
Capítulo 592 – Detecção de fragmentos! – ADVENT OF THE ARCHMAGE português – Novela leve
Capítulo 592 – Detecção de fragmentos!
“Estou de volta onde comecei?” Link olhou para as pegadas no chão e percebeu que este era o mesmo lugar por onde ele havia passado alguns minutos atrás. Este foi o lugar onde Eliard, Milos e Nana desapareceram.
Esta foi a terceira vez que Link andou pelo mesmo local. Ele percebeu que estava andando em um loop infinito. A rigor, poderia até ser um loop fechado quadridimensional.
Neste deserto gelado do Extremo Norte, onde quer que ele fosse, ele sempre voltava ao início do loop. O tempo no mundo exterior também voltaria ao ponto onde Eliard e os outros desapareceram sem deixar rastros.
Era fácil ver o loop espacial aqui. Por outro lado, nenhuma pessoa comum seria capaz de notar uma volta no tempo, especialmente quando ele ou ela estava presa em uma área gelada onde não havia nada além de gelo. O vento estava calmo e nada se destacava como ponto de referência.
Link também não teria sido capaz de sentir o loop temporal se não fosse pelo fato de que recentemente estudou um livro sobre magia do tempo. Embora ainda tenha um longo caminho a percorrer, sua pesquisa deu alguns frutos, como o fato de que ele foi capaz de experimentar estagnação com o tempo.
Link decidiu não andar em círculos mais. Ele se sentou no chão nevado. Segurando a testa, ele tentou se lembrar do que havia acontecido antes, na esperança de encontrar alguma pista para sair desse laço.
Embora ele ficasse sentado imóvel, sua mente trabalhava em um ritmo febril, tentando juntar as peças de toda a situação.
Depois de sentar lá por muito tempo, Link estremeceu de repente… Ele finalmente descobriu o segredo do loop em que estava preso.
“Este pode parecer um loop infinito, mas ainda tem um ponto de origem. Caso contrário, eu não teria chegado aqui. O início do ciclo é seu ponto final. Esta é a minha maneira de sair daqui!”
Ele se levantou e desembainhou sua espada de Oda da lua cheia. Sob o céu estrelado, ele apunhalou a espada em seis pontos diferentes ao seu redor.
A roda rúnica apareceu na ponta da espada a cada golpe. Dentro de cada roda rúnica havia incontáveis anéis rúnicos menores. À primeira vista, pareciam relógios, suas engrenagens girando rapidamente umas com as outras por dentro.
Quando Link terminou, seis graciosas rodas rúnicas hexagonais o cercaram.
Enquanto as rodas giravam por três segundos, Link ouviu o gelo estalar. Logo, seus arredores começaram a mudar dramaticamente.
O deserto silencioso, escuro e gelado agora estava desaparecendo rapidamente na frente de Link. A neve o envolveu junto com o vento, que rugiu nos ouvidos de Link como uma fera. A temperatura ambiente em um instante caiu para várias centenas de graus abaixo de zero.
Agora o frio estava insuportável. Mesmo o traje mágico de Link não resistiu à geada. Parecia que seus olhos estavam prestes a congelar e cair das órbitas. Não havia como o corpo humano suportar tais temperaturas. Ele precisava se aquecer o mais rápido possível.
Uma das maneiras mais convenientes de se aquecer para qualquer mágico é a própria magia. No passado, Link teria lançado um feitiço sem hesitação. Por enquanto, entretanto, ele decidiu não usar magia.
Para se aquecer magicamente, o Mago deve se concentrar em manter o efeito do feitiço sobre si mesmo. Isso não seria um problema para Link em quaisquer outras circunstâncias. Mas, dada a natureza instável de seu ambiente no momento, ele não será capaz de reagir a tempo a nenhuma mudança repentina se tiver que se concentrar em duas coisas ao mesmo tempo. Este não era o risco que ele estava disposto a correr.
Em vez de magia, Link decidiu usar uma nova técnica que adquiriu após praticar a técnica da Fornalha de Alma do Rei Besta.
