
Capítulo 42.1. Forma demoníaca de Victor (parte 1) – ADVENT OF THE ARCHMAGE português – Novela leve
Capítulo 42.1. Forma demoníaca de Victor (parte 1)
A caverna estava silenciosa e calma.
Victor ainda estava verificando documentos na biblioteca. Ele não prestou atenção ao fato de que intrusos estavam invadindo a caverna.
Ele teve que examinar tantos documentos, cada um relacionado a grandes somas de dinheiro, que Victor teve que concentrar toda a atenção neles…
“Oh, os inquilinos de Bruchwell não pagam há duas semanas? Então é hora de ensinar-lhes uma lição dura! A comitiva da princesa Annie passará por River Bay no próximo mês? Em seguida, vou avisar meus irmãos para manter suas espadas para si, pois não queremos perturbar Sua Alteza Real. Desde o desastre de Gladstone, tantas pessoas se mudaram para o sul, hehe, que grande oportunidade de ganhar algumas moedas de ouro. “
Victor estava tão envolvido nisso que lidou com os questões descritas em cada documento. Gostava de sentir o poder sobre o destino das outras pessoas, que literalmente tinha nas mãos, não se aborrecia nem se interessava.
Não sabia quanto tempo passava quando de repente, ouviu um som fora de seu gabinete. Alguém caminhou apressadamente.
“Os degraus são desiguais, a pessoa deve estar com medo,” – essa conclusão foi feita por Victor ao ouvir os passos.
Do lado de fora veio a voz de seu subcomandante chamado Collins:
– Líder, temos um problema!
Victor ficou surpreso, ele não sabia responder. E de repente ele percebeu que o homem poderia entender o que é o quê. Ele adivinhou que o problema que Collins acabara de mencionar estava relacionado à invasão anterior do porto.
Como essas pessoas poderiam ser uma ameaça para ele? A menos que fosse um Guerreiro Nível 6. Mas por que um Guerreiro de nível 6 precisaria de uma fritada tão pequena como Victor?
– Fale – disse Victor finalmente.
Victor removeu rapidamente os documentos e puxou uma gaveta da sala. Ele usava uma armadura de couro preto puro de uma qualidade muito especial. Uma névoa negra espalhou-se por sua superfície. Estando no escuro, Victor, vestido com essa armadura, poderia se dissolver completamente no ambiente, e eles não seriam capazes de encontrá-lo.
Foi Cat Skin Armor, equipamento mágico de Sua Graça, que presenteou um subordinado.
Victor tirou rapidamente suas roupas normais e começou a vestir a poderosa Cat Skin Armor. Collins entrou na sala e disse em um suspiro:
– Quatro da baía estão vindo para cá. Não havia mais ninguém na baía que pudesse transmitir pelo menos alguma mensagem ou informação sobre eles. Mesmo os guardas que estavam na caverna caíram um após o outro, nenhum deles sobreviveu.
– Onde está Grint?
– Grint.. Ele está morto. Há um mágico entre os intrusos. “A voz de Collins tremeu.
Os intrusos se moveram rápido demais, tão rápido que ninguém sobreviveu e não pôde avisar os outros. Até a mensagem que Collins recebeu foi um pouco vaga.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– O quê? Mago? – Victor ficou surpreso. Pela primeira vez na vida, ele estava pensando em fugir, não em lutar contra oponentes. Os magos eram muito misteriosos, ele não se atreveria a enfrentar tal inimigo.
O homem não sabia por que o Magu invadiu seu esconderijo, ele sempre foi cuidadoso com eles. Ele nunca havia tocado nas terras que pertenciam à Alta Academia de Magia de East Bay, por que ele está aqui?
Victor não tinha ideia, mas sabia que só precisava fugir e salvar sua pele.
Vestindo o capacete do conjunto Cat Skin Armor, Victor rapidamente juntou os documentos sobre a mesa. Eram muitos, ele não poderia levá-los consigo, então escolheu apenas alguns dos mais importantes.
Ele colocou os documentos em sua mochila e jogou-a no chão as costas dele. Então Victor agarrou o cristal, que o misterioso convidado lhe entregou. Você também deve levá-lo com você.
