
Capítulo 672 – Primeira Maldição do Fragmento Divino – ADVENT OF THE ARCHMAGE português – Novela leve
Capítulo 672 – Primeira Maldição do Fragmento Divino
“Vamos lá, vamos ver”, disse Dilosen com um sorriso.
Por causa do contrato de alma que eles assinaram antes, ele não precisava se preocupar com Link e Eliard o traindo. Com a morte de Morpheus, ele finalmente foi capaz de completar a missão confiada a ele pelo Arquimago da Montanha da Neve.
Assim que ele retornar ao reino de Aragu, o Arquimago certamente o recompensará por seus esforços.
Link e Eliard não planejaram escapar agarrando o Fragmento da Sombra Divina. Embora seu contrato espiritual com Dilosen tenha desempenhado um papel importante, eles também sabiam que o poder do fragmento não era motivo de piada. Qualquer pessoa capaz de empunhar isso será capaz de ascender à divindade. Aqueles que não puderam fazer isso serão oprimidos por ele e morrerão como Morpheus.
No entanto, Link e Eliard não poderiam perder a oportunidade de estudar algo tão raro e misterioso. Link e Eliard seguiram Dilosen apenas para garantir que nada acontecesse com ele.
Logo, os três chegaram à Fortaleza das Sombras. Havia uma estátua humanóide destruída no grande salão. Pelo que restou dela, eles foram capazes de inferir que ela foi moldada à imagem do próprio Morfeu. As fendas nele pareciam recentes. Todo o edifício também estava em ruínas. A maioria de suas paredes desabou. Isso deve ter sido uma consequência da batalha deles com Morpheus.
Uma vez no corredor, todos se dispersaram em busca do fragmento. Na verdade, Link já sabia onde ele estava. No entanto, ele não tinha intenção de procurar a maldita coisa, então apenas fingiu que estava procurando no canto.
De repente, Dilosen voltou correndo para o corredor. “Achei, ele está aqui!”
Link e Eliard se viraram para ver Delosen parado ao lado da estátua caída de Morfeu, segurando uma caveira de cristal preto em sua mão.
O crânio estava completamente preto. Ele parecia um pouco com caveiras de cristal no chão. No entanto, falta a mandíbula inferior e um grande pedaço na parte de trás da cabeça. Ele também tinha várias cicatrizes. Curiosamente, um par de feixes espectrais negros cintilou nas órbitas de seus olhos.
“O material não é deste mundo. Nunca vi nada assim antes, “Eliard suspirou. Isso foi uma revelação para ele.
Link já tinha visto isso antes no jogo. No entanto, o crânio real parecia ainda mais impressionante do que ele esperava. As duas luzes negras cintilantes em seus encaixes eram como entradas para um abismo escuro. Olhando para o crânio, ele ouviu um sussurro suave dentro dele. Ele também sentiu repentinamente sede, ansiando pelo crânio para si mesmo.
Link imediatamente desviou os olhos e sufocou o impulso repentino de arrancá-lo das mãos de Dilosen. Então ele olhou para Eliard. Havia uma expressão estranha em seu rosto. Ele também caiu sob a influência.
Visto que Dilosen tinha uma compreensão mais profunda do crânio do que seus dois companheiros, ele sabia que não deveria olhá-lo diretamente nos olhos.”Cuidado, não deixe essa coisa enfeitiçá-lo.”
Link assentiu. “Ok, Dilosen, completamos sua missão. Acho que chegou a hora de nos dar o que prometemos. “
” Claro, gostei de trabalhar com vocês dois. Meu senhor, você tem sido de grande ajuda para mim. O Arquimago da Montanha de Neve e eu temos uma dívida com você “, disse Dilosen com um sorriso. Ele tirou uma caixa feita sob medida e colocou uma caveira de cristal preto nela. Em seguida, amarrou com um pedaço de corda e pendurou a caixa na cintura. Ironicamente, a caixa apagou a presença da caveira deste mundo.
Dilosen então entregou a Lua Caótica para Link. “A lua só pode ser usada uma vez por mês. Já acabamos de usá-lo, então você só poderá usá-lo novamente em um mês. Você viu o que ela pode fazer. Tenho certeza de que será útil para você. “
” Verdade, este item é incrível “, Link retrucou, estendendo as mãos.
