
Capítulo 67: Piano, Xadrez, Caligrafia e Pintura – CONFUCIANISM AND TAOISM português – Novel Chinesa
Capítulo 67: Piano, Xadrez, Caligrafia e Pintura
As mãos de Zhuang Wei estão tremendo.
Ele sabia que estava sendo motivado. Ele originalmente pensava que mesmo se Fang Yun contra-atacasse, não seria nada e não causaria consequências imprevisíveis, então ele chegou aos problemas de Fang Yun e deu um suspiro de alívio para o Família Liu e deixe sua esposa e família Liu. Seja feliz.
Quem poderia imaginar que um solteiro deixaria uma simples criança modificar seus poemas!
Esse era o poema de Li Wenying, um literato que quase matou dragões, um oficial que ousou matar Jinshi diretamente, e até um louco que criticou o Zuoxiang como um cachorro velho.
Zhuang Wei sabia que mesmo que o poema fosse manchado assim, Li Wenying riria. Afinal, era um mal-entendido. Li Wenying não poderia ser culpado de atacá-lo como estudante, mas Li Wenying é velho O discípulo não conseguia rir. Wen É impossível para todos os funcionários do pátio rir, e é impossível para os literatos de Jiangzhou rir.
Essas pessoas encontrarão maneiras de dificultar as coisas para ele. Uma vez que o agarrem, não hesitarão em usar os métodos de punição mais severos. Se forem descuidados, serão proibidos de participar do exame imperial Habilidade.
As poucas pessoas que seguiram Zhuang Wei partiram em silêncio. Isso não era abandonar velhos amigos, mas aqueles que conheciam os assuntos atuais eram brilhantes.
Um Jiang Lang sempre admirou Li Wenying e não pôde deixar de praguejar: “A vergonha dos estudiosos, os insetos da academia de literatura, um homem que arruína a vida de uma criança e perde a face de estudiosos! Não vivam sozinhos! “Depois de falar, ele saiu com o rosto sombrio.
Depois de ficarem surpresos e ridicularizados, muitas pessoas olharam para Zhuang Wei com um pouco de pena, sabendo que ele havia acabado.
Fang Yun continuou a comer como uma pessoa normal.
Lu Yu disse com um sorriso malicioso: “Não diga algumas palavras?”
“O prazer de beber e comer é melhor do que ter problemas.” Fang Yun sorriu levemente e continuou comer.
Uma multidão de alunos acenou com a cabeça, um após o outro. Isso é o que um acadêmico deve ter.
Muitas pessoas estão apenas admirando o talento de Fang Yun e não sabem muito sobre seu personagem, especialmente aquelas das famílias nobres que souberam que o Palácio Yan Yuewen foi destruído e Liu Zicheng se ajoelhou para se desculpar. A sorte é demais dura, mas agora a atitude da sorte do outro lado mudou muito.
“Como esperado, ele é um grande talento que pode escrever” A inscrição da sala pobre “. A sala pobre está determinada a ser melhor, e a sala pobre é melhor para as pessoas.”
“No futuro, não desprezarei os alunos pobres. Não sou tão bom.”
“É difícil para nós em Jiangzhou estar entre os quatro grandes talentos. Não devemos ser arruinados por No futuro, se alguém manchar o nome do partido, lembre-se de ajudar.”
“Isso é natural. “Todos concordaram com a cabeça.
Zhuang Wei ficou com vergonha de ouvir essas discussões. Não apenas falhou em acertar Fang Yun desta vez, como também tornou Fang Yun famoso na Academia Estatal de Literatura.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Ele nunca se atreveu a ficar mais aqui e saiu com pressa.
Todos também saíram um após o outro.
Após a refeição, Fang Yun várias pessoas partiram e voltaram para Moxiangshe para estudar.
À tarde, a primeira e a segunda aulas ainda são ministradas pelo Sr. Wang, mas as duas últimas aulas são diferentes do normal, são aulas de Danqing. Fang Yun ficou surpreso quando ouviu o nome desta lição pela primeira vez, e então descobriu que este lugar não pode ser chamado de “pintura chinesa”, então não existe tal coisa como pintura chinesa.
Nas pinturas chinesas antigas, o vermelhão e o ciano eram frequentemente usados, por isso eram chamados de Danqing.
Nos primeiros dez dias do décimo, a Academia Chinesa de Literatura ensinará Danqing, Guqin, caligrafia e Go nas últimas duas tardes, todas as segundas, quartas, sextas e julho.
Quanto melhor for a caligrafia, mais forte será o poder da poesia de guerra. Esta é uma arte obrigatória para todos os estudiosos.
Danqing, Guqin e Go podem ser reparados ou não, porque os três não são apenas mais difíceis, mas também muito caros de praticar.
Guqin e Go comuns não têm poder. Somente depois de se tornarem Wenbao eles podem ter um poder poderoso.
