
Volume 3. Capítulo 4. Preço (parte 1). – COILING DRAGON português – Novela leve
Volume 3. Capítulo 4. Preço (parte 1).
Na Galeria Pru. Sob o som de música sofisticada, todos os visitantes examinaram silenciosamente uma escultura após a outra.
A galeria foi dividida em um salão principal, um salão de especialistas e um salão dos mestres.
O salão principal da galeria ocupava um espaço enorme, com um grande número de obras nele contidas. No canto nordeste da galeria havia três peças de arte, cada uma emitindo uma aura única. Qualquer pessoa que tenha passado um pouco do seu tempo estudando a escultura pode senti-la.
Mas devido ao fato de estar na galeria tinha mais de dez mil obras, pareciam agulhas escondidas em um imenso oceano. Para quem veio aqui para fazer compras, essa nuance causou alguma dificuldade.
“Na maioria das esculturas neste salão, havia um vazio interior. Eles têm forma, mas não têm alma.”
O conde Zhunuo, de cento e oitenta anos, vagou lentamente pelo corredor principal, seu olhar varrendo de trabalho para trabalho. Os únicos hobbies do conde Juno eram esculturas. Todas as manhãs, o conde examinava as obras da Galeria Pru.
Mas, no entanto, no salão principal da galeria havia algumas esculturas que podiam atrair atenção e interesse Conde Juneau.
“Milorde, você já encontrou esculturas que poderiam prendê-lo aos vivos?”, perguntou uma bela escolta que caminhava ao lado dele. Como o conde visitava a galeria todas as manhãs, todos os funcionários da Galeria Pru o conheciam muito bem.
O conde Juno balançou a cabeça e riu: “Não, ainda não consegui olhar para nada.”
“Meu senhor, a qualidade das esculturas aqui é muito inferior à das esculturas do salão dos especialistas e do salão dos mestres. Por que você passa tanto tempo todas as manhãs olhando ao redor do salão principal? “- perguntou o funcionário da galeria com curiosidade.
Não entendo. Existem inúmeras esculturas nesta sala. Buscar “pepitas” na “lama” traz sensações incomparáveis ”.
“Sim?”, – a garota olhou para o Conde Juno com um olhar questionador.
O Conde Juno não disse mais nada. Ele continuou a avaliar uma escultura após a outra sem parar, e quando se aproximou das três peças de arte de Linglei, seus olhos brilharam. Avaliando esculturas por mais de um século, ele percebeu imediatamente que as três esculturas à sua frente eram especiais.
“Calmo, naturalmente, indiferente e orgulhoso..”.
Elogios escaparam involuntariamente dos lábios do Conde.
Obras de arte que poderiam para causar uma boa impressão, deve haver uma certa essência. À primeira vista, o conde Juno percebeu que uma aura calma, orgulhosa e especial emanava dessas três obras de arte. Foi essa aura única que atraiu o gráfico durante sua busca.
“Venha aqui e me ajude a fazer uma aposta. Estou pronto para licitar essas três esculturas. Para cada um deles estou pronto para dar cem moedas de ouro “, – o conde Juno voltou-se para o funcionário da galeria.
A mulher sorriu suave e imediatamente puxou um caderno. Depois de anotar em três folhas de papel os números das esculturas e o preço do lance feito para cada uma das obras, ela os colocou ao lado das esculturas. “
Enquanto a balconista da galeria fazia seu trabalho e tomava notas, o Conde Juno continuou a apreciar as esculturas.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
“Espere um segundo!” Enquanto contemplava a escultura do Dragão Relâmpago, os olhos escuros de Juno brilharam novamente de entusiasmo. – Como isso é possível? As escamas do dorso do Dragão Relâmpago e as linhas de suas pernas tinham a mesma estrutura entalhada, como se o autor nem tivesse trocado os instrumentos. Simplificando, os flocos tiveram que ser cortados com um cinzel fino, enquanto a perna teve que ser esculpida com um cinzel reto. Não importa o quão habilidoso seja o escultor, é impossível esculpir todas as linhas e elementos sem “fazer a transição” cem por cento perfeito!
O conde Juno estudou escultura por um século.
Na verdade, ele não era rico e nobre antes, mas graças ao seu olhar tenaz, comprou esculturas a preços mais baixos do que custam e as revendeu em outros os colocam por uma grande quantia. Assim, o conde Juneau se tornou um dos nobres mais ricos da cidade de Fenlai.
