Capítulo 70. Ei, Grande Irmão Lee – A WILL ETERNAL português – Novela leve
Capítulo 70. Ei, Grande Irmão Lee
Um caminho estreito e solitário passava perto do ponto mais alto do Green Peak Summit. Bem no final da trilha, havia um lago com peixes dourados. E ao lado da lagoa ficava a entrada da caverna Immortal. O lugar era remoto e deserto, muito silencioso. Em toda a área não haveria nenhum outro lugar com tamanha abundância de energia espiritual.
Um jovem estava sentado perto do lago. Ele estava vestido com o shenyi de um discípulo da seita exterior e sua aparência era bonita: longos cabelos negros, pele branca, modos sofisticados de uma pessoa educada. É para esses companheiros que os alunos estão constantemente secando, porque em seus olhos gentis de fênix, um fogo bruxuleante está escondido. Resumindo, o jovem parecia muito especial.
Agora ele estava segurando uma vara de pescar, que ocasionalmente jogava no lago. Cada vez que os peixes começaram a lutar ferozmente por comida amarrada à linha.
Um homem de meia-idade que acabara de receber um tapa na cara de Bai Xiaochun, com o rosto cinza, estava correndo pela trilha. Quando chegou ao final da trilha, ele diminuiu a velocidade e cruzou as palmas das mãos respeitosamente em saudação.
“Meus cumprimentos, jovem mestre”, disse ele com os dentes cerrados. “Jovem mestre, Bai Xiaochun não sabe como apreciar a bondade. Transmiti sua mensagem com a maior precisão, mas em vez de vir e cumprimentá-la, ele se comportou de maneira desafiadora e decidiu que estava no comando. Ele acredita que sua posição permite que ele se comporte impunemente.
O jovem olhou para o homem com uma expressão ilegível em seu rosto.
– Bem – respondeu ele com indiferença -, então esqueça. Ele não é ninguém. É apenas um capricho passageiro – convidá-lo a prestar meus respeitos.
O homem assentiu.
– Acho que entendi o que você quis dizer, jovem mestre. Ele não é ninguém, já que o título de discípulo honorário só é dado aos mortos, certo? Além disso, o irmão mais novo do chefe da seita é simplesmente ridículo. Sem mencionar o fato de que seu professor está morto.
O homem riu friamente, mas estremeceu quando viu o jovem olhando para ele com um olhar tão gelado. De repente, o homem sentiu medo.
– Jovem… jovem mestre…
– É verdade que ele não é ninguém, – disse o jovem, – ele não merece atenção. Mas o mestre do chefe da seita é o ex-patriarca de nossa seita. Você acha que tem o direito de sequer mencionar isso? Vá para o Abismo de Gelo e se dê um chute nas bochechas por três meses como punição.
Depois disso, o jovem se virou e continuou a alimentar o peixinho dourado. O homem, tremendo, acenou com a cabeça em concordância e rapidamente deixou o jovem.
**
Depois de resolver todas as questões relativas a Qian Dajin, Bai Xiaochun voltou ao Cume das Nuvens Perfumadas. Shangguan Tianyu não o incomodou em nada. Dado seus serviços insuperáveis à seita, a vida de Bai Xiaochun não poderia ser ameaçada, a menos que ele repentinamente se tornasse um traidor.
Com o tempo, o encanto de se chamar de tio na seita se desvaneceu, especialmente considerando que a maioria das pessoas tentou evitar conhecê-lo a todo custo. Ele até ficou um pouco triste. Mas um dia, Bai Xiaochun entrou no Pavilhão do Tratado, onde seu humor melhorou instantaneamente. Foi descoberto que ele havia recebido um assento ao lado dos palestrantes dos anciãos. De lá, era possível ver os muitos discípulos que haviam vindo.
