
Capítulo 3052: Terras perigosas e governança benevolente – CONFUCIANISM AND TAOISM português – Novel Chinesa
Capítulo 3052: Terras perigosas e governança benevolente
É normal que um grande confucionista ou um semi-sábio critique os santos, e também há críticas aos santos confucionistas, mas este tipo de texto: será revisado pelo santo tribunal e entregue ao semi-sábio encarnação para uma decisão.
Afinal, qualquer grau de crítica afetará o longo rio de estradas sagradas humanas e pode causar uma crise nas estradas sagradas humanas.
Criticar os santos é uma coisa boa, mas se você criticar com muita severidade e razão, será uma coisa ruim. É muito provável que alguns estudiosos da sagrada doutrina não sejam capazes de entender, o que levará a uma coragem literária estilhaçada.
Além disso, criticar os santos é um método mais utilitário, seja pela superioridade ou na luta pelos santos.
Fang Yun se tornou um semi-sábio. Não há necessidade de pisar na família confucionista e não há disputa sagrada com a família confucionista. Por que Confúcio deveria ser criticado?
O estudioso que acabou de torcer pela Concessão da família confucionista de repente se sentiu extremamente cansado. Como é que o Continente Santo Yuan não se estabilizou desde que Fang foi transportado de volta, e as ondas não pararam e subiram novamente. Primeiro, o Rei Dragão dos Três Mares Shengyu, Então Qingjun foi decapitado, e então o teste foi conduzido por homens e mulheres. Mais tarde, a família Kong teve azar, e agora um incêndio queimou o velho de Kong Sheng.
Fang Yun parece estar morrendo, e ele está morrendo.
Você está vivo, ok? Por que está sempre bagunçando!
Independentemente do texto da outra parte: como você é caluniador, os leitores ainda leem o texto completo a sério.
Fang Yun aprovou o primeiro artigo de Confúcio, a benevolência das mulheres. Vendo isso, o erudito soltou um suspiro de alívio, dizendo que Confúcio era previdente demais antes de sua canonização. Também houve comentários, e até mesmo a família confucionista o admitiu.
O artigo de Fang Yun acusava Kong Sheng de que, como ele conhecia o monarca ignorante naquela época, ele não deveria ter a ilusão inerente e não precisava encontrar o Senhor Ming para desertar. Em vez disso, ele deveria agarrar o sede de Lu Jun e unificar toda a raça humana.
Essa crítica não é séria, e todos correram para ler o segundo artigo.
O segundo, hesite. Não importa quando todo mundo vê.
Naquela época, havia espécies rebeldes ou monstros que criaram problemas, publicaram vários clássicos de falsos sábios e até adulteraram o conteúdo de “Os Analectos”, difamaram os sábios da raça humana e criaram algumas inconsistências óbvias contente. Mesmo que não haja conteúdo que seja adulterado, as escrituras originais dos sábios também registram algumas fraquezas humanas de Confúcio. Ele não é perfeito em olhar para frente e para trás em alguns assuntos.
Todos viram o terceiro artigo e ficaram surpresos que este terceiro artigo foi o primeiro em milhares de anos.
Fang Yun criticou Confúcio por seus ideais políticos, respeitando cegamente os antigos e um vácuo no céu!
Vendo esta terceira crítica, muitos estudiosos com alto status acadêmico não apenas não ficam zangados, mas suspiram.
Tanto, finalmente alguém disse o que algumas pessoas queriam dizer.
Embora Kong Sheng tenha algumas falhas, ele é um verdadeiro modelo em muitos lugares em termos de ensino e educação de pessoas e no trato com pessoas e coisas. Os princípios que ele fala, suas palavras e ações são cheios de sabedoria, e sua herança é imortal.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Fang Yun acredita que a benevolência de Kong Sheng está certa, mas “governança benevolente” é um castelo no ar.
Na verdade, a raça humana discutiu isso em várias reuniões privadas, especialmente a Fajia e outros membros da família, mas como estava muito envolvida, eles não acusaram Kong Sheng a esse respeito. Cada família também pode ser afetada.
Mas agora é diferente: Fang Yun roubou diretamente o poder político do Confucionismo, e a influência sobre o Confucionismo seria muito menor.
Fang Yun discute por que as ideias políticas de Kong Sheng estão no vácuo de dois ângulos.
O primeiro ângulo é a natureza humana. Fang Yun tirou os dados que ele e os médicos haviam investigado anteriormente e usou as preferências e temperamentos dos irmãos gêmeos que estavam separados desde a infância como argumentos.
