
Capítulo 562 – O Deus Divino do Luar (3/3) – ADVENT OF THE ARCHMAGE português – Novela leve
Capítulo 562 – O Deus Divino do Luar (3/3)
Pastagens, à noite
As caravanas voltaram às pressas para o Reino de Norton, mas algo inesperado aconteceu. Por volta das três horas da manhã, um mercenário da patrulha principal correu para seu líder. Ele parecia apavorado, como se tivesse acabado de testemunhar algo inexplicável.
“Líder, há um problema pela frente.”
Líder Mercenário Milo parecia muito melhor do que antes. Os sintomas de seu envenenamento praticamente desapareceram. Ele também recuperou a maior parte de sua força.
Ouvindo isso, Milo franziu a testa. Ele olhou em volta e disse baixinho: “Não diga isso em voz alta, não queremos que isso vaze.”
Ele temia que isso causasse pânico entre os mercadores.
Em um tom baixo e apressado, o mercenário disse: “Líder, algo está bloqueando nosso caminho à frente. É amplo e invisível, mas parece uma parede. Uma parede realmente grande. “
Os olhos de Milo se arregalaram. Mais experiente do que o mercenário médio, ele tinha uma ideia do que eles estavam enfrentando. “Provavelmente uma barreira mágica que um daqueles mestres colocou. Algo grande está acontecendo agora. “
Milo se sentia impotente diante de tudo isso. Comparado com os mestres do continente, sua força era simplesmente inconseqüente, como uma pedra na frente de uma pedra enorme. Se a pedra decidisse se voltar contra a rocha, ela simplesmente se transformaria em pó.
Sabendo que ninguém poderia fazer nada a respeito, ele foi até o líder da Terra Vermelha e explicou a ele a novidade.
O líder era um comerciante, que viu e ouviu muito em suas viagens. Quando ele ouviu a história de Milo, seu rosto empalideceu. Ele ficou em silêncio por um tempo antes de finalmente dizer: “O que você acha que devemos fazer, Milo?”
Milo já sabia qual deveria ser o próximo passo. Ele disse: “Definitivamente não podemos nos comparar com esses mestres. A única coisa que podemos fazer agora é não sermos pegos no fogo cruzado. Ouvi dizer que, quando dois Mestres Lendários colidem, a onda de choque que eles enviam pode viajar até dez milhas. Qualquer pessoa capturada nesta área irá evaporar instantaneamente. Acho que nossa melhor opção é encontrar um lugar baixo para se esconder. Seria ainda melhor se pudéssemos encontrar uma caverna. Nele nos esconderemos e então fecharemos sua entrada com um monte de juncos. Dessa forma, temos uma chance melhor de resistir à tempestade que se aproxima. “
O líder não tinha nada a acrescentar a isso. Ele achou a proposta de Milo válida. “Ok, então faremos o que você diz”, disse ele.
Milo começou a organizar as coisas. Os mercenários logo se espalharam para encontrar uma cobertura adequada. Os mercadores estavam todos preocupados, mas não pareciam estar em perigo imediato no momento. Suas caravanas continuaram avançando em seu caminho.
Depois de mais de 3.000 milhas, todos viram a parede transparente que o mercenário acabara de descrever. Ela era suave ao toque. No entanto, a parede endureceu assim que a pressão foi aplicada. Não importa o quanto alguém tentasse pressioná-lo, a parede não se moveu um centímetro.
Todos podiam ver o outro lado da parede, mas era simplesmente impossível atravessá-la. Foi tudo surreal.
O pânico explodiu entre os mercadores. No entanto, a maioria deles não disse uma palavra. Seus rostos estavam pálidos enquanto se preparavam para o que estava prestes a acontecer.
Milo permaneceu na caravana. Pelo menos isso deu aos mercadores alguma sensação de segurança. O líder dos mercenários não parecia tão inquieto quanto os outros. Ele parecia confiante na solução que encontrou para enfrentar a tempestade que se aproximava. A presença de Milo era a única coisa que impedia as caravanas de entrarem em pânico total.
Enquanto todos esperavam em silêncio que os mercenários voltassem com um relato de seus arredores, três flashes de luz verde de repente apareceu no céu.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Eles correram em direção às caravanas a uma velocidade inimaginável.
Primeiro, flashes de luz varreram sobre as caravanas sem qualquer intenção de parar. No entanto, eles repentinamente voltaram e pousaram na frente dos mercadores na forma de três figuras encapuzadas.
Um deles caminhou no meio da multidão até Milo. A figura o examinou da cabeça aos pés e perguntou: “Você encontrou homens-fera envenenados. Você foi envenenado, não foi? “
A voz era clara como um sino. Foi uma mulher.
Milo queria perguntar quem eles eram, mas por algum motivo, quando a figura fez a pergunta diante dele, ele perdeu o controle de seu próprio corpo. Ele acenou com a cabeça e disse: “Sim, fui envenenado, mas depois fui curado.”