Ele gostou tanto que a partir daquele momento começou a visitar frequentemente o pavilhão dos Tratados no topo do montanha. Lá ele se sentou, às vezes sorrindo e acenando para os alunos abaixo, brilhando de satisfação. Ele parecia os Anciãos no estágio de Ereção da Fundação, com quem ele se sentou. Os próprios anciãos não sabiam como rir ou chorar, e os discípulos de várias montanhas sofriam silenciosamente, mas não podiam fazer nada a não ser olhar irritadamente para Bai Xiaochun.
Bai Xiaochun encontrado uma nova maneira de exibir seu status como o irmão mais novo do chefe da seita. Quando ele conheceu um cultivador no estágio de Ereção da Fundação, ele imediatamente o chamou de irmão mais velho ou irmã mais velha. Embora não tenham respondido, suas expressões eram bastante tensas, enquanto qualquer discípulo próximo, mais cedo ou mais tarde, teve que chamar Bai Xiaochun de “tio da seita Bai”.
Então é isso. Continuou até um dia, Bai Xiaochun conheceu acidentalmente Li Qinghou. Bai Xiaochun não resistiu e imediatamente gritou com uma voz amigável:
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Ei, irmão mais velho de Li.
Li Qinghou parecia um pouco cansado. Todo esse tempo ele estivera trabalhando na criação da Pílula dos Nove Limites e agora estava deixando a seita. Assim que ouviu seu chamado, seu queixo caiu e ele olhou em volta até ver Bai Xiaochun. Então sua bochecha se contraiu. Embora passasse todo o tempo preparando a pílula, ele estava ciente do comportamento de Bai Xiaochun que causava dores de cabeça. Ouvindo como ele foi tratado, Li Qinghou olhou para Bai Xiaochun em estado de choque.
Assim que as palavras escaparam de Bai Xiaochun, ele se arrependeu de dizê-las. E quando ele viu a reação de Li Qinghou, ele respirou ruidosamente. Afinal, era Li Qinghou que ele mais temia em toda a seita. Sorrindo fortemente, ele tremeu e rapidamente se corrigiu:
– Tio Lee, hum… eu estava errado.
Li Qinghou não poderia fazer qualquer coisa sobre esta situação e sabia disso. Olhando severamente para Bai Xiaochun, ele decidiu repreendê-lo um pouco por seu comportamento recente.
“Estou deixando a seita por um tempo”, disse ele. – O mais rápido estarei de volta em alguns meses, o mais longo – em um ano. Nem pense em fazer algo estúpido enquanto eu estiver fora. Cultive diligentemente.
Depois de mais algumas palavras edificantes, ele se virou e saiu. Bai Xiaochun deu um suspiro de alívio assim que Li Qinghou saiu. O medo brilhou em seus olhos, mas também um pouco de calor e respeito pelo mais velho. Ele involuntariamente se lembrou das palavras de Du Lingfei de que, após seu desaparecimento, Li Qinghou estava procurando por ele sozinha por dois meses. E quando Bai Xiaochun voltou, Li Qinghou claramente se culpou por permitir que isso acontecesse. Após a morte de seu pai e sua mãe, Bai Xiaochun nunca sentira tanto calor e respeito por ninguém. Em algum momento, ele começou a tratar Li Qinghou como seu parente.
Após as instruções de Li Qinghou, Bai Xiaochun se comportou decentemente por cerca de meia lua. Ele parou de limpar a garganta para chamar a atenção e, em vez disso, passou o tempo todo observando a Caverna Imortal de Zhou Xinqi. Em toda a seita, ela foi a única que, conhecendo-o pessoalmente, nunca o chamou de “tio da seita Bai”.
Depois de alguns meses, ele estava um pouco triste. Ele só conseguiu ter um vislumbre de Zhou Xinqi voando na seda azul flutuante. Considerando que ele não poderia voar, não importa o quanto a perseguisse, ele só poderia vê-la voar para longe, impotente.
“Provavelmente existem apenas alguns itens mágicos em toda a seita, permitindo que os alunos voem no estágio de condensação de Qi. Sem uma técnica especial como a de Chen Heng, a única maneira de voar é empunhar tal objeto.
