com relação a robôs e IA, o Fundador já tem seus próprios pensamentos e julgamentos. Mas os humanos artificiais são diferentes. Para ser honesto, o Fundador assistiu a muitos filmes sobre clones e humanos artificiais, mas… não há uma explicação razoável para o motivo pelo qual os humanos criam humanos e clones artificiais.
Se órgãos forem necessários, basta clonar os órgãos. A ciência e a tecnologia também mostram que clonar uma pessoa leva muito mais tempo, é menos eficiente e tem mais recursos do que clonar um órgão.
Mas se humanos artificiais são usados como trabalho, eles também são inferiores às máquinas em termos de eficiência. Mesmo para coisas como soldados usados para consumo, eles são inferiores ao controle de IA e à autoridade de baixo nível de robôs. Os que vêm são mais seguros. Afinal, a guerra dos clones… bem, todo mundo entende.
O que Fang Zheng não esperava era que depois de ouvir sua própria resposta, Fiore mostrou uma expressão intrigada.
“Máquina… humana? O que é isso?”
“…”
Ouvindo a pergunta suspeita de Fiore, Fang Zheng ficou sem fala por um tempo, é claro Sei que muitos mágicos não são bons ou não gostam de tecnologia moderna. Afinal, o idiota mecânico de Tosaka Rin nas Cinco Guerras também impressionou Fang Zheng. Porém… Você nem sabe o que é um robô, essa senhora?
De qualquer forma, Rin Tosaka sabia que o telefone podia ser usado para fazer ligações!
“Ferramentas humanóides feitas por máquinas que podem ser manipuladas por humanos para realizar um certo grau de trabalho. Você pode trabalhar 24 horas por dia sem comer, beber ou fazer uma pausa, hum… é por conta própria disciplina. É como uma marionete.”
Fang Zheng apresentou Fiore a Fiore brevemente, e quando ele ouviu isso, os olhos de Fiore se arregalaram de surpresa.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
“Os humanos externos podem fazer este tipo de dispositivo alquímico?”
“Não, ainda é um conceito… Bem, existem alguns resultados, mas não é feito em uma forma humana.”
Enquanto falava, Fang Zheng explicou a Fiore o que é um robô industrial, e quando ouviu a explicação de Fang Zheng, Fiore mostrou uma expressão um tanto emocional.
“Acabou sendo assim… Mas… o que isso tem a ver com a pergunta que você está pensando?”
“Bem, estou pensando sobre se deve ou não usar pessoas artificiais no nível moral. Pense nisso como um humano.”
Esta também é a questão que o Fundador está considerando agora. Os robôs não devem ser considerados humanos. Assim como o Fundador pensava antes, o loop de pensamento e o feedback de indução dos robôs são tudo. Isso é feito por meio de um programa criado e configurado por humanos. A crença de que os robôs possuem alma e vida nada mais é do que uma ilusão causada pelas emoções humanas.
Mas humanos e clones artificiais são outra história. Sua carne e sangue são realmente criados por humanos, mas sua maneira de pensar é diferente. No entanto, por que os ciborgues apareceram? É o fim deles que eles estão fazendo baterias humanas aqui?
Para ser honesto, Fang Zheng não é bom comentar se isso é humano. Porque a Árvore dos Mil Reinos não consumiu a carne e o sangue de outras pessoas para ganhar poder mágico como Ryunosuke e o Conjurador da Quarta Guerra Mundial. Ela também não usou a vitalidade dos habitantes da cidade para manter o poder mágico como a Mãe C nas Cinco Guerras.
Pelo contrário, para não envolver ao máximo as pessoas comuns, eles escolheram o método de “fazer o seu próprio ciborgue como uma bateria mágica”. Do ponto de vista puramente humano, isso já é um abordagem muito humana.
Moralidade nunca é um conceito fixo. Nada é “bom” ou “ruim”. O que importa é quem você representa e pensa em quem. Para usar uma analogia, os dois grandes países lutaram durante anos e sofreram pesadas baixas. Todos os anos, incontáveis pais perdem seus filhos e incontáveis filhos perdem seus pais. E finalmente, um dia, as duas potências decidiram usar outra forma de distinguir a vitória e a derrota. Eles criaram dois exércitos de robôs para substituir seus cidadãos no campo de batalha. Esses humanóides podem matar uns aos outros no campo de batalha e dependem do número de mortes para determinar o resultado dos dois países.
Os cidadãos desses dois países têm levado uma vida bela e pacífica desde então. Os pais podem levar seus filhos para brincar juntos, e as crianças também podem ter uma família feliz com seus pais. Eles podem até assistir a transmissão de TV, torcendo e torcendo pela luta contra o exército de ciborgues.
