
Volume 1. Capítulo 6. Ring of the Wriggling Dragon (part 1). – COILING DRAGON português – Novela leve
Volume 1. Capítulo 6. Ring of the Wriggling Dragon (part 1).
Sob o sol poente, nuvens de arco-íris pareciam cobrir metade do céu, lançando sua tonalidade vermelha em todo o mundo.
“Limpando a sala de parto é muito fácil. “.
Indo para a sala de parto, Linlei se certificou de que estava totalmente preparado. Ele reservou uma hora para este trabalho, mas depois de apenas quinze minutos, ele já estava terminando a limpeza.
No continente Yulan, o ano foi dividido em doze meses, cada mês por trinta dias, cada dia por vinte e quatro horas e cada hora por sessenta minutos.
A maioria das famílias nobres possuía um relógio antigo e era capaz de dizer a hora com precisão. Alguns indivíduos muito ricos ou de status muito elevado até possuíam relógios de pulso cuidadosamente calibrados.
“A sala de partos foi colocada em ordem todos os meses. Francamente, em apenas um mês, a sala de partos não ficará muito suja. Tudo o que você precisa fazer é apenas tirar a poeira. Tenho quase uma hora antes do início do meu treino. O que devo fazer? “- Entediado, Linlei olhou em volta.
A antiga mansão do clã Baruch tinha uma história de cinco mil anos.
O jardim da frente era limpo todos os dias, mas os quartos no quintal muito maior, longe da sala de parto, estavam cobertos de poeira e até mesmo as paredes estavam rachados. Gramíneas selvagens e líquenes verdes escuros cobriam o chão e até subiam pelas paredes.
“Ohhh…”
Vendo a arquitetura decrépita, os olhos de Linlei desapareceram lentamente. “Muitos lugares no quintal não são visitados há séculos. Eu me pergunto se há algum item valioso e antigo lá? “
Pensando nisso, o coração de Linlei começou a bater forte.
“Se eu conseguir encontrar alguma coisa valiosa e dá-la ao meu pai, sem dúvida ele ficará muito feliz”, Linlei respirou fundo e imediatamente entrou no antigo quarto ao lado com a sala de parto. Passo a passo, ele caminhava com cuidado, empunhando nas mãos um robusto bastão de madeira, que utilizava para remover as teias de aranha, organizando buscas mais cuidadosas.
Imediatamente após entrando na sala, um cheiro podre atingiu o nariz de Linglei. Uma teia espessa podia ser vista em cada canto, assim como aranhas subindo por ela.
Muitas teias de aranha cobriam cortinas decorativas e móveis. Olhando mais de perto, todas essas cortinas pareciam muito antigas. Infelizmente, as cortinas estavam longe do ideal, mal conservavam a aparência de uma cortina.
“Se essas cortinas não foram danificadas, não há dúvida de que elas valeriam muito dinheiro “, Linlei balançou a cabeça desamparadamente. Ele continuou a vasculhar a sala, usando sua vara para afastar camadas de teia de aranha enquanto vasculhava tudo completamente.
Ele vasculhou pisos, armários e até paredes, na esperança de ver qualquer passagem secreta.
“De acordo com os livros que li, é bastante comum que as paredes contenham alavancas ou passagens ocultas”, Linlei batia nas paredes com cuidado enquanto ouvia os sons.
Linglei adorava a sensação de procurar tesouros na sala antiga. Mas ele esqueceu algo. Se ele podia pensar nisso, então por que seu pai, seu avô e os outros anciões do clã Baruch não pensaram nisso?
Esses antigos há muito que as salas dos anciãos mortos do clã Baruch foram totalmente exploradas.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Linlei tinha apenas oito anos, afinal. Embora a educação rígida do clã o ajudasse a amadurecer rapidamente, ainda havia uma grande lacuna entre ele e os adultos. Naturalmente, ele não era capaz de ver as coisas de uma perspectiva mais ampla.
“Nada nesta sala. Próximo… “, – Linlei saiu da primeira sala e entrou na segunda.
Na verdade, havia muitas salas no quintal. Afinal, o jardim da frente onde Linlei morava era apenas um terço de toda a propriedade. O quintal era muito maior. Linglei pode ter que passar um dia inteiro para terminar de vasculhar todo o quintal.