Tão injusto! Meu professor deveria ter me dado um item tão mágico. Meu… meu professor…”
Suspirando, ele caminhou por um tempo, até que de repente congelou no lugar. Olhando para cima pensativamente, ele de repente se virou e então se dirigiu para o Monte Taosemen. Como o irmão mais novo do líder da seita, ele poderia visitar o Monte Taosemen a qualquer momento e logo alcançou o topo da montanha, onde o salão principal do líder da seita Zheng Yuandong estava localizado. Entrando com um olhar importante, Bai Xiaochun chamou:
– O irmão mais velho é o chefe da seita, o querido irmão mais velho é o líder da seita! Quero acender incenso para meu professor!
Zheng Yuandong sentou-se de pernas cruzadas no corredor meditando. Ao ouvir a voz de Bai Xiaochun, ele suspirou. Nos últimos dias, tantas pessoas o procuraram que já perdeu a conta. Ele tinha ouvido falar de todos os truques de Bai Xiaochun e há muito se arrependia de permitir tal situação. Infelizmente, como no velho ditado, um barco já foi construído de madeira, nada pode ser devolvido. No final, apesar de seu comportamento incomum e irritante, Bai Xiaochun não fez mal a ninguém.
Ouvindo Bai Xiaochun continuar a chamá-lo, Zheng Yuandong levantou-se lentamente, pigarreou e olhou severamente em
– Calma, estou ouvindo.
Com o olhar mais encantador, Bai Xiaochun correu e cruzou os braços em saudação.
– Meus cumprimentos, irmão mais velho, líder da seita.
Zheng Yuandong suspirou interiormente. Resignado com o fato de que teria de suportar, ele balançou a cabeça em desaprovação, sorriu e conduziu Bai Xiaochun para a área restrita atrás da montanha. Lá, na caverna do Imortal, na parede estava pendurado o retrato de um homem de meia-idade. O homem no retrato sorriu levemente e olhou para longe, emitindo uma aura especial que tornava sua imagem tão vívida. Sob o retrato havia um pequeno altar para oferendas, no qual estavam alguns frutos espirituais e várias velas espirituais. A Caverna Imortal era simples e elegante, enchia todos os que apareciam com um senso de dignidade incrível.
Assim que Bai Xiaochun entrou, ele correu para o retrato e caiu de joelhos no Frente a ele. Então ele começou a se curvar, tocando o chão com a testa nove vezes, sua expressão muito solene. Finalmente, ele olhou para o retrato, seus olhos brilhando com sinceridade virtuosa.
– Professor, aluno passou a mostrar respeito.
Zheng Yuandong afastou-se e observou o que estava acontecendo. Sabendo que Bai Xiaochun era teimoso e desobediente, ele também entendeu que tinha um coração respeitoso. A experiência de vida de Zheng Yuandong tornou possível determinar com precisão a partir da expressão de Bai Xiaochun que a sinceridade virtuosa é genuína. Mas então… Bai Xiaochun continuou.
– Professor, seu aluno tem que superar momentos difíceis. E eu nem consigo voar… Todos os professores dos outros alunos deram a eles itens mágicos para voar, assim como tesouros que protegem suas vidas. E eu, infelizmente, não tenho nada disso… Mas, professora, não estou reclamando. Seu aluno não dá importância às coisas materiais. Enquanto eu tiver a oportunidade de queimar incenso para você, ficarei feliz. Quem sabe, talvez sua alma no céu me ouça e encontre uma maneira de de alguma forma transmitir algo para mim…
Quando Zheng Yuandong ouviu isso, seus olhos se arregalaram.