Como uma terceira pessoa, ver esta cena definitivamente vai achá-la engraçada e maligna.
Mas e quanto às pessoas dos dois países nele? Claro, a frase simples “Basta parar a guerra está bom” é naturalmente fácil de dizer, mas e se a guerra não puder ser interrompida?
Para deixar o ciborgue morrer? Ou deixar seus filhos ou pais irem para o campo de batalha e nunca mais voltar?
É como a Guerra do Santo Graal. Para quem está de fora, é apenas um simples “Não traia a Associação de Magia” ou “É melhor realizar a Guerra do Santo Graal em silêncio por você mesmo. Por que devo dizer isso especificamente? “, ou” The Magic Association deixou a Thousand Realms Tree sair de forma independente, de qualquer maneira, é apenas um grupo de mágicos de segunda categoria “.
Mas e as posições de ambas as partes?
Estranhos podem imaginar os magos comuns que foram excluídos do círculo central da magia simplesmente por causa de sua formação e história superficial, e só podem existir como seus “pneus sobressalentes” e “escravos”. Zangado?
Será que os de fora podem entender que a aristocracia aristocrática por dois mil anos foi subitamente oprimida pelo escravo que se levantou para resistir à raiva de um tapa na cara?
Isso é impossível.
É por isso que existe esta Guerra do Santo Graal. Uma parte está tentando usar o Santo Graal para detonar completamente a fumaça da rebelião. A outra parte tentou conter completamente essa rebelião por sua própria dignidade e, ao mesmo tempo, arrebatou o suposto Grande Santo Graal.
Para esta guerra, os dois “países” estão usando seus próprios métodos para fazer o melhor.
Esta é a chamada moralidade, que mudará de acordo com as diferentes posições. Como um paladino, Fangzheng naturalmente tem suas próprias opiniões sobre os requisitos de moralidade e posição.
Claro, se o Fundador for apenas uma pessoa, ele só precisa ajudar a si mesmo para parecer agradável aos olhos, e nada mais precisa ser considerado. Mas Fang é o líder do Palácio Tiandao, e cada movimento seu estará relacionado à segurança do Palácio Tiandao, então Fang Zheng deve garantir que sua posição esteja sempre equilibrada e relativamente correta.
“Senhorita Fiore, o que vai acontecer com esses ciborgues?”
“Isso…”
Ouvindo a pergunta de Fang Zheng, Fiore pensou por um momento.
“Depois que a Guerra do Santo Graal terminar, se eles sobreviverem, eles continuarão a viver como servos do Clã da Árvore dos Mil Reinos…”
“Pare!”
Quando Fiore estava falando, de repente, um copo de vidro ao lado dela estourou de repente, e então havia cacos de vidro entrelaçados a ele. Um homem artificial caiu do recipiente e o quebrou em direção a Fiore.
“Tenha cuidado.”
Vendo esta cena, Fang Zheng rapidamente deu um passo à frente e agarrou a cadeira de rodas de Fiore, puxou-a para trás e, ao mesmo tempo, estendeu a mão e deu um tapa no corpo do homem. Ele só ouviu um som de” boom “, no momento seguinte o homem artificial foi baleado diretamente por Fang Zheng e bateu fortemente em um canto da parede, e sua cabeça foi inclinada e não houve som.
Qual é a situação? há algum produto falso ou de má qualidade?
Fangzheng deu uma olhada no contêiner quebrado e virou a cabeça para olhar para Fiore.
“Srta. Fiore, você está bem?”
“Estou bem, obrigado, Sr. Fang Zheng… em vez disso, você … não está ferido.”
Ouvindo a pergunta de Fang Zheng, Fiore respondeu com um rosto levemente avermelhado em voz baixa. Agora, quando o vidro explodiu, se Fang Zheng não estivesse na frente dela, temo que os fragmentos de vidro seria Ele atingiu Fiore.
“Estou bem.”
Fang Zheng estendeu a mão, sacudiu suas roupas e jogou os cacos de vidro no chão. Nesse momento, ele ouviu o som, e outras pessoas artificiais vieram de perto. Eles começaram rapidamente limpe aqui. Fragmento. E Fang Zheng caminhou até a parede e olhou para o feito pelo homem.
Ele parece um adolescente, com cabelo branco curto e um corpo magro, mas, infelizmente, a sorte desse homem é muito ruim. Quando Fang Zheng atirou nele voando, a cabeça do cara. Ele pareceu acidentalmente bater na parede, e então toda a coluna cervical foi quebrada… Claro, ele estava morto.
Fangzheng só pode dizer uma coisa sobre isso…
“É realmente azar…”
Leia a Novel DIMENSIONAL CODE português – Capítulo 674: A própria posição moral do ser humano
Autor: Xibei Cat
Tradução: Artificial_Intelligence