
Capítulo 684 – A última batalha que se arrastou por um século (3) – ADVENT OF THE ARCHMAGE português – Novela leve
Capítulo 684 – A última batalha que se arrastou por um século (3)
Link teve que admitir que Sarovini era um inimigo formidável.
Ele gastou muita energia agarrando três dos dedos mortais dela seguidos e já estava se sentindo cansado. No entanto, foi um duelo de morte. O vencedor poderá viver e o perdedor simplesmente morrerá. Naturalmente, Link não tinha intenção de revelar seu estado atual ao oponente.
À primeira vista, Link parecia que ainda tinha muita força sobrando.
Não era a única coisa que ele tinha que esconder. Link ainda tinha um trunfo na manga – um novo feitiço lendário de nível 1b, que ele dominou sob a orientação do Arquimago da Montanha da Neve.
No entanto, ele ainda não tinha dado este nome de feitiço adequado. Ele nem tentou fazer direito. No momento, ele estava procurando uma chance de usá-lo contra Sarovini.
Assim que esses pensamentos surgiram na mente de Link, Sarovini lançou outro ataque.
Apesar de seu tamanho, a enorme espada verde-preta bateu rapidamente em Link como se fosse leve como uma pena.
Com força, Link levantou uma espada dourada para interceptar o ataque.
Sarovini era um excelente espadachim. Era quase impossível prever em que direção a espada a acertaria. Qualquer um no lugar de Link naquele momento seria morto por ela em um segundo.
Link evitou seus ataques com tudo o que tinha. Ele sentiu um peso incrível pressionando-o ao aceitar seu primeiro ataque. Quando o segundo ataque veio, ele sentiu que o peso da espada havia diminuído significativamente. No entanto, seus nervos permaneceram tensos, aguardando os próximos ataques dela.
Quando o quarto ataque começou, Link já havia revelado o padrão de ataque de Sarovini. Quando Sarovini brandiu sua espada pela sexta vez, Link estava confiante de que agora seria capaz de prever de onde seus ataques viriam e contra-atacá-los de acordo.
Ambos os lados estão em um impasse, suas espadas colidindo sem parar. Ondas de choque se espalharam do ponto de impacto em todas as direções. À medida que o duelo continuava, as fendas espaciais se abriam e fechavam quase simultaneamente, enquanto os fragmentos espaciais vibravam ao redor delas. As florestas ao redor deles viraram cinzas.
No meio de uma batalha feroz, Sarovini de repente sentiu a fraqueza de Link. Essa folga mal era perceptível, mas ela foi capaz de pegá-la graças a seus sentidos excepcionalmente aguçados. A queda repentina no poder deixou uma pequena lacuna na defesa de Link.
“Vejo que você finalmente está cansado!” ela pensou alegremente.
O tempo era uma mercadoria valiosa em duelos mortais como este. Sarovini não foi estúpido o suficiente para deixar passar a oportunidade.
Assim que o pensamento surgiu em sua cabeça, ela bateu com a espada na abertura que descobriu.
A espada atinge o alvo. A defesa de Link começou a sofrer mudanças radicais neste ponto. Agora parecia que ele estava prestes a cair.
Alguns minutos atrás, Sarovini sentiu que colidiu com uma parede de metal. Quando esta parede sólida começou a desmoronar, ela agora nutria mais esperança de matar Link aqui e agora.
Na verdade, embora no fundo ela nutrisse um ódio ardente por Link por mais de um século, ela ainda temia esse mago humano.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
No entanto, ela finalmente conseguiu virar essa luta a seu favor. Excitada, ela brandiu sua espada ainda mais desesperadamente. Com a derrota de Link, ela seria capaz de completar a missão confiada a ela por seu pai e acalmar seus próprios demônios internos de uma vez por todas.
Em meio aos estrondos e estrondos que emanavam do choque de suas espadas, a forma gigante dourada de Link finalmente começou a hesitar, dando um pequeno passo para trás. A espada dourada em sua mão também parecia tremer, como se fosse se partir.
“Hahaha, você perdeu, Link!” gritou Sarovini com uma risada maníaca. Ela então lançou uma nova onda de ataques com vigor renovado.
