наверх
Editar
< >
A WILL ETERNAL Capítulo 40. Alcance a excelência

Capítulo 40. Alcance a excelência – A WILL ETERNAL português – Novela leve

Capítulo 40. Alcance a excelência

Bai Xiaochun voltou para a seita cantarolando uma música, sem mostrar a ninguém o quão feliz estava. Quando ele alcançou seu quintal, ele suspirou.

“Eu cultivo a Imortalidade para viver para sempre. Mas as pessoas que lutam e matam constantemente são loucas.”

Ele se sentou no pátio e começou a separar as coisas que pegou de Chen Fei e seus amigos. Eles não eram ricos, o que significa que Bai Xiaochun não os conseguiu realmente, mas ele, em geral, não se importava muito. Quando ele descobriu as coisas, ele pegou as plantas medicinais compradas e começou a estudá-las cuidadosamente.

Embora ele tivesse uma base de conhecimento fantástica sobre plantas e vida vegetal, ele claramente carecia de experiência com as próprias plantas… Agora, quando ele podia ver tudo ao vivo, suas observações práticas se encaixavam bem com seu conhecimento teórico acumulado. Ele até arranhou a superfície de algumas plantas com a unha para ver sua estrutura interna. Depois de vários experimentos, Bai Xiaochun pensou sobre isso e tirou duas fórmulas adquiridas. Depois de revisar a fórmula da Pílula de Recuperação de Energia Espiritual, ele se concentrou em outra fórmula usada por mortais para fortalecer o corpo.

“O Incenso da Longevidade…” ele murmurou.

Esta fórmula de dosagem não exigia muitos ingredientes, incluía apenas sete plantas medicinais. Além disso, a interação dos ingredientes entre si era simples. Mas usando as técnicas de reforço e supressão mútuos, foi possível extrair o poder dessas sete plantas medicinais e moê-las até virar um pó, do qual seria obtido um incenso. Duas plantas eram até venenosas. Para um cultivador, se atingir o estômago, isso significa algumas semanas de diarréia. No entanto, isso levou mortais à morte.

– Sob o Céu na Terra há um grande número de plantas espirituais. Alguns podem ser consumidos diretamente, enquanto outros precisam ser processados ​​e adicionados aos comprimidos para um efeito ideal. Muitas plantas venenosas só podem ser usadas para fazer incenso. “Murmurando para si mesmo, Bai Xiaochun tirou as plantas necessárias para o Incenso da Longevidade e começou a examiná-las com muito cuidado.

– Ainda tenho dúvidas se vou conseguir, – pensou ele.- Ao fazer medicamentos, o principal a lembrar é a frequência das tentativas bem-sucedidas. Mesmo o medicamento mais simples de nível 1 pode falhar. Tenho dez porções de cada espécie de planta. Você não pode desperdiçá-los.”

Bai Xiaochun era uma pessoa muito cuidadosa e preferia ser confiante quando se dedicava a qualquer coisa. Foi com base nesse princípio que ele agiu ao memorizar vários tipos de plantas e vida vegetal, estudando-as. Era o mesmo agora. Em vez de ir direto para o experimento, ele decidiu se aprofundar na fórmula do medicamento primeiro.

Sete dias se passaram. Depois de absorver completamente a fórmula do medicamento, ele fechou os olhos e começou a fazer análises adicionais. Ele abriu os olhos apenas à noite. Então, depois de pensar um pouco mais, ele pegou a segunda fórmula e começou a estudá-la.

Mais duas semanas se passaram. Os olhos de Bai Xiaochun estavam injetados, mas ele sentia que havia estudado e compreendido exaustivamente todos os tipos de ervas medicinais incluídas nessas duas fórmulas. Depois de pensar um pouco mais, ele se levantou e deixou o pátio.

Para fazer os remédios, era necessária uma fornalha alquímica, que era cara, mais cara do que Bai Xiaochun podia pagar. Mas no Pavilhão de Fabricação de Medicamentos, os alunos que desejassem fazer medicamentos recebiam fornos alquímicos em troca de alguns pontos de mérito. O pavilhão em si ficava no lado leste do Topo da Nuvem Perfumada, não muito longe da casa de Bai Xiaochun. Poucas pessoas foram lá, de jeito nenhum como aconteceu com o Pavilhão dos Dez Mil Remédios. O Pavilhão de Fabricação de Remédios era um lugar bastante calmo e tranquilo. Na verdade, mesmo no Topo das Nuvens Perfumadas não havia tantas pessoas capazes de fazer remédios. Muitas dessas pessoas já possuíam sua fornalha de alquimia pessoal e não tinham motivo para vir aqui e alugá-la.

Bai Xiaochun pagou pelo direito de usar os serviços do Pavilhão de Fabricação de Medicamentos mês. Ele recebeu um laboratório separado com uma formação mágica protetora que não permitia que influências externas penetrassem em seu interior. Segurando na mão a chave de madeira que lhe foi dada, Bai Xiaochun encontrou rapidamente o laboratório número treze e entrou. Era uma pequena sala contendo apenas a fornalha alquímica e o fogo abaixo dela.