A pintura não requer Wenbao, mas precisa de tinta de sangue de monstro para suportar o talento e a força, e muitas vezes leva mais de dez anos de prática para atingir o estado mais básico de “pintura poética”, possuindo um certo habilidade ofensiva, e é extremamente difícil se tornar um talento. Atualmente, apenas a pintura Gongbi pode ser usada em combate, e a pintura à mão livre não pode estimular o poder do talento.
No entanto, o poder da teoria da pintura com qinqi é muito inferior ao da poesia de guerra e consome a mesma quantidade de talento. O poder da pintura com qinqi é apenas um terço do da poesia de guerra.
Embora Qinqi não seja poderoso, sua vantagem é que ele pode atacar continuamente.
As pinturas podem ser armazenadas por um determinado período de tempo, e a única maneira de salvar os poemas de guerra é o “livro sagrado”. Exceto para a família semissagra, quem quiser obter o ” livro sagrado “só pode ser obtido por meio da montanha de livros. É apenas um ou dois livros, e sua escassez é ainda maior do que a da grande literatura confucionista.
Fang Yun decidiu se concentrar na prática da caligrafia. Se ele passa seu tempo pintando piano e xadrez, não vale a pena. Mas para dominar o uso básico de piano e pintura de xadrez, ele deve ser capaz de usar piano, xadrez e Wenbao. Não é adequado para um estudo mais aprofundado no momento.
Fang Yun tinha lido alguns livros antes. A caligrafia do Continente Shengyuan foi a primeira a ser valorizada, enquanto a pintura de Qinqi foi ignorada. Ela só se desenvolveu gradualmente nos últimos duzentos anos. Como uma trilha, A pintura Qinqi tornou-se uma subsidiária, mesmo que alguns literatos talentosos trabalhem duro para estudar a pintura Qinqi, o desenvolvimento ainda é lento.
“Pegue a pintura como exemplo. Embora o desenvolvimento seja bom, apenas algumas pessoas como o estudioso Gu Kaizhi têm o nome da pintura, e o sábio da pintura Wu Daozi e outros artistas famosos ainda não nasceram. Alguns das gerações posteriores são bem conhecidos. Dezoito pinceladas, esfregando e vários métodos de manchas apareceram apenas em uma pequena parte.”
Fang Yun estava pensando em seu coração, Sr. Xiao, que ensina pinceladas meticulosas, entrou. Este não é um narrador. É um funcionário ocioso do sétimo ano da Academia Estatal de Literatura, que ama muito Danqing, mas não se interessa por caligrafia.
Durante o intervalo, Fang Yun soube de Li Yuncong e os outros que o Sr. Xiao já havia alcançado o estado “poético e artístico” do primeiro estado de Danqing e está atingindo o segundo estado de “semelhante à vida” , mas ele nunca pode romper.
O Sr. Xiao é uma pessoa séria. Ele caminhou até a parte de trás da mesa, Fang Yun e as outras seis pessoas se levantaram para cumprimentá-lo. Ele acenou com a cabeça e gesticulou para que todos se sentassem.
“Você é Fang Yun?” A expressão do Sr. Xiao era monótona, mas seu tom era muito gentil.
“Sim.” Fang Yundao.
“Você já aprendeu Danqing antes?”
“Nunca.”
O Sr. Xiao pensou por um momento com o rosto em branco e disse: “Não posso atraso para você Para os cursos de outras pessoas, tenho um plano de aula aqui. Você pode fazer para estudo autônomo. Se não entender nada, pode me perguntar depois da escola. Estou na biblioteca nos dias de semana. Se houver não é claro, você pode vir e me perguntar a qualquer momento.”
“Sr. Xie Xiao. “Fang Yun deu um passo à frente agradecido, pegou o plano de aula do Sr. Xiao e sentou-se atrás para ensinar a si mesmo.
Quando o Sr. Xiao começou sua palestra, Fang Yun olhou para o plano de aula abaixo. Este plano de aula primeiro explicou o conhecimento de caneta, tinta, papel, pedra de tinta e pigmentos necessários para uma pintura meticulosa. Conforme Fang Yun o lia, sua mente automaticamente veio à mente. Uma cópia do “Plano de ensino de pintura meticulosa” de Yao Mingkui, um mestre da pintura meticulosa, tem muitos textos que Fang Yun pode comparar.
O plano de aula do Sr. Xiao envolve muitos pigmentos e materiais exclusivos do Continente Santo Yuan, incluindo cabelo ou sangue de monstro. Quando Fang Yun lê em silêncio, naturalmente formará um livro no mundo dos livros estranhos.
Fang Yun terminou de ler o conhecimento básico e quando se tratava de técnicas de pintura, o problema apareceu. O plano de aula no mundo dos livros era mais correto do que o plano de aula do Sr. Xiao, e Fang Yun teve que abandonar o Sr. Xiao’s. “Sr. Yao”.
