
Volume 3. Capítulo 5. Preço (parte 2). – COILING DRAGON português – Novela leve
Volume 3. Capítulo 5. Preço (parte 2).
O Conde Juno ainda estava hesitante em fazer sua oferta, planejando apostar em 30 de junho. Com o tempo, o valor das três esculturas continuou a aumentar. Considerando que mesmo um escultor especialista estimou o valor da obra em cerca de mil ouro, o preço cresceu muito lentamente.
500 moedas de ouro. 510 moedas de ouro. 515 moedas de ouro.
Os pedidos continuaram a crescer lentamente. Em 29 de junho, eles haviam aumentado para 625 moedas de ouro.
30 de junho.
O conde Juno não apareceu corrente pela manhã, o que era bastante raro. Ele esperou até escurecer porque a Galeria Pru não fecha antes da meia-noite. Naturalmente, as três esculturas de Linglei serão retiradas do leilão à meia-noite.
“Ontem o preço era de 625 moedas de ouro. Eu serei o último a propor “, o conde Juno sorriu enquanto caminhava em direção às três esculturas.
“900 moedas de ouro? Que idiota fez essa oferta? “- Vendo uma taxa tão alta, o Conde Juno explodiu de raiva.
Ontem o preço era de apenas 625 moedas de ouro, mas por um dia subiu tão abruptamente. Embora o Conde Juno estivesse cheio de raiva, ele não podia mudar nada. Ele decidiu apenas esperar pacientemente. Depois de uma longa espera, ele finalmente levantou a cabeça para olhar o relógio pendurado no alto da galeria.
“Já são 23h. A galeria será fechada em uma hora, “- uma sugestão de sorriso foi lida no rosto do conde.
Na Santa Capital, o Conde Juneau pode estar considerado um homem de classe média. Em sua juventude, a contagem era bastante pobre. No futuro, graças a investimentos bem-sucedidos, ele foi capaz de mudar o estado de seus negócios e ganhar dinheiro com isso. Sua atual condição financeira pode ser estimada em várias centenas de milhares de moedas de ouro e atribuídas às camadas nobres muito ricas da população.
“Conde Juno, você está aqui também? “um homem de meia-idade com uma camisa justa sorriu e se aproximou.
Vendo este homem, o rosto do Conde Juno mudou, mas ele ainda era capaz de sorria calmamente: “Conde Demme [De”mu]! São quase onze. Por quê você está aqui?”. Em seu coração, o conde Juno sentia que sua aparência não era um bom presságio.
O conde Juno e o conde Demme eram conhecidos colecionadores de esculturas nos nobres círculos de a Capital Sagrada.
“Eu? Por causa dessas três esculturas, é claro – o conde Demme coçou o bigode casualmente e depois continuou, satisfeito consigo mesmo. “Conde Juno, olhe. As linhas e auras dessas três esculturas são incrivelmente hipnotizantes. Um especialista que foi capaz de reproduzir tal aura única certamente também deve ser uma pessoa única. “
O coração do Conde Juno afundou.
Certamente…
O conde Demme também foi capaz de ver o verdadeiro valor dessas três esculturas. Como chegou tarde à galeria, é óbvio que o seu objetivo era adquiri-los.
“Senhorita, venha aqui, por favor,” o conde Demme se virou educadamente para uma garota que trabalhava na galeria, que já caminhava em direção a eles com um sorriso. O conde Demme apontou para três esculturas de Linlei. “Estou disposto a pagar mil moedas de ouro por cada uma dessas esculturas.”
O balconista disse educadamente: “Espere um minuto.”
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Ela pegou seu caderno e fez algumas anotações nos pedaços de papel, que colocou ao lado das obras.
“Mil moedas de ouro?” Os músculos do Conde Juno se contraíram involuntariamente.
O Conde Demme disse a ele com um sorriso : “Conde Juno, estas três esculturas são verdadeiramente excepcionais. Eu entendi bem que você também veio aqui tão tarde, e não ficou em casa, justamente por causa dessas três esculturas? “
O conde Juno bufou levemente.
“Não esperava que o Conde Demme estivesse tão interessado nessas esculturas. Para ser honesto, eu não tinha prestado muita atenção a eles até este ponto. Deixe-me dar uma olhada nelas primeiro “, o conde Juno sorriu, depois se virou e começou a estudar intensamente três esculturas, ignorando completamente o conde Demme.