Sentado com as pernas cruzadas, Bai Xiaochun respirou fundo e começou a estudar cuidadosamente a fornalha alquímica. Então ele tentou regular a chama usando sua energia espiritual e percebeu que poderia fazer a chama ficar muito mais quente, de modo que toda a sala imediatamente se transformasse em uma sala de vapor, e a própria fornalha alquímica começou a brilhar em um vermelho brilhante. Usando sua base de cultivo e a Arte de Controlar o Qi Roxo, ele rapidamente se acostumou ao calor intenso após várias tentativas. Demorou um pouco para se acostumar a ajustar o fogo. Finalmente, ele bateu o saco sem fundo e puxou várias plantas e vida vegetal.

“O incenso da Longevidade é muito importante para ser descoberto imediatamente. Primeiro você precisa se familiarizar com os princípios básicos da fabricação de drogas e, em seguida, experimentar. Vou começar com a Pílula de Restauração do Espírito. Esta é uma pílula de nível 1 que pode ser usada no quinto nível de condensação de Qi e abaixo.”

Agora Bai Xiaochun decidiu tudo. Com um olhar muito sério, ele lembrou e repetiu a fórmula medicinal da Pílula Restauradora do Espírito e passou a prepará-la.

Tirou a primeira planta medicinal, depois acenou com a mão, de que todas as folhas caíram. Com o olhar totalmente focado, ele usou sua energia espiritual interior para criar uma força poderosa, porém delicada, que esmagou as folhas, espremendo nove gotas de suco delas dentro da fornalha alquímica. As gotas cairão no fundo e uma névoa verde apareceu dentro da fornalha alquímica. Os olhos de Bai Xiaochun brilhavam intensamente e, assim que a névoa apareceu, suas mãos removeram rapidamente o caule e as veias da planta medicinal, que ele também jogou na fornalha alquímica. Periodicamente, ele ajustava o fogo para que mais e mais névoa se acumulasse dentro da fornalha alquímica. A névoa não saiu do forno de forma alguma. Ela se acumulou e girou por dentro, e Bai Xiaochun tirou uma segunda planta medicinal. Acelerando um pouco o crescimento da planta, Bai Xiaochun fez aparecer várias flores nela, cortou as pétalas das flores e as colocou na fornalha de alquimia.

O tempo passou. Bai Xiaochun concentrou-se totalmente no processo, retirando as plantas uma a uma. Ele logo alcançou a oitava planta, seus olhos brilhando intensamente enquanto ele olhava para a fornalha alquímica. Ele monitorava constantemente a temperatura da chama e gotas de suor escorriam por seu rosto.

Após duas horas, um barulho abafado foi ouvido vindo do forno. A fumaça preta saiu dele, que foi completamente absorvida pela formação mágica da sala. Bai Xiaochun começou a ofegar, tossiu e franziu a testa enquanto estudava os restos carbonizados no fundo da fornalha alquímica.


Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!


“Não deu certo…” ele murmurou.

Sev e apoiando o queixo na mão, ele ponderou. Depois de se lembrar de tudo que tinha feito, ele não tentou imediatamente fazer a pílula novamente. Ele era uma pessoa muito cuidadosa e não importava o que fizesse – memorizasse plantas e vida vegetal ou preparasse remédios – sempre tentava fazê-lo da maneira mais circunspecta e confiável.

Ele analisou o que aconteceu durante três dias… Durante esse tempo, ele repassou em sua mente mil vezes tudo o que fez no processo de fabricação da pílula. Isso o ajudou a reconhecer pelo menos cinquenta problemas em potencial. Finalmente, ele respirou fundo, descansou um pouco e reaqueceu a fornalha alquímica.

Não demorou muito para preparar a pílula. Quatro horas depois, ele rugiu novamente na fornalha alquímica, depois que a fumaça negra se dissipou, podia-se ver os restos estragados da pílula no fundo da fornalha. Naquele momento, sua determinação teimosa se fez sentir novamente. Depois de limpar a fornalha alquímica, ele examinou cuidadosamente os restos mortais, depois comparou o que viu com o que já era capaz de aprender e entender sobre a fabricação de remédios. Depois, passou mais dez dias estudando fórmulas medicinais e plantas essenciais. No final, com os olhos injetados de sangue, ele fez uma terceira tentativa.

O terceiro lote parecia mais estável, mas um momento antes de a pílula solidificar, tudo desmoronou e um estrondo abafado foi ouvi. Bai Xiaochun deu um pulo e olhou para os restos carbonizados novamente. Depois de pensar um pouco, ele se sentou de pernas cruzadas para pensar de novo. Desta vez, demorou meio mês. Seu tempo no Pavilhão de Fabricação de Remédios está quase acabando. Finalmente, seus olhos se abriram, ele cerrou os dentes e procedeu pela quarta vez. No final, seu tempo acabou, e o último lote ainda não teve sucesso.