“Como?”
“Eu não não sei… Um repentino raio de luar atingiu o céu, e então me senti melhor”, disse Milo.
“Luz da lua? ” repetiu a figura encapuzada. De repente, ela atingiu o braço de Milo com um espinho antes que ele pudesse reagir.
Sangue fresco manchava a ponta do espinho. A figura o lambeu e depois ficou em silêncio. Dez minutos depois, ela disse: “Preciso pegar algo emprestado com você.”
“O que… o que você quer? Milo percebeu que algo estava errado.
“Preciso de suas vidas emprestadas. Claro, você não pode recusar. ” A figura acenou com a mão. De repente, uma tênue névoa verde apareceu no ar sobre as caravanas.
Sem aviso, a névoa caiu sobre todos. Os mercadores começaram a tossir incontrolavelmente. Dez segundos depois, a névoa verde desapareceu. Todas as 300 pessoas nas caravanas agora tinham uma coloração verde em seus rostos.
“Agora vocês estão todos envenenados. Em duas horas, você perderá a cabeça e terá o mesmo destino dos homens-fera envenenados que enfrentou antes. Agora você precisa orar para que o mesmo raio de luar apareça novamente. O que está feito está feito. É inútil ficar com raiva de mim. Me atacar só vai acelerar a disseminação do veneno em seus corpos. Agora ore. “
Quando ela terminou, a figura saiu do meio da multidão e voltou para seus companheiros. Os três se transformaram em flashes de luz verde e voltaram para o céu.
Retornando às planícies gramadas, todos se sentaram tristemente no chão. Seus rostos estavam pálidos enquanto contemplavam seu destino. Até Shalli, que sempre tinha um sorriso no rosto, ficou pasma. Ela se sentou ao lado de seu pai, incapaz de entender o que tinha acontecido com eles.
“Pai, por que ela teve que fazer isso? Nós nem fizemos nada com ela”, disse a garota ao pai de Olan.
Olan sorriu amargamente. Ele olhou para a filha com uma expressão de dor no rosto. Ele nunca pensou que eles encontrariam seu fim tão cedo. Ele não deveria tê-la levado com ele.
“Pai, por quê?” Shallie perguntou.
Olan balançou a cabeça tristemente. “Talvez seja porque… é nosso destino morrer aqui.”
Shallie ficou em silêncio. Depois de um tempo, a esperança a encheu. “Pai, você acha que Deus virá e nos salvará?”
“Deus?” Olan ficou surpreso com sua pergunta.
“Sim, ele salvou Milo e Ayr antes. Se ele pudesse ter feito isso antes, com certeza fará de novo por todos nós! Com certeza!” Shally era inabalável em sua fé. Ela estava agitando os braços animadamente, como se estivesse tentando se animar.
De repente, ela estava pensando em algo. Shallie subiu nas costas do cavalo e gritou: “Pessoal, não entrem em pânico. Se Deus sabe o que aconteceu conosco, ele definitivamente virá e nos salvará a todos. Mas agora devemos orar a ele. Então ele saberá da nossa situação!”
Ao ouvir isso, a caravana começou a dar alguns sinais de vida.
Em tempos de desespero como este, qualquer raio de esperança, por mais fraco que fosse, não parecia valer a pena.
No entanto, alguém perguntou a Shalli: “Mas nem mesmo sabemos o nome desse deus. Como sabemos a quem orar? “
” Este é definitivamente o Deus da Luz. “
” Você não pode dizer com certeza. O Deus da Luz nunca realizou um milagre fora das paredes da igreja. Além disso, o poder que vimos antes não era como seu poder divino de luz. “
Shallie não esperava que as pessoas apontassem essa contradição. No entanto, ela conseguiu encontrar uma resposta. “Seu poder é como o luar, e o milagre que testemunhamos aconteceu às nove horas da noite passada. Então, talvez devêssemos chamá-lo de Deus do Luar das Nove Horas?”
Todos ficaram sem palavras.
Mas Shalley não se importou. Ela se ajoelhou no carrinho e começou a orar. “Oh, benevolente e misericordioso, Deus do luar das nove horas, você é a luz que expulsa as trevas deste mundo. Aqui, oro para que você possa nos guiar nestes tempos difíceis. Diante de você eu me ajoelho, humilde servo, prometendo espalhar a notícia de seus feitos por toda parte, e lhe oferecer toda a minha existência.
Não importava se suas orações não fossem respondidas, e ela não se importava se fazia direito. Shallie simplesmente se ajoelhou, orando repetidamente pela salvação.
No início, ela orava apenas sozinha. Várias pessoas logo o seguiram, incluindo o líder dos mercenários Milo. A princípio ele hesitou, depois se ajoelhou e começou a orar em voz baixa.