Esta pesquisa foi usada antes para provar que as pessoas nascem com características inerentes. Mesmo que irmãos gêmeos cresçam em ambientes diferentes, mesmo que nunca tenham se conhecido, eles crescem e têm muitas preferências Ou os hábitos serão surpreendentemente consistentes.
Fang Yun usou este argumento para provar que existem coisas inerentes à natureza humana que são extremamente difíceis de mudar. Kong Sheng acredita que monarcas e ministros estão dispostos a exercer um governo benevolente e que o povo pode ser educado por governança benevolente. Este é um pensamento ilusório ingênuo.
Segunda perspectiva de Fang Yun, ideal e realidade.
Fang Yun acredita que embora Kong Sheng tenha crescido passo a passo a partir de um ponto de partida rudimentar e baixo, e eventualmente se tornou um pedigree da raça humana, e criou o conceito de governança benevolente, ele finalmente embarcou na estrada de construir castelos no céu e esquecer a coisa mais importante.
Essa é a última etapa da “política”.
Uma família que vive no solo amarelo cultiva milho ou abre um campo de arroz para cultivar arroz? O arado de ferro fundido deve ser uma lâmina curva ou reta? Uma criança deve ser intimidada por outra criança deve reconciliar as duas partes ou punir o agressor? O que uma mulher deve fazer quando perde o marido e briga pela propriedade da família com a barriga de grávida? Se uma mulher é forçada por seus pais a se casar com alguém de quem não gosta é engolir sua voz ou se opor bravamente
Essas inúmeras questões são o último passo na política e requerem soluções concretas e realistas.
A raça humana tem incontáveis pessoas, incontáveis mentes, incontáveis modos de vida e incontáveis dificuldades.
O que a raça humana mais precisa é uma maneira de resolver o problema e uma maneira melhor de resolvê-lo.
Um governo benevolente nunca foi o mais necessário para a raça humana.
A inovação contínua é.
Fang Yun acredita que não existe nenhum tipo de educação, ou seja, todos podem receber educação. É correto, todos podem ser Yao e Shun, e também é possível, mas esse processo não é buscar o atraso de Yao, Shun e Zhou. A cultura, sistema ou modo de vida, mas através de aprendizado contínuo e esforços contínuos para alcançar o estado mais elevado do coração.
É absolutamente correto aderir ao excelente espírito dos ancestrais, e devemos continuar a aderir a ele, mas a adoração excessiva dos ancestrais e o desprezo do presente e até do futuro inevitavelmente levarão à decadência!
As pessoas podem ser benevolentes, mas a política não.
Governança benevolente significa inevitavelmente subjugação nacional.
Fang Yun finalmente citou inúmeros exemplos na história, como as Cinco Dominações do Período da Primavera e do Outono, os Sete Heróis do Período dos Reinos Combatentes, a continuação das Dinastias Qin e Han e a força de cada país da raça humana. Quebrou a ilusão.
Fang Yun reiterou no final deste artigo que ele pessoalmente espera que a raça humana exerça um governo benevolente, mas de fato, na estrela de Saint Yuan onde o fraco e o forte, e nos mundos mais perigosos, a governança benevolente é um veneno potente.
Fantasia e ideal devem ser distinguidos. Os ideais devem ter e podem ser realizados, e a governança benevolente deve ter apenas uma fantasia irrealizável.
A governança benevolente pode ser usada como um disfarce, e pode até mesmo ser fingida como absolutamente correta, fingindo ser o conceito de universalização do mundo, mas se for estritamente aplicada e seus próprios cidadãos acreditarem, ela será tornar-se algema de um grupo étnico, e até mesmo uma guilhotina!
Confúcio acredita que a benevolência pode resolver tudo, enquanto Mêncio separadamente combinou benevolência e política e focou na benevolência. Portanto, este terceiro artigo não apenas critica Confúcio, mas também critica Mêncio.
Quando algumas pessoas vêem isso, elas sentem que Fang Yun parece estar comedido e com ciúmes. Isso não é criticar os santos, nem é principalmente acusar um governo benevolente. É mais como dizer que somos prestes a encontrar uma “governança benevolente” que não pode ser resolvida. Se você não abandonar algo, seu inimigo inevitavelmente enfrentará a destruição.
Leia a Novel CONFUCIANISM AND TAOISM português – Capítulo 3052: Terras perigosas e governança benevolente
Autor: Eternal Fire
Tradução: Artificial_Intelligence