наверх
Editar
< >
ADVENT OF THE ARCHMAGE Capítulo 31.1. Seu primeiro feitiço de nível zero (parte 2)

Capítulo 31.1. Seu primeiro feitiço de nível zero (parte 2) – ADVENT OF THE ARCHMAGE português – Novela leve

Capítulo 31.1. Seu primeiro feitiço de nível zero (parte 2)

Link nunca teria pensado que, sendo um pobre estudante na terra, ele seria capaz de sentar-se calmamente e ler atentamente um livro, escrito em linguagem seca e formal, sobre magia e feitiços. Na verdade, ele passava a maior parte do dia lendo livros.

No início, ele teve que fazer um esforço para se concentrar. No início, era semelhante a uma tortura – suas pálpebras estavam pesadas com a visão das infinitas fórmulas numéricas de mana e um grande número de runas mágicas que ele nunca conheceu.

Mas como o foco de sua atenção gradualmente se acostumou com o tema do livro, Link tornou-se cada vez mais interessado em estudar o conteúdo do livro e, no final, o jovem estava simplesmente encantado.

Sua experiência real de ler livros de magia foi completamente diferente do que ele experimentou enquanto lia The Mana Twirl Theory no quarto de Celine na noite passada. Ontem ele apenas folheou o livro rapidamente, ele não estava focado no conteúdo e nem tentou. Mas, desta vez, Link colocou todas as suas energias na leitura deste livro.

Ele examinou lentamente cada página, às vezes até parando entre as páginas para pensar cuidadosamente sobre o que acabara de ler.

De acordo com o livro, os feitiços podem ser divididos em seis tipos principais: magia da natureza, feitiços secretos, feitiços de bruxaria, feitiços de invocação, feitiçaria e feitiços alquímicos.

Para magias do terceiro nível e inferior, a diferença entre esses tipos não era muito perceptível. O mago pode desenvolver suas habilidades no uso de todos os tipos de feitiços. Mas assim que o Mago alcançou o terceiro nível, ele teve que decidir sobre sua especialização, ou seja, decidir que tipo de feitiços ele gostaria de aprender.

Normalmente o Mago poderia desenvolver e melhorar suas habilidades apenas no uso de um grupo de feitiços. Era quase impossível ser um especialista em mais de um tipo após o nível quatro, e as exceções eram extremamente raras.

No livro Spell Structure Basics, Fireball e Earththorn foram citados como exemplos de magias da natureza, e Weak Invisibility foi citada como um feitiço de lançamento de feitiços. Quanto a feitiços secretos e feitiços de invocação, não havia exemplos deles no livro, uma vez que ambos os tipos eram objetos muito obscuros para o raciocínio. Era muito raro descobrir sobre eles apenas nos livros. A única maneira de aprender sobre eles era por meio de uma sessão privada com um professor.

Depois de terminar de ler sobre a estrutura mágica da Bola de Fogo, Link puxou sua Varinha Lua Negra e tentou lançar este feitiço.

envolveu três etapas: a primeira é coletar mana, a segunda é criar a estrutura da magia e a terceira é “liberar” a magia.

A etapa mais importante foi a segunda, onde foi necessário criar a estrutura do feitiço. O sucesso do feitiço dependia desta etapa.

Link enfocou e seguiu exatamente as instruções do livro. Dois segundos depois, o fim da Varinha da Lua Negra iluminou-se e uma pequena bola de luz apareceu no vazio perto do fim da varinha.

Este era o protótipo do feitiço Bola de Fogo.

A minúscula bola de luz não era mais que um grão de arroz, não durou mais que um segundo no ar e então – puf! – desapareceu.

Se o Mago criou incorretamente a estrutura do feitiço, seu lançamento foi interrompido imediatamente.

Isso pode ser bastante difícil.

Link franziu os lábios. Ele percebeu que essa forma de aprender feitiços era completamente diferente de como ele aprendeu feitiços com os óculos Omni que adquiriu. Agora Mana era rebelde e travessa como uma criança. Quando ele quis guiá-la para a esquerda, ela teimosamente se moveu para a direita. Quando ele queria que ela se acalmasse, ao contrário, ela se tornava mais ativa. Era quase impossível controlá-lo.

Link tentou novamente.


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


Três segundos depois, outro “puf” soou e uma bola de luz do tamanho da pedra reapareceu e lentamente desapareceu – outra tentativa malsucedida de conjurar a Bola de Fogo.

Link sentiu um jato de ar quente atingi-lo no rosto. Ele teve sorte de estar apenas treinando um feitiço de nível zero. Se fosse um feitiço de quarto nível, Explosão de Chama, e ele cometesse um erro ao lançar o feitiço, ele teria estourado.

Neste mundo, a magia era considerada o força mais poderosa. Mas era uma espada de dois gumes. Quanto mais forte o Mago se tornava, mais cuidado ele tinha que ser ao lançar o feitiço. Foi o que disse um famoso Mestre-Mago, com quem Link concordou prontamente.

Se o Mago não pudesse resistir a um feitiço de quarto nível pronunciado por engano, um feitiço lendário poderia até matá-lo.

Na verdade, Magos que desejam aprender feitiços de alto nível devem usar vários meios que podem ajudá-los. O mais importante desses meios era uma torre mágica totalmente operacional.

A Torre Mágica pode ajudar o Mago controlando a área ao redor da Torre, e os itens dentro da Torre podem ser usados ​​para proteger os Magos enquanto eles experimentam novos feitiços.

No entanto, essas torres tinham sua desvantagem – o preço. Para construir uma torre mágica comum, muitos materiais mágicos e anti-mágicos foram necessários, com um custo total de dez mil ouro – um preço exorbitante.

O poder sempre foi obtido por uma taxa.

A magia parecia um hobby caro que devora seu dinheiro a uma velocidade que é até impossível para uma pessoa comum de se imaginar!

Claro, Link não tinha pensado em torres mágicas naquele momento. Bola de fogo não era nada mais do que um feitiço zero, ele poderia experimentá-lo sem medo, sem se preocupar com sua segurança.

A terceira, quarta, quinta tentativas de criar o feitiço falharam. Mas pela sexta vez, após cinco segundos, uma bola de vidro do tamanho de uma pérola finalmente apareceu na ponta da varinha.

Agora Link aprendeu e experimentou todo o processo de criação de um feitiço do zero.

Mana é coletado, uma construção de feitiço é criada e um elemento fogo é adicionado, o que cria uma estrutura estável. Que belo processo.

Ele sentiu uma lufada de ar quente vindo de uma pequena bola de fogo à sua frente, e o coração de Link se encheu de orgulho por sua pequena conquista.

Bola de fogo foi o primeiro feitiço que ele realmente aprendeu.

Mas então Link riu de si mesmo:

“Era apenas um feitiço de nível zero, e ainda preciso de cinco segundos para isso. Além disso, minha bola de fogo é apenas o suficiente para acender um fósforo.”

Leia ADVENT OF THE ARCHMAGE português – Capítulo 31.1. Seu primeiro feitiço de nível zero (parte 2)

Autor: Mo Xiang, 墨乡, 墨鄉
Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 31.1. Seu primeiro feitiço de nível zero (parte 2) – ADVENT OF THE ARCHMAGE – Novela leve português
Novel : ADVENT OF THE ARCHMAGE
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*