Ele não copiou as palavras da oração de Shalli palavra por palavra. Ele apenas orou interiormente: “Senhor, você me salvou antes. Eu juro que, enquanto eu viver, não estarei sujeito às tentações das trevas em meu caminho e continuarei um nobre Guerreiro. Agora eu caí no mesmo buraco novamente. Se você ainda pensa que sou digno de salvação, imploro, ajude-me novamente. “
Mercenary Eir era ainda mais simples. Ele caiu no chão, gritando: “Senhor, salve-me!”
Gradualmente, as pessoas nas caravanas começaram a se ajoelhar e orar.
Todas as suas orações nasceram de um desejo sincero de serem salvos de sua situação atual.
Três High Elves, Katyusha, um anjo caído e O Senhor da Tempestade, Parmes, observava em silêncio o que estava acontecendo nas caravanas, um tanto preocupado com isso.
Katyusha sussurrou: “Quem é este Deus das Nove Horas do Luar? Ele não pode ser um deus, pode?”
O anjo caído sussurrou:” Orelhas pontudas, é melhor não entrarmos nesta selva. Se Deus estiver envolvido, vocês três estarão em apuros! “
Não importa o quão poderoso o Mestre Lendário fosse, eles não eram nada mais do que formigas diante do deus. Os deuses raramente intervinham nos assuntos de mestres lendários por causa da quantidade de energia que eles tinham que gastar para descer ao plano mortal. No entanto, eles eram conhecidos por fazer exceções, especialmente quando algum de seus discípulos escolhidos era perseguido de fora.
Havia um sinônimo para tal caso. Isso foi chamado de suicídio.
Por exemplo, o Deus da Luz era amplamente reconhecido como uma boa divindade. No entanto, ele administrou punição divina duas vezes na história. Cada vez, pelo menos um mestre foi alvo da varinha divina do Deus da luz. Claro, o que esses mestres fizeram foi imperdoável. Em sua tolice, eles atacaram a cidade sagrada e pagaram por suas ações.
Havia dois tipos de punição divina, e ambos precisavam de algum tipo de remédio.
Se houvesse um altar, era só teve que Deus aparecer. Se não fosse por ele, então Deus colocaria seu poder divino em um de seus discípulos. Naquele momento, ele ou ela terá uma força inimaginável para que possa cumprir a vontade de seu deus.
A possibilidade de um dos amados discípulos do Deus da Luz estar entre os mercadores que oravam preocupava os Altos Elfos e outros. A garota que começou a orar parecia uma candidata em potencial.
Em circunstâncias normais, mestres e deuses lendários eram obrigados por uma regra tácita de não se intrometerem nos assuntos uns dos outros.
Ariel está começando a suspeitar de algo. Todas as evidências que ela reuniu apontavam para um mestre lendário que poderia ter sido responsável por curar as pessoas envenenadas na época, mas não havia evidências que sugerissem que um deus estivesse envolvido.
Ela também sentiu o Lendário um poder extremamente puro e concentrado. Isso estava além do típico mestre lendário.
Um arrepio percorreu sua espinha com o pensamento.
Enquanto assistiam de seu esconderijo, sem saber o que fazer em seguida, Link e Avatar alcançaram a caravana.
Vendo mercadores orando fervorosamente, Avatar perguntou curiosamente, “O que eles estão fazendo? E quem é este Deus do Luar? “
Link não soube se ria ou chorava quando viu o que estava acontecendo. Ele explicou: “Eu secretamente salvei dois mercenários envenenados. Eles devem ter achado isso um milagre.”
“Bem, então, você sente onde eles estão agora?”, – Avatar decidiu não prestar atenção aos mercadores e mercenários orando. Com a ajuda de Link, ele agora estava em perfeita saúde. No momento, ele estava ansioso para se vingar dos Altos Elfos.
Link assentiu. “Eu posso senti-los.”
“Para onde ir?” O Avatar puxou sua espada.
“Espere, eu preciso instale o selo mágico para proteger essas pessoas. “
” Podemos revelar nossa localização para eles “, disse Avatar. Eles estavam em menor número, e isso significaria perder o elemento surpresa.
Link assentiu. “Eu sei, mas eles ainda são meu povo. Não posso deixá-los desprotegidos. “
O avatar decidiu não dizer mais nada. Ele relembrou a cena trágica que viu na cidade de Mara. Ele entendeu o que Link estava tentando fazer.
“A princípio pensei que ele, como todos os outros magos, é astuto e obcecado apenas por suas ambições. Eu nunca pensei que ele seria como eu. ” O avatar parecia finalmente entender Link como pessoa.
Leia ADVENT OF THE ARCHMAGE português – Capítulo 562 – O Deus Divino do Luar (3/3)
Autor: Mo Xiang, 墨乡, 墨鄉
Tradução: Artificial_Intelligence