Fang Yun gradualmente ficou fascinado. Ele olhou principalmente para os planos de aula no estranho mundo dos livros e não voltou atrás nos planos de aula do Sr. Xiao por um longo tempo.
O Sr. Xiao olhou para Fang Yun várias vezes durante a palestra e descobriu que não virava a página há muito tempo. Ele parecia estar em um torpor superficial. Ele secretamente suspirou em seu coração que esse grande talento não se interessava pela pintura e ficou muito decepcionado.
Alguns alunos descobriram o problema e foram ver Fang Yun secretamente, tentando lembrá-lo, mas ele estava abaixando a cabeça e não conseguia ver a dica.
O tempo passou pouco a pouco, Fang Yun foi muito rápido em Qishu Tiandi. Antes de o Sr. Xiao terminar sua palestra, ele havia lido o “Plano de Ensino de Pintura Meticuloso” completo e alguns dos termos que não leu. Encontrar explicações em outros livros deu a Fang Yun uma grande compreensão e até mesmo interesse pela pintura de Gongbi.
“É uma pena que não possa me distrair agora. Ainda pratico bem minha escrita e leio os clássicos sagrados. Pelo menos tenho que ser admitido no acadêmico antes de encontrar tempo para aprender a pintar.”
Fang Yun deixou o livro Tiandi começou a ler os planos de aula do Sr. Xiao.
Desta vez ele não estava estudando, mas comparando o “Plano de Ensino de Pintura Meticuloso” Ele o desviou rapidamente e encontrou muitas brechas e erros.
A rápida virada de página de Fang Yun foi descoberta pelo Sr. Xiao, que apenas franziu a testa sem dizer nada.
Após a palestra, o Sr. Xiao disse: “Fang Yun, já que você leu o curso de hoje, deixe-me perguntar, o que há de errado com a imagem da peônia de Lu Yu?”
Fang Yun não não sei se o Sr. Xiao entendeu mal que ele não estudava. Achou que era um exame normal da escola. Virou-se para olhar o quadro na mesa de Lu Yu e disse casualmente: “Falando primeiro da folha de flor, a ponta da folha da flor é muito grosso. Mas as raízes das flores e folhas são muito finas, o que viola a luz e a sombra básicas.”
O Sr. Xiao não pôde deixar de arregalar os olhos e se aproximou rapidamente e disse: “Você pode ver o problema dele de relance! Luz e sombra? Eu? Não há plano de aula na escola, você pode explicar?”
Os cinco talentos ao lado olharam para Fang Yun juntos e Lu Yu disseram: “Fang Yun, você nem entende Danqing? Você acabou de dizer que não pintou. Você pode obter novos insights apenas lendo o plano de aula de seu marido?”
Fang Yun viu que os olhos dessas seis pessoas estavam errados e disse apressadamente: “Eu apenas disse casualmente, não me interpretem mal.”
Não sei o que o Sr. Xiao disse severamente:” Ora, você, o ex-santo, tornou-se o criado do príncipe, então me despreza, o pequeno oficial de sétimo grau que ensina Danqing?”
Fang Yun sabia que o Sr. Xiao era mais real quando ouviu isso. Se ele mudasse para o Sr. Wang, ele o enganaria, mas este Sr. Xiao era muito antiquado para ser vago.
Fang Yun estava secretamente em seu coração. Eu estava ansioso, para não dizer não, eu disse que deveria ser razoável, depois de algumas respirações de silêncio, tive uma ideia, lembrei-me disso quando entreguei o ” Fox to the rhyme “para o livro de Zhou Zhu para registro, eu disse que estava sentado perto do rio e meditando antes de ser reservado pelo livro de Zhou. Elogiado como” Iluminação pela margem do rio”.
“Embora eu não aprendi a pintar, quando era jovem, muitas vezes pensava em escrever poesia à beira do rio. Se estivesse cansado, pegava galhos e pintava na areia. Naquela época, eu só conhecia rabiscos, mas não entendi nada. Depois de ler o plano de aula do Sr., de repente percebi isso.”
“Você está realmente olhando para o meu plano de aula? Então você explica o que é luz e sombra? “A expressão do Sr. Xiao diminuiu muito.
Fang Yun não conseguiu esconder à primeira vista. Ele só conseguiu lançar a teoria de” yin e yang, claro e escuro “e os” três aspectos “do esboçar em pinturas tradicionais chinesas e apontou para a pintura: “Existem três lados da luz e da escuridão, a saber, o lado brilhante, o lado cinza e o lado escuro. Adicionar sombras pode expressar a luz e tornar as folhas mais reais. “Fang Yun quase falou mais tridimensionalmente.
Leia a Novel CONFUCIANISM AND TAOISM português – Capítulo 67: Piano, Xadrez, Caligrafia e Pintura
Autor: Eternal Fire
Tradução: Artificial_Intelligence