наверх
Editar
< >
ADVENT OF THE ARCHMAGE Capítulo 38. Bem, vamos lá!

Capítulo 38. Bem, vamos lá! – ADVENT OF THE ARCHMAGE português – Novela leve

Capítulo 38. Bem, vamos lá!

O Flamingo Mercenary Gang aceitou Link, e eles decidiram pegar a estrada assim que o arqueiro Gildern recuperasse a consciência. Seu destino acabou na parte noroeste da Floresta Girvent, chamada Echo Cove.

Ao pegar a estrada, Jacker contou a Link sobre a situação que eles enfrentariam, de acordo com informações confidenciais que recebeu.

– Os membros da Dark Brotherhood irão guardar a entrada da baía, protegendo as centenas de metros ao redor. Há uma caverna lá, que, de acordo com as informações que recebemos, é o esconderijo permanente de Victor. Vários guarda-costas o guardam dentro da caverna, cada um deles um membro de elite da Irmandade com boas habilidades de combate.

– Caras, vocês sabem quantas pessoas estão aí? Link perguntou.

– Deve haver pelo menos sessenta pessoas patrulhando a baía. Não tenho certeza de quantos guarda-costas estão dentro da caverna, mas deve haver pelo menos trinta “, explicou Jacker. “Somos apenas quatro, então atacar a cova dos leões ao ar livre é uma má ideia. Nosso plano original era ficar de olho na entrada da baía. Victor é o líder da Dark Brotherhood, essas pessoas não podem se esconder constantemente em uma caverna. Ele deve eventualmente sair, e quando isso acontecer, vamos emboscá-lo e matá-lo.

– Exceto que passamos meio mês em uma emboscada e nunca nem vimos sua sombra, – Gildern ergueu as mãos para o céu, seu rosto estava desanimado.

Link sentiu que alguns pontos-chave ainda não estavam sendo contados a ele, então ele perguntou o mais eloquente dos três, Lucy:

– Qual é o problema?

Lucy explicou todos os detalhes para ele do início ao fim, e agora tudo ficou claro para Link.

Acontece que a Flamingo Mercenary Gang se formou no norte, mas desde que os Dark Elves atacaram a cidade de Gladstone, Jacker, que era o líder, sentiu que não era seguro ficar lá. As chances eram muito altas de que enfrentariam um exército de Elfos Negros, e essas criaturas sedentas de sangue nunca haviam mostrado compaixão pelos humanos antes. Eles vão matá-lo assim que perceberem, sem fazer perguntas.

Nessa situação, eles se colocariam em risco, desafiando o destino se permanecessem lá, então se mudaram para o sul.

Apenas vinte dias atrás, esses três chegaram à floresta de Girwent. Eles então receberam uma missão de River Bay Town Hall. Depois, eles farejaram informações necessárias o suficiente e decidiram ficar de olho em Echo Cove.

Mas no final, a emboscada foi um exercício inútil. Por duas semanas, eles não viram nenhum vestígio de Victor.

Link bateu levemente na testa com a ponta da varinha. Ele pensou um pouco e logo teve uma ideia.

– Victor não pode se esconder em uma caverna o tempo todo. Como você nunca o viu sair dela, é possível que ele não esteja de forma alguma lá, dentro da caverna. Ou isso, ou há outra saída da caverna.

– Impossível, ele está definitivamente lá, este é seu antigo covil! Todos os membros da Irmandade que pegamos dizem isso, “Jacker exclamou.

“Então há a segunda opção, “Link puxou as mangas. – Ouvi dizer que coelhos astutos cavam muitas saídas de suas tocas. O próprio Victor é um homem astuto e mortal, tenho certeza que ele nunca se deixará ficar preso no meio da baía. Se meu palpite estiver correto, deve haver outra saída dentro da caverna.

Na verdade, no jogo em Echo Bay havia uma caverna, que era uma cópia exata dela, chamada Mina Silenciosa. As passagens na caverna eram um entrelaçamento intrincado de vários becos sem saída, como um labirinto. Havia pelo menos três saídas diferentes. Muitos jogadores que entraram nesta cópia pela primeira vez se perderam, vagaram por lá por meio dia, e ainda não conseguiram encontrar nenhum vestígio de Victor.

