
Capítulo 624 – Mecanismo misterioso no vazio – ADVENT OF THE ARCHMAGE português – Novela leve
Capítulo 624 – Mecanismo misterioso no vazio
“Não sei. Provavelmente irei deixar Firuman assim que a Arca do Vazio for consertada. ” Pyache encolheu os ombros e suspirou.
Na verdade, ele não sabia o que deveria fazer naquele momento. Ele não era mais o Soul Mentor que era antes. Ele era apenas um sem-teto, expulso por seu povo. Agora, apenas a sobrevivência estava em sua mente.
Link bateu com cuidado na mesa, perdido em pensamentos. De repente, algo aconteceu com ele.”Seu povo sabe que você foi a causa da invasão demoníaca de Omir?”
“Todos sabiam. É por isso que todos eles me odiavam. É por isso que eles estão tão ansiosos para me matar. ” Piache fechou os olhos, obviamente desgastado pelos acontecimentos em Omir.
A visão de como todos olhavam para ele com ódio ainda o assombrava todos os dias. Seus discípulos somavam dezenas de milhares, mas depois do incidente, todos o evitaram como uma praga.
Até o aluno que o libertou da prisão olhou para ele com nojo. A única razão pela qual ele veio para libertar Piace foi porque ele não queria que seu antigo professor morresse na prisão. No entanto, como todo mundo, seu libertador achava que não deveria permanecer em Omir.
“Traidor!”
“Assassino!”
“Açougueiro!”
“Velho cego idiota!”
Estes foram apenas alguns dos nomes que seu povo o chamava.
“Então você acha que o Reino de Omir tem uma chance resistir aos demônios do Abismo? ” Perguntou Link.
Pjace balançou a cabeça. “Embora eu tivesse esperança, a realidade é sempre cruel. Meu povo não é muito bom em artes marciais. Como resultado, eles se renderam facilmente aos demônios. Alguns podem ter sobrevivido, mas o reino de Omir está acabando.”
“Não entendo. Se eles nem conseguem se defender, e há uma grande probabilidade de que já tenham sido capturados por demônios, por que ainda estão perseguindo você? Não é o suficiente.
Pyache sorriu amargamente. “Não é tão difícil. Quando o reino de Omir foi ocupado, meu povo provavelmente foi morto ou corrompido pela escuridão. Em qualquer caso, eles ainda nutrem um ódio ardente por mim. Existem três guias da alma em Omir. Quando saí, um deles já estava estragado pela escuridão. Ele matou seu próprio povo, mas ainda assim me odiava. Ele vai me torturar até a morte se me encontrar. “
” Não, não, “Link balançou a cabeça. “Todo mundo te odiava, eu entendo. Mas você deixou o reino de Omir para trás. Seu povo não conseguiria nada se o seguissem até aqui. O ódio sozinho não poderia ter sustentado tal perseguição por tanto tempo. Deve haver outro motivo pelo qual eles ainda estão seguindo você! “
Os olhos de Link agora estavam fixos em Pyache. Ele estendeu a mão para ele. “Você tem algo que eles queriam ou temiam. O que é isso? Mostre-me o que você está tentando esconder deles e de mim. “
Celine também olhou para Pyache com curiosidade, imaginando como ele reagiria a isso.
Nana permaneceu imóvel. Ela costumava apenas colocar a mão no punho da espada. Agora ela estava segurando a alça, se preparando para puxá-lo se Piace tentasse fazer alguma coisa.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Piace ficou momentaneamente atordoada. Ele congelou. Depois de um tempo, ele suspirou. – Meu senhor, não vou esconder isso de você. É que… é que não acho que seu nível atual de poder possa lidar com meu segredo. Pode fazer mais mal do que bem. “
” Oh? Você não acha que está julgando minhas habilidades muito rapidamente?”
Link se endireitou e ouviu atentamente o que Pyache estava prestes a dizer. Ele sentia que havia algo mais em sua situação e que qualquer segredo que Piace estivesse escondendo poderia preencher as lacunas de sua história.
Piace ainda parecia inseguro.
Celine então disse: “Senhor Piace, pode ser nosso convidado, mas também pode ser argumentado que agora você é um prisioneiro dentro destas paredes. Eu não acho que você tem escolha.”
Nana puxou um centímetro de sua espada com força. Um clangor soou na bainha, o que claramente revelou a Pyache sobre as intenções do dono da espada.
Um sorriso cansado surgiu no rosto de Pyache. Ele olhou para Link. “Meu senhor, é assim que você trata todos os seus convidados?”
Link disse. “Fale.”
“Ok”, – Pyache tirou um caderno com uma capa azul. Runas mágicas foram gravadas em sua capa. Também havia joias deslumbrantes. A julgar por sua ótima aparência, era um livro mágico.