– Professor, não faz muito tempo seu aluno deu tudo para proteger a seita, para que sua história em dez mil anos não fosse interrompida. Fui perseguido incessantemente enquanto defendia a honra da seita, e naquela época todos os meus itens mágicos foram perdidos ou destruídos. Voltei para a seita sem nada. Minhas malas estão vazias. Sou mais pobre que servo… Mas não quero que se sinta obrigada, professora. Estou bem. Seu aprendiz não tem medo de não ter itens mágicos de proteção. Mesmo que eu não tenha a habilidade de voar, eu ainda vou passar pelo fogo e pela água pelo bem da seita. É o meu dever! Porém, se passar muito tempo, e eu não voltar a acender incenso para vocês, significa que pelo fato de eu não ter itens mágicos para proteção e fuga, perdi minha pobre e infeliz vida… Bem, então poderei voltar e me reunir com você pessoalmente.
Enquanto Bai Xiaochun falava, ele olhou com o canto do olho para seu querido irmão mais velho, o líder da seita. Zheng Yuandong fez uma careta. Ele ficou realmente surpreso. Em todos os seus anos de prática de cultivo, pela primeira vez ele encontrou um discípulo tão maravilhoso como Bai Xiaochun. Sorrindo amargamente em sua alma, ele olhou para o retrato da professora, então pensou um pouco. Na verdade, quando ele se tornou um aluno de seu professor, ele lhe deu um objeto mágico protetor. Lembrando-se disso, Zheng Yuandong olhou para Bai Xiaochun e seu olhar se suavizou.
Logo, Bai Xiaochun e Zheng Yuandong deixaram a Caverna Imortal. Bai Xiaochun estava constantemente observando Zheng Yuandong com o canto do olho. Finalmente, eles chegaram ao salão principal na montanha Taosemen, onde Zheng Yuandong estava hospedado. Voltando-se para Bai Xiaochun, ele acenou com a mão e dois feixes de luz apareceram: um dourado, o outro branco.
No raio dourado havia uma espada voadora do tamanho de uma palma. No entanto, sua mera aparência fez o ar ao seu redor derreter, enquanto a espada irradiava ondas de calor. A superfície de uma espada muito incomum estava coberta com símbolos mágicos complexos brilhantes, ondas deles se espalhando em todas as direções.
Um raio branco escondia um pequeno escudo, também do tamanho de uma palma. Era feito de jade branco, sobre o qual guindastes imortais ostentavam como seres vivos. Ele também estava emitindo calor.
Bai Xiaochun foi capaz de determinar imediatamente que esses itens eram incomuns. Com os olhos brilhantes, ele respirou pesadamente, percebendo que esses dois objetos têm outra qualidade extraordinária: eles representam três padrões únicos característicos.
Zheng Yuandong olhou de forma encorajadora e ternamente para Bai Xiaochun.
“Um corvo dourado está selado dentro da espada do Corvo Dourado”, disse ele. “Ele contém fogo ardente e pode invocar um corvo dourado ilusório do mesmo nível de cultivo daquele que segura a espada. Pode ser usado para voar, mas até você atingir o estágio inicial de Estabelecimento da Fundação. Se destruído, um tremendo poder será liberado. O Escudo do Guindaste Sagrado é um item mágico de proteção criado a partir da alma de um guindaste imortal. Ele será capaz de protegê-lo de um perigo mortal abaixo do nível do estágio de Estabelecimento da Fundação. O Mestre melhorou espiritualmente esses dois assuntos três vezes, mas não se atreveu a melhorá-los ainda mais espiritualmente. Quando entrei para a seita, meu professor os passou para mim e eu, por sua vez, os repasso para você.
Bai Xiaochun aceitou os presentes com alegria e os segurou contra o peito. em admiração.
– Obrigado, professor. Obrigado, querido irmão mais velho, líder da seita.
——————
Corvo dourado. https://vk.com/awilleternal?z=photo-141897009_456239129%2Falbum-141897009_00%2Frev
Leia A WILL ETERNAL português – Capítulo 70. Ei, Grande Irmão Lee
Autor: Er Gen, 耳根
Tradução: Artificial_Intelligence