E é por isso que a cópia geralmente era chamada de Labirinto Silencioso.


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


Agora, como este era o mundo real, a condição da caverna só poderia ser pior.

O que Link disse era muito lógico, e ele conseguiu convencer os mercenários. Lucy franziu a testa e disse:

– Então a saída secreta de Victor deve ser guardada mais do que outros pontos, e apenas os membros mais importantes da irmandade sabem disso. Jamais o encontraremos.

– Maldito bruto, rato covarde! Gildern sacudiu as flechas em suas mãos com raiva. Ele pensou nas duas semanas perdidas enquanto esperavam na boca da baía como idiotas, suportando a chuva e o frio, o que deixou o atirador ainda mais furioso.

Jacker se virou para Link.

– Você tem alguma ideia? – Jacker aos poucos começou a respeitar Link, primeiro, por causa de sua força, e depois, por causa de sua inteligência.

Link teve uma resposta por um longo tempo, rindo, ele disse:

– Bem, vamos lá!

Quando ele disse isso, os três mercenários abriram a boca. Jacker franziu a testa. O rosto de Gildern estava confuso, e se ele não tivesse aprendido sua lição antes, ele estaria xingando agora. Mas Lucy tinha um sorriso torto.

– Link, somos apenas quatro, somos trinta vezes mais.

Link apenas riu e nada não respondeu. Ele estava pensando em como gastar seus Omni Points.

Ele atualmente tem cento e cinco Omni Points.

De acordo com as regras de troca de pontos Omni, um ponto pode ser trocado por dez pontos máximos de mana, mas agora que sua magia estava enfraquecida, o efeito será reduzido em noventa por cento. Um ponto de Omni por um ponto de mana máximo pode soar como uma proposta ruim, mas ele tinha uma quantidade decente de pontos Omni.

Pensando nisso, Link decidiu trocar setenta e cinco pontos Omni por pontos máximos de mana, de forma que agora seu nível máximo de mana era noventa e nove pontos e um décimo. Ele também tinha uma garrafa de poção de mana de baixo nível com ele, que poderia aumentar rapidamente o mana em cem pontos. Depois de beber uma garrafa, ele poderia repor totalmente seu Mana, o que significa que hoje ele poderia gastar cento e noventa e oito unidades de mana.

Um Ponto de Mana é necessário para um feitiço Orbe de Vidro. Portanto, ele poderia criar cento e noventa e oito bolas de vidro, além de ter três assistentes, e uma bola de vidro por ladino não era um problema. Ele também poderia complementar seus ataques com outros feitiços e táticas de combate, de forma que, de fato, invadir a caverna não fosse uma tarefa impossível.

Mas Link não aumentou seu nível máximo de Mana em todos os pontos Omni por apenas um motivo – ele simplesmente não tinha outra escolha.

Ele pensei sobre isso: um feitiço de quarto nível sozinho, como Flame Burst, custaria a ele trezentos e vinte pontos de mana. Em seu estado atual, o jovem não poderia criar nem mesmo um Blast of Flame, mas quando setenta e cinco pontos forem adicionados e o efeito de Magic Debuff desaparecer, ele terá novecentos e noventa e um pontos de mana. Sem mencionar que, a essa altura, seus pontos Omni também terão aumentado significativamente, então ele poderá adquirir magias do quarto ou mesmo quinto nível. Além disso, ele poderá usá-los imediatamente, em vez de esperar que seu máximo de Mana aumente.

Mesmo que não tenha pontos Omni suficientes, ele ainda terá um feitiço Explosão. Flame.

Não é uma ideia tão ruim manter seus óculos Omni. O ataque a Echo Cove ainda era um risco significativo. Se ele ficar sem mana, ele terá grandes problemas, e se ficar sem pontos Omni, ele certamente será morto.

Então ele decidiu manter os trinta pontos Omni que ele saiu para o dia negro. Um processo de aumento de pontos de mana ocorreu na cabeça de Link. Demorou literalmente um segundo. Então ele sorriu e disse:

– Se você fosse três, esta missão certamente se tornaria suicídio, mas comigo não é absolutamente um problema.

