
Capítulo 1283 – Dao Bai Xiaochun – A WILL ETERNAL português – Novela leve
Capítulo 1283 – Dao Bai Xiaochun
A porta de seu quarto tornou-se uma barreira que o isolou de todo o mundo. Ele se sentou de pernas cruzadas, fechou os olhos e acalmou sua mente. Levou algum tempo para se livrar de pensamentos desnecessários e, quando abriu os olhos novamente, uma firme intenção brilhou neles.
Agora ele estava em um estado em que raramente caía… Com o passar dos anos, sua base de cultivo tem aumentado constantemente, e considerando tudo o que ele passou, todas as voltas e reviravoltas e golpes do destino, agora ele percebeu o quanto amadureceu. Tendo visitado o mundo restaurado, Alcançando o Céu e olhando para trás no caminho de sua vida, ele sentiu seu coração se acalmar. Ao mesmo tempo, ele começou a formular o que a Mãe Eterna estava sugerindo.
“O Dao do Renegado Mortal é destruir tudo. Ele pegou o céu estrelado e apagou suas luzes como velas, mergulhando tudo na escuridão e transformando a vida em morte. O oposto desse Tao deve produzir o efeito oposto. Deve fazer o extinto céu estrelado brilhar com uma nova vida… Se o Mortal Renegade incorpora a destruição nirvânica, então meu Tao deve trazer brilho e luz! ” Os olhos de Bai Xiaochun brilharam enquanto ele ponderava essa questão, e esse era o propósito de sua meditação.
Ele já tinha uma ideia madura do que fazer. Na verdade, tinha a ver com uma flor que ele encontrou há muitos anos. Fechando os olhos, em sua mente, ele suavemente o chamou, e com essa chamada toda a sala estremeceu. Na verdade, todo o palácio estremeceu e, em seguida, toda a cidade do Arquimperador. Seus habitantes olharam em volta surpresos por algum tempo. Então, uma fenda se abriu na cidade, e de lá apareceu uma enorme planta parecida com uma videira. Então o segundo, terceiro, quarto ramo apareceu… Em um instante, cem ramos se ergueram e dançaram ao vento.
– O que é isso?
– Céu! Não posso acreditar que exista tal planta sob a cidade do Arquimperador!
– Essa energia… ela ultrapassa o reino de um semideus! Mais como o reino do divino.
Em meio à comoção, a planta que atendeu ao chamado de Bai Xiaochun dançou com galhos e brilhou com a luz da lua, que subiu e girou no céu acima da cidade.
Enquanto todos olhavam com admiração, o luar se reuniu no círculo da lua, que abalou os corações de todos os contemplados com sua luz. Parecia muito com uma lua real e brilhava intensamente logo acima da cidade do Arquimperador. Então a lua começou a cair. Assim que as pessoas recobraram o juízo, ela voou direto para o quarto de Bai Xiaochun. O Grande Mestre Celestial e outros grandes especialistas tentaram detê-la, mas Bai Xiaochun, com a ajuda da consciência divina, os deteve. Tudo o que eles precisaram fazer foi assistir a lua brilhante desaparecer na sala de meditação de Bai Xiaochun.
Na sala, Bai Xiaochun estendeu a mão direita e agarrou a luz, a luz piscou, enquanto se do prazer que caiu em suas mãos para o dono Um sorriso apareceu no rosto de Bai Xiaochun, ele enviou um pouco de consciência divina, fazendo a luz em sua mão brilhar, e então se transformar em uma semente de luar, seu brilho suave iluminou todos os cantos da sala.
Não era nada mais do que uma flor da lua. Muitos anos atrás, ele o plantou sob a cidade, e quando ele entrou pela primeira vez em meditação solitária, ele o deixou em guarda da cidade como uma arma secreta. No entanto, sua proteção nunca foi necessária. Agora que ele formulou um plano para alcançar um avanço, ele percebeu que a chave para isso seria a flor da lua. Mais precisamente, ele se lembrou de como, durante o tempo da Paz Alcançando o Céu, a flor da lua atingiu um estágio de desenvolvimento tal que se transformou em muitas sementes, como um dente-de-leão, e se espalharam por toda a terra e pelo céu. Visto com seus próprios olhos, deixou uma impressão forte que não se apagou da memória mesmo depois de tudo o que lhe aconteceu a seguir.