A energia no corpo de Link começou a circular em uma taxa acelerada, como ele queria. Como resultado, ele começou a sentir que seu corpo estava esquentando cada vez mais. O calor nele fluiu por cada veia em cada membro de seu corpo.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Em questão de segundos, a dormência em seu corpo desapareceu. Link recuperou o sentido de seus membros.
Na verdade, a técnica que Link acabou de usar era semelhante à forma como o Guerreiro usava sua aura de combate. Era uma tarefa fácil para um Guerreiro, mas para um Mago seria extremamente difícil.
O mago geralmente está acostumado a extrair mana de dentro, formando construções mágicas fora de seu corpo e, em seguida, convocando elementos de seu ambiente para lutar. Na verdade, os Magos tinham pouco ou nenhum controle sobre seus corpos físicos. Além disso, nunca houve um mágico corajoso o suficiente para se enfeitiçar. Até mesmo lançar um feitiço extra sobre si mesmo era um tabu em si. Isso se devia ao dano que o mago poderia infligir em seu corpo, realizando tais ações.
Mas agora, Link superou a diferença de força entre Magos e Guerreiros, usando a técnica de luta do Homem-Besta Lendário, a Fornalha da Alma. Isso só foi possível graças ao domínio de seu próprio poder.
Agora seu corpo estava esquentando. Link olhou para o vento gelado e rumou para o norte.
A voz do espírito de sua espada ecoou em sua cabeça, “Aquela voz novamente. Diz que este é o segundo teste.”
“Entendi”, disse Link, continuando a andar.
Logo, Link percebeu que o ar estava ficando mais frio a cada minuto. Como resultado, ele perdeu rapidamente o calor do corpo. Ele precisava acelerar a circulação de sua energia em seu corpo antes de congelar até a morte.
Depois de caminhar várias centenas de metros à frente, uma mensagem apareceu no campo de visão de Link. Forçando os olhos, ele viu que era um aviso do sistema de jogo.
Aviso! Atenção!
A taxa atual de regeneração da essência do reino do jogador é de 134 pontos por segundo, enquanto a taxa atual de uso de energia é de 135 pontos por segundo. O pool do jogador começa a cair!
O poder máximo atual de Link era 10.365 Essence of the Realm, que era mais do que a Rainha dos Dragões Vermelhos. Além disso, sua taxa de recuperação atual era de 134 pontos por segundo, o que significava que seu poder era quase ilimitado. No entanto, para resistir ao frio, sua taxa de regeneração de energia sofreu um grande golpe.
“O primeiro teste foi verificar minha compreensão de espaço e tempo. Qual é o segundo teste? É um teste de habilidade, domínio de sua própria força?”
Assim que o pensamento passou pela cabeça de Link, ele ouviu o gelo quebrar novamente contra o pano de fundo do vento uivante.
Ele semicerrou os olhos, tentando ver o que estava à frente, mas a neve ao seu redor era tão densa que ele não conseguia ver nada. Foi então que ele sentiu uma leve protuberância sob seus pés. Ele olhou para baixo e viu que um grande número de rachaduras apareceu no chão onde ele estava. As rachaduras estavam escuras por dentro. Link não conseguia ver a que profundidade eles iam. Um pedaço de gelo caiu da borda da fenda. Os sons de suas colisões com paredes de gelo ecoaram de dentro do abismo. Link não tinha ideia da profundidade da rachadura.
Um momento depois, o gelo sob os pés de Link começou a derreter.
Link na ponta dos pés o desintegração gradual de uma camada de gelo. Seu corpo flutuou graciosamente no ar e finalmente pousou em um pedaço de gelo.
Link poderia usar um de seus feitiços durante todo o processo. Ele optou por não fazer isso, porque podia sentir que um perigo invisível estava à espreita sob a camada de gelo. Se ele lançar um feitiço para se ajudar a atravessar o gelo quebrado, ele será distraído pelo perigo mencionado e, portanto, cairá até a morte.