“Será que essas obras foram esculpidas com apenas uma ferramenta? Impossível! Que outra ferramenta, além de um cinzel fino, poderia ser usada para esculpir detalhes tão refinados, perfeitos e primorosos em todas as escalas da escultura? “O conde Juno franziu a testa e se concentrou desesperadamente enquanto estudava o trabalho. Ele nunca tinha visto algo tão estranho.
“Milord?” Chamada.
Os olhos do conde Juno brilharam. Ele mentalmente disse: “Eu não esperava encontrar uma peça de arte tão única no salão principal da Galeria Pru. Não posso deixar que outros vejam essas obras. Se eu fizer um lance de cem moedas de ouro, os outros licitantes serão especificamente notificados da superação. Isso pode atrair atenção desnecessária e, por fim, aumentar o preço significativamente. “
O conde Juno imediatamente tomou uma nova decisão.
Ele decidiu deixar a escultura em paz por alguns dias e voltar mais tarde, antes do final do leilão, para fazer seu lance.
“Ajude-me a cancelar minha aposta”, o conde Juno virou-se para a mulher ao lado dele.
“Cancelar? “- o funcionário da galeria ficou surpreso. De acordo com as regras da galeria, uma vez feita uma aposta, ela não pode ser cancelada. Mas o Conde Juno era um cliente muito velho e antigo da Galeria Pru, então a mulher decidiu retirar três novos pedaços de papel com notas sobre o preço, que estavam ao lado das obras.
“Posso perguntar ao meu senhor conde, por que você desistiu da aposta?” perguntou a mulher.
O conde Juno sorriu enigmaticamente: “Você não precisa saber disso. Ah, sim, quero perguntar há quantos dias essas esculturas foram exibidas?”
A mulher folheou suas anotações e sorriu:” Essas três esculturas ficarão em exibição até 30 de junho. Eles foram colocados ontem no corredor principal. “
O conde Juno acenou com a cabeça ligeiramente.
“Ok, vou caminhar ao redor do corredor por um tempo e observar. Você pode ir e fazer seus negócios”, disse o conde Juno com um leve sorriso.
Na verdade, seu coração parecia estar saindo do peito. Com base em sua estimativa, o verdadeiro valor dessas três esculturas deve ser da ordem de três mil peças de ouro. Uma escultura comum de um especialista valia cerca de 1.000 peças de ouro, mas essas três esculturas foram esculpidas de uma maneira muito original. Com base apenas neste detalhe – o preço pode disparar.
…
O conde Juno, como antes, continuou a visitar a galeria todos os dias. Exatamente como esperava, devido à abundância de esculturas na Galeria Prou, ninguém conseguiu descobrir o verdadeiro valor destas três obras. Mesmo se alguém notasse algo, eles só poderiam sentir que as esculturas eram boas, mas não podiam discernir totalmente seu verdadeiro valor.
10 de junho.
O conde Juno mais uma vez chegou à Galeria Pru. Andando acidentalmente no corredor principal, ele passou por muitas obras. Mas assim que alcançou as três esculturas de seu interesse, sua expressão mudou. Ao lado de cada uma das esculturas havia pedaços de papel com uma nova taxa.
Três esculturas de pedra, cada uma com um preço de trezentas moedas de ouro.
Vendo esta proposta, o Conde Juno ficou furioso: “Tolo! Mesmo que você tenha percebido o verdadeiro valor da escultura, por que está fazendo um lance tão alto imediatamente? Isso vai atrair muita atenção desnecessária para eles. “O coração do conde estava cheio de raiva, mas não havia nada que ele pudesse fazer a respeito da situação. Ele não tem o direito de retirar a oferta de outra pessoa.
O que ele mais temia aconteceu.
12 de junho.
Earl Juno se aproximou das três esculturas novamente. Mas o preço mudou mais uma vez.
“Quinhentas moedas de ouro?” Os olhos do conde Juno se estreitaram.”Parece que algumas pessoas foram capazes de apreciar as esculturas no nível adequado.”
Leia COILING DRAGON português – Volume 3. Capítulo 4. Preço (parte 1).
Autor: 我吃西红柿, Wo Chi Xi Hong Shi, I Eat Tomatoes
Tradução: Artificial_Intelligence