-…

Jacker e sua equipe se entreolharam em silêncio. Essas palavras feriram seus egos, mas depois de pensar sobre o poder que Link havia mostrado anteriormente, eles simplesmente não podiam discutir com ele. Tudo o que viram foi este jovem mago usando o feitiço Bola de Fogo, mas quem disse que ele não tinha mais nenhum trunfo na manga?

Mesmo assim, era ridículo demais!

Parecia que esses três ainda não estavam convencidos, então Link balançou sua varinha para frente e para trás e disse:

– Já está escuro, temos que fazer uma decisão agora. Eu mesmo só tenho uma vida, não mandaria todos nós morrermos, pois não?

Era muito lógico.

Jacker acreditava que um jovem mago tão forte não iria brincar.

– O que precisamos fazer então? Ele perguntou.

Link tinha um plano. Primeiro, ele adquiriu o feitiço “Avatar Físico”.

Avatar Físico

O feitiço do elemento terra de primeiro nível

Efeito: Cria um avatar de sombra. Um avatar pode imitar passos, falar e emitir odores. Indistinguível de uma pessoa comum.

(Observação: não pode nadar. Não o exponha à chuva, a menos que queira que seu engano seja exposto.)

O mago não se deixaria enganar por tal truque, mas este feitiço poderia facilmente enganar cada um desses estúpidos capangas da Fraternidade das Trevas.

Assim que o feitiço estava pronto, Link começou a planejar táticas de combate e ao mesmo tempo andando para a frente e para trás.

Os mercenários ouviram atentamente, seus olhos brilhando em antecipação. Quando Link finalmente convocou o Avatar Físico, criando o gêmeo ideal de Jacker, os três mercenários não tiveram dúvidas sobre os planos do jovem mago.

* * *

Enquanto Link e toda sua equipe se preparavam para invadir Echo Cove, Victor recebeu um convidado especial na Mina Silenciosa. O convidado estava vestindo uma capa com capuz, suas mãos estavam em luvas – nenhuma parte de sua pele estava exposta. A única coisa que dava pelo menos alguma informação sobre o convidado era uma gema azul que ele segurava na mão.

Na mesa em frente a eles estava uma bolsa e um cristal que emitia uma luz roxa enegrecida… Por causa do cristal, a caverna parecia estar envolta em uma escuridão misteriosa, embora fosse iluminada por muitas velas.

– Victor, esta bolsa contém pedras preciosas que valem mais de quinhentas moedas de ouro. Esta é a sua recompensa. Você precisa encontrar uma maneira de entregar este cristal ao mago na Academia de Magia da Baía Leste – qualquer mago que tenha mostrado interesse em magia negra.

– Sim, meu senhor, – A mão de Victor apertou a bolsa com força, seus olhos brilharam ansiosos. Toda a sua vida ele se preocupou apenas com dinheiro. Quando ele as recebeu, ele escondeu as moedas em um lugar secreto. Cada vez que ele escondia seu dinheiro, seu coração se enchia de satisfação tempestuosa.

Na verdade, ele não sentiria muito remorso por vender seus próprios parentes se eles tivessem apostado um preço alto o suficiente.

– Não me decepcione, não me decepcione! – a voz do homem de manto negro era rouca. Se Link estivesse lá, ele teria notado que um homem misterioso estava usando magia para esconder sua voz real.

– Farei tudo ao meu alcance, – Victor se ajoelhou, demonstrando sua atitude séria diante da situação. Quando ele olhou para cima, o homem de vestes pretas desapareceu tão repentinamente quanto apareceu.

Victor permaneceu em um estado de admiração. Que habilidade terrível.

Ele agarrou a bolsa da mesa e a abriu. À luz do fogo, as joias na bolsa brilharam intensamente e de forma deslumbrante.

– Oh, olho de gato, gema azul, diamante ardente… Que beleza! Quinhentas moedas de ouro para a missão, sim, meu senhor, claro, generoso – Victor admirou, examinando atentamente cada joia. Ele estava muito feliz.

Leia ADVENT OF THE ARCHMAGE português – Capítulo 38. Bem, vamos lá!

Autor: Mo Xiang, 墨乡, 墨鄉
Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 38. Bem, vamos lá! – ADVENT OF THE ARCHMAGE – Novela leve português
Novel : ADVENT OF THE ARCHMAGE
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*