É por isso que ele escolheu usar a técnica de luta.
Antes que ele pudesse respirar aliviado, a camada de gelo em que ele pousou de repente começou a desmoronar. Link saltou, flutuou no ar e pousou em um bloco de gelo que ainda estava intacto.
Sem aviso, o gelo começou a quebrar e Link saltou de volta no ar.
Qualquer observador provavelmente teria notado que Link pisou nos pedaços de gelo caindo durante o teste. A camada de gelo em que ele caiu caiu e Link saltou dos cacos assim que ela se moveu. Parecia que ele estava literalmente andando no ar.
Isso durou cerca de dez minutos. Durante esse tempo, Link deu 1.329 passos à frente em 16 quilômetros de gelo sem perder um passo ou diminuir a velocidade. Como se ele estivesse ensaiando para uma ocasião dessas.
Quando deu seu 1330º passo, seu pé finalmente pisou no gelo sólido.
Este A faixa circular de gelo tinha cerca de trinta metros quadrados. No meio disso estava um homem completamente coberto de gelo. Antes que Link pudesse se levantar, o homem se aproximou dele. A espada de gelo se materializou em sua mão e já estava a menos de trinta centímetros do peito de Link.
Nenhum mago ou guerreiro poderia responder a tempo a tal ataque, especialmente depois de sobreviver ao que Link passou. Eles teriam sido atingidos pela espada de gelo desse homem sem nem mesmo saber o que aconteceu!
No entanto, Link era mais do que apenas um mago comum. Ao pular do gelo caindo, ele já notou o homem de gelo à distância. Seu poder já havia penetrado sua espada. Quando o homem de gelo se teletransportou na frente dele, Link imediatamente o atingiu com sua espada Oda da lua cheia.
Ele então ativou uma técnica de espada temporária que reduziu 1.000 anos a um segundo.
Quando a espada de Oda da lua cheia tocou levemente a espada de gelo, rachaduras começaram a aparecer em sua lâmina. Um momento depois, a espada de gelo inteira se transformou em um pó fino.
Neste mundo, nada pode resistir ao poder destrutivo do tempo acelerado.
Estilhaçando a espada de gelo, Link balançou a espada e esfaqueou o homem de gelo na testa com um movimento suave. O poder então atingiu a ponta de sua espada, ativando um incrivelmente destrutivo feitiço de fogo da raça de dragão: Bola da Destruição.
Uma luz roxa brilhou da cabeça do homem de gelo. Então seu corpo caiu molemente e se dissolveu em uma poça d”água. A poça de água congelou imediatamente na geada.
Conforme a poça d”água se transformava em uma nova camada de gelo, os arredores de Link começaram a mudar novamente.
A tempestade de neve desapareceu, assim como o frio. Uma lua cheia apareceu no céu. Uma montanha gelada erguia-se à frente. No topo da montanha havia uma plataforma de onde brilhava uma luz fraca. Olhando de perto, Link percebeu que a fonte de luz era um fragmento de pedra.
Fragmento do Livro da Criação! Empolgado com sua descoberta, Link escalou a montanha para reivindicar seu prêmio.
Foi então que o espírito da espada disse: “O terceiro teste começou.”
Cinco flashes de luz apareceram rapidamente sucessão perto de Link. As silhuetas estavam sob a luz. Um deles estava a 300 pés dele.
Link estreitou os olhos. “Eugene.”
Eugene parecia desgrenhado. Suas roupas pretas estavam rasgadas. Seu cabelo estava bagunçado e seu rosto tinha feridas ensanguentadas. Seu rosto brilhou de surpresa quando viu Link, mas ele rapidamente se recompôs e riu alto. “Hahaha, este não é o próprio Lorde Ferde. Nunca pensei que iria te encontrar aqui mesmo, de todos os lugares possíveis.”
Leia ADVENT OF THE ARCHMAGE português – Capítulo 592 – Detecção de fragmentos!
Autor: Mo Xiang, 墨乡, 墨鄉
Tradução: Artificial_Intelligence