“Essas decorações estão todas arruinadas. Nenhum deles vale nada. “Linlei deixou outra sala vazia.
Ele olhou para o céu.
“Eh, parece que está quase na hora de começar o treinamento. Eu só tenho quinze minutos ou mais. “Linlei virou a cabeça e olhou para a sala extremamente grande. “Vou apenas dar uma olhada nesta última e grande sala. Se não conseguir encontrar nada, irei praticar. “
Com essa decisão, Linlei correu para a grande sala.
Esta câmara antiga era muito maior do que o corredor principal no jardim da frente. Uma vez lá dentro, Linlei examinou cuidadosamente o lugar: “Aposto que há centenas de anos atrás, este era o refeitório do nosso clã Baruch.” Com base na decoração e nos móveis que viu, Linlei poderia ter adivinhado que era uma sala de estar.
Um corredor enorme e grandioso.
“Primeiro, vou fazer uma busca no chão.”
Assim como antes, Linlei abaixou a cabeça, arregalou os olhos e cuidadosamente começou a examinar uma parte após a outra na sala. Quando viu algo interessante, pressionou duas vezes com seu bastão. Se era feito de pedra, ele o ignorou. Como ele não tinha muito tempo antes do início da sessão de treinamento, sua velocidade de pesquisa também aumentou.
“Hora de pesquisar paredes e cortinas. Oh. A última e maior esperança. ” Linlei fez uma careta enquanto examinava os arredores, “Anciões do clã, eu realmente espero que vocês tenham me deixado uma ou duas coisas atrás de vocês. Mesmo que seja apenas algo pequeno. “
Linlei vasculhou as paredes, até olhou por trás das cortinas rasgadas.
Havia muitas prateleiras de madeira podre nas paredes antigas, cada uma contendo muitas caixas. Linlei abriu todas as gavetas, mas estavam completamente vazias. A única coisa neles era… um pouco de poeira.
“Que pena!”
Depois de abrir a última gaveta, Linlei sentiu uma decepção amarga em seu coração.
“Depois de passar todo esse tempo procurando, não encontrei um único item valioso… Tudo o que fiz foi me cobrir de suor e poeira. “Linlei olhou para suas roupas. Estava realmente sujo e Linlei sentiu apenas decepção.
Ele mais uma vez olhou ao redor da sala.
“HMPF. Estou indo embora. “Linlei furiosamente usou um pedaço de pau na mão para acertar um armário próximo com força, porque ele queria liberar toda a raiva que havia se acumulado nele, depois de mais de uma hora de buscas infrutíferas.
“Bam!”
O bastão atingiu o gabinete com certeza.
O armário parecia muito antigo. Depois de ser mastigado por carrapatos por cem anos, não suportava nenhum estresse. Depois que o armário foi atingido com tanta violência, ele começou a ranger e gemer.
Ouvindo isso, Linlei não pôde deixar de olhar para ele alarmada: “Oh, não, vai quebrar agora! “Enquanto vasculhava os demais cômodos, Linlei conseguiu quebrar vários móveis, então já tinha alguma experiência no assunto.
Linlei apressadamente se desviou para o lado.
No final, o armário que tinha o dobro da altura do próprio Linlei desabou. Com um som estrondoso, ele atingiu o chão, quebrando-se em sete ou oito pedaços, cobrindo a sala com mais poeira. Mas entre a poeira estava escondido algo que Linlei não percebeu…
Após a destruição da caixa, um anel preto, que estava escondido em uma caixa de madeira suporte, saltou e caiu no chão.
“Hum, oh!”
“Que azar! Meu corpo todo está coberto de poeira e aposto que o treino já começou.É melhor eu ir me lavar e vestir roupas novas. ” Com um aceno de mão, Linlei empurrou a porta e saiu do antigo quarto.
Leia COILING DRAGON português – Volume 1. Capítulo 6. Ring of the Wriggling Dragon (part 1).
Autor: 我吃西红柿, Wo Chi Xi Hong Shi, I Eat Tomatoes
Tradução: Artificial_Intelligence