Este importante convidado também era um mago. Victor nunca ousaria fazer esse Mago esperar
Além de pedras preciosas caras e a maior parte de seus pertences, Victor também levou consigo uma adaga que emanava uma aura negra. Era outra peça mágica de seu equipamento, uma arma especial, um presente de Grint, que gastou muito dinheiro com ela.
Ele escondeu a adaga no bolso da perna e se virou para Collins disse:
– Vamos, estamos saindo daqui.
– E quanto aos nossos irmãos? Collins disse várias vezes, engolindo em seco.
“Não posso fazer nada sobre eles, é tarde demais.
De qualquer forma, eles eram apenas vigaristas e bandidos, por dinheiro ele poderia facilmente contratar novos para si. E dinheiro não era problema para ele!
Collins assentiu e silenciosamente seguiu Victor.
Mas eles subestimaram a velocidade dos invasores. Não se passaram mais de dez segundos desde que deixaram o escritório, e enquanto os homens desciam a longa e estreita passagem na caverna, Victor não teve escolha a não ser parar.
Bem na frente deles, no caminho, estava um enorme caipira, cujo corpo estava coberto por uma aura reflexiva luminosa. Atrás do caipira havia mais quatro: uma era uma guerreira, a outra uma arqueira, e mais duas eram gêmeas idênticas, parecendo jovens magros e frágeis. Um deles era Link, e o outro era seu avatar, embora Victor ainda não tenha descoberto.
Droga! Eles não podiam ser tão rápidos! Victor franziu a testa.
Os intrusos estavam bem na frente dele.
O atirador Gildern não pôde deixar de rir quando viu Victor:
– Veja como temos sorte de chegar aqui antes que o ratinho cave outra toca novamente!
Victor e Collins carregavam mochilas nas costas e, portanto, caminhavam muito. Ao vê-los, todos podiam dizer com segurança que eles estavam tentando escapar.
Collins gaguejou:
– Líder, o que estamos fazendo agora?
Victor não respondeu. Ele nem sabia como salvar sua própria pele, muito menos salvar outras pessoas.
Os olhos de Victor seguiram de perto os movimentos dos intrusos, ele deu alguns passos para trás até chegar a um canto escuro. Na escuridão, os efeitos da Armadura de Pele de Gato entraram em ação, e ele desapareceu completamente na escuridão, como se tivesse desaparecido no ar.
Percebendo que seu líder tinha acabado de desaparecer, Collins soube imediatamente que havia sido deixado sozinho. Ao ver que os oponentes começaram a se aproximar lentamente dele, ele caiu de joelhos e começou a implorar:
– Por favor, não me mate! Por favor, eu não quero morrer!
– Nada – disse Lucy em desgosto.
Gildern puxou a corda de seu arco e já estava se preparando para atirar em um pequeno covarde, mas Link parou sua mão e disse:
– Deixe-o viver. Ele vai nos contar todos os segredos de Victor.
No início, Link pensou que Victor deveria ser mantido vivo, mas agora ele parecia muito perigoso para ele. Melhor matá-lo no local!
Os olhos dos mercenários estavam brilhando. Sim, claro, à primeira vista, este covarde poderia ser o segundo vice de Victor, ele provavelmente conhece todos os lugares secretos em que esta raposa astuta escondeu seus tesouros.
Jacker se aproximou de Collins, e um o atingiu no pescoço com a mão. O bandido desmaiou imediatamente.
– Victor escapou, – Lucy franziu a testa.
– A armadura de couro preta que ele usava, algo está errado com eles, eu estou certeza de que ele está escondido em algum lugar no escuro agora. Fique atento. Este Victor é um Assassino perigoso “, disse Link em advertência.
Jacker imediatamente se abaixou e deu alguns passos para trás até chegar a Link.
“Proteja o Sr. Link”, ele ordenou baixinho. Como um mercenário, ele sabia o quão perigoso o Assassino era para a vida do Mago.
Lucy e Gildern cercaram Link e seu avatar.
Leia ADVENT OF THE ARCHMAGE português – Capítulo 42.1. Forma demoníaca de Victor (parte 1)
Autor: Mo Xiang, 墨乡, 墨鄉
Tradução: Artificial_Intelligence