– Se eu quiser seguir o caminho oposto do Renegado Mortal, – ele sussurrou, – então eu preciso reacender todos aqueles fogos que uma vez brilharam no céu… Para fazer isso, vou precisar do poder da flor da lua…
Ele veio com isso há algum tempo, e agora chegou a hora de colocar o plano em ação, determinação brilhava em seus olhos.
“Talvez existam outros métodos, mas muito pouco tempo… A maneira mais rápida é se fundir com a flor da lua, pegar emprestada sua capacidade de produzir muitas sementes e espalhá-las para enviar o sementes da minha consciência divina… “Convencido de que esta era a melhor solução, ele imediatamente envolveu a semente da flor da lua com sua consciência divina.
Então ele apertou a mão em volta do semente e ela desapareceu. Depois disso, apareceu em sua mente e imediatamente começou a dar brotos, mandando-os por todo o corpo. Ele logo se fundiu com a flor da lua, e ambos saíram ilesos no processo. Afinal, se esse plano funcionar e ele conseguir enviar luz para as trevas exteriores, a flor da lua se tornará sua planta companheira e, até certo ponto, se transformará em outra Flor Eterna! A flor da lua entendeu isso, então ele ficou encantado e não resistiu ao processo. Quando ele se fundiu com Bai Xiaochun, ele lentamente entrou em hibernação, dando ao seu mestre o controle de si mesmo.
Era difícil dizer exatamente quanto tempo havia se passado. Bai Xiaochun estava tão absorto em seu trabalho que se esqueceu de tudo. Logo ele próprio se tornou uma flor da lua, e o luar suave brilhou dele, e então subiu de seu quarto para o céu. No início, havia apenas dez pontos de luz, que voaram para o vazio e começaram a se afastar das regiões eternas e imortais. No entanto, os pontos de luz logo começaram a se multiplicar. Finalmente havia cem, depois mil e depois dez mil… Mas o processo não parou por aí. Milhão. Dez milhões. Cem milhões. Logo o número aumentou tanto que era impossível contar. Um fluxo infinito de luz subiu de Bai Xiaochun e flutuou primeiro para o céu e depois para o vazio.
Eles eram como sementes de dente-de-leão brilhantes feitas do luar, seu brilho era imediatamente perceptível e atraíam a atenção de todos os seres vivos em áreas imortais eternas. Embora ninguém soubesse o que era e por que era necessário, todos sentiram a poderosa chama da força vital que eles continham. Afinal, não era apenas uma manifestação da consciência divina de Bai Xiaochun. As sementes também continham sua vitalidade, seu Tao, tudo que o fazia… apenas uma casca vazia. Sua alma, seu Tao, sua base de cultivo, todos esses aspectos de seu ser entraram nas sementes e se espalharam pelo vazio. Eles não se moviam caoticamente. Cada um tinha um destino, e essas eram ruínas que preenchiam o vazio… Esses eram lugares onde antes a luz brilhava, mas depois se apagava. Cada vez que, encontrando tal lugar, a semente pousava, criava raízes e germinava…
Dias se passaram. Embora todos nas eternas terras imortais se preocupassem com a catástrofe que se aproximava, eles sabiam que tanto Bai Xiaochun quanto o sagrado imperador estavam trabalhando duro para criar esperança. As pessoas só podiam esperar e trabalhar em sua base de cultivo. Embora o progresso no cultivo, em última análise, não pudesse desempenhar um papel decisivo na batalha que se aproximava, ninguém estava disposto a desistir dos benefícios adicionais. E, claro, ajudou a acalmar.
No entanto, havia pessoas que se entregavam ao desespero. O divino das duas grandes dinastias imperiais resistiu a tais tendências da melhor maneira que pôde, destruindo pessoas que haviam perdido sua forma humana. Então a vida em áreas eternas imortais continuou, tudo era mais ou menos estável…
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
E agora dez anos se passaram. Xiaobao já tinha dez anos e seu caráter era muito semelhante ao de seu pai. Cada vez que o resto da família o observava pregar peças e temer a morte, seus olhares se voltavam involuntariamente para a sala de meditação de Bai Xiaochun. Lá dentro, Bai Xiaochun ficou sentado imóvel com as pernas cruzadas por uma década inteira.
Leia A WILL ETERNAL português – Capítulo 1283 – Dao Bai Xiaochun
Autor: Er Gen, 耳根
Tradução: Artificial_Intelligence