“Este é o meu livro de estudo.” Pyache entregou o bloco de notas para Link. “Como acabei de mencionar, as almas itinerantes podem renunciar ao sono meditando. Graças à meditação, a alma de uma pessoa poderá vagar livremente pelo espaço infinito do Vazio. Antes de conhecer Nozama, me deparei com algo interessante no vazio. Postei na página 189.”
Link pegou o bloco de notas e foi para a página 189. Nele estava desenhado o diagrama de uma engrenagem. A engrenagem tinha oito dentes. Dele emanava luz de diferentes cores. As runas mágicas foram gravadas no meio da engrenagem, formando um padrão semelhante a um olho. Embora ela parecesse estranha, por algum motivo ela parecia familiar para Link.
Isso era estranho.
Link não conseguia descobrir o que era familiar neste objeto. Então ele viu que algo estava escrito sob o diagrama.
“Estava envolto em uma luz ofuscante quando me deparei com ele. Foi enorme. Naquele momento, eu era como um grão de poeira na frente de uma enorme bola de fogo. Ele flutuou lá, no vazio do Vazio, girando continuamente a uma velocidade constante. Então eu fui até ele. Quando cheguei mais perto, houve um ronco rítmico repentino em meus ouvidos. Foi então que uma sensação estranha tomou conta de mim. Por alguma razão, senti que o mecanismo era o núcleo do Vazio. Ele manteve o equilíbrio. Quando me aproximei dele, ele me notou, o olho mágico no centro do mecanismo se voltou para mim. O olho me olhou apático, como se eu fosse nada mais do que uma formiga diante dele. Então a escuridão me engoliu e fui forçado a retornar ao meu corpo. “
A história toda era estranha. Além da aparência do mecanismo, Link não conseguiu extrair nada de concreto disso.
Link então encontrou um conjunto de coordenadas enquanto continuava a ler a página.
“Para onde essas coordenadas apontam?” Perguntou Link.
“Ah, isso”, disse Pyache. “Depois da minha primeira colisão, voltei ao local onde estava o mecanismo. Ele sempre nadou lá, todas as vezes. Sempre mantive distância dele, para não ser banida por ele, como antes. Ele apenas girou no lugar em velocidade normal. Eu até consegui calcular o quão rápido ele estava se movendo. Ele deu uma volta completa a cada 2.06721 segundos, nunca se movendo muito rápido ou muito lento. “
A precisão do objeto, conforme descrito por Pjace, era estranha. Parecia que fazia parte de uma máquina realmente enorme, onde tal precisão seria vital para sua operação.
Depois de pensar um pouco, Link perguntou: “Você contou ao Nozame sobre isso? “
Pyache sorriu amargamente. “Eu contei a ele um pouco sobre isso. Na época, achei que ele fosse um amigo, então compartilhei com ele o diagrama que desenhei. Ele ficou fascinado com isso. Ele então pediu as coordenadas desse mecanismo misterioso. Por algum motivo, não contei a ele onde era o lugar. Ele tentou me perguntar várias vezes depois, e foi quando comecei a suspeitar dele. Acho que essa pode ser a razão pela qual Nozama está me seguindo. “
Ouvindo isso, Link ficou ainda mais curioso sobre o mecanismo. Ele olhou para ele de perto, e sua inexplicável sensação de déja vu se intensificou.
Ele achou que já tinha visto em algum lugar antes.
Celine também Olhou para ele. Então ela disse: “Estranho, por que eu sinto que já vi isso em algum lugar antes?”
“Você também?” Surpreso com isso, Link se voltou para Nana. “Nana, e você? Você já viu algo assim antes?”
Nana existiu no reino de Firuman por 800 anos e outros 100 anos no reino de Aragu. Naturalmente, ela viu e ouviu mais do que qualquer um deles.
Quando Nana olhou para o diagrama do mecanismo, ela parou, como se tentasse se lembrar de algo. Depois de alguns segundos, ela assentiu. “Sim, eu já vi isso antes. Estava no emblema do império Aragu.”
“Aragu? E no emblema do império? ” Link não conseguia descobrir o que tudo isso significava.
Como ele, Celine estava familiarizada com esse mecanismo, o que significava que existia em Firuman. No entanto, Nana viu algo semelhante no reino de Aragu. E agora, graças às anotações de Pyache, eles descobriram que ele havia aparecido no meio do Mar do Vazio. O que é isso?
Leia ADVENT OF THE ARCHMAGE português – Capítulo 624 – Mecanismo misterioso no vazio
Autor: Mo Xiang, 墨乡, 墨鄉
Tradução: Artificial_Intelligence