Ela sentiu que a defesa de Link estava à beira do colapso.
Boom! O gigante dourado foi novamente forçado a recuar. Seus ataques tornaram-se erráticos e não tão poderosos quanto antes.
Sarovini desviou facilmente dos ataques do gigante. Agora ela estava tão perto da vitória que já podia prová-la.
Apesar disso, suas defesas permaneceram quase impenetráveis. Se o poder de Link realmente tivesse caído a tal ponto, ele definitivamente não teria sido capaz de quebrar o feitiço Web da Morte dela. No entanto, tudo isso foi uma farsa.
Na verdade, embora Link tenha gasto a maior parte de seu poder tentando se defender dos ataques de Sarovini, seu poder ainda estava em seu estado Lendário. Sua condição real era muito melhor do que aparentava. Link configurou esta fachada por um motivo.
Link deliberadamente fez isso para enganar Sarovini e fazê-la pensar que ela já havia vencido a luta. Assim que as defesas dela forem enfraquecidas, ele atacará imediatamente.
“Morra!”- gritou Sarovini. Confiante de que agora nada iria interferir em sua vitória, ela se jogou no gigante dourado, cuja espada estava prestes a perfurar seu corpo.
Ela colocou tudo o que tinha neste ataque final. Seu ímpeto de ataque foi tão grande que ela não poderia mudar sua trajetória atual, mesmo se quisesse.
Boom! Uma forte explosão sacudiu o solo. A espada de Link foi capaz de repelir facilmente o ataque de Sarovini.
Naquele momento, Sarovini sentiu um poder incrível perfurando sua espada. O brilho preto-esverdeado da lâmina começou a se dissipar. Então a espada começou a tremer tanto que ela mal conseguia segurar o cabo.
“De onde veio esse poder… Não, você me enganou!” – Sarovini imediatamente entendeu o que estava acontecendo.
Ela caiu no truque de Link. Em uma luta deste nível, quase não havia chance de se recuperar de um erro tão fatal.
O instinto de Sarovini gritou para ela fugir daquele lugar. Apesar de não ir embora sem lutar, ela começou a recuar.
No entanto, foi tudo em vão.
Link a perseguiu.
Ele foi capaz de fechar a lacuna entre eles de uma só vez. A luz emanou da gigantesca lâmina dourada em sua mão, que se tornou a Oda da Lua Cheia.
A espada dourada ficava cada vez maior a cada segundo que passava, pairando ameaçadoramente sobre Sarovini como a foice de um ceifador. Assim que ele chegar até ela, a vida dela se extinguirá como uma vela.
Sarovini está desesperado. Ela viu que a espada de Link estava a um passo de parti-la ao meio. Finalmente ela desistiu.
Ainda recuando, ela gritou: “Pai! Pai, salve-me! “
Sarovini sabia que não havia nada que pudesse fazer agora. Em um ou dois segundos, Link a matará.
No momento em que a espada de Link estava prestes a atingi-la, o corpo de Sarovini se iluminou de repente. Quando a luz diminuiu, ela desapareceu.
Este não era um feitiço de teletransporte, nem era um feitiço de invisibilidade. Foi um feitiço divino. Pego de surpresa, Link imediatamente puxou sua espada de volta.
O Todo-Poderoso Soberano da Luz e das Trevas interveio no duelo. Ele estava certo disso. Link ainda era um mero mortal agora. Não havia como sobreviver ao confronto direto com Deus.
Link respirou fundo e murmurou para si mesmo: “Ótimo, ela fugiu. Suponho que agora podemos voltar para Ferde e fazer alguns negócios lá. “
Sarovini era muito mais ingênuo do que Link pensava. Ela estava a um passo da morte antes mesmo que ele tivesse tempo de usar seu novo feitiço nela. Seja como for, ele agora poderia voltar para Ferde sem perder um tempo precioso para reconstruir sua força.
Leia ADVENT OF THE ARCHMAGE português – Capítulo 684 – A última batalha que se arrastou por um século (3)
Autor: Mo Xiang, 墨乡, 墨鄉
Tradução: Artificial_Intelligence