Deles, a parceria correu bem. No entanto, não era tão simples.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
“Cuidado!”
Link repentinamente desembainhou sua espada e golpeou com a Bola do Desespero.
De trás da estátua de Morfeu, uma figura em traje de combate vermelho e dourado saltou, balançando sua espada em Delosen.
A julgar por seu roupas, ele deve ser um Guerreiro do Inferno… Não, seu manto de batalha parecia ainda mais brilhante do que aquele usado pelos dois Guerreiros do Inferno que Link havia capturado em Ferd não muito tempo atrás. As flutuações de poder em seu corpo foram sentidas ainda mais intensas. Este deve ser um dos Cavaleiros de Lava de alto escalão sobre os quais Dilsoen lhes falou.
Link acreditava que o Cavaleiro de Lava sentia a excitação no vale e, portanto, esperou pela oportunidade de atacar todos desta vez.
O Cavaleiro Lava aparou a espada de Link com um estrondo alto. O impacto enviou uma onda de choque poderosa pelo braço de Link, paralisando-o instantaneamente e neutralizando temporariamente a habilidade de Link. O Lava Knight era obviamente muito mais forte do que ele.
No entanto, Link não era apenas um Guerreiro. Ele também era um mago. Embora a Ode da Lua Cheia tenha sido evitada, ela deu tempo para lançar o feitiço. Com um estrondo, uma densa Barreira Cósmica surgiu entre Dilosen e o Cavaleiro Lava.
O Cavaleiro Lava baixou sua espada novamente. De repente, uma espada de duas mãos que parecia estar saindo em torrentes de lava explodiu. Ele então se reuniu em uma lâmina de 15 metros de comprimento feita inteiramente de fogo e lava.
A espada perfurou sem esforço a Barreira Cósmica que Link ergueu às pressas atrás de Delosen.
Então a chama da espada atingiu Dilosen em uma velocidade incrível.
Tudo aconteceu em uma fração de segundo. Além de Link, nem Eliard nem Dilosen tiveram tempo de reagir ao ataque do Cavaleiro.
Dilosen logo foi envolvido pelas chamas. Sons de explosões emanaram de seu corpo, pois o equipamento mágico de proteção que ele trazia não funcionou naquele momento.
Obviamente, as chamas eram algum tipo de ataque do reino. Dilosen simplesmente não conseguia se defender de tal poder.
Isso foi o resultado de um ataque secreto do Guerreiro ao Mago. O Lava Knight era claramente mais poderoso do que qualquer outro mago.
Assim que a chama parecia prestes a queimar Dilosen vivo, uma luz branca emanou de seu corpo. Era o feitiço de teletransporte de Link.
Quando a luz branca se apagou, os três desapareceram da Fortaleza das Sombras. O cavaleiro da lava não os perseguiu. Ele apenas caminhou até onde eles estavam e ergueu a caixa de madeira. Ele então o abriu e encontrou um fragmento divino escondido nele.
Dilosen não era seu alvo. Seu alvo era um fragmento divino. Agora que está à sua disposição, o Arquimago da Montanha da Neve não representará mais uma ameaça para seu mestre, o Arquimago Infernal.
“Lorde Ferde vale alguma coisa,” o Lava Knight fechou a caixa. Ele não tinha intenção de perseguir Link. Em vez disso, ele planejou retornar à Ilha de Dawn.
Sua principal tarefa era recuperar o fragmento divino e sabotar os planos da Montanha de Neve do Arquimago. Matar Dilosen e Lord Ferde seria apenas um bônus extra. A morte deles significou pouco para ele naquele momento.
No entanto, a pequena astúcia de Lorde Ferde o pegou de surpresa. Embora o Lava Knight não tivesse medo dele, não havia necessidade de uma perseguição neste momento.
Leia ADVENT OF THE ARCHMAGE português – Capítulo 672 – Primeira Maldição do Fragmento Divino
Autor: Mo Xiang, 墨乡, 墨鄉
Tradução: Artificial_Intelligence