Se algum aprendiz aprendiz visse o que estava acontecendo, ele mal podia acreditar. Quase qualquer outra pessoa teria tentado fazer uma pílula pelo menos várias dezenas de vezes por mês, e algumas delas teriam sido tentativas bem-sucedidas. Mesmo que acabasse com apenas um comprimido, seria considerado um sucesso. Afinal, a maioria das pessoas achava muito difícil fazer comprimidos. Se este não fosse o caso, então certamente haveria mais do que apenas dois dos mestres farmacêuticos no Continente de Eastwood.

Mesmo os boticários aprendizes eram raros, e a maioria deles não tinha esperança quando- algum dia se tornarem farmacêuticos mestres. A verdadeira razão para isso era que a maioria das pessoas não tinha os recursos necessários para chegar ao nível de aprendiz de farmacêutico. Mas se alguém se esforça por muito tempo, então sua chance de se tornar um mestre farmacêutico aumenta naturalmente. Portanto, a maioria das pessoas acreditava que a melhor maneira de aumentar a taxa de sucesso na fabricação de medicamentos era simplesmente praticar o máximo possível. E eles se concentraram na prática.À medida que uma pessoa domina o processo de fabricação dos comprimidos, sua confiança no sucesso aumenta. Ao mesmo tempo, os aprendizes do boticário começaram a ver as falhas na fabricação de pílulas como um lugar-comum. Após uma falha, você pode simplesmente tentar novamente, melhorando gradualmente suas habilidades. Isso era especialmente verdadeiro para pílulas medicinais simples e comuns. Os ingredientes para essas pílulas não eram muito caros e podiam ser usados ​​como combustível para melhorias persistentes na prática.

No entanto, Bai Xiaochun seguiu um caminho diferente. Ele passou muito mais tempo analisando a causa de cada falha do que preparando os comprimidos. Era tudo uma questão de cautela. Ele poderia até ser chamado de escrupuloso. Ele usou apenas o mínimo de seu escrúpulo ao estudar as plantas e a vida das plantas. Mas agora, quando se experimentou na fabricação de remédios, o escrúpulo de seu caráter apareceu em toda a sua glória, ganhando destaque.

Por causa dela, ele foi capaz de reconhecer muitos mais problemas no processo de fabricação de comprimidos do que uma pessoa comum. Esses números de problemas identificáveis ​​nem chegavam perto uns dos outros. Ele considerou e considerou a situação de tais lados que ninguém sequer pensaria, revelando vários aspectos questionáveis. Por causa de sua cautela, ele queria ser capaz de controlar até mesmo os menores problemas antes de iniciar o próprio processo de fabricação do medicamento novamente. É por isso que ele passou tanto tempo pensando.

Um mês se passou, o cabelo de Bai Xiaochun estava desgrenhado e cinzas mancharam seu rosto. Exausto, saiu do Pavilhão de Fabricação de Remédios e voltou ao pátio, onde se sentou e contemplou, analisando suas experiências.

“Ainda há nove problemas. Quando eu resolver, poderei continuar fazendo os remédios.”

Rangendo os dentes, ele se sentou com os olhos fechados no quintal e tentou encontrar uma solução. Às vezes ele pegava uma planta medicinal e a examinava cuidadosamente, estudando-a. Meio mês depois, ele se levantou repentinamente e fugiu para o Pavilhão de Fabricação de Medicamentos, novamente gastando alguns pontos de mérito lá.

Quinto lote e… fracasso!

Depois de mais sete dias de análise tensa, ele encontrou mais alguns problemas, os resolveu e tentou novamente.

Jogo seis e..falha de novo!

Seus olhos estavam vermelhos. Ele passou mais vinte dias pensando antes de decidir por outro experimento. Duas horas de trabalho se passaram, e desta vez não houve barulho. Em vez disso, um perfume medicinal fluiu pela sala e Bai Xiaochun ficou encantado. E agora duas pílulas de cura verdes apareceram na fornalha alquímica. O sétimo jogo foi um sucesso!

Ele tentou novamente, e no oitavo jogo mais três comprimidos foram feitos, sorte de novo! Já eram cinco comprimidos no nono jogo, sucesso! O décimo lote… também teve sucesso, mas apenas um comprimido apareceu. Ela não era verde, mas negra. Não havia cheiro de medicamento nela, mas exalava outro odor muito estranho. Enquanto Bai Xiaochun refletia sobre isso com curiosidade, todo o Pavilhão de Fabricação de Remédios subiu até os ouvidos.

———————————–

Comprimidos. https://vk.com/awilleternal?z=photo-141897009_456239082%2Fwall-141897009_77

Leia A WILL ETERNAL português – Capítulo 40. Alcance a excelência

Autor: Er Gen, 耳根

Tradução: Artificial_Intelligence

Capítulo 40. Alcance a excelência – A WILL ETERNAL – Novela leve português
Novel : A WILL ETERNAL
Para favoritos
<>

Escreva algumas linhas:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

*
*