Vendo o cena se desenrolou, o conde Demme zombou mentalmente: “Velho, você realmente acha que pode esconder seu plano de mim?”
Como o murmúrio da água em um rio, a música continuou a tocar no salão principal da Galeria Pru. O conde Juno e o conde Demme olharam calmamente para as várias esculturas. A galeria estava mais silenciosa do que nunca.
“Dong… Dong…”, – o relógio nas paredes começou a bater.
Já era meia-noite.
“Senhorita, por favor, venha aqui,” Conde Juno se voltou balconista da galeria, que imediatamente apareceu…
“Estou pronto para comprar essas esculturas por 1010 de ouro”, – o Conde Juno fez sua oferta no último momento.
Um trabalhador de galeria viu que a última aposta em esculturas era exatamente 1000 moedas de ouro. Ela involuntariamente lançou um olhar surpreso na direção do conde Juno. Era estranho que o conde Juno acrescentasse dez moedas de ouro em vez de uma.
“Por favor, espere um minuto”, – o funcionário da galeria tirou um caderno.
“Earl Juno, você realmente levantou apenas dez moedas de ouro? Oh, ok… Eu ofereço 1100 moedas de ouro! “- soou a voz clara do Conde Demme. O conde Juno franziu a testa ao se virar para olhar para o conde Demme, que, como que por acaso, caminhou fervorosamente em sua direção com um olhar arrogante.
Acontece que o tempo todo o conde Demme estava observando o conde Juno e, assim que o conde Juno fez sua proposta, ele decidiu intervir.
“Aposto 1200”, disse o conde Juno em voz baixa, sua voz claramente cheia de raiva e indignação. Vendo a luta que se aproximava entre os dois nobres, o galerista fechou o livro e se afastou, decidindo assistir a “batalha” com prazer. A equipe da Galeria Pru gostou de assistir a essas batalhas por preço.
O conde Demme olhou surpreso para o conde Juno: “Conde Juno, até as esculturas no especialista quarto custava apenas cerca de mil moedas de ouro. Como uma pessoa econômica como você pode estar disposta a pagar 1.200 ouro? “
Econômica?
Aqui seria a palavra mais apropriada – mesquinho! O Conde Juno era conhecido por sua mesquinhez.
“Conde Juno, mesmo que você esteja disposto a pagar 1200 moedas, como posso ser mesquinho? 1300 moedas de ouro!”
O olhar do Conde Juno estava gélido:” Estou disposto a oferecer um preço tão alto por essas três esculturas só porque gosto delas. Seu valor real é apenas cerca de mil ouro ou mais. 1500 moedas de ouro! Se você, conde Demme, está pronto para fazer uma aposta maior, então que seja, eu os darei a você “, o conde Juno fez sua oferta final.
Honestamente, o conde Demme não era tão astuto quanto o conde Juneau. Ele foi incapaz de reconhecer completamente a aura única e incomum dessas esculturas.
Aos olhos do Conde Demme, essas esculturas não escondiam nenhum segredo. Eram três belas obras de arte no valor de mil ouro ou mais. Aumentar o preço por eles, em seu entendimento, não fazia nenhum sentido.
“Ha ha,” Conde Demme riu. “É tão raro ver o Conde Juno oferecer um preço tão generoso. Em homenagem a este evento, é claro que não vou tirar de uma pessoa as coisas que ela gostou. Três esculturas são suas, Conde Juneau.”
Somente depois disso, o funcionário da galeria decidiu fazer as devidas anotações no caderno.
“Meu senhor, já é meia-noite. A galeria está prestes a fechar. Conde Juno, amanhã organizarei as pessoas para entregar as esculturas a você “, o balconista sorriu educadamente. Só agora, após o leilão terminar, o conde Juno pode sorrir calmamente de volta.
O conde Juno lançou um olhar desprezível para o conde Demme. Ele pensou consigo mesmo: “Criança. Quantos anos você acha que passei analisando esculturas de pedra? Você não tem experiência e quer superar minhas apostas? “
Leia COILING DRAGON português – Volume 3. Capítulo 5. Preço (parte 2).
Autor: 我吃西红柿, Wo Chi Xi Hong Shi, I Eat Tomatoes
Tradução: Artificial_Intelligence